• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de Vídeo para PC antigo (2008) - QUAL e ONDE encontrar???

RaphaelSP

Active Member
Registrado
Olá à todos,

Gostaria da ajuda de alguém se possível...

Vou ganhar de um colega o seguinte PC e gostaria de colocar uma placa de vídeo, para ver se consigo jogar pelo menos StarCraftII e Diablo 3, mesmo que no LOW.

Configuração é a seguinte:

Core 2 Duo E7200 (3M Cache, 2.53 GHz, 1066 MHz FSB)
4GB de RAM DDR2 (acho que 667 mHz)
HD 500GB
Placa Mãe PC WARE PW945GCX- Config abaixo:


Chipset

Northbridge: Intel® 945GC Chipset
Southbridge: Intel®ICH7

Formato / Dimensões

Formato Micro-ATX, (244 x 220)mm

Suporte a processadores

Core™2 Duo,Pentium® Dual Core™/Pentium D e processadores Celeron®

Freqüência de barramento

1333*/1066/800/533MHz *Overclocking

Memória

Possui 2 soquetes de memória DDR2 DIMM de 240 pinos
Dual Channel DDR2 667/533/400MHz
Suporta até 4GB de memória DDRII

Slots de expansão

1 x PCIe x16
1 x PCIe x1

2 x PCI slot

Controladora IDE Integrada

1 x conectores IDE
IDE UDMA 100/66 até suporta 2 dispositivos

Rede Integrada

Realtek RTL 8101E 10/100M

On-board I/O

1 entrada para teclado PS/2
1 entrada para mouse PS/2
4 conector USB
1 porta serial
1 conector de fonte ATX 24 pinos
1 conector 4 pinos ATX 12V
1 conector FDD
1 conector IDE
4 conectores Serial ATA 2

Sistema Operacional

Microsoft® Windows Vista/XP/2000

Vídeo Integrado

Integrated high-performance Intel® GMA 950
Suporta DirectX 9.0
Suporta Compartilhamento memória de vídeo de até 224MB

Audio Integrado

IDT 92HD202
6 Canais de Aúdio
Áudio de alta definição

Bios de sistema

4Mb flash EEPROM
APM 1.2,Multi Boot, DMI, PNP 1.0A


Ela tem entrada para vídeo PCIe x1 e x16
Mas não sei se isso é bom ou ruim, como também quais placas são compatíveis com ela.

Para fazer bom uso do processador, sei que não adianta uma placa TOP atual, gostaria de uma que fosse de acordo com esse PC.

Qual vcs me recomendam?
Onde comprar (pode ser pela net, loja de confiança, embora não conheça nenhuma)?
Ou vcs acham que não conseguirei rodar nada com isso, mesmo com uma placa relativamento boa?


Sei que provavelmente terei que trocar a fonte também...
Mas quero focar inicialmente a discussão à placa de vídeo!

Obrigado desde já a quem puder me ajudar!!!
 
um ponto crucial seria saber quanto o amigo pode gastar e qual a fonte que tem nesse PC ....
mais como já foi citado que provavelmente será necessario trocar a fonte ...
recomendo a AMD HD6770 " custa menos de R$300,00 e uma fonte de 400/450w (antec) ou (corsair) R$150,00
 
Muito importante saber quanto quer gastar.

A que o amigo acima citou vc consegue roda no high os jogos. Uma 6570 ou 6670 também é um ótimo negócio, ficando mais equilibrado com o processador.
 
Acho que o limite seria R$350 na placa + R$150 na fonte.

Ou um pouco a mais se tiver alguma placa que de muita diferença em relação ao desempenho.
Estou aberto à sugestões já que não entendo quase nada...
Mas acho que com esse processador o ganho não será muito maior... Seria isso msm?

Estou lendo alguns tópicos aqui, parece que uma opção muito interessante seria a AMD HD6770 que o colega acima citou.
Mas será que ela funciona nessa placa mãe? Tenho medo de comprar e não funcionar...

Seria isso msm?

Obrigado aos colegas que estão me ajudando!
 
Última edição:
A fabricante influencia muito nesse caso?

A da Nvidia nunca ouvi falar (PNY). A da ATI já (Power color)

Vc pegaria qual das duas? Há diferença entre elas?

Teria que comprar pela internet msm, pq na minha cidade só vende placas vagabundas, fora de cogitação.
Achei essa loja com preços muito bons, vc já comprou lá?
É minha primeira referêcia!

Vlw
 
Última edição:
Descobri isso através de reviews, benchmarks e comparações. :yellowface:
 
Vcs acreditam que com essa config + GTX 550 TI conseguirei rodar jogos como StarCraft 2, Diablo 3, PES 2012 etc pelo menos no MÉDIO?

Ou esse PC é muito precário e não conseguirei rodar essas coisas sem ficar lagado com FPS menor que 30 (o que pra mim fica um lixo pra jogar)?
 
Vcs acreditam que com essa config + GTX 550 TI conseguirei rodar jogos como StarCraft 2, Diablo 3, PES 2012 etc pelo menos no MÉDIO?

Ou esse PC é muito precário e não conseguirei rodar essas coisas sem ficar lagado com FPS menor que 30 (o que pra mim fica um lixo pra jogar)?

com essa configuração dá pra jogar todos os jogos mencionados no high...e muito outros jogos atuais pelo menos no médio
 
Porra, show de bola hein?

To vendo o site aqui, estão com preços muito bons msm!!
Vc já comprou lá?

A forma de entrega, para peças delicadas como de informática, vc recomenda PAC, SEDEX ou Transportadora?

PAC 20 reais
SEDEX 60 reais
eSEDEX 40 reais
Tranportadora 40 reais

:lol2:
 
Porra, show de bola hein?

To vendo o site aqui, estão com preços muito bons msm!!
Vc já comprou lá?

A forma de entrega, para peças delicadas como de informática, vc recomenda PAC, SEDEX ou Transportadora?

PAC 20 reais
SEDEX 60 reais
eSEDEX 40 reais
Tranportadora 40 reais

:lol2:

Esedex...PAC é uma economia porem ...demora mais alguns dias para entregar.
 
Minha opinião é: HD 6770 pra um C2D E7200 dá um baita gargalo. Uma HD 6670 cairia melhor nesse PC, e provavelmente nem precisaria trocar a fonte, alem de que rodaria o Diablo III numa qualidade media, PES2012 no máximo ou proximo disso etc. Só valeria a pena comprar a HD 6770 + fonte se estiver pensando em fazer um up na plataforma em breve (um sandy bridge, por exemplo).
Eu gosto de comprar na Kabum. Tem a Pichau também que costuma ter uns preços bons (nem sempre rsrs).

Quanto a entrega, se for uma compra cara compensa pagar 15 reais a mais pelo E-Sedex. Mas quando é coisa barata, vai de PAC mesmo, demora geralmente 1 ou 2 dias a mais pra entregar (pelo menos aqui é assim).
 
Vlw pelas dicas pessoal!

O eSedex eles só enviam após a confirmação do pagamento?

Tava pensando em pegar essa pq se trocar de PC daqui uns 6 meses (dps que formar...) aproveito ela no outro PC, podendo até comprar outra para fazer SLI.

Me falaram também da ATI HD6790 e 7750

Tem algo a falar sobre elas?

VLW!
 
Vlw pelas dicas pessoal!

O eSedex eles só enviam após a confirmação do pagamento?

Tava pensando em pegar essa pq se trocar de PC daqui uns 6 meses (dps que formar...) aproveito ela no outro PC, podendo até comprar outra para fazer SLI.

Me falaram também da ATI HD6790 e 7750

Tem algo a falar sobre elas?

VLW!

Tudo só envia apos confirmação do pagamento.
Bom nesse caso vale a pena sim pegar a 6770 e a fonte, talvez até a 6790, ambas são melhores que a 7750.
 
Fala pessoal,

Fiz uma pesquisa de preco com as seguintes placas:

  • GeForce GTX 550 Ti
  • RADEON HD 6790
  • RADEON HD 7750
  • RADEON HD 7770
  • RADEON HD6850
  • RADEON HD6870

Nas seguintes lojas:

  • LONDRITECH
  • KABUM
  • OC Loja
  • GUERRA DIGITAL
  • PICHAU
  • ********************
  • FGTEC
  • WAZ
  • TERABYTE

Resultado de melhores preços:

  • GeForce GTX 550 Ti - R$376,00
  • RADEON HD 6790 - R$491,00
  • RADEON HD 7750 - R$395,00
  • RADEON HD 7770 - R$500,00
  • RADEON HD6850 - R$453,00
  • RADEON HD6870 - R$528,00


Assim achei o seguinte:

O que estou tentado a comprar:

  • GeForce GTX 550 Ti - R$376,00
  • RADEON HD6850 - R$453,00


O que achei caro:

  • RADEON HD 7770 - R$500,00
  • RADEON HD 6790 - R$491,00


Desconheço:

  • RADEON HD6870 - R$528,00

Acho que pesquisei bastente placas em várias lojas...

O que vcs fariam?

Não conheço o desempenho das placas... Portanto não sei o qual o melhor custo x benefício
Pra config do meu PC, o que seria melhor?

Estou com uma certa tendencia à RADEON HD6850...

Agradeço quem puder ajudar!!

Abraço à todos!!!
 
Fala pessoal,

Fiz uma pesquisa de preco com as seguintes placas:

  • GeForce GTX 550 Ti
  • RADEON HD 6790
  • RADEON HD 7750
  • RADEON HD 7770
  • RADEON HD6850
  • RADEON HD6870

Nas seguintes lojas:

  • LONDRITECH
  • KABUM
  • OC Loja
  • GUERRA DIGITAL
  • PICHAU
  • ********************
  • FGTEC
  • WAZ
  • TERABYTE

Resultado de melhores preços:

  • GeForce GTX 550 Ti - R$376,00
  • RADEON HD 6790 - R$491,00
  • RADEON HD 7750 - R$395,00
  • RADEON HD 7770 - R$500,00
  • RADEON HD6850 - R$453,00
  • RADEON HD6870 - R$528,00


Assim achei o seguinte:

O que estou tentado a comprar:

  • GeForce GTX 550 Ti - R$376,00
  • RADEON HD6850 - R$453,00


O que achei caro:

  • RADEON HD 7770 - R$500,00
  • RADEON HD 6790 - R$491,00


Desconheço:

  • RADEON HD6870 - R$528,00

Acho que pesquisei bastente placas em várias lojas...

O que vcs fariam?

Não conheço o desempenho das placas... Portanto não sei o qual o melhor custo x benefício
Pra config do meu PC, o que seria melhor?

Estou com uma certa tendencia à RADEON HD6850...

Agradeço quem puder ajudar!!

Abraço à todos!!!

Se puder pegar a 6850, é uma boa, uns 25 - 30% melhor que a GTX550! Mas caso opte pela GTX550, também é uma boa opção, uso uma aqui e não deixa nada a desejar, toda tudo quase no maximo mesmo com processador ruim (C2D E7500 @ 3.74ghz). Os pro evolution soccer por exemplo, pega tudo em full HD no maximo. Crysis 2 no medio em 1600x900, Crysis 1 no high em 1600x900, COD MW3 no talo em full HD, etc. E a 6850 faz mais do que isso...
 
amigo se puder pegar a HD6850 é uma boa ... pois tem desempenho igual a GTX460 e HD7770 e dá conta legal dos jogos que voce pretende jogar
na pichau pegue a powercolor e a fonte antec 450w R$118,00, vai ficar uma boa configuração ...e a fonte dá conta legal da VGA
 
Então, o que achei foi isso:

Pichau:
Placa de Vídeo PowerColor Radeon HD6850 1GB GDDR5, Suporta até 3 Monitores, Dual DVI, HDMI, Dysplay Port, AX6850 1GBD5-DH- BOX - www.pichau.com.br

********************:
https://www.******************.com....ort__dvi__hdmi__fonte_mínima_de_550w_sapphire

Fonte citada 450W aguenta ela?

Vc pegaria essa tb?
Estou achando o preço ótimo!

Abraço amigo!!!

Boa, eu pegaria sim, e a fonte aguenta com 1 pé nas costas (eu diria com os dois pés nas costas, mas aí ela cai né :lol2:).
 
Vlw galera!

Vou pensar mais um pouco, mas devo pegar a HD6850 Powercolor + a fonte na Pichau, já que vcs falaram que a loja é de confiança e a placa é boa e compatível com a minha placa mãe.

Muito obrigado novamente.
QDo comprar dou notícias...

Se tiver dificuldades volto aí...
Abraço!
 
Muuuito cuidado com essa maldita MOBO PW945GCX,foi muita dor de kbça pra minha GT240 funcionar nela,tive q atualizar a BIOS e retirar um pente de 2GB(n funciona com 2 pentes e uma VGA).Agora ela voltou a ficar com uns problemas,dando tela azul acusando problema na BIOS.Pode procurar na internet informações sobre ela,maioria vai ser sobre problema e incompatibilidade com alguns modelos de VGA.
 
Putz...

Ferrou então...

Vou pesquisar o tema e postar na seção de placa mãe.

Mas valeu por avisar!
Todas as placas tem que retirar um pente de RAM para funcionar a VGA?

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo