• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa dedicada a Inteligencia Artificial ?

Tudo besteira. Vou é jogar Metal Slug ao invés de ficar escravo de novas tecnologias.
 
A questão é que com CPUs atuais e com uma programação adequada do game, não se precisa dessa proposta de uma placa off-board!

Fear é no meu ver um dos putas games em A.I ...e precisou de algo? nem nem.

E mesmo se tiver uma tropa de 50 malucos na tela acho que ainda não vai ser problema para um CPU cuidar de uma A.I bem apurada :said:
 
A questão é que com CPUs atuais e com uma programação adequada do game, não se precisa dessa proposta de uma placa off-board!

Fear é no meu ver um dos putas games em A.I ...e precisou de algo? nem nem.

E mesmo se tiver uma tropa de 50 malucos na tela acho que ainda não vai ser problema para um CPU cuidar de uma A.I bem apurada :said:

essa é a questão! mais a maioria dos programadores tem preguiça de fazer uma bela A.I no Game! um jogo que posso citar é Guildwars! a A.I foi muito bem programada! Npcs muito inteligentes o jogador pode até fazer party com os NPC´S:thumbs_up
 
essa é a questão! mais a maioria dos programadores tem preguiça de fazer uma bela A.I no Game! um jogo que posso citar é Guildwars! a A.I foi muito bem programada! Npcs muito inteligentes o jogador pode até fazer party com os NPC´S:thumbs_up

huauahuahua eu não duvido...o quem te sobra é newba nesse mundo :D :p
 
Talvez a idéia seja proporcionar um hardware mais avançado, para por exemplo, proporcionar retroalimentação de resultados, tendo como conclusão, um pequeno aprendizado. Ou seja, conforme vai se jogando, os inimigos "aprenderiam" alguma coisa.

Sei que o maior impecilho disso seria a quantidade de memoria usada, e uma forma factível de manter esses dados depois, mas não deixa de ser uma idéia.

E quanto a fazer uma cpu melhor, é uma idéia realmente mais interessante do que essa placa.

Shinigami


Isso é a tipica funcionalidade que uma CPU normal faz melhor qu ninguem. Fora redes neurais que sao especifricas demais e nao dariam conta da flexibilidade de jogos.
 
A questão é que com CPUs atuais e com uma programação adequada do game, não se precisa dessa proposta de uma placa off-board!

Fear é no meu ver um dos putas games em A.I ...e precisou de algo? nem nem.

E mesmo se tiver uma tropa de 50 malucos na tela acho que ainda não vai ser problema para um CPU cuidar de uma A.I bem apurada :said:

Bom Shaft, acho que vc subestima mesmo o peso. Tipo estratégia Ié pesadissima. Joga Civilization 4 com jogo ultra large .. la pelo fim do jogo leva 20 segundos pra IA fazer suas jogadas. O grafo de poossibilidades fica profundo demais.

FPS na verdade precisa de uam IA bem simplezinha e não é um bom exemplo de limite.
 
a AI devia ser pesada na minha opinião eles só deviam forçar menos a barra pra CPU! ou então fisesem opções de AI da mais leve até a mais inteligente dependendo do seu processamento!
 
Po eu tava ansioso para isto... Aí veio o pessoal e estragou tudo :p ... Até perdi a vontade de comprar se existir (isso significa que este troço é realmente inútil mesmo, pois não mantive a vontade). Outra, pelo menos para mim que até irrita de existir é aquela placa de rede cheia de frescurinhas que apenas reduz o ping... sou mais as placas de física.
 
huauahuahua eu não duvido...o quem te sobra é newba nesse mundo :D :p

E demos grazadeus por isso!!

Afinal, ninguém nasceu sabendo, não é verdade!!
 
Bom Shaft, acho que vc subestima mesmo o peso. Tipo estratégia Ié pesadissima. Joga Civilization 4 com jogo ultra large .. la pelo fim do jogo leva 20 segundos pra IA fazer suas jogadas. O grafo de poossibilidades fica profundo demais.

FPS na verdade precisa de uam IA bem simplezinha e não é um bom exemplo de limite.

Tudo bem, mais um X2@3ghz ou um conroe ou até quad-core da vida é capaz de fazer essas tarefas bem melhor não é?

Pq po..e olha nos jogos que sai em geral...é dificil ter MUITO inimigos de uma forma que causa perdas no desempenho.

Pelo menos é o que eu acho, pela minha logica hehehe :p
 
galera, uma coisa que eu imaginava um dia, se algum dia pensarem em fazer um jogo de estratégia extremamente realístico, imaginem, como seria pesado emular a inteligencia artificial bem feita de 300 personagens na tela ao mesmo tempo, eu acho que uma placa dessa pode livrar processador sim, mas apenas em casos extremos como o que eu imaginei, e acho que seria animal, imaginem, um jogo de estratégia com 1000 personagens na tela, todos agindo independentemente, totalmente inteligentes e convivendo entre sí dinamicamente! seria animalll! coisa de outro mundo! hoje a galera ta fissurada em fisica e gráficos, e cada vez isso está mais real, mas um dia vão se perguntar "queremos algo mais real também na inteligencia dos jogos, na dificuldade, e na interação!" ai que vai começar essa mania de placa para a.i. tb, eu acho que a criação da placa de fisica da ageia foi uma necessidade, na busca por um jogo com física mais real enfim, eu acho que foi um processo normal, naum uma "criação de parafernalha" como todos dizem,e como um amigo ja citou, se incorporassem tudo em uma mesma placa as placas de video ficariam mais caras do que já são... bom é isso que eu penso sobre essa placa, acho que pode vir a ser algo muito bom, até melhor que a ageia!
 
Isso é a tipica funcionalidade que uma CPU normal faz melhor qu ninguem. Fora redes neurais que sao especifricas demais e nao dariam conta da flexibilidade de jogos.

Sim, por isso que falei que melhorar a CPU seria mais interessante que uma placa como a que foi lançada.

Mas até lá, quem sabe isso não funciona.

E Shaft, tem aplicações de IA, que mesmo um workstation não consegue rodar satisfatóriamente, e são essas aplicações que tornariam um jogo interessante. Um exemplo disso, é o que foi citado pelo OldMan, as redes neurais. Se bem que alguns algoritmos específicos já dariam ótimos resultados, mas a idéia principal da IA é o aprendizado, o que nenhum jogo até agora apresenta..

Shinigami

Tudo bem, mais um X2@3ghz ou um conroe ou até quad-core da vida é capaz de fazer essas tarefas bem melhor não é?

Pq po..e olha nos jogos que sai em geral...é dificil ter MUITO inimigos de uma forma que causa perdas no desempenho.

Pelo menos é o que eu acho, pela minha logica hehehe :p

Se for para fazer uma IA realmente decente, onde apresentasse falhas parecidas com a de humanos, com grafos de aprendizado, criação de estratégias e resposta a diversos estímulos, não acredito que um conroe quadcore de conta :lol:

Shinigami
 
Sim, por isso que falei que melhorar a CPU seria mais interessante que uma placa como a que foi lançada.

Mas até lá, quem sabe isso não funciona.

E Shaft, tem aplicações de IA, que mesmo um workstation não consegue rodar satisfatóriamente, e são essas aplicações que tornariam um jogo interessante. Um exemplo disso, é o que foi citado pelo OldMan, as redes neurais. Se bem que alguns algoritmos específicos já dariam ótimos resultados, mas a idéia principal da IA é o aprendizado, o que nenhum jogo até agora apresenta..

Shinigami



Se for para fazer uma IA realmente decente, onde apresentasse falhas parecidas com a de humanos, com grafos de aprendizado, criação de estratégias e resposta a diversos estímulos, não acredito que um conroe quadcore de conta :lol:

Shinigami


concordo contigo, pra fazer uma IA perfeita de verdade...que me fizesse sentir como em um multiplayer com outras pessoas....provavelmente os procs atuais nao dariam conta. Muita informação e muitas variaveis pra se trabalhar. Eu pessoalmente até hj nunca vi uma IA q me impressionasse em um FPS...nunca mesmo...todo mundo falou e ainda fala um monte de HL2....do FEAR...e pra mim nenhum dos dois teve uma IA absurda de boa e revolucionária. A IA do FEAR é diferente sim...mas ainda de um jeito previsivel....depois de algum tempo jogando vc já se torna capaz de prever o que o CPU vai fazer...dar a volta...t encurralar....etc... eles fazem umas coisinhas diferentes...mas ainda sao limitados...ai nao entendi aquele auê todo falando como se fosse a ultima maravilha do mundo, eu achei...bonzinho :boring: mas longe de ser considerada uma AI unica...soberba...incrivel...etc...to esperando até hj....quem sabe Crysis :yes:
 
Eu penso que se eu quero jogar contra um inimigo decente, é só jogar online com outras pessoas, o computador tem que ser burro mesmo na minha opinião.
 
Uma IA capaz de derrotar um ser humano em condições de igualdade em um jogo onde reflexos não são prioridade é um sonho. Nem juntando todos top 500 suepr computers do mundo vc teria algo capaz de rivalizar com um estrategista humano de alta qualidade.


IA mesmo no sentido da palavra duvidosamente veremos antes de todo mundo aqui ter cabelo branco como eu :p
 
Uma IA capaz de derrotar um ser humano em condições de igualdade em um jogo onde reflexos não são prioridade é um sonho. Nem juntando todos top 500 suepr computers do mundo vc teria algo capaz de rivalizar com um estrategista humano de alta qualidade.


IA mesmo no sentido da palavra duvidosamente veremos antes de todo mundo aqui ter cabelo branco como eu :p

Concordo em gênero, número e grau.

Cansam de falar que o cérebro humano é o melhor e mais complexo computador que existe (e só usamos 10% de toda a sua capacidade), daí deduz-se que um computador capaz de suplantar a nossa inteligência criativa teria que ser extremamente poderoso.

E ainda estamos longe disso - se é que vamos chegar lá!! :yes:
 
Esse treco de só usamod 10% é a maior balela e mito. Nós usamos tudo o que temos ponto. Se não usássemnos nucna teriamos desenvolvido um cérebro tào grande. Isos é o mesmo que dizer que não usamos nem 10% de nosso poder muscular só porque em nenhum movimento nós usamos todos os músculos juntos.

Existem muitos computadores muito mais potentes que o cérebro humano. A questão não é potência. Acontece que computadores são maquinas dde touring e só podem resolver problemas livres de contexto e aproximar problemas sensiveis ao contexto. Cérebros humanos são uma coisa diferente que esta em uma categoria matematic de problema e resolverdor de problema acima dos computadores. Assim como um computador está acima de uma calculadora.
 
Uma IA capaz de derrotar um ser humano em condições de igualdade em um jogo onde reflexos não são prioridade é um sonho. Nem juntando todos top 500 suepr computers do mundo vc teria algo capaz de rivalizar com um estrategista humano de alta qualidade.


IA mesmo no sentido da palavra duvidosamente veremos antes de todo mundo aqui ter cabelo branco como eu :p

hahahahaha :rolleyes: :p

Por essa analogia eu acho que uma placa ou nescessidade de um CPU absurdo para AI é algo..um tanto precose pra situação atual.
Com os recursos atuais pode-se melhor muito, mais muito mais mesmo a I.A nos jogos. Esse é meu ponto de vista basicamente :)

Shinigami disse:
Se for para fazer uma IA realmente decente, onde apresentasse falhas parecidas com a de humanos, com grafos de aprendizado, criação de estratégias e resposta a diversos estímulos, não acredito que um conroe quadcore de conta.

hehehe esse nivel é um sonho com o olderman disse. Mais uma I.A que nem vemos no FEAR é algo que demoro anos para chegar nos jogos, não acha?
Acho que daqui pra frente os jogos devem partir desse nivel para melhor (se deus quiser).
Imagina jogar COD2 ou HL2 com a I.A do FEAR...porra, seria jogar um game de novo :D até pq é mt facil a AI desses games, cycy que o diga neh :snap:
 
hahahahaha :rolleyes: :p

Por essa analogia eu acho que uma placa ou nescessidade de um CPU absurdo para AI é algo..um tanto precose pra situação atual.
Com os recursos atuais pode-se melhor muito, mais muito mais mesmo a I.A nos jogos. Esse é meu ponto de vista basicamente :)



hehehe esse nivel é um sonho com o olderman disse. Mais uma I.A que nem vemos no FEAR é algo que demoro anos para chegar nos jogos, não acha?
Acho que daqui pra frente os jogos devem partir desse nivel para melhor (se deus quiser).
Imagina jogar COD2 ou HL2 com a I.A do FEAR...porra, seria jogar um game de novo :D até pq é mt facil a AI desses games, cycy que o diga neh :snap:

Pô Shaft, mas a IA do FEAR é ridicula, se comparar a outros tipos de jogos que não são FPS. Joga Civilization 4 no hard, ou C&C no hardest, esse tipo de IA que eu gostaria de ver em um fps..

Shinigami
 
Cara não existe FPS até hoje com o nivel de I.A do Fear...simplesmente ele é o melhor. E se nos jogos o nivel tiver como basico o dele...já vai ser muito bom.

Nunca joguei esses jogos...apenas li a respeito pra ficar informado. Fiquei sabendo da boa I.A dos games pela revista e tudo mais...só como nunca joguei, não posso chegar aqui e falando que deixa ou não de ser melhor.

E claro disse A.I bom do C4 e tal, pq pro tipo de game é realmente bom. Mais não se compara com a de um game FPS. É totalmente diferente, não tem haver um com o outro :)
 
Cara não existe FPS até hoje com o nivel de I.A do Fear...simplesmente ele é o melhor. E se nos jogos o nivel tiver como basico o dele...já vai ser muito bom.

Nunca joguei esses jogos...apenas li a respeito pra ficar informado. Fiquei sabendo da boa I.A dos games pela revista e tudo mais...só como nunca joguei, não posso chegar aqui e falando que deixa ou não de ser melhor.

E claro disse A.I bom do C4 e tal, pq pro tipo de game é realmente bom. Mais não se compara com a de um game FPS. É totalmente diferente, não tem haver um com o outro :)

mas concordo com o shinigami....como ja disse em meu outro post...não vejo NADA de especial na IA do FEAR....ela nao ia me fazer jogar nenhum outro jogo de novo...tanto q nem FEAR eu joguei de novo :lol: ....o jogo fica meio enjoativo pra replay....e a IA por mais q tenha algumas novidades não chega nem perto de ser unica e soberba, ainda se torna previsivel depois de uns 30 min de jogo :D

mas isso é uma questão de opnião pessoal claro
 
hehehe acho que vcs não jogaram FEAR. Me diz um jogo melhor que ele em I.A ? :eek: não tem...até hoje não em FPS.

O cara se defende, chama ajuda, passa e cria obstaculos, faz emboscadas..porra hehehe e muito mais! Inteligencia artificial ridicula é do HL2 e COD2...esses jogos msm botando no extreme dificil me deixa com sono de tão bobos que são os inimigos.

:p
 
hehehe acho que vcs não jogaram FEAR. Me diz um jogo melhor que ele em I.A ? :eek: não tem...até hoje não em FPS.

O cara se defende, chama ajuda, passa e cria obstaculos, faz emboscadas..porra hehehe e muito mais! Inteligencia artificial ridicula é do HL2 e COD2...esses jogos msm botando no extreme dificil me deixa com sono de tão bobos que são os inimigos.

:p

uahaeueh sim eu joguei FEAR ;). acho que vc tem q respeitar um pouco mais a opnião dos outros :yes: . Se ler meu post...eu falei que game nenhum tem uma IA q preste...o FEAR é a que tem a IA mais "diferentezinha"...mas nada de espetacular tb. OU seja claro que nao vai ter um game com IA melhor... mas mesmo assim nao vi a do FEAR tendo algo extremamente desafiador. Eles fazem isso de se defender...chamar ajuda...criar obstaculos (isso eu nao lembro de ter visto no FEAR mas tudo bem :p) e criar emboscadas eles fazem em um ciclo repetitivo e enfadonho... não se compara a reações humanas e nem muito menos a uma estratégia simples. Nunca vi eles lançarem nenhuma estrategia inteligente... eles pedem ajuda uando ja morreram quase todos da equipe...eles SEMPRE FAZEM ISSO quando ja morreram quase todos....a ajuda NUNCA vem...é só um sinal que ja morreram quase todos :boring: ...eles tacam granadas...e tentam dar a volta por vc e te pegar pelas costas....só isso :p... eu achei DIFERENTE isso...foi um passo....mas longe de ser ABSURDO E DESTRUIDOR E INCRIVEL como tu fala

mas isso é opnião oras....é um assunto totalmente subjetivo... cada um tem a sua ;)
 
hehehe acho que vcs não jogaram FEAR. Me diz um jogo melhor que ele em I.A ? :eek: não tem...até hoje não em FPS.

O cara se defende, chama ajuda, passa e cria obstaculos, faz emboscadas..porra hehehe e muito mais! Inteligencia artificial ridicula é do HL2 e COD2...esses jogos msm botando no extreme dificil me deixa com sono de tão bobos que são os inimigos.

:p

Joguei sim, mas como te falei, joguei jogos de estratégia onde a IA era muito superior, talvez por isso eu não tenha gostado da IA do FEAR.

Mas com certeza, em matéria de FPS, ele é de longe o melhor que eu joguei.

Shinigami
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo