[DÚVIDA] Placa mãe AM4 com wi-fi

gabrielmuller

Well-Known Member
Alguém tem alguma indicação de placa mãe AM4 que tenha wi-fi embutido? A idéia é usar junto do Ryzen 5 3600.

Eae pessoal,
Alguém tem alguma indicação de placa mãe AM4 que tenha wi-fi embutido? A idéia é usar junto do Ryzen 5 3600.

Acredito que a mais barata seja essa: https://www.pichau.com.br/hardware/...rus-pro-wifi-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

O problema é que, apesar do VRM dela aguentar de boa o 3600/3700X, se você quiser por o 3900X vai ter que gerar algum fluxo de ar sobre o VRM para não limitar a performance da CPU

Por conta disso, no teu lugar pagaria a diferença e levaria essa placa aqui, pois tem um VRM bem superior: https://www.kabum.com.br/produto/103888/placa-mae-asus-tuf-gaming-x570-plus-wi-fi-amd-am4-atx-ddr4

Falouws :cool:

Eu tenho uma Asus TUF X570-PLUS WIFI, nada a reclamar.
Abs

Tenho a B450 AORUS PRO WIFI
Sobre o desempenho do Wifi, utilizei algumas vezes apenas mas achei "Bem baum"
Testei em uma distância de aproximadamente 7 metros com uma parede e o resultado foi o máximo de sinal.
Eu utilizo mais o bluetooth (É a mesma antena) e o sinal é perfeito!

Não vale mais a pena considerar uma placa wi-fi pci? Custa menos de 100 reais e te dá flexibilidade de escolher qualquer mobo do teu interesse. É o que eu planejo fazer, caso monte um desktop nos próximos dias. (aguardando algum milagre de black friday)

Acredito que a mais barata seja essa: https://www.pichau.com.br/hardware/...rus-pro-wifi-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

O problema é que, apesar do VRM dela aguentar de boa o 3600/3700X, se você quiser por o 3900X vai ter que gerar algum fluxo de ar sobre o VRM para não limitar a performance da CPU

Por conta disso, no teu lugar pagaria a diferença e levaria essa placa aqui, pois tem um VRM bem superior: https://www.kabum.com.br/produto/103888/placa-mae-asus-tuf-gaming-x570-plus-wi-fi-amd-am4-atx-ddr4

Eu tenho uma Asus TUF X570-PLUS WIFI, nada a reclamar.
Abs
Tenho a B450 AORUS PRO WIFI
Sobre o desempenho do Wifi, utilizei algumas vezes apenas mas achei "Bem baum"
Testei em uma distância de aproximadamente 7 metros com uma parede e o resultado foi o máximo de sinal.
Eu utilizo mais o bluetooth (É a mesma antena) e o sinal é perfeito!
Carai biri din a mais barata ta 1k. Elas são mais caras por terem wifi? As que eu estava olhando sem wifi eram bem mais baratas, tipo 500-600 reais.
Esqueci de falar, teria que ser miniITX ou microATX pois meu gabinete é mini tower. Acredito que tenham modelos menores dos mesmos chipsets né?!

Não vale mais a pena considerar uma placa wi-fi pci? Custa menos de 100 reais e te dá flexibilidade de escolher qualquer mobo do teu interesse. É o que eu planejo fazer, caso monte um desktop nos próximos dias. (aguardando algum milagre de black friday)
Cara nem tinha pensado nisso! Mas realmente parece uma ótima idéia. Me diz aí, tu tem algum combo já em mente? Tem o link de alguma placa wifi dessas pra eu dar uma olhada?

Valeu pessoal!

Carai biri din a mais barata ta 1k. Elas são mais caras por terem wifi? As que eu estava olhando sem wifi eram bem mais baratas, tipo 500-600 reais.
Esqueci de falar, teria que ser miniITX ou microATX pois meu gabinete é mini tower. Acredito que tenham modelos menores dos mesmos chipsets né?!

Cara nem tinha pensado nisso! Mas realmente parece uma ótima idéia. Me diz aí, tu tem algum combo já em mente? Tem o link de alguma placa wifi dessas pra eu dar uma olhada?

Valeu pessoal!

A princípio essa plaquinha aqui: https://www.pichau.com.br/redes-wir...ireless-n-2-antenas-300mbps-2-4ghz-tl-wn881nd
E vou comprar a placa mãe mais barata para Ryzen que eu achar no dia da compra :P e devo ir de ryzen 2400g ou 3400g... sexta é o dia! (espero)

Valeu pessoal!

Até tem, só que são difíceis demais de encontrar por aqui. A mais barata disponível que consegui encontrar, sendo mini-ITX e com Wi-Fi, foi essa aqui.

Outra opção seria essa de comprar um adaptador à parte, mas eu não compraria PCI-E, pois a maioria das placas não vem com antenas que podem ser realocadas (você pode comprar elas à parte e substituir, mas aí seria um custo adicional). Se for por essa linha, eu preferiria pegar um adaptador USB, pois é bem mais flexível na sua usabilidade e se ele não vier com um cabo extensor, é possível comprar um para instalar o adaptador num local onde ele receba melhor o sinal.

Quanto à velocidade da placa, vai depender do teu uso, mas com a constante expansão da fibra ótica no Brasil e o aumento considerável de conexões superiores à 100 Mbps, eu iria atrás de um adaptador que funcionasse no padrão AC 5GHz, mesmo sendo mais caro.

Users who are viewing this thread

Voltar