[AJUDA] Placa mae a320 nao da video

fakealgoz123

New Member
Registrado
Boa tarde, acabei de montar a seguinte config:
Placa mãe Wovibo a320
Ryzen 5 2600 + cooler gamemax
16gb ram gloway 2666mhz
Fonte gm500
e uma gt 630 2gb (apenas para da video)

porém quando liga, acende os fans, cooler e leds porém não dá tela de jeito nenhum! Já resetei no cmos, testei apenas cada pente de memória separado em cada slot, troquei a pasta térmica do processador, limpar os contatos e nada..

Todas peças são novas, alguém sabe me dizer se tem alguma incompatibilidade, precisa atualizar a bios ou alguma peça ruim?! Help, grato!!
 
Boa tarde @fakealgoz123

Você tem os manuais da sua placa mãe, da sua Ryzen 5 e das memórias?
Pergunto porque suspeito que seus módulos de memória são incompatíveis.

Numa procura rápida na internet, eu não encontrei os manuais nem da Mobo nem da CPU, mas vi em um anúncio que as frequências de memória suportadas pela Wovibo A320 seriam 2133/2400/2800/3000MHz, e pela Ryzen 5, acima de [até] 2933MHz.

Como vc disse que suas memórias são 2666 Mhz (não sei o modelo delas), pode estar ocorrendo algum tipo de incompatibilidade da frequência de memória.
Vc tem como consultar os manuais que vieram com os componentes e confirmar para nós?

Valeu!
 
Última edição:
Boa tarde, obrigado pelo suporte, então vamos lá.

A placa mãe não vem com nenhum manual e não achei nenhum site do fabricante, a única informação que obtive procurando foi que ela é uma versão atualizada da placa a320v.
Do processador tenho em mãos e no manual diz que ele suporta memórias ddr4 até 2933mhz, abaixo disso como o meu(2666mhz) sem problemas em teoria.
Já dá memória se resume em funcionar em placas am4 e vi que outras pessoas usaram deste mesmo modelo (gloway) e mesma frequência nela sem problemas.

Suspeito que possa ser alguma incompatibilidade da marca da memória com o processador, algo do gênero.. ou a placa veio ruim. Se trocar a bateria pode ajudar? Estou ficando sem idéias do que pode ser 🙁. Grato desde já!
 
Agora tbm fiquei na dúvida.

Assista esse vídeo e veja se elucida alguma coisa, ou lhe dá alguma idéia.


Também achei um fórum com o assunto parecido, talvez ajude.

Segundo a explicação do vídeo, toda placa mãe tem uma lista de memórias DRAM suportadas.
Pode ser esse seu problema.

A placa mãe tem vídeo integrado?
Se sim, tente tirar a Placa Gráfico e ver se liga somente com a integrada.

Fico na escuta.
 
Boa tarde, obrigado pelo suporte, então vamos lá.

A placa mãe não vem com nenhum manual e não achei nenhum site do fabricante, a única informação que obtive procurando foi que ela é uma versão atualizada da placa a320v.
Do processador tenho em mãos e no manual diz que ele suporta memórias ddr4 até 2933mhz, abaixo disso como o meu(2666mhz) sem problemas em teoria.
Já dá memória se resume em funcionar em placas am4 e vi que outras pessoas usaram deste mesmo modelo (gloway) e mesma frequência nela sem problemas.

Suspeito que possa ser alguma incompatibilidade da marca da memória com o processador, algo do gênero.. ou a placa veio ruim. Se trocar a bateria pode ajudar? Estou ficando sem idéias do que pode ser 🙁. Grato desde já!

Primeiro se fosse memória provavelmente iria fazer beep de erro nas memórias, tudo indica que a placa mãe está com BIOS desatualizada, vc teria que ou pegar um Ryzen 1000 para testar ou outra placa de vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo