Placa de vídeo esquentando demais

Sworcery

Member
Registrado
Olá pessoal,

Possuo uma XFX HD 7850 e quando estou jogando ela chega a cerca de 70 graus, às vezes um pouco mais. Gostaria de saber se essa temperatura é normal ou se está esquentando muito. Qual a temperatura máxima ideal para uma GPU?

Obrigado.
 
Eu quando tinha uma HD4850, ela chegava à 89 graus jogando Call of Duty 4 Modern Warfare. Dizem que até 90 graus tá sossegado, e em 120 graus ela chega à pifar, foi o que li por ai, eu acho que tá sussa, visto que usei por um bom tempo a HD4850 (na época que era ATi Radeon). Mas vê a ventilação do seu gabinete, instala mais FANs ou coloca um cooler na HD7850 novo.
 
Eu comprei 2 fans Akasa Viper mas só percebi depois que não tem slots suficientes na placa mãe pra eles. :okay:
Por enquanto tem um fan lixo (que vem com o gabinete HAF 912 e um Akasa Viper), mas então, por volta de 72C tá tranquilo?
 
Última edição:
Para saber se ta certa ou não , tem que ver como esta a temperatura ambiente , aonde vc mora esta qnts graus ? quantos fans tem seu case ?

Mais creio eu que 60~70° graus seja o normal dessa placa .
--------
Eu quando tinha uma HD4850, ela chegava à 89 graus jogando Call of Duty 4 Modern Warfare. Dizem que até 90 graus tá sossegado, e em 120 graus ela chega à pifar, foi o que li por ai, eu acho que tá sussa, visto que usei por um bom tempo a HD4850 (na época que era ATi Radeon). Mas vê a ventilação do seu gabinete, instala mais FANs ou coloca um cooler na HD7850 novo.
Cara na moral , pq raios tu ta comparando uma placa de 3 gerações atrás com a do cara que é da serie 7000 ? comparação tosca essa , não tem como vc comparar um placa da serie 4000 para a 7000 , muita coisa evoluiou !
 
Para saber se ta certa ou não , tem que ver como esta a temperatura ambiente , aonde vc mora esta qnts graus ? quantos fans tem seu case ?

Mais creio eu que 60~70° graus seja o normal dessa placa .
--------

Cara na moral , pq raios tu ta comparando uma placa de 3 gerações atrás com a do cara que é da serie 7000 ? comparação tosca essa , não tem como vc comparar um placa da serie 4000 para a 7000 , muita coisa evoluiou !
Porque estamos comparando funcionamento, temperatura, segurança e não performance. A placa dele é bem superior, mas esse padrão das placas aguentarem bem mais do que CPU, eu acho que continua, não importa se é 4000, a placa era 89 graus e não pifava e ele ta preocupadão com 72 graus. Se só sabe criticar meus posts cara, para com essa neura, ridículo isso.
 
Porque estamos comparando funcionamento, temperatura, segurança e não performance. A placa dele é bem superior, mas esse padrão das placas aguentarem bem mais do que CPU, eu acho que continua, não importa se é 4000, a placa era 89 graus e não pifava e ele ta preocupadão com 72 graus. Se só sabe criticar meus posts cara, para com essa neura, ridículo isso.
Mais a estrutura da placa mudou , a litografia foi reduzida de 55 para 28nm , consequentemente a temperatura maxima tbm abaixou , na epoca das HD 4000 as placas eram quentes e preparadas para isso , por isso chegavam até 100° sem problemas , porem atualmente as placas são frias e preparada para rodar em temperaturas baixas , experimente deixar uma hd 7850 rodando sempre a 80~90° e veja quanto tempo ela vai aguentar ... E o normal da placa é 60 até 70 ° , se esta acima disso , algo errado tem !

Não quer que eu critique ? simples , não poste ou quando for postar , poste algo útil e com fundamentos , ai eu além de elogiar ainda te dou uma reputação :pirata:
 
Aqui onde eu moro (SC, litoral) a temperatura ambiente fica por volta de 22-25C. Estou com 2 fans no momento, um Akasa Viper e um lixinho padrão que vem com o HAF 912.

A placa tá chegando algumas vezes a 72C quando eu jogo ArmA 2 no very high por exemplo. O FPS fica ótimo, é só a temperatura que me incomoda. 72C é muito alto?
 
Última edição:
ja joguei varias vezes com temp de 80º, só uma vez que o BF3 ficou todo colorido e parou de funcionar, mas 80º com temp ambiente de 32º ou +,
depende do jogo e da config e resolução, se ta no max é normal essa temperatura, tipo futebol pes13 que não usa muito recurso da vga, ela não passa de 60º, ja o f1 2012 com tudo no max passa de 70º
pra mim o problema começa depois dos 80º
 
eu tenhoi uma xfx 7850 aqui com bf3 nao passa de 67c
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo