Placa-mãe ASUS P8Z77-V DELUXE não reconhece Raid 0

Keiji Kawamori

I'm Batman!!
Registrado
Prezados amigos,

Estou com problemas na minha placa-mãe, uma ASUS P8Z77-V DELUXE.

Ontem estava mexendo no meu pc, e o windows travou, ao tentar reiniciar o sistema, o windows não entrava mais. Fui então dar uma olhada na BIOS e a placa-mãe não estava reconhecendo o raid 0. Só consegui entrar no windows, quando tirei o raid 0.
O sistema está configurado desta forma.

SSD = windows 7
RAID 0 = jogos
HD de 1 tera = vídeos/músicas etc etc.

Queria saber se alguem tem idéia, do que pode ser este problema, semanas antes deste problema acontecer. o HD de 1 tera, também travou, quando eu estava vendo um filme. e quando reiniciei ele não estava sendo reconhecido, mas bastou tirar e recolocar os cabos, que o hd voltou a funcionar normalmente. Mas desta vez só recolocando os cabos, não funcionou. Estou achando que a placa-mãe está com problemas.... se for isso vai ser uma dor de cabeça.....:feelbad::fuuu:

Ficaria muito grato pela ajuda e opnião de vocês.
 
Um dos seus HDs do raid pode estar com problema. Teste os dois separadamente em outro PC.

Vou tentar. Só não coloco está possibilidade como certeza, porque o hd de 1 tera onde fica os dados, também deu este problema, só que, tirei e recoloquei os cabos e funcionou de novo. Mas vamos ver.... A asus faz RMA de placa-mãe?
 
Amigo os HD são Seagate?? não que esta marca seja problemática... porém tive os mesmos sintomas que você...porém hd único... resultado pifou e RMA do mesmo.
Mais especificamente Seagate ST31000524AS... boa sorte..
 
Amigo os HD são Seagate?? não que esta marca seja problemática... porém tive os mesmos sintomas que você...porém hd único... resultado pifou e RMA do mesmo.
Mais especificamente Seagate ST31000524AS... boa sorte..

Pior que são Seagates..... Agora você me pegou, não tinha pensado nisso... Vixi trocar 2 hds.... Demora muito o RMA da seagate?
 
Pior que são Seagates..... Agora você me pegou, não tinha pensado nisso... Vixi trocar 2 hds.... Demora muito o RMA da seagate?
..

não achei que demorou não... postei 28/12 e recebi o novo (mesmo modelo :damn: ) dia 08 ou09/01... boa sorte... mas tem que fazer todo processo de RMA no site preenchendo um formulário e tals
 
Vou tentar. Só não coloco está possibilidade como certeza, porque o hd de 1 tera onde fica os dados, também deu este problema, só que, tirei e recoloquei os cabos e funcionou de novo. Mas vamos ver.... A asus faz RMA de placa-mãe?

Asus comprada no Brasil, em canal oficial e com nota fiscal, a garantia é de um ano no Brasil. Muito boa e muito rápida!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo