Placa de video RTX 4070 com pontos abaixo do normal no teste do furmark.

Pedro Grego

Member

Dês de que mudei minha placa de vídeo venho percebendo pequenos travamentos enquanto jogava warzone, o que incomodava muito durante a gameplay.
Então decidi ir atrás de alguma forma de testar para ver se estava tudo certo e descobri que a pontuação da placa esta aparentemente bem abaixo do normal. segue imagens.

No Gpu z aparece que o cap acontece por ''Pwr'' isso pode estar diretamente ligado a minha fonte? ou tem alguma outra questão? Agradeço dês de já quaisquer ajuda!

.

Toda placa de vídeo vai ter um cap de power, se não, elas entrariam em combustão e explodiriam seu PC.

Você disse que seu score está baixo, mas baixo quanto em comparação à ...?

[]'s

Boa noite!

Dês de que mudei minha placa de vídeo venho percebendo pequenos travamentos enquanto jogava warzone, o que incomodava muito durante a gameplay.
Então decidi ir atrás de alguma forma de testar para ver se estava tudo certo e descobri que a pontuação da placa esta aparentemente bem abaixo do normal. segue imagens.

No Gpu z aparece que o cap acontece por ''Pwr'' isso pode estar diretamente ligado a minha fonte? ou tem alguma outra questão? Agradeço dês de já quaisquer ajuda!

.

Qual é a configuração do seu pc completo ?

Eu não recomendaria o furmark como parâmetro de performance, creio que o uso dele é mais para testar algo relacionado a energia(fonte).

Faça o benchmark em algo mais "realístico" um 3dmark, Unigine superposition ou um benchmark de um jogo.

Quando você informar o restante da configuração fica mais fácil te ajudar a identificar esses pequenos travamentos que você reportou.

Toda placa de vídeo vai ter um cap de power, se não, elas entrariam em combustão e explodiriam seu PC.

Você disse que seu score está baixo, mas baixo quanto em comparação à ...?

[]'s

Esse com a mesma placa, onde o normal seria 1680/1700
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é a configuração do seu pc completo ?

Eu não recomendaria o furmark como parâmetro de performance, creio que o uso dele é mais para testar algo relacionado a energia(fonte).

Faça o benchmark em algo mais "realístico" um 3dmark, Unigine superposition ou um benchmark de um jogo.

Quando você informar o restante da configuração fica mais fácil te ajudar a identificar esses pequenos travamentos que você reportou.

RTX 4070
Ryzen 7 5700x
2x 16 3200mhz
PLACA ASUS B450M
fonte 500w

Última edição:
Não faça testes no Furmark o próprio Driver/BIOS da placa faz o clock cair porque é extremamente exaustivo pra GPU fazer isso, teste em jogos ou no 3DMARK esquece o Furmark,.
Se tem alguma duvida de desempenho sobre a 4070 só falar, eu tenho uma.

Galera, boa noite.
Deixa eu aproveitar o tópico e perguntar uma coisa:
Existe algum tutorial aqui no Adrena (ou em outro local) que fale um pouco sobre como configurar um PC para realizar os testes de desempenho com o objetivo de conseguir extrair a maior pontuação possível?
O que eu queria saber é como os entusiastas configuram o Windows, se removem aquelas "perfumarias" como a aparência SO, se eles desabilitam papel de parede, configurações de energia, antivírus, se fazem modificação no registro do Windows, se tem preferencia pela versão home ou pro, se existe alguma configuração padrão no BIOS, sistema de arquivos, enfim....
Sou um usuário comum e utilizo meu PC para varias coisas e sempre que realizo estes testes como 3DMARK eu observo um abismo de diferença entre os meus resultados com os de outros usuários em vídeos, então eu queria tentar refazer esses testes "da forma correta" para verificar se é possível ficar mais próximo destes resultados.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar