Placa video onboard em gigabyte

igor_ufrn

New Member
Oi pessoal... tou com uma placa gigabyte que tem onboard video: geforce 6100
Será que vai dar para que eu jogos esses jogos de hoje ????

athlon 64 x2
mem 2x512

Armando

Vamo que vamo!!!
Jogos atuais, não, mas a 800X600 e alguns jogos mais antigos, vai bem. Já que ela é comparada a uma FX 5500. Dá pra jogar alguma coisa, ainda mais que os clocks de memória vão de carona no dual channel, dando um gás na performance.

MrDuckGod

Mr. DuckGod
Rodar ele vai rodar, o problema é q vai ter q jogar no mínimo de detalhes nos jogos...

E

EdMorte®

Guest
Na verdade, o 6100 integrado da Gigabyte (estou considerando que você tem a mesma mobo que eu) é semelhante a uma F5200 ou 9200se de 64 bits, SE estiver usando o canal duplo... pois é muito difícil obter desempenho roubando memória do sistema principal, ainda mais competindo com a controladora exigente do A64...

Agora, vamos a exemplos práticos.

Aqui, eu rodo Delta Force Black Hawk Down, e Beatlefield 1942 em 1024x768 com tudo no médio a boa fluência.. se colocar no máximo, a perda de desempenho é perceptível mas ainda assim dá pra rolar... Já Unreal Tournament 1999 vai em 1280x1024 com tudo no máximo na boa, mas utilizando o patch pra OpenGl... E considerando-se os jogos atuais, eu cheguei a testar somente os Need for speed underground e underground 2... o primeiro vai em 800x600 tudo no médio na boa.. já o segundo, pra ter uma boa fluência, preciso jogar em 640x480 com tudo no médio... ;)

Usuários que está vendo este tópico