placa de video morreu, qual placa comprar agora?

mokado666

Well-Known Member
Registrado
Bem amigos, espero que estejam todos bem...

Minha 8800gtx, foi pro céu das placas...Boa,guerreira, valeu a pena, mas era muito esquentadinha...por isso morreu.


Agora estou querendo comprar uma placa de video forte e parruda. Estava em dúvida entre 3 placas. a 4870x2, a 5850, e a 5870.

Vi que a 4870x2 ainda é uma veneno muito forte ela... Despeja bastante portencia, mas é dx10.

A duvida que estou entre a 5850 e 5870 é o preço. Realmente compensa pagar 200 reais a mais na 5870???

O desempenho em jogos, a potencia, sao muitos superiores á 5850???è grande a diferença de uma em relação a outra??? e a 4870x2, esquenta muito??consome muito??ainda vale a pena???


Minha máquina é um Quad 6600. 8gm ram. placa mae asus p5kc.


E agora, qual pegar 4870x2, 5850, ou 5870????....
 
Iria de HD5850, com over ela pega a HD5870. Se vc nao se importar com o DX 11, as novas tecnologias (Eyefinit, ...) e tiver uma fonte potente, a HD4870x2 eh otima opçao se encontrada por R$ 900.00 ou menos.

perf_oc.gif


perfrel.gif




vlwzxx..
 
Acho que uma HD 5850 ja esta de bom tamanho
mais se voce tem dinheiro sombrando vai fundo e pega uma 5870
 
Iria de HD5850, com over ela pega a HD5870. Se vc nao se importar com o DX 11, as novas tecnologias (Eyefinit, ...) e tiver uma fonte potente, a HD4870x2 eh otima opçao se encontrada por R$ 900.00 ou menos.

perf_oc.gif


perfrel.gif




vlwzxx..


Nossa Palmito, vc me deixa confuso cara!!!!! Nossa, essa 4870x2 é um veneno!!!! Despeja potencia ainda!!! Nao sei estou em dúvida... as penso em pegar a 5850 que é nova, modelo novo lançamento.

Mas aí penso na 4870x2 que é uma senhora placa...potente e parruda...Tenho fonte de 600w reais aquela satélite 8600E
PS, empurra a 4870x2 né???

Qual placa vc pegaria?? se fosse vc....
 
Uma pergunta: em qual resolução você costuma jogar? E que jogos?

Se não for resoluções muito altas, acredito que a HD 5850 seria a melhor opção, além de ter suporte as tecnologias novas, não te deixaria na mão. A 4870X2 é mais forte que ela, porém é uma geração anterior e talvez você nem precise de tanto poder de fogo.

[ ]s!
 
kra eu empurrei uma 4870x2 com uma c3tech de 600W akela que estouro no teste do CH.

mais foi pouco tempo tbm 1mes mais a sua fonte da 600 sim agunta de boa!

eu compraria a 5850/70 por ser dx11 e ser single
 
Uma pergunta: em qual resolução você costuma jogar? E que jogos?

Se não for resoluções muito altas, acredito que a HD 5850 seria a melhor opção, além de ter suporte as tecnologias novas, não te deixaria na mão. A 4870X2 é mais forte que ela, porém é uma geração anterior e talvez você nem precise de tanto poder de fogo.

[ ]s!

Eu jogo numa tv lcd de 32polegadas. A resolução que tenho jogado é 1920x1080 full hd, ou 1600x900.
 
Cara, vai de single. A 4870 X2 é uma ótima placa mas esquenta bem mais, consome bem mais e tem a questão do crossfire. Quando lançam uma API fica complicado pegar placa top da geração passada, por mais que esteja "barato". Você vai pagar 900 agora por algo que vai valer metade daqui uns meses e será dificílimo vender depois. Eu não recomendaria de forma alguma pegar a 4870 X2 ou qualquer outra placa visto que temos uma geração nova com ótima relação C x B e Watt por dólar. Vai de 5850 e quando quiser mais potência faz um Cross.
 
Cara, vai de single. A 4870 X2 é uma ótima placa mas esquenta bem mais, consome bem mais e tem a questão do crossfire. Quando lançam uma API fica complicado pegar placa top da geração passada, por mais que esteja "barato". Você vai pagar 900 agora por algo que vai valer metade daqui uns meses e será dificílimo vender depois. Eu não recomendaria de forma alguma pegar a 4870 X2 ou qualquer outra placa visto que temos uma geração nova com ótima relação C x B e Watt por dólar. Vai de 5850 e quando quiser mais potência faz um Cross.

È, vc tem razao...To começando a pensar como vc.

Mas aí te pergunto , vale a pena pagar mais um pouco e pegar a 5870???

Da 5870 para a 5850, a diferença de desempenho em jogos é grande???
 
Eu acho q nao vale, pois a grande diferença entre elas sao os clocks, o q um over resolveria ou chegaria perto se vc pegasse uma HD5850 e tivesse uma boa refrigeraçao. /\





vlwzxx..
 
Sei lá heim?

Da mesma forma que a 5850 faz over a 5870 também faz.. mas se fosse comigo, pegaria uma 5850 pra quando nao tiver satisfeito pegar outra e fazer um crossfire.. ;D
 
Eu indicaria outro modelo para você: GEFORCE GTS 250.

Fiquei simplesmente impressionado com a performance dessa VGA, e mais ainda por seu preço na faixa de R$ 390,00.

Fiquei com ela por uns dias durante a troca da minha VGA anterior, e ela rodou TODOS os jogos que eu tinha instalados, com tudo no MAX sem eu mexer em nada, e não percebi nada de perda em relação a minha VGA antiga (GTX 285).

Fica aí a dica. Essa placa pra mim hoje é um super custo x benefício.
 
espera mais 1 ou 2 meses e pega a mais simples da série nova GTX300 q com certeza vai ser melhor q essas outras..

e pega XFX, pq se a placa morrer denovo, tu manda pra lá no RMA e recebe otra nova.
 
Eu indicaria outro modelo para você: GEFORCE GTS 250.

Fiquei simplesmente impressionado com a performance dessa VGA, e mais ainda por seu preço na faixa de R$ 390,00.

Fiquei com ela por uns dias durante a troca da minha VGA anterior, e ela rodou TODOS os jogos que eu tinha instalados, com tudo no MAX sem eu mexer em nada, e não percebi nada de perda em relação a minha VGA antiga (GTX 285).

Fica aí a dica. Essa placa pra mim hoje é um super custo x benefício.

Pra você não sentir perda de desempenho de uma GTX285 pra uma GTS 250, ou você jogava com resolução baixa ou teu processador não dava conta de empurrar...
 
Pra você não sentir perda de desempenho de uma GTX285 pra uma GTS 250, ou você jogava com resolução baixa ou teu processador não dava conta de empurrar...

Ou talvez você nunca tenha usado uma GTS 250 pra falar. :wave:

Além disso eu sempre uso VSINC e TRIPLE BUFFERING ON, então todos os meus jogos rodam sempre a 60 FPS constantes com a melhor qualidade. :thumbs_up
 
Pra você não sentir perda de desempenho de uma GTX285 pra uma GTS 250, ou você jogava com resolução baixa ou teu processador não dava conta de empurrar... [2]





vlwzxx..
 
Ou talvez você nunca tenha usado uma GTS 250 pra falar. :wave:

Além disso eu sempre uso VSINC e TRIPLE BUFFERING ON, então todos os meus jogos rodam sempre a 60 FPS constantes com a melhor qualidade. :thumbs_up

Bom, eu não vou entrar em discussão, cada um acredita naquilo que quer..

@topic:

Vai de HD5850.
 
Eu iria de 5850 e um leve over
 
Entre as opções que ele deu e a resolução que vai jogar...pelo custoxbeneficio é hd5850, e como disseram no futuro se precisar de mais mete um crossfire e fica tudo resolvido...a longo e curto prazo acho a melhor solução.
 
Só por curiosidade qual a marca da sua placa de vídeo ? se for eVGA vc tem a garantia vitalicia e pode mandar para RMA;)
 
Só por curiosidade qual a marca da sua placa de vídeo ? se for eVGA vc tem a garantia vitalicia e pode mandar para RMA;)

Era EVGA mesmo, mas fiz uma besteira de tentar ressuscitar ela usando o método do forno, e estourei os capacitores dela.
 
eu jah iria direto de 5870 por ter maior poder e futura-mente cross!
 
Era EVGA mesmo, mas fiz uma besteira de tentar ressuscitar ela usando o método do forno, e estourei os capacitores dela.

Putz cara, sem essa vc poderia ter acionado a garantia dos caras, mais enfim se poder comprar uma placa legal e claro estiver com grana pegaria essa:

293_20091103_1578.jpg
 
meu Deus! esta 5870 ta muito top! deu ate agua na boca, nem parece com o carro do batman!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo