Placa De Som

KOWALSKI

know-it-all Member
Registrado
Gostaria de saber dos experts, uma indicação de placa de som boa para rodar em games, porém sem exageros no preço. E, é claro que funcione sem dar pau os principais games.:D
 
Olha brother, acho que pra usar em games uma Sound Blaster Live! já dá conta do recado, sem contar que tem som 5.1! ;)
Uma nova custa uns R$150,00 ou menos!
Falow!
 
Originally posted by FlashGL
Olha brother, acho que pra usar em games uma Sound Blaster Live! já dá conta do recado, sem contar que tem som 5.1! ;)
Uma nova custa uns R$150,00 ou menos!
Falow!

Pois é... mas eu tenho uma Sound Blaster Live! e está sofrivel em alguns games, está me dando dor de cabeça... Gostaria de algo melhor...:mad:
 
Pega uma audigy, que ta na faixa de 250 ou entao uma audigy oem, que deve ta bem mais barata, mas nao vem com conectores banhados a ouro e com os softwares.
 
Originally posted by Aurus
Pega uma audigy, que ta na faixa de 250 ou entao uma audigy oem, que deve ta bem mais barata, mas nao vem com conectores banhados a ouro e com os softwares.

Desencana das CREATIVE da vida véio...

Meu SONHO de consumo quanto a som pra jogos...

Hércules FORTISSIMO 7.1 - 200R$ + ou -

Pra jogos ou pra q qotra coisa...nem penssa em CREATIVE...FLWs:cool:
 
*711

Originally posted by *711
Desencana das CREATIVE da vida véio...

Meu SONHO de consumo quanto a som pra jogos...

Hércules FORTISSIMO 7.1 - 200R$ + ou -

Pra jogos ou pra q qotra coisa...nem penssa em CREATIVE...FLWs:cool:

Mas será que seu sonho vai funcionar em todos os jogos???, costumo pegar todos os games bons e meia boca para jogar (em torno de 20 por mês) e não gostaria de ter que dar batidas no meu micro só por causa da placa de som... tipo... "cadê o som deste jogo???", ai então fico com minha Live! Gostaria de fazer um investimento que valhe a pena... Tanks!:D
Esta placa que você indica é testada e aprovada por quem entende do assunto?:confused:
 
Re: *711

Originally posted by KOWALSKI
Mas será que seu sonho vai funcionar em todos os jogos???, costumo pegar todos os games bons e meia boca para jogar (em torno de 20 por mês) e não gostaria de ter que dar batidas no meu micro só por causa da placa de som... tipo... "cadê o som deste jogo???", ai então fico com minha Live! Gostaria de fazer um investimento que valhe a pena... Tanks!:D
Esta placa que você indica é testada e aprovada por quem entende do assunto?:confused:

Véio....placa de som CREATIVE soh eh bom eh HARDWARE, isso pq TODOS os drivers dela são um PUTA LIXO!!! Sendo essa uma das razões pelas quais nunca vi um profissional em som usando umas dessas;)

Placas BOAS, BOAS MESMO são as TurtleBeach e as Hercules...

Quanto a compatibilidade...véio, essa que eu te falei foi ESPECAILMENTE desenvolvia pra jogos, ou seja, não falando que vai ser IM`POSSÍVEL de ter incopatibilidade...ateh pq alguem que baixa TODOS os jogos que lançam deve tar acostumado aos mais diversos tipos de bugs e travamentos...mais assim, eh bem dificil de acontecer...

Como jah te disse, c eu tivesse com 1500R$ pra gasta a toa em som no micro....eu comprava uma dessas por 200R$ e gastava o resto colocando parade anti - som no meu quarto pq ela eh FUDEROSA!!!:D :D :D (noooooooooooooossa, qeu piada fraca:p )

PS: Soh uma inutilidade, ela eh 7.1, ou seja, c vc tiver caixinhas de som que meramente se assemelhem a isso....pode por sem problemas:)

FLWs:cool:
 
Re: Re: *711

Originally posted by *711
Véio....placa de som CREATIVE soh eh bom eh HARDWARE, isso pq TODOS os drivers dela são um PUTA LIXO!!! Sendo essa uma das razões pelas quais nunca vi um profissional em som usando umas dessas;)

Placas BOAS, BOAS MESMO são as TurtleBeach e as Hercules...

Quanto a compatibilidade...véio, essa que eu te falei foi ESPECAILMENTE desenvolvia pra jogos, ou seja, não falando que vai ser IM`POSSÍVEL de ter incopatibilidade...ateh pq alguem que baixa TODOS os jogos que lançam deve tar acostumado aos mais diversos tipos de bugs e travamentos...mais assim, eh bem dificil de acontecer...

Como jah te disse, c eu tivesse com 1500R$ pra gasta a toa em som no micro....eu comprava uma dessas por 200R$ e gastava o resto colocando parade anti - som no meu quarto pq ela eh FUDEROSA!!!:D :D :D (noooooooooooooossa, qeu piada fraca:p )

PS: Soh uma inutilidade, ela eh 7.1, ou seja, c vc tiver caixinhas de som que meramente se assemelhem a isso....pode por sem problemas:)

FLWs:cool:

:eek: :D Valeu pela dica, meu... Já faz tempo que estou querendo sair da Creative (como aconteceu com os Drive de CD - pura Sheet). Já tinha ouvido falar da Hercules, mas fiquei receoso, acho que vale a pena trocar... Uso um som amplificado da Philips no meu Computador e com a Live! é excelente, imagine numa placa de primeira...
Acho que me convenceu... Valeu...
 
Originally posted by *711
Desencana das CREATIVE da vida véio...

Meu SONHO de consumo quanto a som pra jogos...

Hércules FORTISSIMO 7.1 - 200R$ + ou -

Pra jogos ou pra q qotra coisa...nem penssa em CREATIVE...FLWs:cool:
? Serah que a fortissimo 7.1 eh mesmo melhor que a audigy2? Qualidade de som, engine 3D, performance, EAX3. Isso tudo me leva a crer que a audigy dah um banho na fortissimo.
 
Originally posted by Aurus
? Serah que a fortissimo 7.1 eh mesmo melhor que a audigy2? Qualidade de som, engine 3D, performance, EAX3. Isso tudo me leva a crer que a audigy dah um banho na fortissimo.

Primero...para jogos a FORTISIMO eh melhor isso pq ele foi feita PARA ISSO...

Em desempenho do micro a Audigy tb toma mais...

Em drivers as Hércules DEBULHAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!;)

O preço intão nem se fala....

FLWs:cool:
 
Originally posted by *711
Primero...para jogos a FORTISIMO eh melhor isso pq ele foi feita PARA ISSO...

Em desempenho do micro a Audigy tb toma mais...

Em drivers as Hércules DEBULHAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!;)

O preço intão nem se fala....

FLWs:cool:
????? E a Audigy nao foi feita pra jogos? EAX HD, melhor engine 3D do mercado. Tb eh a placa de som que menos sofre impacto ao usar o som nos jogos (ou seja, é a placa de som mais "rapida" que existe, apesar da diferenca entre uma e outra ser pequena). Quanto aos drivers, faz tempo que nao vem gente reclamando deles. A unica coisa que eu concordo contigo eh que o preco eh realmente salgado.
 
Originally posted by Aurus
????? E a Audigy nao foi feita pra jogos? EAX HD, melhor engine 3D do mercado. Tb eh a placa de som que menos sofre impacto ao usar o som nos jogos (ou seja, é a placa de som mais "rapida" que existe, apesar da diferenca entre uma e outra ser pequena). Quanto aos drivers, faz tempo que nao vem gente reclamando deles. A unica coisa que eu concordo contigo eh que o preco eh realmente salgado.

Véio...as Audigys são ótimas quando se trata de tecnologia, mais quando se po~en essas pra funcionar a qualidade cresce na mesma proporção que a velocidade cai...isso e jogos...

Eh soh testar...cata um sistema "fraco" e poem pra rodar um jogo não muito novo, mais que suporte EAX e tudo mais...o jogo vai parecer slide show...

As FORTISSIMOS foram exatemente criadas para NÃO perder performance NENHUM com os recursos ligados durante jogos...mais ou menos como uma Radeon com os filtros ligados...

Ao mesmo tempo que a Audigy EM JOGOS tem a mesma qualidade de uma FORTISSIMO, ela tb conssome recursos que podem fazer falta para rodar o jogo, coisa que não acontece com as FORTISSIMOS....

Em uso geral ambas são comparáveis...agora, se vc por um sistema de som digital, em um quarto devidamente posicionado e com um sistema que SUPORTE a Audigy rodadndo ao max...dai sim a diferença de preço vale...

C vc for um profissional e precisar de uma placa CUSTOMIZAVEL e flexível para seu emprego desista pois os drivers IMPOSSIBILITAM esse tipo de coisa....

Acho que eh soh....c vc quiser detalhes técnicos de uma e otra pra beter 1 x 1 eh soh ir no site da Hércules....dai c vai ver que as tecnologias tão praticamnte toas presentes em ambas, com a diferença que a Audigy acelera mais vozes...tem som de 24bits...etc Coisas essas que nãosão aproveitadas por quase NENHUM ser humano...principalmente para jogos que em matéria de som estão muito desatualisados se limitando a acelaração de Hardware simples, que sejamos francos...qq som on - board de marca descente fais.;)

Soh pra esclarecer quem não conssiguiu visualisar...eh a mesma coisa de que vc pegar uma GeForce e for rodar ela sem filtros...a velocidade e qualidade fica igual as Radeons...mais com filtro, aff....

Tai mais uma boa dispura pra entrar pra historia.... AMD x Intel / ATI x NVIDIA e agora Hércules x Creative :D :D :D



FLWs:cool:
 
Abaixo uns benchs da audigy e da fortissimo. como se ve, a audigy ganha. Se tu achar algum review em que a fortissimo ganah, posta ai.
 

Attachments

  • image005.gif
    image005.gif
    86.3 KB · Visitas: 110
Originally posted by Aurus
Abaixo uns benchs da audigy e da fortissimo. como se ve, a audigy ganha. Se tu achar algum review em que a fortissimo ganah, posta ai.

Bench eu nunca tinha visto véio...

O que eu vi foi 2 micros Atlhon XP T-BreadB +1700 com 256 DDR333 e TI4200 64mb XFX rodando um do lado do outro na LAN dum amigo meu....

De um lado uma Fortissimo e do otro a Audigy2....jogando UT2003... uns 15~20 FPS pra FORTISSIMO de vantagem...em cena movimentada dimunuia a diferença...

Mais de qq forma...ambas são ótimas placas e a FORTISSIMO eh mais barata, ou seja, na minha mente a melhor opção soh por isso ....e por muito mais eh claro, mais isso principalmente;)

1000R$ em uma parte soh do video saja VGA ou som ou qq otra coisa jah eh ABSURDO!!!

PS interessante: Nesse mesmo dia a gente tb ia testar uma Audigy 2 contra uma Turtlebeach, mais o cara que fico de trazer a placa num levow....:( C vc achar algum comparativo coms as TurtleBeach tb ia ser massinha...

Histranha essa história....:confused:

FLWs:cool:
 
A turtle beach tb eh uma placa boa, mas pra competir com a live 5.1, nao com as audigy. E ela tb tinha problemas de drivers, nao sei como ta hj. Mas tai um bench de varias placas de som mais antigas: (pra quem nao sabe: a turtle beach eh essa santa cruz)
 

Attachments

  • imagem.gif
    imagem.gif
    63 KB · Visitas: 101
Originally posted by Aurus
A turtle beach tb eh uma placa boa, mas pra competir com a live 5.1, nao com as audigy. E ela tb tinha problemas de drivers, nao sei como ta hj. Mas tai um bench de varias placas de som mais antigas: (pra quem nao sabe: a turtle beach eh essa santa cruz)

Depende MUITO do modelo e do Driver que vc tah usando pra esse bench ser levado a sério....;) Ainda mais vindo do Tom´s Hardware....:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Bom, mais voltando ao assunto....FORTISSIMO na cabeça:D

FLWs:cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo