• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Plaquinha de som top demais. As caixas eu já escutei e curti demais. Acho as caixas da Edifier um bom custo x benefício pra pc. O fone eu não conheço!

Sobre sua pergunta... Existem algumas variáveis como por exemplo o volume de referencia, onde em musica costuma ser 89db. Algumas gravações, discos, gravadores, etc... pode variar um pouco tanto pra cima quanto pra baixo. Por causa disto que existe o "Normalize" no Spotfy e outros aplicativos de streaming, onde eles forçam todas as musicas a tocarem no mesmo volume.

Sobre os games, pode ser que seja por um motivo parecido. Aqui eu teria que ver, pois como o BF2042 tem muito mais informação de audio, acredito que eu possa ter diminuído mais o volume master do game. Dá uma olhada ai pra ver se não pode ser isso também.

Mexer em equalizador não vai mudar o volume, e sim a intensidade das frequências.

Cara, eu fiquei quebrando a cabeça aqui, seguindo vários tutoriais no YouTube, mas consegui resolver os problemas (finalmente kk)

Bom, primeira conclusão que tirei foi que os drivers da Asus são muito inferiores aos da Creative, sério, a Virtualização Sorround por driver da minha antiga Sound Blaster X G1 dá um coro nesse Sonic Estudio da Asus Strix Soar 7.1 :rolleyes:
Outra coisa que senti falta é da função Loudness que não dá nem as caras no driver da Asus (pow mano, sério?)

Mas enfim, tirando esses pontos a plaquinha é realmente muito boa, mas se for um usuário totalmente leigo é capaz de devolver a placa e pegar uma Sound Blaster :p kk
A potência do áudio é uma característica do driver, ele simplesmente não tem nenhuma forma de compensação quando o áudio fonte é mais baixo (coisa que existe na Creative), ele simplesmente reproduz, contornei isso com o uso do Equalizer APO, fazendo a função de Pré-AMP, o volume deu um salto gigantesco, deixei em + 12dB e agora sinto a potência do AMP dedicado para fones da plaquinha, 2Vrms agora tá gritando haha

Para acabar de vez com a questão de falhas, desativei tudo no Sonic Estudio, deixei o áudio no driver completamente Flat, sem nenhum tratamento, apenas fazendo o trabalho básico, e para fazer o Sorround Virtual para a jogatina e filmes (que o driver deveria fazer néh) estou usando o Dolby Atmos for Headphones (os R$ 30 mais bem gastos do mês kk) e cara, agora sim o áudio está bom, enfim usando a capacidade da plaquinha :wub:

Eu realmente não consegui acha relatos sobre isso online, pois ao menos para mim, quando a placa é dedicada eu achei que ao menos as funções principais já estariam integradas de forma simplificada no Driver, Asus deveria dar mais atenção nesses pontos, mas enfim kk, a placa é ótima e tem um puta potencial, quando liguei nas minhas R1280DB a qualidade foi absurda logo de cara, mas para os Heaphones eu tive esse problema, nada que tire o brilho da placa no geral, mas te faz ter um pouco mais de trabalho kk
 
Peguei novamente a Sound Blaster Play! 3 e pqp, tunou meu Astro A30 dum jeito que nem o som da mobo conseguia (apesar de ser tmb alto quando chegava perto dos 100). Nessa plaquinha em 37% o som já é alto e dá pra setar em 96khz. :mr:

Só o som do microfone é ruim com um chiado horrível que provavelmente é por conta ou do produto já não ser mais o msm ou por conta de sujeira.
 
Cara, eu fiquei quebrando a cabeça aqui, seguindo vários tutoriais no YouTube, mas consegui resolver os problemas (finalmente kk)

Bom, primeira conclusão que tirei foi que os drivers da Asus são muito inferiores aos da Creative, sério, a Virtualização Sorround por driver da minha antiga Sound Blaster X G1 dá um coro nesse Sonic Estudio da Asus Strix Soar 7.1 :rolleyes:
Outra coisa que senti falta é da função Loudness que não dá nem as caras no driver da Asus (pow mano, sério?)

Mas enfim, tirando esses pontos a plaquinha é realmente muito boa, mas se for um usuário totalmente leigo é capaz de devolver a placa e pegar uma Sound Blaster :p kk
A potência do áudio é uma característica do driver, ele simplesmente não tem nenhuma forma de compensação quando o áudio fonte é mais baixo (coisa que existe na Creative), ele simplesmente reproduz, contornei isso com o uso do Equalizer APO, fazendo a função de Pré-AMP, o volume deu um salto gigantesco, deixei em + 12dB e agora sinto a potência do AMP dedicado para fones da plaquinha, 2Vrms agora tá gritando haha

Para acabar de vez com a questão de falhas, desativei tudo no Sonic Estudio, deixei o áudio no driver completamente Flat, sem nenhum tratamento, apenas fazendo o trabalho básico, e para fazer o Sorround Virtual para a jogatina e filmes (que o driver deveria fazer néh) estou usando o Dolby Atmos for Headphones (os R$ 30 mais bem gastos do mês kk) e cara, agora sim o áudio está bom, enfim usando a capacidade da plaquinha :wub:

Eu realmente não consegui acha relatos sobre isso online, pois ao menos para mim, quando a placa é dedicada eu achei que ao menos as funções principais já estariam integradas de forma simplificada no Driver, Asus deveria dar mais atenção nesses pontos, mas enfim kk, a placa é ótima e tem um puta potencial, quando liguei nas minhas R1280DB a qualidade foi absurda logo de cara, mas para os Heaphones eu tive esse problema, nada que tire o brilho da placa no geral, mas te faz ter um pouco mais de trabalho kk
Vc acha os drivers inferiores? rs... Quando peguei essa Creative, o driver e o software eram terríveis. Volta e meia bugava o som mas agora com o Command praticamente tudo ficou 100%. Sou suspeito pra falar, mas acho a placa fantástica demais!

Eu particularmente nunca curti o Loudness. Dependendo do que vc vai escutar, ele dá uma abafada.

A potencia de audio não é relacionada ao driver, mas sim a amplificação da placa.

Esse ponto que você falou de compensação quando o audio da fonte é mais baixo, não é bem assim que funciona. Essa função é o "Smart Volume", onde ele pega alguns sons com volume mais baixo e amplifica. Pra jogo FPS isso é bom demais pq dá pra vc escutar o inimigo correndo de longe. Te dá uma certa vantagem. Agora pra música é horrível. Fica artificial demais. Não gosto do resultado.

Como disse antes, cuidado com essas amplificações, pois com ganho de +12db vc está multiplicando a potencia de saída em 8x! Se ficar escutando com som muito alto pode comprometer os compotentes.

Pra mim a melhor emulação de todas foi da minha antiga placa de som, a HT Omega Claro+. Era uma emulação Dolby melhor que essa atual Dolby Atmos. Era absurda. Envolvente demais. Estranhei um pouco quando passei pra Creative, pois é emulação própria. Cheguei a testar o Dolby Atmos e DTSX. Pra mim Dolby levou vantagem mas preferi ficar com a emulação da placa mesmo, pois é menos um recurso carregando com o WIndows. rs...
 
Vc acha os drivers inferiores? rs... Quando peguei essa Creative, o driver e o software eram terríveis. Volta e meia bugava o som mas agora com o Command praticamente tudo ficou 100%. Sou suspeito pra falar, mas acho a placa fantástica demais!

Eu particularmente nunca curti o Loudness. Dependendo do que vc vai escutar, ele dá uma abafada.

A potencia de audio não é relacionada ao driver, mas sim a amplificação da placa.

Esse ponto que você falou de compensação quando o audio da fonte é mais baixo, não é bem assim que funciona. Essa função é o "Smart Volume", onde ele pega alguns sons com volume mais baixo e amplifica. Pra jogo FPS isso é bom demais pq dá pra vc escutar o inimigo correndo de longe. Te dá uma certa vantagem. Agora pra música é horrível. Fica artificial demais. Não gosto do resultado.

Como disse antes, cuidado com essas amplificações, pois com ganho de +12db vc está multiplicando a potencia de saída em 8x! Se ficar escutando com som muito alto pode comprometer os compotentes.

Pra mim a melhor emulação de todas foi da minha antiga placa de som, a HT Omega Claro+. Era uma emulação Dolby melhor que essa atual Dolby Atmos. Era absurda. Envolvente demais. Estranhei um pouco quando passei pra Creative, pois é emulação própria. Cheguei a testar o Dolby Atmos e DTSX. Pra mim Dolby levou vantagem mas preferi ficar com a emulação da placa mesmo, pois é menos um recurso carregando com o WIndows. rs...


A emulação da Creative é realmente muito boa, não existe comparação com a Asus e isso eu posso afirmar, minha X G1 fazia um bom trabalho... Mas cheguei em algumas conclusões com a Strix Soar aqui, áudio é uma parada muito particular de cada individuo néh rs

Dolby Atmos: para musicas eu achei excelente, não satura nenhuma frequência e deixa tudo na medida correta, independe do gênero musical, o resultado é bom quando você deixa setado em musica > detalhado (isso eu achei errado, pois deveria decidir tudo sozinho como o DTS faz, aquele painel de controle é meio pesadinho rs)

DTS X : para games e filmes a história muda completamente, ao menos para mim a virtualização está muito a frente da Dolby, som bem mais nítido e sem abafar, você percebe um verdadeiro posicionamento de canais, fez eu mudar completamente minha opinião kk
 
Senhores, alguma recomendação de placa de audio que seja usb?
Tive que trocar a placa mãe e acabei pegando uma micro atx, o antigo slot da minha xonar dg não é mais compativel e o unico espaço disponivel ficou inviavel por causa da placa de video.
 
Senhores, alguma recomendação de placa de audio que seja usb?
Tive que trocar a placa mãe e acabei pegando uma micro atx, o antigo slot da minha xonar dg não é mais compativel e o unico espaço disponivel ficou inviavel por causa da placa de video.
Focusrite Scarlett Solo/Behringer Umc202HD
 
Tem alguma outra opção não tão robusta $$$?
Soundblaster Play! 3, 4 ou SoundblasterX G1. Tenha em mente que essas são bem mais simples. Se precisar de mais saídas de áudio, vai ter que desembolsar uma grana. Se quiser ter dor de cabeça, a Asus Xonar UM5 já está com drivers pra Windows 10, mas o software de Equalização está morto e não sei se o APO funciona com ela.
 
Tem alguma outra opção não tão robusta $$$?
Eu moro fora do br, entao nao sei dizer sobre preços.. aqui essas sao as mais em conta e com qualidade o bastante pra produzir música
 
Soundblaster Play! 3, 4 ou SoundblasterX G1. Tenha em mente que essas são bem mais simples. Se precisar de mais saídas de áudio, vai ter que desembolsar uma grana. Se quiser ter dor de cabeça, a Asus Xonar UM5 já está com drivers pra Windows 10, mas o software de Equalização está morto e não sei se o APO funciona com ela.
Eu só preciso de algo pro headphone, não uso micro.
A qualidade do driver da placa onboard não é ruim mas em alguns jogos o som fica baixo/abafado.
Eu estava vendo hoje cedo essas que você recomendou, vou dar uma mais pesquisada porque esta dificil de achar disponivel e alguns sites que ainda vendem claramente jogaram o valor 50%+++

Eu moro fora do br, entao nao sei dizer sobre preços.. aqui essas sao as mais em conta e com qualidade o bastante pra produzir música
Os valores da que você citou estão aproxi. 1300/900 R$

Eu acho que pra qualidade do fone que tenho e para as funções que uso isso seria um overkill. De qualquer forma agradeço bastante, ajudou eu achar outras infos sobre o que estou procurando.
 
Vale mais a pena comprar uma placa de som pci 5.1 ou comprar um DAC USB?
 
Eu só preciso de algo pro headphone, não uso micro.
A qualidade do driver da placa onboard não é ruim mas em alguns jogos o som fica baixo/abafado.
Eu estava vendo hoje cedo essas que você recomendou, vou dar uma mais pesquisada porque esta dificil de achar disponivel e alguns sites que ainda vendem claramente jogaram o valor 50%+++


Os valores da que você citou estão aproxi. 1300/900 R$

Eu acho que pra qualidade do fone que tenho e para as funções que uso isso seria um overkill. De qualquer forma agradeço bastante, ajudou eu achar outras infos sobre o que estou procurando.
Meu LXdac a01 deve chegar nesse sábado. Vem com o alc5686 (mesmo chip do Kuba KD-1). Se quiser esperar, posso postar mais informações aqui. Paguei 120 no ML mas ele está disponível no Aliexpress por uns 40 reais mais frete. A maioria dos comentários é positivo e ele já vem com adaptador para USB tipo A.

b1803c0da253733a47089988d9fb8443.jpg
4b72589d70febe5a83b43d9b25bc018d.jpg_2200x2200q80.jpg_.webp
 
Meu LXdac a01 deve chegar nesse sábado. Vem com o alc5686 (mesmo chip do Kuba KD-1). Se quiser esperar, posso postar mais informações aqui. Paguei 120 no ML mas ele está disponível no Aliexpress por uns 40 reais mais frete. A maioria dos comentários é positivo e ele já vem com adaptador para USB tipo A.

b1803c0da253733a47089988d9fb8443.jpg
4b72589d70febe5a83b43d9b25bc018d.jpg_2200x2200q80.jpg_.webp


Queremos feedback!
 
Bom, chegou hoje, a placa

Não fiz muitos testes, fui direto para o que interessa. Passou no teste de ruído e de artefatos. Suporta até 32bit-384KHz, mas funciona bem sem problemas até 32bit-96KHz. Acima disso ela começa a apresentar alguns artefatos no áudio. Testei com um Sharkoon SGH3 e com um Sennheiser HD 419. Tocou ambos os fones bem, com volume até mais alto do que o necessário em 70~80%. Para quem conhece o HD 419, sabe que ele é um sennheiser de entrada mas que não é exatamente fácil tocar diretamente pelo celular, sempre falta um pouco de volume. Ele é de fato só DAC/amplificador, bem simples, não possui suporte para microfone. O Equalizer APO também reconhece o dongle.

Outro ponto é que funciona com celulares Samsung, é anunciado como compatível. Testei aqui no M21 e funcionou.

Comprado no ML por 119 reais.
Pode ser meio chato encontrar pois está listado como "cabo adaptador P2 para USB tipo-c DAC".

Edit: Duas três coisas importantes que descobri fuçando aqui.
  1. Dependendo da situação, pode apresentar conflito com alguma outra placa que você tenha. Tive alguns problemas de ruídos com a SB1 plugada junto.
  2. Ele tem suporte a microfone sim, é limitado a 16bit@48KHz, o volume um pouco mais baixo que do SB1 mas também sem ruídos.
  3. Se você desligar o PC e religar com um fone sem microfone plugado, o driver reconhecerá como um DAC sem suporte a microfone e desconfigurará o Equalizer APO (ele entenderá que se trata de outra placa de som). Sempre que desligar o PC, desconecte o fone. Quando ele voltar, estará normal. Outra opção é reiniciar o serviço de áudio com o comando "net stop audiosrv" e o "net start audiosrv" para evitar ter que reiniciar o PC.
 
Última edição:
Não sei se é o tópico correto:

Tenho uma DAC Pro S e o EqualizerAPO funciona perfeitamente nela mas eu comprei o Dolby para emular o surround (em games como FH5 faz uma diferença absurda) mas eu queria deixar o Dolby funcionando junto com o EqualizerAPO (uso um preset específico para meu fone que encontrei no Reddit), tem como isso funcionar ou irá dar conflito? já que o próprio Dolby tem seu equalizador.
 
Estou atualmente usando um Astro A50, headset que amo demais pela conveniência, conforto e facilidade no uso!

Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar uma placa de som offboard para melhorar a qualidade sonora que o meu headset me entrega.
Em resumo, eu tô muito satisfeito com a qualidade e multi-funcionalidade que ele me entrega, mas eu gostaria muito de extrair o máximo da qualidade de som do bichano.

Isso é possível?
 
Tenho uma DAC Pro S e o EqualizerAPO funciona perfeitamente nela mas eu comprei o Dolby para emular o surround (em games como FH5 faz uma diferença absurda)
Será que faz diferença usar o Dolby em fones TWS para jogar, (FH5 por exemplo?)
 
Galera, estou querendo vender minha Strix Soar, pouco menos de 3 meses de uso, zerada com caixa, manual e acessórios !!!

Estou pedindo R$350,00 nela, acredito que seja mais do que justo. Estou vendendo pois vou precisar de um DAC USB para ligar no console e no PC, ai não faz sentido ter 2 coisas para fazer a mesma função kk
Não sei se aqui seria o local certo para postar isso mas... Quem tiver interessado, pode dar um toque que eu mando fotos e tudo mais ;)
 
recentemente comprei aquele kit arcano sph80 e mic triny pra usar no computador

como era de se esperar a qualidade do fone espetado na placa mãe não é grandes coisas
porém o microfone consegue ficar pior ainda, no celular ele fica bom agora na placa mãe do pc fica horrível

preciso de um dac de até 150-200 reais pra usar no pc, oq vcs recomendam?
to quase me arrependendo, se eu tivesse pegado um headset hyperx não teria toda essa preocupação era só espetar e usar.
 
Senhores, alguma recomendação de placa de audio que seja usb?
Tive que trocar a placa mãe e acabei pegando uma micro atx, o antigo slot da minha xonar dg não é mais compativel e o unico espaço disponivel ficou inviavel por causa da placa de video.
Amigo, eu estava com um problema sem acessar uma PCI 1 justamente pela placa de vídeo, consegui resolver comprando uma extensão flexível.

 
Não sei se é o tópico correto:

Tenho uma DAC Pro S e o EqualizerAPO funciona perfeitamente nela mas eu comprei o Dolby para emular o surround (em games como FH5 faz uma diferença absurda) mas eu queria deixar o Dolby funcionando junto com o EqualizerAPO (uso um preset específico para meu fone que encontrei no Reddit), tem como isso funcionar ou irá dar conflito? já que o próprio Dolby tem seu equalizador.
Eu não cheguei a testar isso, mas no próprio aplicativo da Dolby Atmos recomenda "desligar qualquer outra virtualização ou equalização para que o áudio não seja processado em duplicidade". Então nesse caso eu escolheria entre um ou outro. Eu já tive essa mesma duvida sua e a resposta que encontrei para o Atmos foi essa, mas em minha opnião eles deveriam dar a opção de usar só o virtualizador do Atmos e a equalização fica com outro programa como é o caso do Windows Sonic.
 
Bom, chegou hoje, a placa


Não fiz muitos testes, fui direto para o que interessa. Passou no teste de ruído e de artefatos. Suporta até 32bit-384KHz, mas funciona bem sem problemas até 32bit-96KHz. Acima disso ela começa a apresentar alguns artefatos no áudio. Testei com um Sharkoon SGH3 e com um Sennheiser HD 419. Tocou ambos os fones bem, com volume até mais alto do que o necessário em 70~80%. Para quem conhece o HD 419, sabe que ele é um sennheiser de entrada mas que não é exatamente fácil tocar diretamente pelo celular, sempre falta um pouco de volume. Ele é de fato só DAC/amplificador, bem simples, não possui suporte para microfone. O Equalizer APO também reconhece o dongle.

Outro ponto é que funciona com celulares Samsung, é anunciado como compatível. Testei aqui no M21 e funcionou.

Comprado no ML por 119 reais.
Pode ser meio chato encontrar pois está listado como "cabo adaptador P2 para USB tipo-c DAC".

Edit: Duas três coisas importantes que descobri fuçando aqui.
  1. Dependendo da situação, pode apresentar conflito com alguma outra placa que você tenha. Tive alguns problemas de ruídos com a SB1 plugada junto.
  2. Ele tem suporte a microfone sim, é limitado a 16bit@48KHz, o volume um pouco mais baixo que do SB1 mas também sem ruídos.
  3. Se você desligar o PC e religar com um fone sem microfone plugado, o driver reconhecerá como um DAC sem suporte a microfone e desconfigurará o Equalizer APO (ele entenderá que se trata de outra placa de som). Sempre que desligar o PC, desconecte o fone. Quando ele voltar, estará normal. Outra opção é reiniciar o serviço de áudio com o comando "net stop audiosrv" e o "net start audiosrv" para evitar ter que reiniciar o PC.
Usa ele com windows 11?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo