• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Meu amigo...que comentário infeliz...
Audio é subjetivo...e ao contrário da maioria dos equipamentos que você consegue "medir e comparar" a performance, por aqui não tem jeito quando o assunto é qualidade...
Veja o detalhe do review na etapa analógica e diga no que ficou devendo pra essa outra...
Comentários do tipo "som aveludado", graves encorpados, e esse tipo de coisa, é 100% subjetivo, e 100% relacionados com o ambiente, caixas/fone, acustica,etc...
...
Não estou desmerecendo o review do soundnews...mas comentários como esse aqui...pra lá de subjetivo...é trademark registrada de reviews desse tipo...
The presentation of the stage I liked in particular. The soundstage is wide, the location of voices and instruments in space is correctly conveyed to the listener.
On the classical music things are quite similar, you can distinguish accurately the distance at which the singer, the violin or the piano are located.

Como essa aqui sobre um cabo nordost... :rolleyes:
It was immediately obvious that the Valhalla interconnects were something special. They had a clean, open, airy sound, and moved the soundstage boundaries out, to farther than I had ever heard in my system. They opened up the spaces between orchestral sections as well, and even the spaces between individual instruments within the sections. One very clear example that I noted was in Heifetz's performance of the Sibelius Violin Concerto, with Walter Hendl conducting the Chicago Symphony (RCA LSC-2435). In the first movement are some double-bass passages that clearly define the adjacent side and back walls. With the Valhalla cables, the walls were much more tangible and farther out, and the space itself was better illuminated than with my reference Nirvana SX-Ltds.

ISSO sim e review profissional*...o resto... ;)
*muito popular no htforum...o qual muito respeito, admiro e participo...

se você não sabe cada placa de som, dac, player, amplificador tem uma assinatura sonora diferente, e isso não foi mostrado no guru3d, o review foi genérico demais, não tem nenhuma comparação sequer, no review diz great bass ficou genérico demais, existem vários tipos de graves, em cada aparelho toca de uma maneira diferente, alguns deixam mais tight outros dão enfase no mid bass, outros deixam mais punchy, outros deixam mais cheio e por ai vai e o soundstage tbm pode variar bastante, alguns podem deixar mais amplo outros apenas da esquerda pra direita bem horizontal em vez de se expandir pra frente e pra tras, também não explicou como os agudos tocam a intensidade e extensão deles, além de muitas outras coisas que poderiam ser comparados a outras placas de som ou dacs
 
Salve galera , estou com uma dúvida sobre o spdif , vi um video no youtube e fiquei curioso , Onde o cara ligou um cabo(p2) na saida spdif do notebook e ligou direto no receiver , so que o cabo era otptico!!(tinha uma luz vermelha na ponta) Desculpem, talvez a minha dúvida seja básica porem estou aqui para adquirir conhecimento sobre o assunto. Afinal o spdif (saida p2) da placa mãe e da minha placa de som é òtica ou não ? E qual o cabo a ultilizar na saida spdif (p2)? Desde já agradeço!
 
Salve galera , estou com uma dúvida sobre o spdif , vi um video no youtube e fiquei curioso , Onde o cara ligou um cabo(p2) na saida spdif do notebook e ligou direto no receiver , so que o cabo era otptico!!(tinha uma luz vermelha na ponta) Desculpem, talvez a minha dúvida seja básica porem estou aqui para adquirir conhecimento sobre o assunto. Afinal o spdif (saida p2) da placa mãe e da minha placa de som é òtica ou não ? E qual o cabo a ultilizar na saida spdif (p2)? Desde já agradeço!
spdif é saída óptica digital, em alguns casos integram p2 ou coxial digital
 
Galera, to afim de investir numa placa de som para ver essa diferença que todo mundo fala, mas não to com muita grana não, tem um usuario vendendo uma Creative Audigy SE por R$70, vale a pena? Vou sentir diferença da onboard? tenho um SHP2700 e Edifier M3400.
 
Galera, to afim de investir numa placa de som para ver essa diferença que todo mundo fala, mas não to com muita grana não, tem um usuario vendendo uma Creative Audigy SE por R$70, vale a pena? Vou sentir diferença da onboard? tenho um SHP2700 e Edifier M3400.

_Está num bom preço esta audigy , porem se estiver afim de gastar um pouco mais a xonar DG na waz ta 159,00 . Em relação a diferença há quem diga que não sente , porem eu afirmo ao contrário . . . A diferença é notável sim!! Tanto em músicas quanto em jogos , no mw3 por exemplo da pra identificar com clareza de onde vem o som , coisa que no onboard não é tão claro assim e com o kit que vc tem ai fone/caixas vale apena investir numa sound card sim!! vlw
 
Tenho uma STX e um receiver da Denon (AVR-890); só uso headphone (AKG k 240 mkII). Lendo e lendo mais percebi que a STX havia se tornado inútil para mim, posso simplesmente usar um cabo TOSLINK ligando minha onboard ao Denon, conectar meu headphone nele e habilitar os passthrough na config da placa de som. Meu interesse é basicamente ouvir música e não gosto de 5.1, 7.1 ou o que for, acho que nesse caso inclusive os passthrough são inúteis pois me parece que isso é referente a som multicanal.

Estou certo em minhas conclusões?
 
[DUVIDA]

Galera, tipo, eu uso uma placa de som offboard porque minha onboard nao funciona.
Ai si eu ligar aquele fiios do gabinete na placa mae, para aquela saida verde e rosa do gabinete, vao funcionar o audio nessas saidas do gabinete ???
ou só funcionão quando usado o audio da placa mãe??? :hmm:
 
[DUVIDA]Galera, tipo, eu uso uma placa de som offboard porque minha onboard nao funciona.Ai si eu ligar aquele fiios do gabinete na placa mae, para aquela saida verde e rosa do gabinete, vao funcionar o audio nessas saidas do gabinete ???ou só funcionão quando usado o audio da placa mãe??? :hmm:
Não funcionará, pois aqueles pinos são da onboard.
 
Tenho uma STX e um receiver da Denon (AVR-890); só uso headphone (AKG k 240 mkII). Lendo e lendo mais percebi que a STX havia se tornado inútil para mim, posso simplesmente usar um cabo TOSLINK ligando minha onboard ao Denon, conectar meu headphone nele e habilitar os passthrough na config da placa de som. Meu interesse é basicamente ouvir música e não gosto de 5.1, 7.1 ou o que for, acho que nesse caso inclusive os passthrough são inúteis pois me parece que isso é referente a som multicanal.
Estou certo em minhas conclusões?

Exatamente isso...
Caso vc ligue o fone direto na placa estará usando a etapa analógica da STX...hipótese em que vc nem precisa do Receiver, caso só use o fone...
Faça o teste aí comparando os dois e diga qual é melhor....pois, teoricamente, a etapa analógica da STX é pelo menos tão top quanto a do Denon 890...
Aqui observei que a amplificação da X-Fi pro fone, pelo painel frontal do modelo Platinum, é consideravalmente mais forte que ligando direto no meu Receiver...um Yahama...
...
Quanto ao passthrough, ele vai ser necessário quando vc rodar um arquivo codificado em DD/DTS, pois nesse caso ele pega o sinal DD/DTS e joga pro Receiver, por exemplo um filme 5.1, ocasião em que o Receiver se encarrega de "interpretar" os 6 canais e fazer a devida conversão para stereo (fone)...da mesma forma que a placa de som, caso vc ligue o fone direto nela...
 
Galera...eu tava a fim de pegar uma Xonar DG no lugar da minha audigy 2ZS mas não estou achando em lugar nenhum mais pra comprar! ai queria saber, até a faixa de uns 300,00 que placa eu posso comprar? uso um fone Siberia pra jogos e um Edifier 5.1 M3350 pra filmes no windows 7 64!
 
galera...comprei a Xonar D1...é boa?
 
É boa sim , comprou onde e quanto custou?
 
comprei no ML usada por 299,00 mas ainda tem garantia até novembro! o cara ta me oferencedo uma DX no lugar por 350,00, vale a troca só por causa do barramento? ou não altera em nada?
 
Po se ela estiver bem conservada e ainda na garantia ta de boa , bom em relação ao barramento acredito que não vale pagar mais 50 conto , mesmo porque é possível encontrar slot pci em LGA2011 então mesmo que você mude para uma plataforma mais atual da pra passar um bom tempo com essa que você pegou !
 
Maravilha então, vou ficar com ela mesmo! Outra duvida, tava procurando na net a melhor maneira de configurar meu HT aqui mas naum achei nada! Vc manja o q poderia fazer pra melhorar a qualidade do som aqui(usar cabos diferentes, usar outras saida...etc)?

no mais, muito obrigado!

abraço!
 
Seja um pouco mais especifico , melhorar o queem relação a qulidade o posicionamento da caixas? Em relação a cabos tem algumas dicas no inicio deste tópico. Valeu cara!
 
Última edição:
opa...digo qualidade sonora! Tipo, sou noobão nesse assunto e queria intender melhor a diferença entre esses diferentes tipos de saídas(analógica, digital,...etc). Ai queria saber, dentro desse kit q to, o q eu posso fazer para ter o som mais fiel possível!

Edit: Melhor eu ler o começo do topico...rsrsrsr Tem tudo la...rsrsr:bozo:
 
Última edição:
Bem vindo ao clube ! rs , eu só conheço o básico ainda, ou nem isso . . . Posso dizer que com a xonar e o kit e seu edifier vai ficar show em relação ao som . Porem recomendo você ler o inicio do tópico , garanto que você encontrará no conteúdo respostas para estas dúvidas principalmente entre som digital e analog.
_Obs : Em relaçao a qualidade das musicas , procure pegar ou passar os seus cds para o pc em formato FLAC,WAVE quanto menos compressao mais fiel o som.Deixa qualquer mp3 no xinelo em termos de qualidade , porque nesse fomato não sobre compressão , fiz isso aqui depois que peguei meu fone e placa , confesso que mp3 perdeu a graça,
 
Última edição:
Falai galera tudo beleza, estou querendo compra uma placa de som, qual vocês recomenda, que não passe de R$250,00 é o que eu tenho no momento.
 
Bom, uma pergunta simples e que imagino alguém aqui possivelmente possa me responder. Li hoje sobre um tal driver modificado, PAX, e fiquei intrigado, ele traz alguma diferença notável em relação aos drivers originais da creative?
 
Po cara já testei aqui , nas lista de "melhorias" do PAX prometem mais melhor que no driver original, porem não senti diferença alguma audivelmente. Dependendo a sound card libera algumas funções não presente nos drivers originais , se quiser você pode arriscar em baixar e testar.
 
Po cara já testei aqui , nas lista de "melhorias" do PAX prometem mais melhor que no driver original, porem não senti diferença alguma audivelmente. Dependendo a sound card libera algumas funções não presente nos drivers originais , se quiser você pode arriscar em baixar e testar.

Obrigado pela resposta chefia. Eu fiquei na dúvida pois na época da Audigy usei os drivers modificados pelo Daniel-K que traziam o suporte ao Win Vista e 7, de funções que a Creative safadinha desabilitou na época em tais sistemas. Vou baixar esse PAX e testar, mal não fará!
:fovhappy:
 
Obrigado pela resposta chefia. Eu fiquei na dúvida pois na época da Audigy usei os drivers modificados pelo Daniel-K que traziam o suporte ao Win Vista e 7, de funções que a Creative safadinha desabilitou na época em tais sistemas. Vou baixar esse PAX e testar, mal não fará!
:fovhappy:
Recentemente comprei essa msm placa que ta na sua assinatura X-Fi Titanium Fatal1ty Pro e no driver oficial atualizado que baixei do site da creative não veio THX e o único aplicativo que veio foi o Console Launcher, achei esse PAX tambem e baixei varias versões e em nenhuma delas os aplicativos funcionaram, so em 2 versões apenas o Driver funciona.
Caso vc consiga fazer funcionar tudo certo na sua placa por favor responda esse post com a versão que usou. Obrigado.
 
Recentemente comprei essa msm placa que ta na sua assinatura X-Fi Titanium Fatal1ty Pro e no driver oficial atualizado que baixei do site da creative não veio THX e o único aplicativo que veio foi o Console Launcher, achei esse PAX tambem e baixei varias versões e em nenhuma delas os aplicativos funcionaram, so em 2 versões apenas o Driver funciona.
Caso vc consiga fazer funcionar tudo certo na sua placa por favor responda esse post com a versão que usou. Obrigado.

Então chefia, tive exatamente o mesmo problema que você, drivers oficiais e o pax, nenhum vingou.

Hotfile.com: Hospedagem de ficheiros com um clique: XFI_SupportPack_2_5.exe

Esse aqui deu certinho, instalou (mas apresentou um erro durante o processo, ignorei e mandei continuar) e agora está tudo funcionando perfeitamente.
Bom que esse pacote veio com o console THX e com o alternador de modo.

Só tive um problema, no primeiro reinicio do PC a config do codificador se perdeu, tive que ativar novamente e aí ficou gravada.
Agora está tudo perfeito e o som está maravilhoso, sem comparação com o driver oficial que eu usava aqui antes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo