placa de video PCI Express 2.0

MatMalVel

Member
Registrado
Galera,

Vou comprar um placa de vídeo nova. Estou em dúvida entre a Ati Radeon Hd 4870 512mb 256-bit e a GeForce 9800GT 512MB. Porém minha placa mãe é asus M2V que não tem slot pci express 2.0. Devo trocar a placa mãe? Faz tanta diferença assim??

CPU: placa mãe M2V; Geforce 8600 GT. AMD Athlon64x x2 2.20 GHz. 2.00 GB de RAM. HDs: Sata 500GB, sata 250GB, 80GB mastor.

Valeu!
 
cara provavelmente a placa de video orá perder desempenho...falo isso pq usei minha 4890 numa ECS 8200 q tava com PCI-E a 1.1 e ela rodava abaixo do desempenho...alguns jogos como COD MW 2 ficava até meio ruim de se jogar...abraço!
 
Vc ta c duvida entre a 9800 e a 4870?! A 4870 é mt + vantagem!
Enquanto a placa mae, seria bom vc trocar msm. A Asus m4n78-se seria uma boa opção.
 
Cara, a perda de desempenho eh nula, nao existe praticamente na pratica, o bom mesmo seria vc trocar sua placa mae para trocar seu processador, pois o gargalo ai sera monstro, faz o seguinte

Athlon II X2 245 no minimo
M3A78-EM
HD 4870

vai ficar show.
 
Amigão minha opinião ea seguinte :
quanto a vga vai de 4870
e na questão da mb sei que e facil pra mim falar "COMPRE UMA NOVA" porque não vai sair grana do meu bolço! mais e isso mesmo que eu faria se fosse vc, visando um futuro up maior tipo mais uma vga por exemplo assim vc ja teria uma mb que da suporte a tal up ok!!
um erro muito comum e esse, as pessoas não pensão no futuro, hardware e lançado quase todo ano um novo logo aparece uma coisa melhor ai vc não pode usar porque sua maquina não suporta !!!pense nisso na hora de trocar qualquer peça de sua maquina pense la na frente aginto assim vc não sse arrependera tão cedo...
intão se for trocar sua mb e vga ecolha muito bem de preferencia escolha um mb com mais de 1 slot pci(2.0) 3 seria timo com possibilidade de expanção de memoria ram tbm...
boa sorte!!!:yes:
 
Última edição:
Não faz nenhuma diferença na prática.
Veja esse review aqui, lembrando que pci-e2.0 x8 = pci-e1.0 x16 AMD Radeon HD 5870 PCI-Express Scaling, com uma HD5870 a diferença foi de 1~3 fps

cara na minha HD 4890 fez...o COD MW 2 tava rodando com 15, 20 de fps com o PCI-E a 1.1 @16x...qnd troquei a mobo ele roda a 100 de fps...tipo além do PCI a minha ECS roda com chip n-Force...entao nao sei se isso pode ter rolado incompatibilidade...mas o fato de eu ter trocado a mobo o 3dmark06 foi de 13.5k pra quase 16k...só to contando experiencia q eu tive e constatei o erro sendo msm o PCI-E
 
a 4870 é melhor mas pegue uma 5xxx como a 5770 por ser tecnologia mais nova com suporte a dx11
 
Quanto qual VGA pegar sem duvida a 4870 e melhor agora desempenho do PCI-e 1.0 com 2.0 é minimo pra não dizer quase nula. Agora se a grana ta sobrando ai pode pegar outra mobo mas senão pode rodar a VGA na sua mesmo e com a grana pegar ate uma 4890 ou as linha 5xxx.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo