Placas de som

Boa tarde, galera.

Estou para comprar um ATH-M50 e preciso de uma boa placa de som para trabalhar junto com ele. Gostei bastante dessa Xonar DS, mas ela é PCI, ficaria bem ao lado da minha placa de vídeo, em cima do cooler da mesma (http://i.imgur.com/Dwgk7.jpg).
Pensei em usar aquele slot PCI-E x4 ali em cima (o x1 seria inutilizado também caso um dia venha a fazer SLI).

Gostaria de gastar algo em torno de $50 - $70 ou ~R$250, alguma recomendação?

Não vou muito com a cara das soluções USB, e soluções externas me desanimam um pouco, já que quanto mais conexões houver, mais qualidade será perdida no "caminho" até o headphone.

Grato.

CREATIVE X-FI SB XTREME AUDIO PCI-E 30SB104200000 (054651146570) | eBay

Achei essa bem legal, alguém tem algum contra?
 
Saudações comprei uma Creative Sound Blaster X-fi Xtreme Gamer 7.1 (PCI) e não esta aparecendo a guia encoder (DD live), tem algum driver para habilitar pois o CD original não habilitou =/
 
A titanium HD realmente só faz 2.0/2.1 mesmo colocando via digital? Peguei uma STX para comparar a minha D2X e desisti da HD no comparativo por causa disto (eu não ficaria, nunca). Aqui vou usar o analógico com fone fechado e o digital em 5.1 no Z680. Som estéreo no HTPC estou fora.
 
A titanium HD realmente só faz 2.0/2.1 mesmo colocando via digital? Peguei uma STX para comparar a minha D2X e desisti da HD no comparativo por causa disto (eu não ficaria, nunca). Aqui vou usar o analógico com fone fechado e o digital em 5.1 no Z680. Som estéreo no HTPC estou fora.
poderia ter pego uma asus xonar hdav 1.3 no lugar dai poderia usar todas as conexões analógicas. ou agora que tem xonar essence stx vc pode pegar xonar h6
EDIT: vi agora e a xonar essence stx não tem os mesmos jumpers da st e portanto a stx não é compatível com a xonar h6
 
Última edição:
Caras queria saber como funciona esse fiio e7...pois pretendo comprar um fone para ouvir musica no meu macbook e gosria de saber se é compatível e como funciona...so pluga na usb e pronto? precisa de algum software? Como que eu sei se um fone precisa de amplificação ou não? Existe alguma medida?

Obrigado!
 
Caras queria saber como funciona esse fiio e7...pois pretendo comprar um fone para ouvir musica no meu macbook e gosria de saber se é compatível e como funciona...so pluga na usb e pronto? precisa de algum software? Como que eu sei se um fone precisa de amplificação ou não? Existe alguma medida?

Obrigado!
impedância e sensibilidade
 
é a medida db/mw
 
o que acham desta placa;

ASUS Xonar Essence STX

AS-Xonar-Es-STX_FP.jpg


to pensando fortemente em pegar uma para fazer par com um ath ad700 ou um sennheiser 558, a ultilizaçao é praticamente somente para games. um amigo ta comprando um fone fora (senn 598) e me ofereceu um amp fiio E7 por um bom preço mais eu ja to juntando grana pra placa de som, mais aí surgiu a duvida, a placa de som seria realmente melhor que o fiio E7 para games? ou sao coisas totalmente diferentes?
 
Stump,

Como vc tem prioridade em jogos pega uma Xfi Titanium HD...pois a parte analógica dela é tão top quanto as Xonar Essence...
...
Saiu um review da Asus Essence One no Guru3D...pra brigar de frente com muito DAC famoso que tem no mercado...
ASUS Essence One review

 
Salve Salve galera , sou novo aqui no forum , e curti muito este tópico.Realmente abriu um horizonte que ainda não tinha percebido a importância , devido a isso comprei minha primeira placa off( uma SB extreme audio, sei que não é uma top mais senti muita diferença pra melhor na qualidade do audio).
Então eu estou afim de fazer o surround verdadeiro na placa de som ( Multicanal ) num 5.1 Edifier M1550 , só que a entrada surround do M1550 como a maioria dos modelos é P2 , gostaria de saber qual cabo eu utilizo , desde já agradeço.
 
Boa Tarde galera, minha dúvida é a seguinte.

Tenho um fone AKG K414P, utilizo ele num notebook Dell com o audio integrado IDT, pensei em comprar uma Creative X-Fi Surround Pro. Isso valeria a pena? teria algum ganho significativo com o uso da placa para os fones? ou alguma outra recomendação?

Obrigado pelas dicas e desculpe se não encontrei em algum outro tópico a resposta.
 
Stump,

Como vc tem prioridade em jogos pega uma Xfi Titanium HD...pois a parte analógica dela é tão top quanto as Xonar Essence...
...
Saiu um review da Asus Essence One no Guru3D...pra brigar de frente com muito DAC famoso que tem no mercado...
ASUS Essence One review

[url]http://img88.imageshack.us/img88/4330/asusx.jpg[/URL]

vixi cara esse asus deve ser o bixo porque custa mais de u$450 isso no ebay... ta bem fora do meu orçamento... a ASUS Xonar Essence STX ta bem menos de u$200 o que ja é meu limite...
 
DekerBSB

"O padrão de entrada dos aparelhos de áudio (caixas de som) costuma ser 2xRCA para cada CANAL. Como a saída das placas de som usam o padrão P2 (fone de ouvido), seja qual for o sistema usado (2.0 ou 5.1), é "importante" comprar um cabo de qualidade, principalmente para quem usar em 5.1, a fim de que a qualidade do som de cada canal seja igual, sem alterar a tonalidade.

No Z-5500 e alguns kits 5.1 da Edifier a entrada do aparelho é P2, então fica P2 da placa pra P2 da entrada. Nesses kits costumam vir todos os cabos."





Alguém me corrija se eu estiver errado . . . Posso comprar um cabo normal p2 ; p2 para fazer surround em um sistema 5.1 ? Ou tem alguma detalhe que não foi mencionado , tipo a impedancia do cabo? vlw galera.

 
o que acham desta placa;

ASUS Xonar Essence STX

http://www.fp-outlet.com/images/AS-Xonar-Es-STX_FP.jpg

to pensando fortemente em pegar uma para fazer par com um ath ad700 ou um sennheiser 558, a ultilizaçao é praticamente somente para games. um amigo ta comprando um fone fora (senn 598) e me ofereceu um amp fiio E7 por um bom preço mais eu ja to juntando grana pra placa de som, mais aí surgiu a duvida, a placa de som seria realmente melhor que o fiio E7 para games? ou sao coisas totalmente diferentes?
se puder pegar a st é melhor pois pode usar futuramente com uma placa de expansão pra 7.1 canais, pra jogos a melhor placa de som é a sound blaster x-fi titanium hd em jogos que usam eax, mas a xonar essence não fica muito atrás e em questão de fidelidade sonora a xonar essence é muito melhor. e o fiio e7 vai ser pior que a asus xonar essence
------------
Salve Salve galera , sou novo aqui no forum , e curti muito este tópico.Realmente abriu um horizonte que ainda não tinha percebido a importância , devido a isso comprei minha primeira placa off( uma SB extreme audio, sei que não é uma top mais senti muita diferença pra melhor na qualidade do audio).
Então eu estou afim de fazer o surround verdadeiro na placa de som ( Multicanal ) num 5.1 Edifier M1550 , só que a entrada surround do M1550 como a maioria dos modelos é P2 , gostaria de saber qual cabo eu utilizo , desde já agradeço.
vai ter que usar cabos p2 que geralmente vem com as caixas de som e se tiver suporte no manual da placa de som vai ter as indicações de como instalar
------------
Stump,

Como vc tem prioridade em jogos pega uma Xfi Titanium HD...pois a parte analógica dela é tão top quanto as Xonar Essence...
...
Saiu um review da Asus Essence One no Guru3D...pra brigar de frente com muito DAC famoso que tem no mercado...
ASUS Essence One review

http://img88.imageshack.us/img88/4330/asusx.jpg
reviews referente a áudio não se vê de sites de hardware, pois reviews assim não são de pessoas que tem conhecimento suficiente pra isso.
review bom se acha na headfonia, 6moons, head-fi.org
um review excelente desse dac é esse: Asus Xonar Essence One review – english version - Sound News
 
Mind1
O cabo que vc precisa é esse do link mesmo.....com o detalhe de ser stereo...mas possivelmente o kit vem com os cabos...

nakaroxx, Guru3D é referencia em audio pra PC...com reviews bem acima da média quando o assunto é audio no PC...com influencia nos fabricantes....
Mas assim como tudo nesse campo, predomina o subjetivo...
 
Mind1
O cabo que vc precisa é esse do link mesmo.....com o detalhe de ser stereo...mas possivelmente o kit vem com os cabos...

nakaroxx, Guru3D é referencia em audio pra PC...com reviews bem acima da média quando o assunto é audio no PC...com influencia nos fabricantes....
Mas assim como tudo nesse campo, predomina o subjetivo...
pelo visto nunca viu um review por quem entende mesmo, bem explicado e bem DETALHADO, esse review do guru3d é totalmente insatisfatório, parece review de novato que não tem experiência alguma, sequer sabe descrever direito o som que ouve
 
nakaroxx, Guru3D é referencia em audio pra PC...com reviews bem acima da média quando o assunto é audio no PC...com influencia nos fabricantes....Mas assim como tudo nesse campo, predomina o subjetivo...
Dá uma lida nos reviews do mind the headphone do akg k1000 preste atenção nus detalhes de como ele fala de tudo, aquilo sim é um review de headphone, mesma coisa de um dac/placa de som/amp, procure review em sites de audio como head-fi, headfonia etc...
 
Bom galera , primeiro obrigado pela resposta , segundo desculpa a noobisse , meu interesse por som relacionado ao pc surgiu a pouco tempo , logo que li o topico aq do adrenaline ajudou mt. Logo o objetivo é adquirir conhecimento dos mais experientes aqui presente.
 
Última edição:
pelo visto nunca viu um review por quem entende mesmo, bem explicado e bem DETALHADO, esse review do guru3d é totalmente insatisfatório, parece review de novato que não tem experiência alguma, sequer sabe descrever direito o som que ouve

Meu amigo...que comentário infeliz...
Audio é subjetivo...e ao contrário da maioria dos equipamentos que você consegue "medir e comparar" a performance, por aqui não tem jeito quando o assunto é qualidade...
Veja o detalhe do review na etapa analógica e diga no que ficou devendo pra essa outra...
Comentários do tipo "som aveludado", graves encorpados, e esse tipo de coisa, é 100% subjetivo, e 100% relacionados com o ambiente, caixas/fone, acustica,etc...
...
Não estou desmerecendo o review do soundnews...mas comentários como esse aqui...pra lá de subjetivo...é trademark registrada de reviews desse tipo...
The presentation of the stage I liked in particular. The soundstage is wide, the location of voices and instruments in space is correctly conveyed to the listener.
On the classical music things are quite similar, you can distinguish accurately the distance at which the singer, the violin or the piano are located.

Como essa aqui sobre um cabo nordost... :rolleyes:
It was immediately obvious that the Valhalla interconnects were something special. They had a clean, open, airy sound, and moved the soundstage boundaries out, to farther than I had ever heard in my system. They opened up the spaces between orchestral sections as well, and even the spaces between individual instruments within the sections. One very clear example that I noted was in Heifetz's performance of the Sibelius Violin Concerto, with Walter Hendl conducting the Chicago Symphony (RCA LSC-2435). In the first movement are some double-bass passages that clearly define the adjacent side and back walls. With the Valhalla cables, the walls were much more tangible and farther out, and the space itself was better illuminated than with my reference Nirvana SX-Ltds.

ISSO sim e review profissional*...o resto... ;)
*muito popular no htforum...o qual muito respeito, admiro e participo...
 
O nakaroxx tem essa bobeira de achar que só esses reviews de sites discutidos no head-fi são válidos. Ele nem se dá ao trabalho de ler os reviews pra fazer uma crítica verdadeira.

Não faz sentido pra alguém que se diga científico botar na cabeça certos tabús e não tiá-los de lá nunca, mesmo quando é provado o contrário à ele. Boa parte de sites especializados em hardwares de PC fazem reviews fracos sobre equipamentos de áudio, mas isso não quer dizer que não exista um que não faça um bom review e nem que nunca irá existir um. Pior ainda é passar por cima da razão e sequer tentar argumentar.

Os reviews da parte de áudio do guru 3d são excelentes mesmo, além de bem completos.
 
Tendo games como prioridade, Creative é a melhor opção?
Até 100 doletas: Asus Xonar DX ou Creative SB X-Fi Titanium?

Uso uma Edifier C2 e ligo um Shure SRH440 na saída para fones que há na C2. Isso prejudica de alguma forma e seria melhor ligar o fone diretamente na saída da placa de som ou é indiferente?


Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo