Placas de som

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

sSnk3

no hero
usa Microfone e att recente do win10? Tá de boa?

Sim, tudo funcionando nos conformes, ela compartilha a entrada do mic com saída digital, funciona normal também.

dingao666

Active Member
CUIDADO. Estava vendo hoje, e por sorte vi no fórum da Asus pessoal reclamando da falta do driver de som para o Windows 11 e bugs de mic nas ultimas atualizações do w10. Isso há quase um ano e ainda nao tem driver. Estao servindo como peso de papel, segundo os donos, rs

to usando windows 10 aqui, se perceber algum problema eu relato no tópico

Eu tenho uma Xonar DX e o que salvou ela foi os drivers unixonar. Por 700 foi muito caro, poucos dias trás vi uma da a versão Raid Pro novinha na OLX por 400, e aparece Strix Soar o tempo todo por lá.

Se fosse para gastar acima de 500 numa placa de som, iria na SBZ que pelo menos tem driver atual fornecido pela creative.

eu consegui por 400,00 , acho que por esse valor se eu não curtir da pra vender sem levar prejuizo

dingao666

Active Member
achei um Sound Blaster X G6 por 900 reias, ainda na garantia. Será que é melhor q a Asus Soar, sendo que este é USB e a Asus é pci ?

não sei te falar o que seria melhor, essa que peguei é a minha primeira placa de som

Cultist

New Member
Alguma sugestão de placa de som externa pra fazer um upgrade na SoundBlaster Z?

O_Sani

Fiscal de Pizza
Comprei um DAC+AMP Topping DX3 Pro+, assim que chegar eu posto as primeiras impressões. Tenho uma SoundBlasterX AE-5 para comparar e ficarei com o que mais me agradar.

douglassilv4

New Member

Preciso de uma ajuda. Estou com placa de som Asus Strix Soar 7.1, uso ela com cabo optico em um home da LG, porém o som 5.1 não funciona em suas respetivas caixas. Na configuração do Windows 10 quando tento habilitar opção de canais, aparece somente STEREO.

sSnk3

no hero

Preciso de uma ajuda. Estou com placa de som Asus Strix Soar 7.1, uso ela com cabo optico em um home da LG, porém o som 5.1 não funciona em suas respetivas caixas. Na configuração do Windows 10 quando tento habilitar opção de canais, aparece somente STEREO.

A Strix Soar não tem suporte a DDL ou DTS, então seu HT via saída óptica vai funcionar somente estéreo. Para usar esse recurso, precisa procurar uma com suporte a pelo menos um desses dois codecs.

Cultist

New Member
A Strix Soar não tem suporte a DDL ou DTS, então seu HT via saída óptica vai funcionar somente estéreo. Para usar esse recurso, precisa procurar uma com suporte a pelo menos um desses dois codecs.
Na vdd possível o HT pegar um sinal Dolby Digital ou DTS, mas somente quando configurar o player para rodar o audio em passthrougth

sSnk3

no hero
Na vdd possível o HT pegar um sinal Dolby Digital ou DTS, mas somente quando configurar o player para rodar o audio em passthrougth

Não vai funcionar em jogos, músicas, só no player configurado. Além de não utilizar os recursos da placa de som.

Cultist

New Member
O_Sani

Fiscal de Pizza
Não vai funcionar em jogos, músicas, só no player configurado. Além de não utilizar os recursos da placa de som.
Exato. Players que têm suporte e fazem o decoding vão mandar o áudio "pronto" em passthrough, mas qualquer outro software vai mandar um stereo.
A placa com suporte faz esse decoding para qualquer fonte.

dingao666

Active Member
estou com um problema aqui , acho que não é bem relacionado a placa de som
em jogos e mesmo em videos no aplicativo da steam o subwoofer das minhas caixas não funciona
mas os mesmos jogos na uplay e vendo videos da loja da steam no navegador o sub funciona
não consegui entender

estou usando a strix raid pro

Usuários que está vendo este tópico