• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Então fica sussa que o seu sistema consegue reproduzir 5.1 real...sem ser emulado. ;)
E nas Xfi acontece exatamente isso que você falou mais acima.
Se o DD Live nao estiver ligado, caixas em 5.1, e vc ligar o CMSS, por exemplo, embola o som nas frontais. Até da impressão de que ficou mais alto, mas é pq ta misturando o som dos canais, oq deve ser evitado.
E na sua pergunta acima, foi como falei, o dispostivo padrao de audio no seu windows não é a saida SPDIF da placa, mas sim os speakers. Depois altere la no windows, desligue o DD Live, e rode o teste...depois diga se funcionou ;)
 
Última edição:
Onboard VS Off depende da onboard e do fone.
Fones com sensibilidade alta (e impedancia baixa) podem sofrer interferencia com a placa onboard.
Fones com sensibilidade baixa(e impedancia alta) vai ficar baixinho.

A saída de impedancia da placa de som geralmente é de 120Ohm(ou mais) que é o "standard", então headphones com curva de impedancia variável vão sofrer variações na resposta de frequencia. Um bom exemplo desse caso é o Porta Pro como pode-se ver abaixo:
graphCompare.php


Então na onboard(e na xonar DS/DX tb) a resposta de frequencia vai variar conforme essa curva acima(mais ou menos como o KSC75 abaixo).
xonar.png



Uma Xonar STX/ST possui saida de impedancia mais proxima a 0, oq faz com que a resposta de frequencia dos fones não variem tanto. Se essa variação é bom ou ruim depende do gosto de cada 1, no Porta Pro eu prefiro ouvir na placa de som do que no amp, da uma encorpada.


Outra coisa que acontece é em fones com impedancia alta ocorrer um "bass rolloff" nas onboard. Olhem abaixo o gráfico do PK1(linha verde) que possui 150Ohms de impedancia e compare com o da xonar(azul claro) no grafico acima.
fronboard.png




Quanto a qualidade em si, já passei dessa "fase" de procurar pelo em ovo ou do ouvido biônico, som das onboard são também excelentes(a maioria das onboards atuais) para uma boa parcela dos fones.


Segue um artigo que explica melhor isso.
http://nwavguy.blogspot.com/2011/02/headphone-amp-impedance.html



[]s
 
Última edição:
keoni, parabéns pelo tópico e as informações de forma clara. :yes: Qualificado!

Sobre os Fones 5.1, eu tenho algumas perguntas:

- Qual é a diferença entre os fones de USB e com conectores diretos para a placa de som?
- Entre os fones com "placa de som" e sem, qual são as diferenças?
- Qual fone do mercado 5.1 você acha mais interessante, pela fidelidade e qualidade do som?

Entre os fones: Razer Megalodon, Steelseries 5H V2, Sennheiser PC 333D, Logitech G35, Turtle Beach Ear Force X41, Astro Gaming A40....?
 
keoni, parabéns pelo tópico e as informações de forma clara. :yes: Qualificado!

Sobre os Fones 5.1, eu tenho algumas perguntas:

- Qual é a diferença entre os fones de USB e com conectores diretos para a placa de som?
- Entre os fones com "placa de som" e sem, qual são as diferenças?
- Qual fone do mercado 5.1 você acha mais interessante, pela fidelidade e qualidade do som?

Entre os fones: Razer Megalodon, Steelseries 5H V2, Sennheiser PC 333D, Logitech G35, Turtle Beach Ear Force X41, Astro Gaming A40....?

Fones USB possuem DAC e amplificador próprios, o que gera uma qualidade de som ruim, ou não esperada pelo preço. Não recomendo fones que tenham placa de som própria, até por que não existe nenhum no mercado que ofereça uma qualidade boa. Também não recomendo nenhum fone 5.1, um stereo será melhor.

Apesar disso, fones USB para chat, como o LX3000 da MS, valem a pena, pois são baratos e razoávelmente bons. Mas se tratando desses "gamers" que você citou, não vale o investimento. Aconcelho a passar longe, ficar som sua placa de som e procurar um fone stereo. Um ótima opção para jogos é o AD700, que está disponível no mercado internacional por um preço semelhante aos fones que você citou.
 
Esse tópico ta show de bola, muito bem explicado, tanto pra leigos quanto pros mais entendidos. Uma dúvida, o uso de placas de som off borad tira alguma carga do processador q poderá ser usada em outras tarefas, como aumentar alguns frames nos jogos, ja q a placa faz o trabalho todo sozinha?
 
Fala pessoal, blz?

Bem eu vendi minha Asus Xonar D2X e comprei uma Xonar DG, pois o meu interesse é jogar com fone apenas.
Vi as especificações de DG e achei ela boa para as minhas necessidades.

Recebi ela hoje e fui comparar o painel de controle entre a D2X e a DG e queria entender algumas coisas:

- Qual a diferença faz a taxa de mostragem na qualidade?
- Quando for jogar, eu habilito o Dolby Headphone, porém quantos canais eu uso? 2 Channels ou 8 Channel?


Vou usar o Fone Sennheiser PC 350. :)

Segue as fotos:

attachment.php
attachment.php



Obrigado a todos
 
Queria tirar uma duvida,
Já usei uma Creative XFI Extreme Audio em outro PC, gostei bastante dela
queria saber se ela é uma placa boa pra quem quer escutar musica e jogar??
ja cansei de som onboard ruim, placa de som genérica e placa de som USB

Se puderem recomendar alguma placa razoável e barata, eu agradeceria...

Abs
 
Shocker,

Com certeza que sim. TODA placa de som onboard faz uso do processador, e por esse motivo que chamei atenção quanto ao Xaudio2 (a importância das placas que fazem aceleração no hardware).
De fato, os processadores evoluiram um bocado desde os primeiros "chips" (codecs) de audio onboard, mas via de regra costuma-se ganhar alguns FPS nos jogos quando se usa uma placa dedicada, como demonstram esses benchmarks de um review da ASUS Xonar Essence STX:



Vejam nos benchs que, de uma maneira geral, a placa da Creative possui uma ligeira vantagem frente as outras, por conta da aceleração no hardware e integração com o OpenAL.
Basta ler os reviews de placas equipadas com o X-Fi comparando com outras placas dedicadas que fica claro a superioridade das X-Fi para jogos.
...
Eu, que gosto muito de áudio no PC, penso o seguinte: Usando uma placa dedicada, a qualidade de som vai ser melhor que o audio onboard, e de brinde, você ainda leva alguns FPS nos jogos. Na minha opinião, ainda que houvesse QUEDA de desempenho por usar uma placa dedicada eu ficaria com a dedicada, pois (nessa hipótese) o ganho na qualidade compensaria a perca de FPS.
...
Fora a questão do hardware por trâs de uma placa dedicada, e uma placa onboard. Vamos dar uma olhada:

Onkyo SE-200PCI :D


HT | OMEGA Claro Halo XT PCI



Auzentech X-Fi HomeTheater HD


Asus Xonar Essence STX


SoundBlaster X-Fi Titanium HD (sem o shield)


E agora vamos comparar essas belezinhas aí de cima com os chips de áudio onboard:


E julguem quem deve levar vantagem quando não estiver fazendo passthrough de sinal digital...
...
Vejam que a GigaByte deu maior atenção ao audio onboard na série de placas G1.Killer, como pode ser visto nos capacitores usados:


Tirem suas conclusões... ;)
...
O tempo ta curto mas vou tentar ir atualizando o tópico com mais informação.
Shaft, vou responder sua primeira pergunta sobre a ASUS...mas quanto essa dúvida do painel de controle, sugiro usar 2.0 pro FONE, e os modos de emulação de surround.
 
Última edição:
Já usei uma Creative XFI Extreme Audio em outro PC, gostei bastante dela
queria saber se ela é uma placa boa pra quem quer escutar musica e jogar??

Bruno, essas versões Xtreme´s da X-Fi usam o chip da Audigy 2 SE, então não podem ser comparadas com as verdadeiras X-Fi que usam o chip EMU20K2. Veja:

Audigy 2 SE
...does not have a hardware DSP as part of the audio chip. As such, it puts far more load on the host system's CPU.

X-Fi Xtreme Audio
The entry-level model of the X-Fi series, the Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio, does not actually have the EMU20K1 chip but is a re-branded Audigy SE, using the same family of chips (CA0106-WBTLF), and even the same drivers. Thus, not only is all of the X-Fi–related processing performed in software, but it also lacks basic hardware acceleration just like the SB Live! 24-bit, the Audigy SE and other budget Soundblaster models. The X-Fi Xtreme Audio does not use the same drivers as the rest of the X-Fi family, some games do not recognize it as being "X-Fi capable hardware", and the device's hardware profile resembles that of older Live! and Audigy cards.

Veja que esse chip usado nas X-Fi Xtreme e o mesmo que algumas placas que dizem ter X-Fi onboard usam...logo, mesmo sendo uma X-Fi, continua trabalhando como qualquer outro chip de audio onboard.
 
Valeu Deker!! :D

Surpreendente como hoje, depois de tanta evolução na CPU ainda EXISTE GANHO de fps! Mesmo sendo 1 ou 5, é surpreendente.
Me lembro como se fosse ontem na época dos P4 e Athlons XP que as placas de som dava ganho em fps, mas hoje mesmo com Core i5 da vida ainda consegue ter uma diferença....

Aproveitando o post, tenho algumas perguntinhas que podem ser do interesse de outros talvez:

- Gostaria de saber é que emulações de surround a X-Fi tem em suas placas para fones e se é tão bom ou melhor que as que existem por exemplo na minha Xonar.
Estou perguntando isso pois antes de comprar a Xonar D2X, eu tinha uma X-Fi Xtreme Music (link) a qual usei por anos e só deus sabe porque mudei para a Xonar hehehe

- Deker, vc que está bem mais informado que eu a respeito, como anda a qualidade dos drives da X-Fi? Eu me lembro quando saiu o Vista passei perrengue por bons drives com a minha X-Fi e foi assim por um bom tempo até vender ela.
Hoje, como está essa questão de drive?

- Para um sistema de som 2.0, a Asus Xonar DG que comprei é boa....digo suficiente para ter uma boa qualidade se usar boas caixas 2.0?


[]'s
 
- Qual a diferença faz a taxa de mostragem na qualidade?
- Quando for jogar, eu habilito o Dolby Headphone, porém quantos canais eu uso? 2 Channels ou 8 Channel?

Ah Shaft... :p
A taxa de amostragem (sample rate) deve ser configurada de acordo com a qualidade do material que você estiver ouvindo....
Como a placa suporta 24-bit/96KHz, caso você esteja ouvindo um arquivo com esses atributos E você marque a placa em 96KHz, quer dizer que a placa vai tocar sem "resampling". Veja isso que pode ajudar:

44,100 Hz Audio CD, also most commonly used with MPEG-1 audio (VCD, SVCD, MP3). Originally chosen by Sony because it could be recorded on modified video equipment running at either 25 frames per second (PAL) or 30fps (using an NTSC monochrome video recorder) and cover the 20 kHz bandwidth thought necessary to match professional analog recording equipment of the time. A PCM adaptor would fit digital audio samples into the analog video channel of, for example, PAL video tapes using 588 lines by 3 samples by 25 frames per second. Much pro audio gear uses (or is able to select) 44.1 kHz sampling, including mixers, EQs, compressors, reverb, crossovers, recording devices and CD-quality encrypted wireless microphones.

96,000 Hz DVD-Audio, some LPCM DVD tracks, BD-ROM (Blu-ray Disc) audio tracks, HD DVD (High-Definition DVD) audio tracks. Most pro audio gear uses (or is able to select) 96 kHz sampling, including mixers, EQs, compressors, reverb, crossovers and recording devices. This sampling frequency is twice the 48 kHz standard commonly used with audio on professional video equipment.

Quanto ao fone, mantenha em 2.0 (ou a opção própria pra HF, caso tenha), e compare sempre o som original puro com o uso do dolby headphone para ver qual agrada mais, pois em alguns casos esses efeitos mais atrapalham do que ajuda.
Veja também essa opção "HI-FI", em amarelo, Pois quando você ativa essa opção a placa não aplica nenhum efeito ou processamento, mantendo o audio "original".


Depois faça testes com algumas variações nessas opções e bote aqui o resultado.
=*
 
Última edição:
Bruno, essas versões Xtreme´s da X-Fi usam o chip da Audigy 2 SE, então não podem ser comparadas com as verdadeiras X-Fi que usam o chip EMU20K2. Veja:

Audigy 2 SE
...does not have a hardware DSP as part of the audio chip. As such, it puts far more load on the host system's CPU.

X-Fi Xtreme Audio
The entry-level model of the X-Fi series, the Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio, does not actually have the EMU20K1 chip but is a re-branded Audigy SE, using the same family of chips (CA0106-WBTLF), and even the same drivers. Thus, not only is all of the X-Fi–related processing performed in software, but it also lacks basic hardware acceleration just like the SB Live! 24-bit, the Audigy SE and other budget Soundblaster models. The X-Fi Xtreme Audio does not use the same drivers as the rest of the X-Fi family, some games do not recognize it as being "X-Fi capable hardware", and the device's hardware profile resembles that of older Live! and Audigy cards.

Veja que esse chip usado nas X-Fi Xtreme e o mesmo que algumas placas que dizem ter X-Fi onboard usam...logo, mesmo sendo uma X-Fi, continua trabalhando como qualquer outro chip de audio onboard.

Hmm, entendi agora
tem alguma placa de som barata (outras marcas tbm) que dê pra comparar com essas XFI com chip real mesmo??
outra coisa, não encontrei nenhuma loja (Brasileira) com variedade de placas de som a venda, poderiam recomendar algumas??

Tô querendo comprar uma placa básica, mas que eu possa realmente sentir a diferença dessa XFI Xtreme Audio que testei...

e eu achando que sabia alguma coisa sobre placa de som tsc tsc tsc...

Abs
 
Tirei algumas fotos do painel de controle da X-Fi e do Receiver pra ajudar o pessoal a configurar o “setup” e digerir melhor alguns conceitos aí de cima...
Embora exista diferença entre os painéis de controle das placas de som, assim como para as configurações de cada marca de Receiver, “as funções são universais” e só mudam de nome.

Como deve ser de conhecimento da maioria, as placas equipadas com o chip X-Fi (EMU20K1 e EMU20K2) possuem 3 modos de uso. Essa tabela aponta as características de cada modo.

Uploaded with ImageShack.us

Vamos usar o “Entertainment Mode” para demonstrar as funções mais importantes na hora de configurar a placa e/ou Receiver.

- Tela principal do modo “Entertainment Mode”, com tudo desligado:



- Configuração dos “Speakers”



Selecionando speakers 5.1 ou 7.1 a aba bass settings libera a aba "bass management". Essa parte é importante para quem usar Receiver com setup 5.1 com conexão analógica na entrada MULTI CH INPUT ou 6CH-INPUT, pra poder fazer o casamento entre caixas e subwoofer (crossover – Xover).



- Os kits 5.1 próprios pra PC possuem Xover interno, então nesse caso é preferível deixar que o Xover do kit faça o corte de freqüência, determinando quando o grave passa a ser direcionado para o Subwoofer.

- Ligação no MULTI CH INPUT do Receiver: se não marcar essa opção as caixas funcionam como "full range". Setado em 120Hz, como na foto, indica que frequencias de 120Hz pra baixo serão reproduzidas só no Subwoofer.



- A maioria dos Receivers permitem um "ajuste fino" das caixas com o subwoofer. Com caixa torre e/ou setup 2.0, o "Bass Out" deve ser configurado como FRONT. Na opção SWF, a frequencia selecionada no Xover reproduz no subwoofer, e na opção BOTH a frequencia do Xover atua no subwoofer, e as caixas frontais reproduzem todas as frequencias. Por consenso geral, caso as caixas frontais não sejam "parrudas" (pra não dizer boas e caras), é sempre preferível setar todas as caixas como small e direcionar o grave pro Subwoofer.


- Creative MultiSpeaker Surround - X-Fi CMSS-3D



O CMSS-3D são efeitos que transformam uma fonte stereo em "surround emulado", similar aos métodos DTS Neo PC - Cinema e Music, mas com os nomes de Stereo Xpand e Stereo Surround.
Como a opção Stereo Surround é a que melhor emula o efeito espelho, é mais indicada para ouvir música em MultiChannel

-Dolby Digital e DTS
Nessa guia podemos configurar o comportamento da placa ao receber um sinal codificado em AC3 Dolby Digital ou DTS.
Marcando a opção Use Built-in Decoder a placa decodifica o sinal AC3 e envia pelas saídas analógicas, logo, é mandatória para quem não tenha um Receiver capaz de decodificar DD ou DTS.
As opções Dolby Pro Logic e Dolby Digital Ex são efeitos de emulação de surround. O DD EX pode ser útil para quem tenha um sistema 6.1 ou 7.1, pois ele pega uma fonte 5.1 e reproduz os efeitos dos canais Surround Left e Right nos canais Surround Back Left e Back Right (7.1), ou Surround Center Channel (6.1).



Dynamic Range
Essa função determina a variação de volume. Caso você esteja vendo um filme a noite e não queira perturbar com barulho de explosões, gritos, etc, basta ativar a função night que é ativado um filtro que mantêm o volume uniforme. Muito útil pra ver filmes sem ficar mudando o volume nas cenas de diálogo e ação.
Vejam que a placa possui uma opção de controle de Dynamic Range para o modo analógico chamada de Smart Volume Management



Dolby Digital Bistream Out
Ativando essa função a placa faz passthrough do sinal AC3, enviando pela saída digital sem nenhuma alteração no sinal original.
Nesse modo, a frequencia de corte do subwoofer deve ser definida no Receiver, assim como o Dynamic Range. Vejam como é aqui no Receiver:




Porém, pra assistir filmes em DD ou DTS no PC não basta configurar só a placa. Também é preciso configurar o codec AC3 (AC3Filter) para fazer passthrough pelo digital (SPDIF), ou decodificar para as saídas analógicas conforme a disposição das caixas. o Media Player Classic Home Cinema possui filtro interno de AC3, como na foto.



Aqui no Windows 7 eu observei que na hora de fazer passthrough de sinal digital eu preciso selecionar o SPDIF Out como dispositivo padrão, do contrário não funciona no MPCHC.
O MPCHC permite selecionar o dispositivo padrão de reprodução, e aqui mesmo selecionando o SPDIF eventualmente o aúdio ficava cortando quando fazia passthrough. Caso alguem tenha outra experiência quanto a isso bote aqui a configuração.



*LFE é sigla para Low-Frequency Effects, comumente usada na descrição do canal de áudio usado em formatos multi-canal de filmes, como o DTS e os Dolby. O sinal desta faixa varia de 10 Hz a 120 Hz, e é normalmente enviada a um subwoofer, dito emissor de baixas-frequências (Low-Frequency Emitter).@wiki

Dolby Digital - DTS Live - Encoder



Nessa guia é possível ligar o recurso de Dolby Digital - DTS Live. Observem que o painel de controle indica que para usar o DD DTS Live você deve selecionar os SPEAKERS como dispositivo padrão de reprodução no Windows. Nesse caso, como explicado anteriormente, a placa processa o audio (Xaudio2), comprime em tempo real, e envia pelo cabo digital ao Receiver.
Desse modo, como todo o processamento é feito no Xaudio2, mesmo usando DD ou DTS Live vai haver diferença entre você usar uma Creative ou uma Asus, por exemplo, por conta dos efeitos EAX e/ou aceleração no hardware do OpenAL. Aqui a parte mecanica (DAC) da placa não faz diferença, já que vai ser enviado pelo digital -- decodificado no receiver -- DAC receiver -- speakers.

- Vejam que quando a gente envia pelo digital um sinal sem ser AC3 o Receiver acusa o modo Stereo PCM, que é o caso dos jogos, músicas e filmes sem AC3.
Ativando o DD ou DTS Live o Receiver acende o indicador DD/DTS, e o indicador 5.1 das caixas, com o nome de cada canal.



Usando o DD-DTS Live é possível ativar os efeitos CMSS-3D, X-Fi Crystalizer e EQ pelo cabo digital, mas o Crossover precisa ser configurado no Receiver

Headphones
As X-fi permitem manter 2 configurações no painel de controle, uma pra Fone, e outra pras Caixas, assim como possui o recurso de deixar as Caixas em "mute" quando o fone é plugado. Até aqui nada que outras placas não façam, mas essa configuração de Fone é mão na roda quando usada com o painel frontal das X-Fi, pois com o Painel você ganha uma entrada de fone (bem) amplificada, com botão de volume próprio, e com a conveniência de não ter que plugar o Fone na parte de trás do PC. Encaixando o fone, a placa automaticamente entra no modo Headphone com as configurações selecionadas pelo usuário. Basta tirar que volta pra configuração das caixas.
Aqui eu tenho um Philips SHP805 e se exagerar no volume da pra ouvir de longe. Não é um fone difícil de amplificar, mas nesse mesmo painel frontal já empurrei um Sennheiser mais exigente sem problemas.



É isso pessoal...
Pra quem gosta de aúdio no PC e está pensando em investir num sistema legal é importante entender como funcionam esses conceitos na teoria pra poder aplicar na prática e configurar o conjunto da melhor maneira possível.
Audio pra PC é um pouco diferente de audio pra Home Theaters por conta do Windows - XAudio - OpenAL - Placa de som, mas os conceitos básicos e essas configurações valem para ambos, e aprendendo a fazer isso no PC, te abre portas pra entrar no mundo dos HT já sabendo o básico.
KIT 5.1 top de linha pra PC realmente é top de linha pra uso no PC, atendendo muito bem sua função. Porém, partindo pra esse lado de equipamento pra HT, o salto é gritante em todos os sentidos...principalmente no bol$o...mas é aqui onde as placas de som TOP serão efetivamente aproveitadas...
E vamo indo...
 
Última edição:
na verdade 44,1khz e a taxa de amostragem da frequencia do som, e 44,1khz vai de 0 ate 22050khz (x2 canais= 44,1khz) e pouca gente ouve ate os 22khz, acima dos 44,1khz e so para facilitar a producao musical e evitar de decair a qualidade sonora.
para entender melhor: http://www.audicaocritica.com.br/pro-audio/196-sample-rate-mitos-e-verdades
Não, amigo. O áudio digital funciona de forma análoga ao vídeo digital. Nâo é algo contínuo, é composto por vários sinais que são atualizados à uma frequência de 44.1 KHz, no caso de músicas de CD. Num arquivo de vídeo são vários quadros que são atualizados à uma frequência de 25-60 Hz (a depender do vídeo), os famosos fps. Quanto maior a taxa de amostragem, mais natural o som vai soar, não confunda com as freqências das ondas sonoras, são coisas completamente diferentes.
 
Esse Painel de controle de áudio é de qual placa? E onde vc baixou? O meu aki é diferente, com menos recursos.
 
Última edição:
A Placa é uma X-Fi Platinum.
Você instalou o Console Launcher da X-Fi?
Sempre que formato baixo o último driver (beta) e o Console Launcher, nada além disso.
Esse painel é padrão nas Creative X-Fi e Auzentech equipadas com o X-Fi.
Esse aqui aparece pra vc?

 
Última edição:
Eu vi na sua assinatura que vc tem uma X-Fi Titanium...
Por acaso não seria uma X-Fi Xtreme?
Temo que sim eim....
Teria como vc colocar uma foto da placa?
Esses recursos que botei aí em cima tem em todas as X-Fi equipadas com o CA20K1 ou CA20K2.

EDIT:
versão do Console Launcher:
CSL_PCAPPBETA_LB_2_61_49
versão do Driver:
SBXF_PCDRVBETA_US_2_18_0015
 
Última edição:
o pack do danielK tem esse painel tb, uso aki na minha XfiMusic e tem todas telas postadas ali em cima.
 
Olha...sua placa não é uma X-Fi de verdade...
Se puder tirar uma foto da sua placa e coloca aqui...

Audigy 2 SE
...does not have a hardware DSP as part of the audio chip. As such, it puts far more load on the host system's CPU.

X-Fi Xtreme Audio
The entry-level model of the X-Fi series, the Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio, does not actually have the EMU20K1 chip but is a re-branded Audigy SE, using the same family of chips (CA0106-WBTLF), and even the same drivers. Thus, not only is all of the X-Fi–related processing performed in software, but it also lacks basic hardware acceleration just like the SB Live! 24-bit, the Audigy SE and other budget Soundblaster models. The X-Fi Xtreme Audio does not use the same drivers as the rest of the X-Fi family, some games do not recognize it as being "X-Fi capable hardware", and the device's hardware profile resembles that of older Live! and Audigy cards.
 
Cade a foto da placa?
Nessa do link tem escrito X-Fi no chip e não da pra identificar, mas na sua aí deve ter escrito o nome do chip...veja se é CA0106/CA0110 ou EMU20K2/CA20K2.
É só essa opção do dolby que não aparece no seu?
 
Última edição:
Cade a foto da placa?
Nessa do link tem escrito X-Fi no chip e não da pra identificar, mas na sua aí deve ter escrito o nome do chip...veja se é CA0106/CA0110 ou EMU20K2/CA20K2.
É só essa opção do dolby que não aparece no seu?

To com preguiça de desmontar o PC agora pra ver, mas na caixa da placa tem escrtio X-Fi Titanium, ela é PCI-E e tem saída ótica. Funciona o Dolby Digital e o DTS, aparece escrito no receiver. Quando faço o software update da creative o software encontra a X-Fi Titanium.

Todas as opcoes aparecem normal, inclusive esta outra aki: http://img218.imagevenue.com/img.php?image=279203752_11_122_740lo.jpg.

Só não aparece esta: http://img298.imagevenue.com/img.php?image=827710462_7_122_244lo.jpg e eu queria ela pq meu receiver é 6.1. O receiver até faz esse processamento, mas queria ver se há alguma melhora com o processamento da placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo