Placa de Vídeo DVI-D -> Monitor HDMI ou DISPLAYPORT

Re.moreira

New Member
Fala galera, blz? Meu primeiro post aqui e é um pedido de socorro vê se vcs podem me ajudar, por favor.

Tenho uma RX 570, somente com saída DVI-D. Comprei um monitor aoc hero 24g2 (144hz) que só tem entradas HDMI ou DISPLAYPORT. (sim fui burro e não me atendei para saída da placa de vídeo rs..)

Agora to meio no desespero porque não sei o que fazer para rodar os 144hz, esses cabos que vendem no ML não são dual link... alguém de vocês consegue me dar uma luz... algum adaptador, ou cabo dual link funcionaria de verdade?

Ou a única solução é trocar a placa de vídeo?? :eek::eek::eek:

Desde já agradeço!!

Que eu saiba toda RX 570 tem uma HDMI e uma DP. Ambas estão queimadas?
Por incrível que parece a minha não tem ;(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uso esse adaptador na minha GT 1030: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104008
Suporta 144hz numa boa, freesync não sei dizer porque não tive como testar.
Eu comprei um adaptador desses e não rodou a 144hz... tô vendo que a solução vai ser esperar e pegar uma nova placa de vídeo

Qual o modelo da sua placa? Veja se essas entradas não estão protegidas por um retentor plástico pra evitar poeira.

Pior que existem alguns modelos de RX 570 da Sapphire e Powercolor que só possuem saída DVI-D.

71K-n32eumL._SL1500_.jpg

14-131-736-Z01.jpg

Qual o modelo da sua placa? Veja se essas entradas não estão protegidas por um retentor plástico pra evitar poeira.
Não tem as entradas mesmo... a placa é uma RX 570, 4GB, DDR5 da Power Color

Pior que existem alguns modelos de RX 570 da Sapphire e Powercolor que só possuem saída DVI-D.

71K-n32eumL._SL1500_.jpg

14-131-736-Z01.jpg

É essa mesmo, me lasquei haha

Eu comprei um adaptador desses e não rodou a 144hz... tô vendo que a solução vai ser esperar e pegar uma nova placa de vídeo

Qual o máximo de frequencia que você conseguiu?

Pq até onde sei, o máximo que o DVI-D suporta em FHD é 120Hz.....

E infelizmente o uso de adaptadores e cabos fora das especificações podem não entregar o máximo de refresh rate. O cabo HDMI precisa ser no mínimo a versão 1.3 e o adaptador DVI-D <-> HDMI também tem que ter especificações que suportem tal frequencia.

Apenas um adendo....

Alguns lugares afirmam que DVI-D pode chegar até 1080p@144Hz ou 1440p@60Hz. Já outros dizem que é até 1080p@120Hz ou 1440p@60Hz. Então fica difícil saber ao certo.

Em um dos meus setups eu até tenho uma 1080Ti ligada a um monitor 120Hz via cabo DVI-D. Porém não consigo testar no meu outro monitor que é 144Hz uma vez que ele não tem DVI-D e eu não tenho adaptador aqui.

Uma dúvida semelhante à sua:

Última edição:
Então não consegui nada além dos 60hz, o cabo é hdmi 2.0... e em tese o adaptador que comprei era para suportar até 120hz, pelo menos era essa a especificação.

Nesse link q coloquei aí dizem que tem muitos adaptadores que dizem ser pra DVI-D porem só tem a pinagem pro encaixe no dual link, porem nao possuem de fato a transmissao e correta conversao pro HDMI poder suportar alta frequencia. Existem muitos adaptadores e cabos que dizem ser uma coisa mais não são. Infelizmente só testando alguns modelos até achar um que realmente funcione.

Nesse link q coloquei aí dizem que tem muitos adaptadores que dizem ser pra DVI-D porem só tem a pinagem pro encaixe no dual link, porem nao possuem de fato a transmissao e correta conversao pro HDMI poder suportar alta frequencia. Existem muitos adaptadores e cabos que dizem ser uma coisa mais não são. Infelizmente só testando alguns modelos até achar um que realmente funcione.

Opa! Valeu vou dar uma olhada.

Qual o máximo de frequencia que você conseguiu?

Pq até onde sei, o máximo que o DVI-D suporta em FHD é 120Hz.....

E infelizmente o uso de adaptadores e cabos fora das especificações podem não entregar o máximo de refresh rate. O cabo HDMI precisa ser no mínimo a versão 1.3 e o adaptador DVI-D <-> HDMI também tem que ter especificações que suportem tal frequencia.

Apenas um adendo....

Alguns lugares afirmam que DVI-D pode chegar até 1080p@144Hz ou 1440p@60Hz. Já outros dizem que é até 1080p@120Hz ou 1440p@60Hz. Então fica difícil saber ao certo.

Em um dos meus setups eu até tenho uma 1080Ti ligada a um monitor 120Hz via cabo DVI-D. Porém não consigo testar no meu outro monitor que é 144Hz uma vez que ele não tem DVI-D e eu não tenho adaptador aqui.

Uma dúvida semelhante à sua:

DVI-D DUAL LINK suporta 2560x1440 60Hz. Eu utlizava essa resolução em DVI-D na ATI HD7850 e um monitor Crossover 2730p.
Se conseguir um cabo DVI-D DUAL LINK para HDMI, deve conseguir 2560x1440 60hz. Os 1920x1080 144Hz depende do driver e da placa de video, mas em princípio é possível.
PS. Essas placas que tem apenas uma saída DVI-D são as utilizadas em mineração.

Users who are viewing this thread

Voltar