Placas de som

Tenho uma creative Titanium e não tenho do que reclamar... lol
 
a ""Onboard"" da asrock com o chip da creative tem mais componente é soh metade da placa da creative!
 
Fico até "triste" em ver a creative insistir nesse caminho. Ela parece se basear na "fama" mais do que em bom hardware.
 
Boas a todos,

Tenho uma creative HD Titanium, mas acredito que nao estou sabendo configurar ela para jogos,
no momento estou a jogar o MW3,
e tenho outro problema com o mic, que por vezes da um xiadera chata, e toda vez que ligo o pc tenho que ativar ele porque o mesmo se encontra mudo,
no momento tenho drives pax, mas o problema continua igual,
agradeço desde de já se alguem puder dar umas dicas de como configurar só para jogos,

cumps
 
Bom dia
Recentemente meu Bf3 começou a travar a tela e o audio e so para resetando o PC, dai descobri que era o audio da realtek onboard, isso começou depois q instalei os drivers modificados X-fi pra realtek e eles funcionaram exceto no BF3, desinstalei os drivers, os programas da creative e limpei os registros e instalei um driver normal da realtek mas ai começou os travamentos so no BF3, ainda não formatei o PC pra ver se resolve mas eu ja tava querendo msm comprar uma placa de som dedicada e to de olho nessa aki "Sound Blaster X-fi Titanium Fatal1ty Pro Series" mas queria saber qual e a equivalente da Asus e se tem diferença na qualidade ou se na fritada dos ovos tanto faz Asus ou Creative.

 
Bom dia
Recentemente meu Bf3 começou a travar a tela e o audio e so para resetando o PC, dai descobri que era o audio da realtek onboard, isso começou depois q instalei os drivers modificados X-fi pra realtek e eles funcionaram exceto no BF3, desinstalei os drivers, os programas da creative e limpei os registros e instalei um driver normal da realtek mas ai começou os travamentos so no BF3, ainda não formatei o PC pra ver se resolve mas eu ja tava querendo msm comprar uma placa de som dedicada e to de olho nessa aki "Sound Blaster X-fi Titanium Fatal1ty Pro Series" mas queria saber qual e a equivalente da Asus e se tem diferença na qualidade ou se na fritada dos ovos tanto faz Asus ou Creative.


Tenho uma X-Fi e estou satisfeito, boa placa, tanto pro áudio nos jogos, quanto músicas e filmes, claro que se utilizada com um bom conjunto de som ou fones.
 
Bom dia a todos,

Sera que alguem podia ajudar-me na minha questão acima.

obrigado.
 
Boas a todos,

Tenho uma creative HD Titanium, mas acredito que nao estou sabendo configurar ela para jogos,
no momento estou a jogar o MW3,
e tenho outro problema com o mic, que por vezes da um xiadera chata, e toda vez que ligo o pc tenho que ativar ele porque o mesmo se encontra mudo,
no momento tenho drives pax, mas o problema continua igual,
agradeço desde de já se alguem puder dar umas dicas de como configurar só para jogos,

cumps

tb estou tendo problemas com esses drivers modificados...mas no CSS! Quando minha voz naum fica zuada ou simplesmente o mic naum funciona! Detalhe é q se coloco pra ouvir o retorno do mic funciona normalmente!
 
Tenho uma X-Fi e estou satisfeito, boa placa, tanto pro áudio nos jogos, quanto músicas e filmes, claro que se utilizada com um bom conjunto de som ou fones.
Vo de creative msm, e mais popular não deve ser atoa. vlw
 
Vamos aguardar mais detalhes do Recon3D pra formar uma idéia melhor...
Como concorrente das atuais placas dedicadas o Recon3D parece não oferecer muito benefício...pois essa questão do DAC ser integrado no CHIP ainda não ficou muito claro...assim como a possibilidade de outras empresas como a Auzentech lançarem placas equipadas com este chip...
...
Como concorrente dos atuais chips onboards, e esse parece ser o foco da Creative nesse momento, o Recon3D parece ser uma excelente alternativa...
Aceleração em hardware de EAX5, DD Live, amplificador de fone dedicado capaz de empurrar com folga fone mais exigente...
E supondo que o DAC realmente fique no chip, é a garantia de que os fabricantes de motherboards não vao usar componentes de má qualidade...que é o caso de 90% dos chips de audio onboard...
...
E aproveitando o post algumas fotos da ASUS ROG PHOEBUS anunciada recentemente...




Placa bombada na etapa analógica e equipada com o chip CMI 8788DH, que é PCIe nativo...ao contrário das demais placas da ASUS...
Além da Xonar Essence One que ainda é novidade...
http://usa.asus.com/Multimedia/Audio_Cards/Xonar_Essence_One/
...
2012 promete ser um bom ano pra gente aqui que frequenta essa seção...
Lançamentos da Creative...Asus...Auzentech...e reformulação do Xaudio2 com o possível retorno de aceleração no hardware...
Vamos aguardar... :)
 
Asus xonar e uma bela placa de som quando tive pc quero compra uma stx pra min.
 
tb estou tendo problemas com esses drivers modificados...mas no CSS! Quando minha voz naum fica zuada ou simplesmente o mic naum funciona! Detalhe é q se coloco pra ouvir o retorno do mic funciona normalmente!

como vc deixa a sua configuraçao p jogos amigo.

Cumps
 
Eu ia comprar uma placa pci-ex mas to com medo que nao caiba, ta mto colada na placa de video, ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Ai to pensando em uma usb, elas prestam? vi que tem a asus xonar u3, x-fi go pro e x-fi hd, alguem conhece elas?

Geralmente essas placas USB apenas emulam o som...

Não sei se é um bom investimento....Preferiria mesmo o audio on board :truestory:
------------
Ola galera, estou pensando em comprar uma placa de som com processador dedicado, entao como as soundblasters da vida sao bem faladas, andei cacando uns links no ML como este aqui Placa De Som Creative X-fi Xtreme Gamer 24bits 7.1 Sb0770 - R$ 209,00 en MercadoLibre , a minha duvida e a seguinte, esses modelos sao OEM`s mas sera que valem a pena?
Se puderem me ajudar na escolha e postando links de sites agradeco!
=)

A unica diferença entre OEM / Retail é o Box.

A qualidade do produto será a mesma.

Sendo que o OEM pode não vir com alguns acessórios da versão Retail !!!

Eu sempre compro OEM...saHUSusaHS
 
Galera.. a placa de som Creative Xfi Fatalaty HD é totalmente compativel com as caixas de som Logitech X530 5.1..?
E a qualidade de som desta placa é melhor do que a anterior PCI XFi fatalaty extreme gamer..?
 
Vou quotar aqui uma dica essencial do usuário Crookshank:

O maior "erro" que encontro por aqui é a distribuição da verba, um exemplo é quando investimos muito mais nas placas de som em relação as caixas e fones. Não há uma regra(e cada um é livre p/ gastar no que bem entender) mas é bom sempre pagar mais em caixas/fones que nas fontes (placa de som por exemplo), seria legal +ou- 1/3 na fonte e 2/3 na caixa para maximinizar a performace. Claro que a placa de som funciona para os 2(fone e caixas)mas o ganho adquirido de uma Audigy 2ZS p/ uma Titanium por exemplo não será igual caso trocássemos as caixas.
Em caixas e fones mais baratos uma diferença de R$100,00 trará um novo mundo em qualidade, oq nao ocorre em sistemas mais caros onde começa a ser mais marginal a diferença e depende de vários outros fatores.

Acho que seguir esse raciocínio é o básico para quem pretende começar a pesquisar sobre placas de som e gastar melhor o dinheiro.
 
Fala galera estou pensando em comprar um sennheiser pc360 e gostaria de saber qual a melhor placa para usar com ele? Vou usar 99.9% em jogos!

Obrigado!
 
Para quem se interessar, deixando de lado esses "reviews" inúteis e cheio de baboseiras de sites de informática falando sobre som, tem esses reviews de umas placas USB comentando sobre seus aspectos(levando em conta o audio propriamente dito):

Turtle Beach Micro II
http://nwavguy.blogspot.com/2011/10/turtle-beach-micro-ii.html

TECH COMMENTS: The good news is the output impedance is below 2 ohms, the noise/linearity is decent, and the frequency response and midrange distortion are semi-acceptable into a 10K load like a headphone amp. Into 32 ohm headphones, however, the distortion rises to unacceptable levels and the high frequency distortion into any load is even worse.

Asus U3:
NwAvGuy: Asus U3 DAC

TECH COMMENTS: Used to drive an amp, powered speakers, or other source with a line input, the U3 is a reasonable DAC. It has roughly double (+6 dB) the output of the similar Creative X-Fi Go when used to drive a line input or high impedance headphones and substantially more dynamic range giving it lower effective noise. This also makes it a much better choice if you want to use the PC’s software volume control with an external amp. Conversely, the X-Fi has more noise but much smoother high frequency response and is a bit cleaner above 10 Khz. If you’re trying to directly drive headphones, the high output impedance of the U3 should only be used either with headphones around 200 ohms or higher, or headphones with a very flat impedance that do not require electrical bass damping. The 23 ohm output impedance will cause problems with other headphones—especially balanced armature IEMs—and the relatively high distortion in the upper midrange and high frequencies driving lower impedances may also be audible. For most applications, especially driving an amp or line input with an analog volume control, the X-Fi is a better choice. Asus’s decision to put 22 ohm resistors in series with the output really compromised this DAC for use with most portable headphones.

X-Fi USB
NwAvGuy: X-Fi USB DAC

TECH COMMENTS: Used to drive an amp like the O2, powered speakers, or other gear with a line input, the X-Fi Go! is a decent DAC with the exception of mediocre signal-to-noise numbers. If you leave the software volume at maximum and control the volume from the amp/speakers/etc. it should have enough dynamic range for most applications. I put it slightly ahead of the Behringer UCA202 in most regards. The maximum output is a bit limited but most amps should still have enough gain. I would not recommend it to drive headphones under 60 ohms and especially not balanced armature IEMs. It also does not have enough output for a lot of higher impedance headphones including the popular Sennheiser HD600/650.

Syba Cmedia CM119
NwAvGuy: C-Media CM119 DAC

TECH COMMENTS: The CM119 performs similarly to the marginal Turtle Beach Micro II but with even more severe low frequency roll off into headphones and even higher overall distortion. Used to drive an amp, powered speakers, or perhaps fairly sensitive dynamic headphone of 80 ohms or more it’s marginally acceptable for a low cost DAC. But it’s best used for non-critical applications like voice chat, Skype, etc. For high quality applications driving an amplifier or powered speakers the UCA202 offers much better overall performance. Check back for more DAC reviews soon.

Fiio E10
http://nwavguy.blogspot.com/2012/01/fiio-e10-dac.html

BOTTOM LINE: The E10 has some issues but still is a clear step up from $30 to $40 products like the X-Fi Go and Asus Xonar U3. Overall, if it has enough output for your headphones and you plan to use the volume control on the E10 or a downstream amp, it’s worth considering—especially if you’re on a tight budget. But if you want to control the volume at your PC, you might be better off with a 24 bit DAC that offers more dynamic range and effective bit resolution like the HRT Music Streamer II (which requires a headphone amp like the O2) or a Centrance DACport with the low impedance output option. If you have difficult to drive headphones you may need a dedicated high output headphone amp like the O2 portable amp or upcoming ODA/ODAC.

Onboard no Macbook Air 5G
http://nwavguy.blogspot.com/2011/12/apple-macbook-air-5g.html

BOTTOM LINE: While there are some significant concerns, overall the Air mostly lived up to Apple’s reputation for better audio and outperformed typical laptop headphone outputs I’ve tested. It also has more output than most portable players including the iPod Touch and iPhone. I was disappointed the design (very likely the PC board layout—see the end of the Tech Section) is sufficiently asymmetrical to render one channel far more vulnerable to noise. I would have been much more impressed had Channel B lived up to the performance of Channel A. And the clipping behavior below 45 ohms and stability into difficult loads, are also potential red flags. But, with typical portable headphones, users are unlikely to encounter any significant problems except perhaps some mildly audible noise. For more challenging headphones, or critical listening, the Air may fall short but I don’t know of a laptop with better built-in audio at the moment. Stay tuned for that Asus Zenbook test.

"onboard vs Off"
tabelait.jpg
 
Última edição:
Boa tarde, galera.

Estou para comprar um ATH-M50 e preciso de uma boa placa de som para trabalhar junto com ele. Gostei bastante dessa Xonar DS, mas ela é PCI, ficaria bem ao lado da minha placa de vídeo, em cima do cooler da mesma (http://i.imgur.com/Dwgk7.jpg).
Pensei em usar aquele slot PCI-E x4 ali em cima (o x1 seria inutilizado também caso um dia venha a fazer SLI).

Gostaria de gastar algo em torno de $50 - $70 ou ~R$250, alguma recomendação?

Não vou muito com a cara das soluções USB, e soluções externas me desanimam um pouco, já que quanto mais conexões houver, mais qualidade será perdida no "caminho" até o headphone.

Grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo