Placa Mãe T-Power AM3 TA890GXB HD BIOSTAR

bgv18

Member
Registrado
Bom vou comprar meu pc daqui um tempo e como uma vga que preste esta bem cara vou pegar uma placa mae com a onboarding um pouco boa para ir usando enquanto junto grana para minha sonhada Gtx 460. Queria pergunta se o onboarding dessa placa mae eh boa(não só o onboarding mas tudo) e se mais para frente rola por minha Gtx 460 e quem sabe mais para frente ainda um Sli :D

Confg. do pc(caso precisem)

1x processador: AMD Phenom II X4 955 quad, 3.2GHz, 8MB, AM3
1x Placa mae: Placa Mãe T-Power AM3 TA890GXB HD BIOSTAR (dependendo das respostas)
2x Memorias: Memória 2GB DDR3 1333MHz KINGSTON
1x Fonte: 650W Ice Age IA6500HP80 3R SYSTEM
1x Gabinete: Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE

A e aproveitando queria pergunta se essa fonte cabe no V3 e se naum tem problema ela ficar na parte de baixo.

Deis de já agradeço as respostas ;D
 
Última edição:
SLI em AMD só com chipset Nvidia que não tenho mais visto nenhuma mobo atual com o mesmo, procure por 1 kit LGA 775/1156/1366 e uma mobo para a finalidade desejada.

Ps: Essa fonte não é muito bem falada nos relatos de alguns usuários da newegg.com e ainda não vi um só review dela na net, não a compraria, que tal uma XFX 650watts?

e se não for incomodo poste a quantia a ser gasta alguém aqui poderá te ajudar da melhor forma possível baseado no seu gasto e uso da maquina.
 
Bom vou comprar meu pc daqui um tempo e como uma vga que preste esta bem cara vou pegar uma placa mae com a onboarding um pouco boa para ir usando enquanto junto grana para minha sonhada Gtx 460. Queria pergunta se o onboarding dessa placa mae eh boa(não só o onboarding mas tudo) e se mais para frente rola por minha Gtx 460 e quem sabe mais para frente ainda um Sli :D

Confg. do pc(caso precisem)

1x processador: AMD Phenom II X4 955 quad, 3.2GHz, 8MB, AM3
1x Placa mae: Placa Mãe T-Power AM3 TA890GXB HD BIOSTAR (dependendo das respostas)
2x Memorias: Memória 2GB DDR3 1333MHz KINGSTON
1x Fonte: Fonte 700W Stealthxstream OCZ
1x Gabinete: Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE

A e aproveitando queria pergunta se essa fonte cabe no V3 e se naum tem problema ela ficar na parte de baixo.

Deis de já agradeço as respostas ;D

O onboard é excelente para aplicações normais, internet (inclusive youtube "hd"), vídeos fullhd numa boa.

Jogos.....bem, alguns mais antigos encara, como um cs source, warcraft III, ou um cod mw com os gráficos bem piorados. Desde que a resolução seja baixa.


A mobo é muito boa mas.....SLI não rola em chipset AMD!!
SLI com cpu amd só nas raras mobos com chipset nvidia.

como essa: http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_16232_5454_Placa-Mae-AMD-AM3-NF980-G65-MSI

Tem mais barata por aí, mas tem que caçar.

Sobre o gabinete não sei bem, mas fonte na parte de baixo é até melhor! Ela sempre funciona com ar frio.

Abraços

Edit. 1- Depois coloca um over nesse 955 aí! Só aumentar o multiplicador, mais nada! Mesmo com coolerbox (mas é barulhento pacas)

2- Independente do que o colega acima falou, você não precisa de 700w nem pro SLI !Uma boa fonte de 600w já tá sobrando! Chuto que 500w daria, pois a 460 gtx consome pouco.
 
Última edição:
Valeu pelas dicas pessoal, porem eu não sei oque fazer pois não entendo de placas de video da ati entao naum sei qual equivale a Gtx 460 e não da para mudar de base(amd) pois intel é muito caro e só desponho de 2000 reais --'

Ps: Essa fonte não é muito bem falada nos relatos de alguns usuários da newegg.com e ainda não vi um só review dela na net, não a compraria, que tal uma XFX 650watts?

Bom entao uma IceAge 650 watts(link aqui) da pra suprir?

 
Última edição:
Valeu pelas dicas pessoal, porem eu não sei oque fazer pois não entendo de placas de video da ati entao naum sei qual equivale a Gtx 460 e não da para mudar de base(amd) pois intel é muito caro e só desponho de 2000 reais --'

A config tá excelente, num ótimo CustoXBenefício.

E você não deve precisar de SLi nenhum pra jogar quase tudo no máximo. Dá um over de leve no pcu e na vga que esse pc vai durar muito tempo.

O equivatente mais ou menos na ATi seria uma nova 6850. Mas, como todo lançamento, sempre puxam no preço no Brasil. Depois "esfria", e o preço volta ao normal.

A 460 1gb é muito boa, não vai ficar devendo nada.
 
A config tá excelente, num ótimo CustoXBenefício.

E você não deve precisar de SLi nenhum pra jogar quase tudo no máximo. Dá um over de leve no pcu e na vga que esse pc vai durar muito tempo.

O equivatente mais ou menos na ATi seria uma nova 6850. Mas, como todo lançamento, sempre puxam no preço no Brasil. Depois "esfria", e o preço volta ao normal.

A 460 1gb é muito boa, não vai ficar devendo nada.

Eu estou vendo de ir para o PY para comprar as peças, porem terei tempo soh antes do natal(ou do ano novo) então teria alguma ideia de qual placa que seje barata(até uns 400 reais) e com suporte para CPU's AMD e placas de video Nvidia, e se der, boa para over tbm(sonho meiu que impossivel no meu pentium D). Grato pela ajudaaa ;D
 
Eu estou vendo de ir para o PY para comprar as peças, porem terei tempo soh antes do natal(ou do ano novo) então teria alguma ideia de qual placa que seje barata(até uns 400 reais) e com suporte para CPU's AMD e placas de video Nvidia, e se der, boa para over tbm(sonho meiu que impossivel no meu pentium D). Grato pela ajudaaa ;D

Não sei se estou sendo muito óbvio, mas você pode usar normalmente a vga nvidia...só não pode usar 2!

Pra fazer SLI com 2 460 teria que ser chipset nvidia, como esse link que postei antes: http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_16232_5454_Placa-Mae-AMD-AM3-NF980-G65-MSI

Pra SLI, o ideal seria um i5 760 com uma mobo com chipset P55 (todas tem "P55" no nome). Aceitam tanto SLI nvidia quanto o crossfire da ati.


Sobre a fonte: é bizarro, mas as iceage boas só a 450w e a 500w. Justamente a de 650w não presta!!

Veja: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Segue os links iniciais que você vai ver que a 450 e 500 w foram bem nos testes. Mas justamente a de 650, que segue outra arquitetura interna, foi mal!

500w são suficientes, desde que seja uma boa fonte de 500.


Sobre os preços....estou por fora sobre preços no paraguay. Mas, na dúvida, tenta uma 460gtx 768mb!

Abraços
 
Não sei se estou sendo muito óbvio, mas você pode usar normalmente a vga nvidia...só não pode usar 2!

Pra fazer SLI com 2 460 teria que ser chipset nvidia, como esse link que postei antes: http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_16232_5454_Placa-Mae-AMD-AM3-NF980-G65-MSI

Pra SLI, o ideal seria um i5 760 com uma mobo com chipset P55 (todas tem "P55" no nome). Aceitam tanto SLI nvidia quanto o crossfire da ati.


Sobre a fonte: é bizarro, mas as iceage boas só a 450w e a 500w. Justamente a de 650w não presta!!

Veja: http://www.clubedohardware.com.br/a...ntacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Segue os links iniciais que você vai ver que a 450 e 500 w foram bem nos testes. Mas justamente a de 650, que segue outra arquitetura interna, foi mal!

500w são suficientes, desde que seja uma boa fonte de 500.


Sobre os preços....estou por fora sobre preços no paraguay. Mas, na dúvida, tenta uma 460gtx 768mb!

Abraços

Ah tá, muito obrigado agora entendii :D
Mais tpw para jogos vc aconselha plataforma amd(confg que passei) ou intel(se for intel uma confg boa com i5)? Pois estou em duvide de qual pegar --'
 
Ah tá, muito obrigado agora entendii :D
Mais tpw para jogos vc aconselha plataforma amd(confg que passei) ou intel(se for intel uma confg boa com i5)? Pois estou em duvide de qual pegar --'

Então, tudo depende de um detalhe insignificante: GRANA.

Tudo depende do orçamento.

Mas seja ele qual for, se quer jogar o foco é a placa de vídeo.

Uma plataforma intel i5 750 (ou o 760, que é seu subistituto e tá no mesmo preço) seria o ideal do pc pra jogos sem gastar rios de dinheiro. Ele é melhor que o 955....
.....MAS, cpu nenhum compensa uma troca de VGA (Video Graphics Adapter = mesma coisa que "placa de vídeo"!)

O que estou dizendo é que se você deixar de pegar uma boa placa de vídeo para economizar grana para um processador e mobo (mother board =mobo ), vai ter um pc pior pra jogos!

Claro que deve rolar um certo equilíbrio, não vá pegar uma placa de 2mil e um cpu de 100 reais.

Mas o ideal seria assim:
460 gtx 1gb (se não der a grana, pega a de 768)
fonte boa (como o exemplo da iceage 500w)


Daí com o resto da grana:
i5 760, uma mobo com chpset p55 (exemplo excelente:https://www.guerradigital.net/placa-mae/placa-mae/asus-p7p55d-e-pro.html) 4gb (2x2gb 1600),

Se a grana não der pra tudo isso:
Mantenha a placa de vídeo e a fonte!
Aí vê se aquela config inicial do 955 dá no orçamento.

Ambos os pcs ficarão muito bons para jogos. O i5 760 seria até melhor, mas nada "gritante", pois a VGA é quem manda.

Abraços
 
Então, tudo depende de um detalhe insignificante: GRANA.

Tudo depende do orçamento.

Mas seja ele qual for, se quer jogar o foco é a placa de vídeo.

Uma plataforma intel i5 750 (ou o 760, que é seu subistituto e tá no mesmo preço) seria o ideal do pc pra jogos sem gastar rios de dinheiro. Ele é melhor que o 955....
.....MAS, cpu nenhum compensa uma troca de VGA (Video Graphics Adapter = mesma coisa que "placa de vídeo"!)

O que estou dizendo é que se você deixar de pegar uma boa placa de vídeo para economizar grana para um processador e mobo (mother board =mobo ), vai ter um pc pior pra jogos!

Claro que deve rolar um certo equilíbrio, não vá pegar uma placa de 2mil e um cpu de 100 reais.

Mas o ideal seria assim:
460 gtx 1gb (se não der a grana, pega a de 768)
fonte boa (como o exemplo da iceage 500w)


Daí com o resto da grana:
i5 760, uma mobo com chpset p55 (exemplo excelente:https://www.guerradigital.net/placa-mae/placa-mae/asus-p7p55d-e-pro.html) 4gb (2x2gb 1600),

Se a grana não der pra tudo isso:
Mantenha a placa de vídeo e a fonte!
Aí vê se aquela config inicial do 955 dá no orçamento.

Ambos os pcs ficarão muito bons para jogos. O i5 760 seria até melhor, mas nada "gritante", pois a VGA é quem manda.

Abraços

Nossa velho vlww msmo pela ajuda, agora com todas essas informaçoes soh falta a grana ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo