Placa-mãe para processador Ryzen 7 2700?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Keyderim

Hungry Member
Registrado
Alguém pode me indicar uma placa-mãe que suporte esse processador e que tenha suporte para 2 fans do gabinete? Uma que não seja muito cara e nem que seja porca, em média 500 - 600 reais.



E sobre esse processador ai, ele é tão bom pra renderizar como o povo diz? Eu estou mexendo com isso e no meu pc atual eu preciso parar tudo porque o hitfilm come 60% do processador..



minha configuração atual: GTX 1050 / 16 GB Ram DDR 4 2666 MHZ / G4560.



Eu pretendo trocar essa GTX 1050 no futuro muito distante por alguma RTX (provavelmente 2080 TI), Se eu usar esse processador, eu terei algum gargalo?





Meu objetivo final é ter uma máquina boa para jogar em 4k / 60FPS e ter uma máquina boa para renderização.
 
Esse processador é plenamente capaz de gerar 60 FPS em qualquer jogo atual e nos que virão nos próximos anos.

Nessa faixa de preço recomendo a Biostar X370GT7, só tome cuidado ao comprar para receber com a BIOS atualizada, caso contrário o PC não irá nem ligar.
 
Esse processador é plenamente capaz de gerar 60 FPS em qualquer jogo atual e nos que virão nos próximos anos.

Nessa faixa de preço recomendo a Biostar X370GT7, só tome cuidado ao comprar para receber com a BIOS atualizada, caso contrário o PC não irá nem ligar.

Vou responder apenas sustentando seu argumento! Estou utilizando o kit em questão

O intuito era apenas parabenizar a organização da sua assinatura! Que Simetria! Para mim que tenho TOC então...
 
Esse processador é plenamente capaz de gerar 60 FPS em qualquer jogo atual e nos que virão nos próximos anos.

Nessa faixa de preço recomendo a Biostar X370GT7, só tome cuidado ao comprar para receber com a BIOS atualizada, caso contrário o PC não irá nem ligar.

Você conhece alguma melhorzinha? acho que da pra esticar até os 700, ou essa placa ai ja é o suficiente?
 
Olá pessoal...
Uma boa placa pro R7 2700....
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97328

Já com o chipset X470, top para os Ryzen, além de ter 8 + 3 fases tem uma boa refrigeração.

Não recomendo essa placa. E o modelo de entrada da serie Aorus e tem muito relatos de problema nela.

Da uma olhada nos reviews dela na newegg

https://www.newegg.com/Product/Prod...470_Aorus_Ultra_Gaming-_-13-145-060-_-Product
 
Você conhece alguma melhorzinha? acho que da pra esticar até os 700, ou essa placa ai ja é o suficiente?

A Biostar X370GT7 é uma placa boa demais... Ela é do nível da AsRock X370 taichi e da Asus x370 crosshair vi hero.

Pode ir nela sem medo, vai segurar todas as suas necessidades e permitir overclock de boas :)
 
Se for pensando em overclock alto, a biostar é decente, se quiser só um over pequeno e uma placa barata mas com BIOS mais fácil de mexer e que da menos problema, eu recomendaria uma dessas duas entre 700 e 800 reais
Asrock b450 pro4 (tenho ela +R7 2700+1080 ti)
Msi b450 gaming plus ou gaming pro carbon se achar

Dizem que da geração atual de mobos, a msi reina, e é fato, eles tinham umas mobos muito tops de vrm mesmo sendo B, como a b450m tomahawk, mas já tá impossível de achar qualquer uma dessa categoria, se for de msi a mais fácil de vc achar é a gaming plus msm, que é ATX
sgphk7.png
 
Se for pensando em overclock alto, a biostar é decente, se quiser só um over pequeno e uma placa barata mas com BIOS mais fácil de mexer e que da menos problema, eu recomendaria uma dessas duas entre 700 e 800 reais
Asrock b450 pro4 (tenho ela +R7 2700+1080 ti)
Msi b450 gaming plus ou gaming pro carbon se achar

Dizem que da geração atual de mobos, a msi reina, e é fato, eles tinham umas mobos muito tops de vrm mesmo sendo B, como a b450m tomahawk, mas já tá impossível de achar qualquer uma dessa categoria, se for de msi a mais fácil de vc achar é a gaming plus msm, que é ATX
sgphk7.png

https://www.terabyteshop.com.br/pro...MIkvn4geKl4gIVhoiRCh3ujQyQEAAYASAAEgIl0vD_BwE

Eu deveria pegar essa placa se não tiver nenhuma intenção de fazer overclock? Porque esse processador ja é mais do que suficiente pra mim no básico.

Meu gabinete tem 2 fans (um na frente e outro atrás), e o processador tem só 65 de tdp, então acho que não vou ter problema com ventilação.
 
https://www.terabyteshop.com.br/pro...MIkvn4geKl4gIVhoiRCh3ujQyQEAAYASAAEgIl0vD_BwE

Eu deveria pegar essa placa se não tiver nenhuma intenção de fazer overclock? Porque esse processador ja é mais do que suficiente pra mim no básico.

Meu gabinete tem 2 fans (um na frente e outro atrás), e o processador tem só 65 de tdp, então acho que não vou ter problema com ventilação.
Não, A320 não roda R7 2700, no mínimo um B350, ideal B450 e pra overclock x370 ou x470 (me referindo aos disponíveis do Brasil no caso)
 
Como assim não roda? O socket é diferente ou ela vai dar algum problema no PC?

A pergunta que deve ser feita não é se você pode combinar uma A320 com um 2700, mas, sim, se vc deve.

Não existe nenhuma limitação técnica das mobos A320 com o 2700. Todas elas, em absoluto, são compatíveis e possuem VRMs necessários para alimentar esse processador. No entanto, devido ao fato de, geralmente, as A320 possuírem um sistema de alimentação muito simples (o mínimo do mínimo), pode ser que vc venha a enfrentar algum problema num futuro breve, pois quanto mais os componentes trabalham próximos dos seus limites, menor é sua longevidade. Isso significa necessariamente e obrigatoriamente que uma A320 vai queimar em pouco tempo com um 2700? De maneira alguma, os dois podem funcionar por muitos e muitos anos sem problemas, estamos falando simplesmente de um aumento de probabilidade do erro, e não da certeza dele.

Um segundo ponto relevante é que as A320 não permitem alterar o multiplicador do 2700, e esse processador possui um clock base muito baixo e tem grande margem para overclock e aumento de performance.

Por último, os boatos mais recentes estão dando a entender que somente as placas-mãe das séries B e X terão suporte aos novos processadores Ryzen, então uma mobo A320 seria um fator limitante para upgrades futuros.
 
A pergunta que deve ser feita não é se você pode combinar uma A320 com um 2700, mas, sim, se vc deve.

Não existe nenhuma limitação técnica das mobos A320 com o 2700. Todas elas, em absoluto, são compatíveis e possuem VRMs necessários para alimentar esse processador. No entanto, devido ao fato de, geralmente, as A320 possuírem um sistema de alimentação muito simples (o mínimo do mínimo), pode ser que vc venha a enfrentar algum problema num futuro breve, pois quanto mais os componentes trabalham próximos dos seus limites, menor é sua longevidade. Isso significa necessariamente e obrigatoriamente que uma A320 vai queimar em pouco tempo com um 2700? De maneira alguma, os dois podem funcionar por muitos e muitos anos sem problemas, estamos falando simplesmente de um aumento de probabilidade do erro, e não da certeza dele.

Um segundo ponto relevante é que as A320 não permitem alterar o multiplicador do 2700, e esse processador possui um clock base muito baixo e tem grande margem para overclock e aumento de performance.

Por último, os boatos mais recentes estão dando a entender que somente as placas-mãe das séries B e X terão suporte aos novos processadores Ryzen, então uma mobo A320 seria um fator limitante para upgrades futuros.

Brigadão man, eu só vou usar esse ryzen pra renderização por enquanto, e os jogos vão ser no máximo full HD (ja que minha GTX 1050 não aguenta nada além disso), então é certeza que o processador não vai chegar nem perto do limite, essa placa ai só vai servir pra ligar o ryzen no resto do PC mesmo. Quando eu for comprar minha RTX 2080 ti eu vou mudar de placa mãe.

EDIT: Pera ai, então quer dizer que o Ryzen 7 nessa placa vai funcionar sempre em 3.2 GHz?
 
Última edição:
Brigadão man, eu só vou usar esse ryzen pra renderização por enquanto, e os jogos vão ser no máximo full HD (ja que minha GTX 1050 não aguenta nada além disso), então é certeza que o processador não vai chegar nem perto do limite, essa placa ai só vai servir pra ligar o ryzen no resto do PC mesmo. Quando eu for comprar minha RTX 2080 ti eu vou mudar de placa mãe.

EDIT: Pera ai, então quer dizer que o Ryzen 7 nessa placa vai funcionar sempre em 3.2 GHz?

A320 funciona no R7 porém tem um detalhe vai acontecer isso -- >

 
Pra que comprar 2x? Meu ver é bem mais jogo tu segurar mais um ou dois meses e pegar de vez uma placa boa.

Não vai ser dois meses, do jeito que está vai ser no mínimo uns 2 anos, mas no momento eu tenho um canal no youtube e estou usando bastante o hitfilm express pra juntar uns vídeos e fazer edições básicas, o meu g4560 demora demais pra renderizar qualquer coisa, fora que consome metade do processador e se eu for gravar enquanto está renderizando, o jogo vai ficar travando o tempo todo.

Eu queria comprar esse r7 2700 pra usar no stock, sem nada de overclock ja que o stock vai ser mais que suficiente, e meu gabinete tem 2 fans pra ajudar na dissipação se tiver esquentando la, só quando eu comprar outra placa de vídeo ai sim vou me procuprar com overclock (Se precisar), quando chegar lá eu vendo a placa no mercado livre.

Será que mesmo no stock, o r7 2700 pode dar esse problema? Porque se for eu posso comprar um mais barato pra quebrar o galho e lá na frente eu troco tudo de vez.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo