• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de video para dar sobrevida a PC antigo

slitaz159

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde a todos. Atualmente, "ressuscitei" um pc antigo que tinha aqui, com um core i5 2400 e 8 Gbs de ram. Estou usando uma HD 5450 nele que é muito fraca, até mesmo para jogos casuais 2d.

Não pretendo fazer desse PC uma maquina hardcore, é apenas pra dar uma sobrevida nele e rodar alguns games mais leves da geração do xbox 360/ps3, deixando ele de backup.

A ideia é gastar bem pouco, em uma placa com tdp baixo, pois a fonte desse PC é genérica e não vou investir em uma de qualidade, pois não faria sentido pra proposta dele.

O orçamento é de 300 reais. Aceito qualquer recomendação, aliexpress, ebay, usados, ml, etc.
 
Olha, uma placa que encaixa bem aí é uma GTX750ti ou GTX760. Tente pegar elas usadas.
 
Não acho prudente recomendar uma placa de vídeo com uma fonte dessas. O problema não é só a potência, também tem outros fatores como oscilação, ruído, tensões na faixa permitida, que devem estourar os limites aceitáveis. Aí qq GPU que vc coloque aí, vai ter sua vida útil severamente reduzida.

Então a recomendação é não trocar de placa de vídeo, ok?

Dito isso, se ainda tiver a intenção de pegar uma GPU melhor, não tem muita alternativa. Uma GTX 1030, ou 710 já pedem uma fonte de 300W. Mas tem gente que diz que funciona com uma de 200W, outros recomendam fazer undervolt pra dar mais margem...

Só pra lembrar, a performance dessas 2 que falei, apesar de serem muito superiores à sua, ainda ficam abaixo de uma iGPU Vega 8.
 
Certo, estou convencido que é mais importante upar a fonte desse PC e aumentar seu tempo de vida.

Entre 200 e 300 reais, qual fonte vocês me recomendariam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo