• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Placa de vídeo simples para 2560x1440

Diablo

Since 2001
Registrado
Meu pai usa um 4650k + Z87 em um monitor 1080p através do HDMI onboard da placa mãe.

Como vou passar o meu U2713HM para ele, com intuito de usar 2560x1440 60Hz sera necessário comprar comprar uma placa de vídeo que suporte essa resolução pelo DVI-D

Computador não sera utilizado para jogos e nada que necessite de processamento gráfico, apenas navegação, office e atividades de escritório.

Qual a placa de vídeo mais simples que consigo pra essa função?
 
Última edição:
uma 1050 NAO ti deveria bastar se nao for para jogos


IMHO se voce esta trocando este monitor por um 4k, eu recomandaria nao fazer a troca
na pratica faz pouca diferenca, mas a carga sobre a placa de video e muito grande para se ter graficos decentes
o 4k virou moda, mas e mais para marketing e conveniencia dos fabricantes (custo de producao x lucro), mas para o consumidor final realmente nao vale a pena (talvez daqui a alguns anos...)
digo, o 4k nao e tao melhor a ponto de fazer valer o dinheiro investido, o retorno é infimo

voce tem uma 1080 e um excelente monitor e pode jogar quase de tudo em 60 fps pelo menos, e 2560x1440 é uma resolução excelente tanto para trabalho como jogos
 
uma 1050 NAO ti deveria bastar se nao for para jogos


IMHO se voce esta trocando este monitor por um 4k, eu recomandaria nao fazer a troca
na pratica faz pouca diferenca, mas a carga sobre a placa de video e muito grande para se ter graficos decentes
o 4k virou moda, mas e mais para marketing e conveniencia dos fabricantes (custo de producao x lucro), mas para o consumidor final realmente nao vale a pena (talvez daqui a alguns anos...)
digo, o 4k nao e tao melhor a ponto de fazer valer o dinheiro investido, o retorno é infimo

voce tem uma 1080 e um excelente monitor e pode jogar quase de tudo em 60 fps pelo menos, e 2560x1440 é uma resolução excelente tanto para trabalho como jogos
Comprei um Acer X34.

A ideia é não usar para jogos mesmo, meu pai vai apenas usar pro dia a dia. Vou acabar comprando uma 1050 pra ele então, me parece ser a opção mais em conta.

Vi relatos de problemas da 1030 não aceitar bem 1440p.
 
2560x1440 coloca uma carga consideravel na gpu, 1050 é o minimo para que funcione bem

1030 = lixo
pelo preco que isto custa melhor compra uma usada de geracao passada como gtx 760, gtx 660
 
se n for pra jogos uma 1050 é o minimo, se for jogar pega a 1070
 
O pessoal aqui não entende do que tá falando.
O vídeo onboard não suporta mesmo 2560x1440?
Se for pra trocar a placa de vídeo, qualquer GT710 com DVI-D deve suportar tranquilo essa resolução, não sei pq o pessoal aqui ta viajando recomendando GTX 1050 ou falando que GT 1030 é lixo kkkk.
 
O pessoal aqui não entende do que tá falando.
O vídeo onboard não suporta mesmo 2560x1440?
Se for pra trocar a placa de vídeo, qualquer GT710 com DVI-D deve suportar tranquilo essa resolução, não sei pq o pessoal aqui ta viajando recomendando GTX 1050 ou falando que GT 1030 é lixo kkkk.
HDMI onboard da Z87 apenas 1440p em 30Hz pelo que verifiquei.

A GTX710 suporta 1440p 60hz pelo DVI-D?

EDIT: Pelo visto sim..

https://www.kabum.com.br/produto/77...t-710-mainstream-1gb-ddr3-64bits-71ggh4hxj4fn
 
Última edição:
Acredito que pra jogos o MÍNIMO necessário seria uma 1060 6Gb, e o recomendado seria uma 1070/1070Ti.
 
:kidding:


Como ja falei, a placa de vídeo sera apenas para navegação e office, em momento algum o computador sera utilizado para jogos, renderização ou qualquer coisa que necessite de processamento gráfico.
 
Para Navegação e Office como já dito qualquer GT 710 já suficiente. Uma 1030 é até overkill. A Intel HD 4600 que tem nesse processador aguenta até 4k 60Hz, mas em DP.
 
suportar é uma coisa, mas de rodar bem é algo bem diferente....
digo por experiencia, uma vga fraca demais nao fica "smooth", tem engasgadas

sugestao: antes de comprar uma vga, experimente com o dvi dual link + video integrado intel
se isto nao ficar bom voce compra uma 1050 nao ti
 
Se bobear então não preciso nem comprar placa de video?

Asus Z87-A

Processador Gráfico Integrado
Saída Multi-VGA: portas HDMI/DVI-D/RGB/DisplayPort 1.2 - *1
- Supports HDMI with max. resolution 4096 x 2160 @ 24 Hz / 2560 x 1600 @ 60 Hz
- Suporta RGB com resolução máxima de 1920 por 1200 / 60 Hz
- Supports DVI-D with max. resolution 1920 x 1200 @ 60 Hz
- Supports DisplayPort with max. resolution 4096 x 2160 @ 24 Hz / 3840 x 2160 @ 60 Hz
Máximo de memória compartilhada 1024 MB
Supports up to 3 displays simultaneously

Mas existem sites que relaram problemas:


https://communities.intel.com/thread/43713
 
Última edição:
Como disseram aí em cima as placas de baixo custo da linha GT conseguem segurar o PC. Mas vale notar que qualquer atividade extra que tente fazer uso da GPU provavelmente não vai rodar.
 
Amigos, Aqui a placa de vídeo intel 4600 nao pega a resolucao 1440p, como faz pra mudar?

Ja tentei o cabo HDMI e o DVI Dual link
Se bobear então não preciso nem comprar placa de video?

Asus Z87-A

Processador Gráfico Integrado
Saída Multi-VGA: portas HDMI/DVI-D/RGB/DisplayPort 1.2 - *1
- Supports HDMI with max. resolution 4096 x 2160 @ 24 Hz / 2560 x 1600 @ 60 Hz
- Suporta RGB com resolução máxima de 1920 por 1200 / 60 Hz
- Supports DVI-D with max. resolution 1920 x 1200 @ 60 Hz
- Supports DisplayPort with max. resolution 4096 x 2160 @ 24 Hz / 3840 x 2160 @ 60 Hz
Máximo de memória compartilhada 1024 MB
Supports up to 3 displays simultaneously

Mas existem sites que relaram problemas:


https://communities.intel.com/thread/43713


Amigos, tenho o mesmo monitor Dell, minha placa GTX 780 morreu, e estou usando a onboard.

Nao estou conseguindo usar a resolucao 1440p

Alguem poderia de ajudar por favor?


obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo