[AJUDA] Placa de Video esquentando

FoxFire_Z

New Member
Registrado
Ontem enquanto jogava, meu fps simplesmente começou a cair absurdamente. jogos que rodavam a 200 fps do nada caíram p 15, como se a placa parasse de funcionar, decidi verificar a temperatura dela e percebi que ela não para de subir, mesmo após iniciar o computador ela sobe em média um grau a cada 10 segundos, passando até mesmo de 100 graus.
 
É melhor para de jogar antes que queime a placa.
Verifique se o fan esta rodando normalmente, faça uma limpeza, se é uma placa que tem a alguns anos troque a pasta térmica. Também pode dar uma olhada no software da VGA se não está desconfigurado, com a rotação do fan muito baixa.
 
Fala amigo... estava com o mesmo problema... baixa o MSI afterburner!!
e configura o uso do cooler da placa mae! e batata!!! resolveu o meu problema do pc desligar pq a vga estava super quente!
 
A placa é nova? Se não for, veja se o dissipador dela tem muito pó e se o(s) fan(s) estão girando normal.

Dê uma geral na limpeza dela e lubrifique os fans para ter certeza que estão funcionando bem.

Como sugeriram, use o MSI Afterburner e crie uma curva de rotação do fan para deixá-la sempre dentro dos conformes a temperatura.

E muito cuidado, se passou de 90ºC, fecha o jogo e parte para a manutenção da placa. Se ela for nova e estiver ocorrendo isso, acione a garantia.
 
Rapaz, tive o mesmo problema com a minha 560TI há algumas semanas. Como ja foi dito, limpe os fans e o dissipador, troque a pasta termica da placa e tente colocar uma pasta termica prata ou superior :) essas pastas termicas de fabrica são muito ruins na hora de transferir calor
 
Não jogue nessas temperaturas, elas passam a especificação do fabricante. Limpe a placa e troque a pasta térmica, use a artic silver. Se continuar, a placa pode estar com defeito.
 
Não jogue nessas temperaturas, elas passam a especificação do fabricante. Limpe a placa e troque a pasta térmica, use a artic silver. Se continuar, a placa pode estar com defeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo