Placa video onboard em gigabyte

igor_ufrn

Active Member
Registrado
Oi pessoal... tou com uma placa gigabyte que tem onboard video: geforce 6100
Será que vai dar para que eu jogos esses jogos de hoje ????

athlon 64 x2
mem 2x512
 
Jogos atuais, não, mas a 800X600 e alguns jogos mais antigos, vai bem. Já que ela é comparada a uma FX 5500. Dá pra jogar alguma coisa, ainda mais que os clocks de memória vão de carona no dual channel, dando um gás na performance.
 
Rodar ele vai rodar, o problema é q vai ter q jogar no mínimo de detalhes nos jogos...
 
Na verdade, o 6100 integrado da Gigabyte (estou considerando que você tem a mesma mobo que eu) é semelhante a uma F5200 ou 9200se de 64 bits, SE estiver usando o canal duplo... pois é muito difícil obter desempenho roubando memória do sistema principal, ainda mais competindo com a controladora exigente do A64...

Agora, vamos a exemplos práticos.

Aqui, eu rodo Delta Force Black Hawk Down, e Beatlefield 1942 em 1024x768 com tudo no médio a boa fluência.. se colocar no máximo, a perda de desempenho é perceptível mas ainda assim dá pra rolar... Já Unreal Tournament 1999 vai em 1280x1024 com tudo no máximo na boa, mas utilizando o patch pra OpenGl... E considerando-se os jogos atuais, eu cheguei a testar somente os Need for speed underground e underground 2... o primeiro vai em 800x600 tudo no médio na boa.. já o segundo, pra ter uma boa fluência, preciso jogar em 640x480 com tudo no médio... ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo