Placa de Rede WIFI . O que considerar

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

okz

Active Member
Registrado
Ola !

estou deixando para tras os fios e pretendo colocar uma placa de rede wifi em meu PC .
gostaria de saber oque levar em conta na hora de escolher uma para que nao haja qualquer bloqueio de trafico.
qualquer recomendacao sera bem vinda.

obrigado !
 
até mesmo um adaptador usb wireless dá conta do recado, uso um da TP-LINK 821N no meu desktop e não tenho nada a reclamar dele, vantagem do USB é que vc coloca em outro desktop se presisar e até mesmo num note ou net q tenham a placa wireless defeituosa, a placa te limita a usar em um desktop apenas.
 
Eu também uso adaptador usb wireless com excelente resultado, só que o meu é Asus Usb N-10. Outra vantagem do uso de adaptadores USB é que você pode comprar uma extensão e colocar o adaptador num local mais alto, coisa que vai melhorar a recepção do sinal (geralmente placas wi-fi tem antenas fixas e por estarem "escondidas" atrás do pc, isso pode reduzir a qualidade da recepção e transmissão do sinal). Se preocupe também em comprar um roteador com boa potência de sinal e tudo já no padrão N. Há tópicos aqui com indicações muito boas. Dê uma procurada.
 
Tem o lado bom e o lado ruim...

Durante muito tempo eu usei um adaptador wifi usb da dlink

não tinha nada melhor do que não ter aquele gigantesco cabo de rede do roteador até o meu quarto...

Os problemas começaram a surgir quando do nada a rede não queria funcionar ou mesmo eu não conseguia acessar o meu roteador pelo navegador sei lá por qual motivo...

Fora as vezes que do nada a conexão era cortada quando o telefone tocava (seja ele com ou sem fio)...

Mas o pior mesmo foi o ping nos meus jogos que era sempre maior do que o normal, resultado, tive que cabear o meu quarto e nunca mais tive esses problemas.
 
entao pessoal , a distancia necessaria nao eh muito grande , de uns 20 metros , porem com 2 paredes concretadas no meio .
eu preferiria a placa de rede por ser mais "confiavel" .
a velocidade da internet eh de 2MB , uso para jogos e para navegacao na internet . compartilho apenas com os notebooks de casa mesmo . pretendo trocar o roteador tambem que esta velho .

o usb nao tem um limite de transmissao de dados menor ou algo do tipo?
 
Fuja da placa Encore.
Eu tive infelicidade de trabalhar com uma placa desta, digo, BUCHA.
Va de D-Link, Tp link Usb.
Eu tive uma Encore USb , era otima até esquentar, era esquentar e virava quedas, falhas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo