• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Usei um Logitech G230 e um JBL T110, os dois com chiado constante com mic ativo.

Será que o volume de captura não estava muito elevado? Aqui uso em 60% e fica excelente. Fiz um teste deixando o volume em 90%, aí o bixo capta muito chiado do ambiente, será que não foi isso que aconteceu aí ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uso um adaptador da Ugreen, os fios são finos para serem leves, mas bem resistente.

Olhei no ML as opções da ugreen, realmente parecem ser bem boas, vou pegar um pra ver como é
 
1- Se eu comprar uma placa de som, eu conseguiria usar o HeadSet com o cabo óptico?
Sim

2- A qualidade de áudio do HeadSet iria melhorar com a placa de som?
Não, ele já vem com seu amplificador USB.

3- Vale a pena comprar uma placa de som para?
De jeito nenhum. Se você estivesse plugando seu fone diretamente na saida da placa mãe valeria, mas no seu caso não. Continue usando USB.

4- Se sim, qual placa de som eu compra pra utilizar com esse Headset + Mix Amp Pro?
Não vale para seu caso, mas uma placa que posso recomendar é a Sound Blaster AE-5

5- Tem algum segredo pra extrair o máximo de qualidade sonora do Mix Amp Pro?
Não tenho condições de te responder isso.

6- Tem algum HeadSet que entrega mais qualidade sonora junto ao Mix Amp Pro do que o próprio A40 da Astro?
Acho que vc tem um excelente "casamento" entre fone e amp, mas sim existem fones melhores e AMPs melhores. O seu é um dos melhores.

7- É aconselhável usar o Dolby Atmos Acess + o Dolby do Mix Amp Pro?
Eu diria que é gosto pessoal. Eu gosto do som limpo e puro. Inclusive meu fone é um estreio P2. Efeitos 5.1/7.1 é marketing em fones de ouvido.

Depois de alguns meses, comprei uma placa mãe com saída optica e testei a diferença... O som sai MUITO mais limpo com a saída optica, muito menos "poluido"... Gostei bastante do que eu vi!

Tenho um HyperX Cloud Silver também, testei os 2 com o Amp, os dois ficam maravilhosos demais.

Eu uso geralmente pra ver filme, série, jogar modo história (nao costumo jogar FPS), então o som sai perfeito pra essas finalidades (Modo dolby sorround + atmos ativo).
Quando eu jogo FPS, eu desativo o modo dolby sorround e ligo a "estrela", por algum motivo eu sinto melhor a localização assim, porque me confunde um pouco o dolby ativo (Falta de treino auditivo talvez? Não sei).

Eu queria agradecer pela ajuda a alguns meses atrás! Obrigado!
 
E aí pessoal, tudo bem ? Estou pesquisando para comprar um Sennheiser HD650. Como ele é de 300 ohms, alguém tem recomendação de um combo DAC/AMP decente que aguente ele ? Só estou achando uns com preço até superiores que o do headphone.
 
Última edição:
E aí pessoal, tudo bem ? Estou pesquisando para comprar um Sennheiser HD650. Como ele é de 300 ohms, alguém tem recomendação de um combo DAC/AMP decente que aguente ele ? Só estou achando uns com preço até superiores que o do headphone.
serviria?

 
serviria?


Seria desse tipo mesmo, acabei comprando ontem um FiiO K5 Pro, porém olhando as especificações, não tenho certeza se esse FX AUDIO X6 suportaria o Sennheiser, mas muito obrigado pela indicação.
 
Pessoal, só de curiosidade, vale a pena comprar um Sharkoon Mobile DAC (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109875) ou Sharkoon Mobile DAC PD (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109876) para usar no Orbit S, considerando que minha placa de som onboard é uma Realtek ALC1220-VB? Vai ter alguma melhora para jogos?

Obrigado!
vc falou so de placas de som e resto que amplificador vc vai usar qual caixas de som vai ligar nisso?

nao vai muda qualidade pois a realtek ja é extremamente boa saida dela
 
Última edição:
vc falou so de placas de som e resto que amplificador vc vai usar qual caixas de som vai ligar nisso?

nao vai muda qualidade pois a realtek ja é extremamente boa saida dela

Na verdade eu falei que iria utilizá-la com o Orbit S. Mas pelo que pesquisei nem faria diferença, pois o Orbit S já possui DAC interno.
 
Na verdade eu falei que iria utilizá-la com o Orbit S. Mas pelo que pesquisei nem faria diferença, pois o Orbit S já possui DAC interno.
a ta no fone de ouvido ali se tiver ja amplificador bom ali interno ta show
 
Boa noite, tenho aqui um fone AKG K240 MKII que usava junto de uma Asus Xonar DG.
Troquei de placa mãe e o som não está ruim, mas sinto falta da claridade e profundidade do som que a placa de som tinha.
Vale a pena no meu caso comprar um DAC pra usar junto do fone? Se sim qual me recomendariam?
 
Boa noite, tenho aqui um fone AKG K240 MKII que usava junto de uma Asus Xonar DG.
Troquei de placa mãe e o som não está ruim, mas sinto falta da claridade e profundidade do som que a placa de som tinha.
Vale a pena no meu caso comprar um DAC pra usar junto do fone? Se sim qual me recomendariam?
Vale a pena sim, recomendo o do post acima.
 
Gente, não tenho como usar uma placa de som, mas sim um amp/dac externo.

É necessário comprar algum cabo extra pra usar num fiio k5 pro? Tô de olho nele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que esse é suficiente pra um sennheiser hd560s?
 
Boa noite rapaziada ! Sou leigo no assunto de som , preciso que vocês me guiem.

Tenho 4 caixas + Subwoofer JBL , usava eles com um receiver pioneer, porém queimou uma peça , parece q nao tem conserto...nao achei ninguem que arrume.

Que aparelho eu compro para usar essas caixas no PC ? outro receiver ? um DAC ? um Home Theather ? Possuo uma Placa de som Soundblaster Z com saída optica caso seja interessante.
 
Boa noite rapaziada ! Sou leigo no assunto de som , preciso que vocês me guiem.

Tenho 4 caixas + Subwoofer JBL , usava eles com um receiver pioneer, porém queimou uma peça , parece q nao tem conserto...nao achei ninguem que arrume.

Que aparelho eu compro para usar essas caixas no PC ? outro receiver ? um DAC ? um Home Theather ? Possuo uma Placa de som Soundblaster Z com saída optica caso seja interessante.
Eu compraria outro receiver, já que você já tem as caixas. DAC seria equivalente ou inferior a sua placa de som, e um HT seria muito inferior, e estaria pagando por caixas de som que você já tem, e piores ainda.

Eu compraria um receiver e ligaria na saída HDMI da placa de vídeo caso ela tenha mais de uma saída HDMI ou seu monitor tenha entrada DisplayPort, para fazer bitstream de áudio multicanal sem perdas. Saída óptica digital/coaxial é muito limitado, é só 5.1 Dolby Digital ou DTS, ou PCM 2.0, não lembro exatamente, HDMI te dá muito mais flexibilidade.

No seu caso é um sistema "4.1", acho que dá pra usar mix quadrifônico (4.0) e adicionar um LFE (subwoofer), ou fazer um mixdown de 5.1 em players avançados como o MPC-HC. Não rola comprar mais uma caixa pra fechar um sistema 5.1? Ia ficar show cada canal com sua caixa específica.
 
Eu compraria outro receiver, já que você já tem as caixas. DAC seria equivalente ou inferior a sua placa de som, e um HT seria muito inferior, e estaria pagando por caixas de som que você já tem, e piores ainda.

Eu compraria um receiver e ligaria na saída HDMI da placa de vídeo caso ela tenha mais de uma saída HDMI ou seu monitor tenha entrada DisplayPort, para fazer bitstream de áudio multicanal sem perdas. Saída óptica digital/coaxial é muito limitado, é só 5.1 Dolby Digital ou DTS, ou PCM 2.0, não lembro exatamente, HDMI te dá muito mais flexibilidade.

No seu caso é um sistema "4.1", acho que dá pra usar mix quadrifônico (4.0) e adicionar um LFE (subwoofer), ou fazer um mixdown de 5.1 em players avançados como o MPC-HC.
Dá para fazer isso sim , eu uso a saida Displayport da placa de video.
Qual receiver me recomendaria ? Eu usava um Pioneer Vsx-d901s
 
Dá para fazer isso sim , eu uso a saida Displayport da placa de video.
Qual receiver me recomendaria ? Eu usava um Pioneer Vsx-d901s
Não entendo quase nada sobre mercado de receivers, ainda mais no Bostil, mas acho que são pouquíssimos modelos disponíveis, acho que só Pioneer e Yamaha, nem sei se outras marcas tradicionais como Onkyo, Marantz e Denon são vendidos aqui.

Eu veria de alguma marca que tivesse assistência técnica no país ou ao menos que tivesse documentação para facilitar reparo independente. Tem alguns modelos com problemas crônicos em que o aparelho dá uma mensagem de erro e para de funcionar, só pesquisando bastante pra saber quais evitar.

O HT Forum faz muita falta nessa hora, lá só tinha entendedor e poderiam te recomendar melhor que eu.
 
Boa noite rapaziada ! Sou leigo no assunto de som , preciso que vocês me guiem.

Tenho 4 caixas + Subwoofer JBL , usava eles com um receiver pioneer, porém queimou uma peça , parece q nao tem conserto...nao achei ninguem que arrume.

Que aparelho eu compro para usar essas caixas no PC ? outro receiver ? um DAC ? um Home Theather ? Possuo uma Placa de som Soundblaster Z com saída optica caso seja interessante.
Cara, compra outro receiver. Essas caixas precisam de amplificação. Certifique-se que a impedância da caixa seja equivalente ao do receiver, normalmente ou na maioria das vezes são 8Ohms, as vezes 6Ohms.

Em termos de marcas, procure um de entrada da Denon, Marantz ou Yamaha. Todos os modelos atuais devem ser compatíveis com Dolby Atmos, fazer upscaling de 1080P para 4K, fazer passthrough do 4K e ser compatível com HDR e Dolby Vision.

Um bom lugar para se comprar é htclick.com.br

A ligação do PC será ótico Soundblaster -> receiver, porém ficará limitado em DTS ou DD 5.1. Saída ótica não passa sinal HD de áudio (True-HD e DTS-HD).

A melhor conexão para usar com o PC é pela placa de vídeo HDMI -> HDMI Receiver -> HDMI Monitor.

Recomendações:
- Marantz (https://htclick.com.br/produto/receiver-marantz-sr5015-7-2-8k-earc-dolby-atmos-vision-heos-220v/)
- Denon (https://htclick.com.br/produto/receiver-denon-avr-x3700h-9-2-8k-dolby-atmos-vision-hdr10-earc/)
- Yamaha (https://htclick.com.br/produto/receiver-yamaha-aventage-rx-a1080-7-2-dolby-atmos-vision-hdr10/)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O HT Forum faz muita falta nessa hora, lá só tinha entendedor e poderiam te recomendar melhor que eu.
Bons tempos de HTForum, frequentava desde época que tinha Laser Disc, pena que encerrou as operações.
 
Última edição:
Boa noite rapaziada ! Sou leigo no assunto de som , preciso que vocês me guiem.

Tenho 4 caixas + Subwoofer JBL , usava eles com um receiver pioneer, porém queimou uma peça , parece q nao tem conserto...nao achei ninguem que arrume.

Que aparelho eu compro para usar essas caixas no PC ? outro receiver ? um DAC ? um Home Theather ? Possuo uma Placa de som Soundblaster Z com saída optica caso seja interessante.

Fala Iago.

Acho que vai mundo do que vc de fato quer ou está disposto.

Se for usar apenas 2 caixas e um sub, é possível achar algum DAC externo com amplificação boa e saida pra sub e não sai tão caro assim. Ligando em saida optica, consegue altas taxas de amostragem em PCM.

Para usar em 5.1 ou mais, é recomendado mesmo um receiver caso queira utilizar para filmes com os novos codecs de audio em HD. Caso seja de interesse, tenho um Denon X2400H com Dolby Atmos, DTS:X e outras coiasa mais a venda! ;)

Cara, compra outro receiver. Essas caixas precisam de amplificação. Certifique-se que a impedância da caixa seja equivalente ao do receiver, normalmente ou na maioria das vezes são 8Ohms, as vezes 6Ohms.

Em termos de marcas, procure um de entrada da Denon, Marantz ou Yamaha. Todos os modelos atuais devem ser compatíveis com Dolby Atmos, fazer upscaling de 1080P para 4K, fazer passthrough do 4K e ser compatível com HDR e Dolby Vision.

Um bom lugar para se comprar é htclick.com.br

A ligação do PC será ótico Soundblaster -> receiver, porém ficará limitado em DTS ou DD 5.1. Saída ótica não passa sinal HD de áudio (True-HD e DTS-HD).

A melhor conexão para usar com o PC é pela placa de vídeo HDMI -> HDMI Receiver -> HDMI Monitor.

Recomendações:
- Marantz (https://htclick.com.br/produto/receiver-marantz-sr5015-7-2-8k-earc-dolby-atmos-vision-heos-220v/)
- Denon (https://htclick.com.br/produto/receiver-denon-avr-x3700h-9-2-8k-dolby-atmos-vision-hdr10-earc/)
- Yamaha (https://htclick.com.br/produto/receiver-yamaha-aventage-rx-a1080-7-2-dolby-atmos-vision-hdr10/)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bons tempos de HTForum, frequentava desde época que tinha Laser Disc, pena que encerrou as operações.
Bons tempos mesmo.

Hoje levantaram um forum novo, não sei se está ciente.


Abraço
 
Meus amigos, eu tenho um cloud alpha e uma sharkoon DAC PRO S.

Sendo que tenho que utilizar um extensor usb até chegar no pc, será que eu perco qualidade de audio utilizando esse extensor? (ele é 2.0 mas plugado na 3.0)
 
Meus amigos, eu tenho um cloud alpha e uma sharkoon DAC PRO S.

Sendo que tenho que utilizar um extensor usb até chegar no pc, será que eu perco qualidade de audio utilizando esse extensor? (ele é 2.0 mas plugado na 3.0)
Não, sendo o sinal digital não haveria diferença, imagino que seja a mesma coisa de usar um cabo USB mais comprido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo