placa mae para Intel Xeon E5 2670

manotroll

know-it-all Member
Registrado
galera um amigo meu tava com a ideia de montar um I7 mais ja tirei isso da cabeça dele pois não vale a pena pelo preço que ta custando.
ai falei pra ele do Intel Xeon E5 2670 que e baratinho e tem desempenho de cpu de 4 mil.
mais quais são as placas mãe que pode usar com ele ?
das mais baratas ate as mais caras qual a lista ?
alguém poderia ajudar .
não postei no tópico dos intel pois não sei qual e o soket dele
 
Socket 2011.
Agora, as placas em que ele é aceito, eu não sei.
 
vc vai gostar do e5 2670
 
Onde se encontram placas mãe X79 para usar esse Xeon ?
 
pois é tem xeons ae 12 nucleos 24 threads mais baratos do que por exemplo i7 5960x que é 8 nucleos 16 threads, i7 nao vale mais apena, colocando lado a lado esses xeon em mesmo clock q esse 5960x com certesa deve perder i7 menos nucleos, com mesmo valor desse i7 5960x da pra adquirir um xeon de 18 nucleos 36 threads praticamente sendo mais do dobro da potencia.
 
so tem placa cara :\
 
pois é tem xeons ae 12 nucleos 24 threads mais baratos do que por exemplo i7 5960x que é 8 nucleos 16 threads, i7 nao vale mais apena, colocando lado a lado esses xeon em mesmo clock q esse 5960x com certesa deve perder i7 menos nucleos, com mesmo valor desse i7 5960x da pra adquirir um xeon de 18 nucleos 36 threads praticamente sendo mais do dobro da potencia.
Calma cara, não sei se sua comparação é válida, i7 extreme é fodastico, over em todos os núcleos, já um xeon não é bem assim. Por isso são diferentes. Em alguns momentos vc vai ter muitos núcleos mas com baixo clock.
 
Belo processador LGA2011, mas tem que ver o preço dele, de repente sai mais caro que um i7 da vida que é voltado para games e aplicativos pesados.

Não que o Xeon não seja projetado para um uso mais caseiro, digamos assim. Ele é mais bruto pensando em servers, etc...

Pesquise bem os preços dos i7 e veja se o Xeon realmente vale mais a pena. É um belo CPU, sem dúvida, mas acredito que não são todas as placas que rodam ele de boa, sem atualizar bios e tal.

Abraço, boa sorte!
 
www.atera.com.br

OP, olha nesse site, bastante modelos. Embora nunca tenha comprado lá tenha essa loja como confiável.

EDIT: layout confuso, maioria está indisponível xD
 
os i7 são caros muito caros
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo