Placa de rede limitando a velocidade da internet

Luciano Anacleto

New Member
Registrado
Placa-Mãe Gigabyte B360M Gaming HD, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Pessoal, toda vez que ligo o PC na parte da manhã ele fica em 100,0Mbps para resolver o problema tenho que retirar o cabo de rede de tras do PC e pôr novamente aí ele vai para 1Gbps.

Já retirei o a limitação dos 80% no gpedit e alterei para duplex.

Formatei o PC, comprei cabo novo e nada, o único jeito de voltar para 1Gbps é retirando cabo e colocando novamente na parte traseira do pc.

OBS: Com o cabo de rede novo e fazendo o procedimento de retirar e por novamente não sai dos 100MBps para 1GBPs apenas com o cabo antigo.

Em portas diferentes do modem a limitação fica em 10Mbps.

O que pode ser?
 
Boa tarde amigo.

Os cabos ethernet tem diversas categorias, como Cat 5, Cat 5a, Cat 6...
Segue um artigo sobre isso:

Dê uma olhada qual é a categoria dos seus cabos, geralmente está escrito nele.
Se for Cat 5, como o próprio artigo diz, ele pode até atingir 1000 Mbps, mas em determinadas condições.
E por esse motivo pode estar "oscilando".

Pra funcionar em 1000 Mbps, o cabo tem que ser Cat 5a, ou superior.
O mais garantido é comprar um Cat 6.

Depois conte aqui pra gente, quais são as categorias dos seus cabos.
Valeu!.
 
Placa-Mãe Gigabyte B360M Gaming HD, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Pessoal, toda vez que ligo o PC na parte da manhã ele fica em 100,0Mbps para resolver o problema tenho que retirar o cabo de rede de tras do PC e pôr novamente aí ele vai para 1Gbps.

Já retirei o a limitação dos 80% no gpedit e alterei para duplex.

Formatei o PC, comprei cabo novo e nada, o único jeito de voltar para 1Gbps é retirando cabo e colocando novamente na parte traseira do pc.

OBS: Com o cabo de rede novo e fazendo o procedimento de retirar e por novamente não sai dos 100MBps para 1GBPs apenas com o cabo antigo.

Em portas diferentes do modem a limitação fica em 10Mbps.

O que pode ser?
Acho que a questão não é qual o cabo, pois vamos descartar o cabo novo e vamos focar no antigo que eu sempre usei, tudo bem?



O cabo antigo sempre, sempre bateu os 240mb de internet.



A questão é, quando ligo o PC a placa de rede fica configurada para 100,00Mbps de velocidade, basta eu tirar o cabo de trás do PC e por novamente que a placa de rede altera de 100MBps para 1Gbps, queria saber porque estou precisando fazer isso para poder usar mais de 100mbps de internet e para a placa alterar a velocidade para 1gbps, antes não precisava
 
Acho que a questão não é qual o cabo, pois vamos descartar o cabo novo e vamos focar no antigo que eu sempre usei, tudo bem?



O cabo antigo sempre, sempre bateu os 240mb de internet.



A questão é, quando ligo o PC a placa de rede fica configurada para 100,00Mbps de velocidade, basta eu tirar o cabo de trás do PC e por novamente que a placa de rede altera de 100MBps para 1Gbps, queria saber porque estou precisando fazer isso para poder usar mais de 100mbps de internet e para a placa alterar a velocidade para 1gbps, antes não precisava
ta cheirando driver de rede bugado atualializou o driver?

37xCpUq.png



e aqui na velocidade tenta setar ou automatico ou poe 1gbps algum dos 2 deve resolver esse bug dos 100mb

Mue0lcl.png
 
ta cheirando driver de rede bugado atualializou o driver?

37xCpUq.png



e aqui na velocidade tenta setar ou automatico ou poe 1gbps algum dos 2 deve resolver esse bug dos 100mb

Mue0lcl.png
Já formatei, já serei a Velocidade em automático ou em 1gb, já modifiquei no gpedit-modelos administrativo-rede-pacote Qos e retirei o limite de 80%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou formatar novamente, me recomenda algum programa ou instalar os driver direto do site da fabricante?
 
Já formatei, já serei a Velocidade em automático ou em 1gb, já modifiquei no gpedit-modelos administrativo-rede-pacote Qos e retirei o limite de 80%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou formatar novamente, me recomenda algum programa ou instalar os driver direto do site da fabricante?
vishe entao nao sei q pode ser sera q modem ta bugando algo chegou a usa outro cabo de rede? so por desenmcargo de conciencia

olha so faltou atualizar a bios vai q ajuda a plaquinha né

p8wM2df.png
 
vishe entao nao sei q pode ser sera q modem ta bugando algo chegou a usa outro cabo de rede? so por desenmcargo de conciencia
Sim, usei um cabo novo, ligo o PC e fica em 100mbps e fiz o procedimento de retirar e por o cabo de rede de trás do PC para voltar a setar em 1gbps mais com o cabo novo não funciona essa técnica, só com o cabo antigo...

Testei trocar a porta do modem, aí eu ligo o PC e fica setado em 10mbps e tiro o cabo e coloco novamente e vai para 100mbps.
 
Sim, usei um cabo novo, ligo o PC e fica em 100mbps e fiz o procedimento de retirar e por o cabo de rede de trás do PC para voltar a setar em 1gbps mais com o cabo novo não funciona essa técnica, só com o cabo antigo...

Testei trocar a porta do modem, aí eu ligo o PC e fica setado em 10mbps e tiro o cabo e coloco novamente e vai para 100mbps.
entao realmente so faltou atualiza a bios da placa mae? se é q é bug no firmware da placa de rede mas nao custa tenta né
 
entao realmente so faltou atualiza a bios da placa mae? se é q é bug no firmware da placa de rede mas nao custa tenta né
Vou tentar atualizar a BIOS, isso eu não fiz, você diz atualizar pela própria BIOS com um pendrive ou no próprio sistema operacional com o driver?
 
Vou tentar atualizar a BIOS, isso eu não fiz, você diz atualizar pela própria BIOS com um pendrive ou no próprio sistema operacional com o driver?
aqui geralmente entro na bios e la tem ezflash ae seleciona bios de local pode ser hd ou pendrive mas aqui asus na sua placa mae nao sei como é procedimento, cada fabricante tem esquema meio diferente
 
Vou tentar atualizar a BIOS, isso eu não fiz, você diz atualizar pela própria BIOS com um pendrive ou no próprio sistema operacional com o driver?
deu certo com bios mais nova alguma diferenca?
 
O cabo de rede novo e o velho são 100% de cobre ou é daqueles de cobre com alumínio? Dizem que esses cabos misturados com alumínio são um verdadeiro lixo, mesmo no CAT 6.

Testou o cabo com um testador Rj45 para saber se todos os 8 fios estão tendo contato correto?

O cabo foi montado no padrão correto ( 568a ou 568b )..?

Uma vez eu tive um problema parecido da conexão da rede ficar oscilando entre 10/100 e 10/1000 e o defeito em uma emenda que tinha no cabo.( O cabo funcionava em problemas abaixo de 100mb e tinha contato nos 8 fios ). Só foi trocar o cabo inteiro e o problema foi resolvido. Ia ter que trocar ele de qualquer forma porque precisava de um cabo mais comprido .. Comprei um Furukawa Cat5a mesmo para garantir ..
 
Consegui resolver o problema, atualizei a BIOS e não adiantou, instalei o Driver Booster, atualizei os drives e agora está 100%, tudo funcionando normalmente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo