Placa Mãe até 95w + Processador 125w + Longo prazo = ????

Nikola's

Play }HArd
Registrado
Olá a todos,

Gostaria de saber, principalmente de quem manja de Eletrônica o seguinte:

Tenho um processador de Potência nominal de 125W, Minha placa mãe diz-se limitada a processadores de até 95W! O que acontecerá se eu usar este processador nesta placa mãe Continuamente ???

* Tive a oportunidade de testar minha pergunta acima, o resultado foi o seguinte:

Nada aconteceu de estranho, Tudo normal, ser erros, travadas nem nada, porém foi um teste de 2 a 3 horas, Qual o problema a longo prazo? A vida útil da placa mãe será muito menor?

Tendo em vista que no site: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Há um quadro que permite calcular o consumo do processador, Tendo em vista que meu processador de 95W overclocado consome mais de 95w e funciona normalmente, Alguem tem algum palpite?

Obrigado a todos que colaborarem !!!
 
Bom já vi alguns teste em que a placa mãe depois de um tempo ( horas e ou dias ) queimam, os mosfets não suportam e acabam queimando por superaquecimento.
 
Sim, os mofests vão esquentar BEM mais. Pode resolver colocando um cooler neles, ai acho que não tem problema. Já ví pessoas utilizando Phenom II x4 125W em ECS 780G que diz suportar só até 95w, e até fazendo OC, mais com cooler nos mofests.
 
Tambem conheço pessoas que tiveram placas mae limitadas a 95w que usavam 125w e so perceberam quando foram dar upgrades, e nunca deu pau; mais em todo caso valeu ai galera

Duvida Respondida!
 
Cara só tenta colocar um dissipador no V.ram que da pra melhorar as temps...
 
Bom, se tu não ficar com o processador sempre a 100% de stress... a placa mãe segura.
Pois seu processador nunca vai ficar a 125w constante.
Mas é perigoso. Como falaram, os mosfets vão esquenta bem mais.
E as vezes nem um dissipador segura. Muito vezes é a qualidade deles mesmo que define isso.
 
125watts ele só irá consumir se estiver a 100% de carga.

Nenhuma aplicação hoje em dia, a não ser programas de stress, deixam o cpu com carga máxima... Até os jogos, que são os programas que mais requerem potencial da máquina têm esse mérito.

Acredito que fica tranquilo ae.

falow
 
pode até funcionar por um tempo, mas vc estaria sobrecarregando o sistema!

Melhor não arriscar amigo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo