Placa-mãe para intel entre as citadas, ajuda

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Preciso de dicas de quem saca de intel em qual das placas abaixo seria a(s) melhor(s) escolha para migração que pretendo fazer de AMD para INTEL (nunca pensei que diria isto, espero ver mesmo a diferença CxB). Uma turminha pequena colaborou em uma pergunta diferente que fiz e me convenceram. As placas abaixo estão em ordem crescente de preço no Paraguai mediante meu limite financeiro. Não entendo nada VS nada de intel, por isto peço ajuda já que preciso decidir tudo em curto tempo entre cash disponível/venda/compra total.Os itens 1 a 8 SÃO obrigatórios nos 10 mandamentos.
Aja placas-mães e nomes complicados para Intel.

XFX 630I GF7150
ECS G33T-M2
ASUS P5LD2-SE
INTEL D945GCZLKR
ASUS P5B
INTEL D945GCNL
INTEL D102GGC2L
ABIT IP-35V
ABIT IP-35E

1- Que funcione CPU de 2 e 4 cores;
2- Que tenha 4 slots e dual channel;
3- Que seja boa para over de ao menos 30% seguros em ambos cores;
4- Que as memos já funcionem com 1 pente de 2Gb do mais rápido; (1333? é DDR3?);
5- Que tenha 2x Sata2 para HDs atuais, claro. Desprezo RAID;
6- Que tenha ao menos 1x IDE para meu driver. Desprezo floppy;
7- Que tenha chip Nforce Nvidia. Desprezo SIS e VIA;
8- Que pegue DDR2 667, minhas memos atuais;
9- 2x PCI-E pode ser um complemento para que talvez breve possa usar uma placa para a física;
10-Som onboard de alta qualidade é bem-vindo, visto que vou vender minha Audigy 2 e não sei quanto tempo vou levar até adiquirir uma X-Fi dourada usada.

Sugestão de processador que passe o X2 5000+ (2.6) e custe menos de $100 no PY são bem-vindos.
Não quero passar delas, pois ainda vem teclado, mouse, fonte, GPU, CPU, X-Fi e memo. Tenho queda pelas Abits...rsrs.

Agradecido... :rolleyes:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo