• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Placa Para Uso Profissinal

alexrm82

Usuário Registrado
olá, gostaria de saber qual as melhores placas de video para uso profissional e se as placas voltadas para jogos podem ter o mesmo efeito? valeu!

_RickCs_

É ISSO AE

rox....

RicardoSSJ4

Pedras Rolantes
Eu recomendaria a GF4TI 4600 para jogos e não para uso profissional, a nVidia tem seu chipset específicos para parte profissional com recursos otimizados para 3DStudio e por ai vai, são os Quadro4 e Quadro2, a ATI também tem seus chipsets para uso profissional, são os FireGL... que são bons só que um pouco mais lento que o Quadro4 se não me engano, mas acho que placa boa mesmo para uso profissional deve ser aquelas que usam os chipsets da 3Dlabs que são bem famosas pelo pessoal do ramo, mas são caras! Cada uma tem suas qualidades, a escolha depende do seu gosto e seu bolso, hehehe :)

_RickCs_

É ISSO AE

a da 3dlabs é a mais barata.... R$5.100

heheahuhaeuhaeuhaeh :rolleyes:

Demetrius

New Member
3dlabs eh cara, wildcat, eh a melhor placa profissional q tem, mas tem desempenho igual a gf2 mx ou inferior em jogos, mas em profissional nao tem melhor.
tem as firegl antiga, q dao de banho nas firegl novas, pq usavam chipsets melhores, e as atuais usam um chipset baseado na radeon, mas voltado pra uso profissional uma "maquiagem", mas q tira o poder dela em jogos, mas deve ter superior a wildcat, tem as quadro 4, q sao caras demais, tem desempenho igual uma gf2 mx 400 em jogos acredito eu, mas mto boa pra uso profissional.
agora c tu quer uma placa pra uso profissional, mas q rode jogos bem, pode comprar uma gf4 ti 4600, q eh otima em jogos, e razoavel em profissional, ou entao c encontrar a radeon 9700, q eh melhor :) em jogos, ja pra area profissinal nao sei.

Demetrius

New Member
ah qto as placas pra jogos, podem sim ser usadas pra uso profissional, mas soh q nao pode c comprar, um processo de renderizacao numa placa profissional com um bom processador, demora algumas hras ou minutos ate, enquanto numa comum, pode demorar 1 dia. alem de placas profissionais, sao otimizadas para certos programas profissionais, e algumas delas, como da 3dlabs usam mais de 10 processadores, exclusivamente pra uso profissional, fazendo aplicacoes graficas profissionais, em questao de hras ou minutos :)
agora quem te pode explicar melhor eh o fla3dmadness ja q ele eh modelador 3d e talz.

J

Joker82

Guest
ae demetrius
pra jogo e trabalho as quadro 4 sao mto boas sim....
o melhor modelo q tem se naum me engano eh a quadro 900, equivalente a uma ti 4600
tem as mais baratas acho q eh quadro 750 e quadro 600...

mas realmente a melhor q tem eh a wildcat vp

BlackSilver

Usuário Registrado
As Quadro 4 são tão rápidas quanto qualquer Gf4 para jogos e o mesmo pode-se dizer a despeito das FireGl e Radeons

as firegl eu num sei mais as quadro4 sao rapidas tbm mesmo.... agora com a gf2 gts dava para "transformar" em quadro 2... nas gf4 alguem sabe se da para fazer o mesmo?

J

Joker82

Guest
tem mta gente q tenta, ja li alguma coisa a respeito, tem q fazer algumas modificacoes arriscadas depois rodar um bios novo pra placa, mas naum altera em nada o resultado no 3dmark....

Demetrius

New Member
As Quadro 4 são tão rápidas quanto qualquer Gf4 para jogos e o mesmo pode-se dizer a despeito das FireGl e Radeons
depende da firegl, c for a baseada na radeon sao, mas c nao for, as q eram antes da compra pela ati, nao.

Usuários que está vendo este tópico