[DÚVIDA] Placa-mãe para MINI ITX i7 4790k + GTX 970

LTK

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Olá, pretendo montar um MINI ITX e preciso da placa-mãe... Tenho duas opções em mente

Msi Z97i Ac Mini-itx Serie 9 Lga 1150
Gigabyte Ga-h97n-wifi Lga 1150 Mini Itx Wireles

Existe alguma particularidade para dar preferência a alguma?

E quanto às memórias, 2 pente de 8 GB padrão Kingston ou alguma Corsair Vengeance, FuryX mais sofisticadas?
Obrigado!
 
Pretende usar qual processador?
Se não vai fazer over o modelo z97 pode ser descartado, é uma placa muito boa mas dependendo do preço e como vc irá utiliza-la a H97 resolve.

Memórias eu gosto de procurar com latências baixas e freqüência razoável, peguei as minhas no ML na infsite, 2400 cl11 ainda hoje elas estão custando menos de 500 reais, no kit 16gb 2x8gb
 
Sao duas mobos com baixo potencial de over, não que ele não exista mas o conector de power de apenas 4 pinos vai dificultar voos mais altos. Entre as duas ficaria com a Gigabyte pelo melhor layout e 6 portas satas (melhor garantir que faltar), mas novamente pensaria na garantia em primeiro lugar.

Memorias as com melhor garantia e mais baixa latência.

Se não for para over (hoje ou no futuro) melhor salvar uma grana ai no processador, valeu e boa sorte.
 
Eu tenho essa Gigabyte H97N-WIFI sobrando aqui kkkkkk sai do ITX e até hoje não me livrei dela, mas deixa eu tentar te ajudar com minha experiencias em ITX......

Primeiro ITX pra over é uma merda!!!, não pela placa mas sim pelos gabinetes geralmente são apertados e a refrigeração bem porca e quem compra um ITX acredito eu q seja pq quer algo compacto, então se vc pretende fazer over e quer algo compacto já se prepara pra dor de cabeça

Se não for fazer over nem tem pq comprar processador com "K" seria jogar grana fora, e tb se não for fazer over não tem pq pegar uma Z97 pois no caso do ITX a unica diferença do Z97 e H97 é o over

Ou seja se não for fazer over pegue um i7 4770, 4790 ou até msm um i5 4690 todos eles sem o "K" e uma ITX h97 e economiza a grana pra outra coisa

Agora se quer fazer over desista do ITX ou se prepare pra dor de cabeça com temperaturas

Só pra finalizar na minha opinião ITX com over só se a pessoa fizer um bom projeto de water cooler custom pois esses WC selados não fica bom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo