Placa-mãe queimou, da pra recuperar o RAID 0 em outra MB?

Racha Cuca

.Sn4k3
Registrado
Olá pessoal!

Eu tenho um problema e gostaria de uma ajuda do pessoal que entende do assunto.

É o seguinte, minha MB M4A79XTD-EVO morreu e com ela eu usava um RAID 0 com 2 HDs de 250GB. Existe a possibilidade de recuperar esse RAID em outra placa-mãe sem perder os dados?
 
[FONT=Arial, Tahoma, Calibri, Verdana, Geneva, sans-serif]Coloca em outro pc e tenta reinstalar o windows em cima do RAID sem formatar, ou até mesmo tenta coloca um HD apenas em uma maquina para ver se consegue visualizar o espelhamento.[/FONT]
 
Se a nova placa-mãe tiver o mesmo controlador do RAID, é só plugar os HD`s e configurar a BIOS para trabalhar com RAID nas portas que você plugou os HD`s. Vai funcionar tranquilamente, sem precisar formatar.

Falow
 
[FONT=Arial, Tahoma, Calibri, Verdana, Geneva, sans-serif]Coloca em outro pc e tenta reinstalar o windows em cima do RAID sem formatar, ou até mesmo tenta coloca um HD apenas em uma maquina para ver se consegue visualizar o espelhamento.[/FONT]

Ele tem Raid 0, não Raid 1.
 
Obrigado pela ajuda pessoal! Mas a MB nova não tem a mesma controladora RAID. De qualquer forma, é possível recuperar os dados dos HDs?
 
Obrigado pela ajuda pessoal! Mas a MB nova não tem a mesma controladora RAID. De qualquer forma, é possível recuperar os dados dos HDs?

Se vc já pegou a mobo, testa aí, hehe...

Se não der, tenta achar alguém com a mesma controladora e faz um backup do que precisa...
 
Se a mobo nova for com Chipset AMD, bem provável que a controladora RAID seja a mesma, apesar de serem chipsets de séries Diferentes.

Tinha Raid numa mobo com chipset da série 700 e quando mudei pra uma da série 900 o meu RAID continuou funcionando.
Falow
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo