Placa de vídeo esquentando

Psixx

New Member
Registrado
Bom, peguei meu PC aproximadamente 1 mês, hoje jugando PUBG percebi que o computador estava fazendo um barulho alto no cooler, quando fui ver minha 1050ti estava a 75 graus... mesmo em um game que puxa mais processamento do que placa de vídeo.

O processador que pela sua fama deveria esquentar mais do que a placa, se mantém a 56 graus in game.

Minhas configs:
GTX 1050ti Gygabite
FX 6300
8gb ram M
placa de vídeo M5A78L-M PLUS
500w​
 
Última edição:
Bom, peguei meu PC aproximadamente 1 mês, hoje jugando PUBG percebi que o computador estava fazendo um barulho alto no cooler, quando fui ver minha 1050ti estava a 75 graus... mesmo em um game que puxa mais processamento do que placa de vídeo.

O processador que pela sua fama deveria esquentar mais do que a placa, se mantém a 56 graus in game.

Minhas configs:
GTX 1050ti Gygabite
FX 6300
8gb ram M
placa de vídeo M5A78L-M PLUS
500w​


A minha RX 480 jogando o PUBG chega a 87 graus.Estou comprando o kraken G12 + Corsair H55 para resolver o problema.

A minha Rx480 é um modelo referência,então não tenho muito o que fazer.

O processador não é muito exigido nesse tipo de jogo comparado a placa de vídeo.
 
Bom, peguei meu PC aproximadamente 1 mês, hoje jugando PUBG percebi que o computador estava fazendo um barulho alto no cooler, quando fui ver minha 1050ti estava a 75 graus... mesmo em um game que puxa mais processamento do que placa de vídeo.

O processador que pela sua fama deveria esquentar mais do que a placa, se mantém a 56 graus in game.

Minhas configs:
GTX 1050ti Gygabite
FX 6300
8gb ram M
placa de vídeo M5A78L-M PLUS
500w​
ta normal irmao... esquenta mesmoooooo... a minha esquenta mais que isso ainda.. e canta que é lindo....
 
A temp da vga não passando de 90ºC está de boa

Precisa no entanto monitorar se o ar quente liberado da vga não está influenciando no aumento de temperatura de outros componentes, principalmente a cpu...
 
Qual gabinete e como está a ventilação dele?
 
Qual a % de rotação do fan da placa? Pode configurar uma curva de Fan pelo AfterBurner. Mas de qualquer forma, a temperatura está normal, não passando de 85 C está safe.
 
Minha R9 foi pro saco por causa de temperatura
 
970 com jogos e temperatura ambiente atuais em SP = 80 graus.
 
Bom, peguei meu PC aproximadamente 1 mês, hoje jugando PUBG percebi que o computador estava fazendo um barulho alto no cooler, quando fui ver minha 1050ti estava a 75 graus... mesmo em um game que puxa mais processamento do que placa de vídeo.

O processador que pela sua fama deveria esquentar mais do que a placa, se mantém a 56 graus in game.

Minhas configs:
GTX 1050ti Gygabite
FX 6300
8gb ram M
placa de vídeo M5A78L-M PLUS
500w​

Temps estão normais, não se preocupe.

Tenho uma 1080 Strix com 3 coolers e jogando BF1 em 1080p gerando 150fps+ nos jogos, com os fans em 70-80% fica acima de 70° sempre.
 
Temps estão normais, não se preocupe.

Tenho uma 1080 Strix com 3 coolers e jogando BF1 em 1080p gerando 150fps+ nos jogos, com os fans em 70-80% fica acima de 70° sempre.

Colocar um arctic xtreme 3 que essa temperatura vai abaixar.
 
Colocar um arctic xtreme 3 que essa temperatura vai abaixar.

Pagar mais de 2 mil numa placa pra ainda ter que trocar o cooler por um de 300-400 não é mole não. :nooo:

No caso, creio que só de reaplicar a pasta térmica, usando uma melhor já abaixaria, mas aquele adesivinho maldito da garantia é opressor.

Mas estou satisfeito com as temps, o que incomoda é o barulho, mas nada que um fone não resolva, sendo que as temps só chegam nesse nível nos jogos mais exigentes, então não é o tempo todo.
 
É verdade gb90. Esses dias navegando de bobeira no aliexpress achei um "gambiarra" meio que oficial bacana e ajuda nas temps: pci bracket fan
Pode ser que já exista há tempos e eu não sabia, mas sempre deixei um fan de 120mm debaixo da vga com uns palitos segurando e isso sempre me gerou uma queda média de 10 graus na vga.
Com um negócio desses, dependendo das fans, baixa bastante, e nem precisa fazer mod na vga. Achei baratinho. Tem na vertical e modelos na horizontal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo