Placa de som USB melhora qualidade de aúdio?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ene1
  • Data de Início Data de Início

ene1

Hungry Member
Ou apenas melhora o 'volume' dando mais folga?

Comprei um headset havit e vi o pessoal comentando que comprou também uma placa de som para incrementar.

Porém, estou na dúvida. O ganho realmente é benéfico para gastar um pouco mais numa placa de som offboard?

Se sim, há algum produto CxB atualmente? Estou aberto à possibilidades de produtos no Aliexpress , caso haja.

Depende da placa de som onboard que sua placa mãe tem.
Tem uma plaquinha usb com ótimo custo benefício. A DAC Pro S V2.

Depende da placa de som onboard que sua placa mãe tem.
Tem uma plaquinha usb com ótimo custo benefício. A DAC Pro S V2.
Vi que ela está em torno dos 170 reais.

O ganho realmente vale a pena por esse preço? A minha Mobo é uma Gigabyte B450M

Vi que ela está em torno dos 170 reais.

O ganho realmente vale a pena por esse preço? A minha Mobo é uma Gigabyte B450M
O seu fone atualmente está com volume muito baixo? Se não, não vale a pena.

comprei uma DAC sharkoon PRO S V2 e o som melhorou DEMAIS, principalmente no fone de ouvido.

O seu fone atualmente está com volume muito baixo? Se não, não vale a pena.

Cara então, to esperando o fone chegar. A minha dúvida foi realmente essa, a placa de som só serve pra dar up no volume ou há ganho de qualidade?

comprei uma DAC sharkoon PRO S V2 e o som melhorou DEMAIS, principalmente no fone de ouvido.

O som melhorou em que sentido? A qualidade melhorou?

Cara então, to esperando o fone chegar. A minha dúvida foi realmente essa, a placa de som só serve pra dar up no volume ou há ganho de qualidade?

O som melhorou em que sentido? A qualidade melhorou?
Qualidade e volume, eu comprei pra usar no pc do trabalho que a placa de som onboard é muito ruim e o som do meu fone, que é um modelo bom da edifier (w860nb) ficava péssimo.
Depois que coloquei o DAC eu realmente vi do que o fone era capaz, com uns 60% de volume os graves já começam a tremer, e mesmo em 100% o som não distorce. Mas ouvir em 100% é pedir pra ter problema de audição kkkkk.

Em casa to usando em uma caixa de som vagabunda da multilaser que tem um subwoofer. Eu já tava pensando em trocar ela porque tava com um chiado que eu não conseguia resolver de jeito nenhum, mas aí usando com o DAC o chiado sumiu e som ficou mais limpo e mais alto.

Aqui em casa comprei uma Asus xonar U5, o driver dela é um lixo e o som fica baixo no windows 10 com ele instalado, uso sem driver. Mas a qualidade de som que eu escuto melhorou muito, e o microfone então... Ficou maravilhoso. Utilizo com um Logitech G433 e minha placa mãe é uma Colorful B550, mas não tem como comparar a qualidade/volume/clareza do som de uma offboard com a onboard. E olha que meu dac USB é um dos piores segundo a galera.

EDIT: Na época paguei baratinho, foi coisa de 160 reais

Obviamente, vale a pena usar a placa de som. Isso trará um grande impulso à qualidade do som. Eles melhoram a "qualidade do som". Eles não farão o áudio ruim soar menos ruim, mas mudarão a maneira como você ouve o som vindo do computador. No entanto, jogadores hardcore e audiófilos usam placas de áudio para uma melhor experiência de som. Uma razão pela qual os jogadores preferem placas de som dedicadas é que ela reduziu o uso da CPU. Lembre-se também de que as placas de som melhoram a qualidade do som do seu sistema, mas se você não tiver os alto-falantes ou fones de ouvido apropriados, nunca notará a diferença.

A escolha das placas de som também depende dos requisitos, caso contrário, é um desperdício de dinheiro. Se você está disposto a gastar tempo e dinheiro para obter a placa e o equipamento certos, definitivamente vale a pena o som aprimorado.
Além disso, se você está procurando gravar sons de alta qualidade, você deve fazer uso de um microfone de alta qualidade para fins de gravação. Como você saberá se o microfone que está usando vale a pena e se é um microfone de alta qualidade? a resposta é simples, testando-a. Você pode realizar um teste de microfone online visitando mictest.me para verificar a funcionalidade do microfone e sua estabilidade. Aqui você pode identificar a melhor forma de o seu microfone gravar sons e a qualidade do som gravado.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar