• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Digamos que ela além de melhor possua componentes de qualidade superior, mais recursos e também e muito mais durável.

Acho q se for pra investir algo em placa de som vale a pena gastar em uma boa de uma x e não uma por software... Tenho minha Forte faz mais de 5 anos e não me arrependo nem um pouco. Por isso que alguns dizem não perceber diferença para uma on-board, a diferença de uma Forte ou Asus DX para onboard eh clara e evidente, mas para isso vc tb vai precisar de amplificação e caixas de qualidade.

Eu nao consideraria a DX melhor que a DG para fones, ainda mais que para a DG resta a dúvida da saida de impedancia, a DX é comprovadamente acima de 100 Ohms (o que é bem ruim)...

[]s

No meu caso eu só uso fones quando estou no pc, não gera incômodos com as outras pessoas que estão aqui em casa e nos raros casos que uso som, é o som da TV :haha:
 
Eu nao consideraria a DX melhor que a DG para fones, ainda mais que para a DG resta a dúvida da saida de impedancia, a DX é comprovadamente acima de 100 Ohms (o que é bem ruim)...

[]s

melhor não vai ser, visto que faz o decoder eh por software, utiliza um opamp inferior e capacitores de qualidade inferior com maior ripple e impedância.
 
Isso que vc falou não quer dizer nada...

Decoder por software? Do que? Você esta misturando tudo... E qual a impedancia na saida da DG? Não achei isso em lugar nenhum...

Olha um dac/amp de 250usd, pela foto é melhor ou pior que a DX?
1012dragon.2.jpg


Eu tenho a DX, é um ótimo DAC mas para vários fones deixa a desejar além de não ter voltagem, só nisso a DG sai bem a frente. A DG também é um ótimo DAC e se for entrar nessas "diferenças" entre DACs ai já não é minha praia.

[]s
 
melhor não vai ser, visto que faz o decoder eh por software, utiliza um opamp inferior e capacitores de qualidade inferior com maior ripple e impedância.

"Eu num tindi u qui ele falô"

Como o Crookshank mencionou acima, a Xonar DX tem uma saída de impedância alta demais, muito acima do ideal para se utilizar com fones de ouvido. Combinada com um bom amplificador, a DX deve oferecer uma qualidade de áudio melhor, mas conectando o fone diretamente na placa, a DG leva vantagem.
 
Isso que vc falou não quer dizer nada...

Decoder por software? Do que? Você esta misturando tudo... E qual a impedancia na saida da DG? Não achei isso em lugar nenhum...

Olha um dac/amp de 250usd, pela foto é melhor ou pior que a DX?
http://www.stereophile.com/images/1012dragon.2.jpg

Eu tenho a DX, é um ótimo DAC mas para vários fones deixa a desejar além de não ter voltagem, só nisso a DG sai bem a frente. A DG também é um ótimo DAC e se for entrar nessas "diferenças" entre DACs ai já não é minha praia.

[]s

Achei que vc estava falando que a impedância máxima que a saída da DX dava conta era 100ohms... e não que essa era a impedância da rota de saída, que me parece bastante alta sim...

Sinceramente esse DAC baseado no chip Sabre possui um projeto enxuto, componentes preciso mas não eh assíncrono pela simplicidade do projeto e não utiliza uma fonte externa e sim a ATX do computador, neste caso eu prefiro um DAC Optico devido a menor latência e com fonte dedicada.

"Eu num tindi u qui ele falô"

Como o Crookshank mencionou acima, a Xonar DX tem uma saída de impedância alta demais, muito acima do ideal para se utilizar com fones de ouvido. Combinada com um bom amplificador, a DX deve oferecer uma qualidade de áudio melhor, mas conectando o fone diretamente na placa, a DG leva vantagem.

A impedância de um circuito eh dada pela forma que eh projetado, a quantidade e a qualidade dos componentes envolvidos. Oq eu disse foi que a DG possui componentes com maior impedância no line out que a DX. OPAMP faz diferença sim na máxima impedância de saída suportada.
 
Olá pessoal, andei vendo alguns tópicos sobre placas de som offboards mas ainda fiquei com algumas duvidas na minha cabeça. Minhas duvidas são:

1 - Qual placa de som usar para que a qualidade do fone "CM Storm Sirus 5.1" aumente relativamente?

2 - A placa de som que ja vem com ele já da conta sem precisar comprar uma offboard?!

3 - Caso seja indicado outra placa, qual seria o modelo?! Porque?!
 
Pessoal aquela USB 7.1 Steels Series,é melhor ou pior que a DG ? Por ser USB perde muito ?
 
Galera, eu tenho um Sony V6. Qual seria uma boa placa de som pra melhorar o desempenho desse fone? Até uns 250 reais.
 
Qual placa de áudio devo usar?

Olá, boa tarde!
Preciso de uma informação, estou adquirindo um Razer Chimaera(http://www.razerzone.com/gaming-audio/razer-chimaera-51) e gostaria de usar a entrada óptica dele, gostaria de saber qual placa de áudio eu conseguiria usar? vi algumas USB mas não faço ideia se perde muita qualidade.

Alguém poderia me indicar algo para que eu possar usar o 5.1 do fone, ligando a base no pc?
 
ae pessoal.
sera que devo comprar uma placa de som offboard pra usar com meu tiamat 7.1 ?
minha placa mae é GA-Z77X-UD5H: som onboard
Realtek ALC898 codec
Support for X-Fi Xtreme Fidelity® and EAX® Advanced HD™ 5.0 technologies
High Definition Audio
2/4/5.1/7.1-channel
Support for S/PDIF Out

estou satisfeito assim mas queria ficar mmmmuito satisfeito.

meu medo é gastar muito (+ ou - 500,00) e ter ganho meia boca, acho q vcs me entendem ne?

e ai sugerem alguma placa de som?
 
Boa madrugada ai pessoal.

Estou com uma duvida aqui, me matando.
Hoje eu tenho uma placa de som x-fi extreme music, mas surgiu a oportunidade de pegar uma asus xonar DGX por 230 reais.
Meu sistema de som é uma Edifier R1600t plus e um fone SHP 2700. Daqui algum tempo comprarei um Porta pro ou AKG.

Minha duvida é: Compensa essa troca?
 
na minha opiniao de leigo, nao vai mudar muito nao. Me diz onte vc vai comprar essa xonar dgx por 230?
 
dúvida:

a placa de som ser PCI-E (1X) ou não (PCI), interfere no que? qualidade de som? menos uso da CPU?
 
dúvida:

a placa de som ser PCI-E (1X) ou não (PCI), interfere no que? qualidade de som? menos uso da CPU?

Bom, longe de ser um grande conhecedor de Placas de som, acredito que não haverá influência nenhuma, independente do slot e suas respectivas velocidades.
 
dúvida:

a placa de som ser PCI-E (1X) ou não (PCI), interfere no que? qualidade de som? menos uso da CPU?

O uso da CPU vai depender do processador de áudio, até onde sei as Creative X-FI verdadeiras, não depende da CPU para processar o áudio. Já as Xonar usa a CPU, porém ambas tem ótima qualidade de som, mas esse "uso" pode ser irrelevante perante CPUs cada vez mais potentes.

Bom, longe de ser um grande conhecedor de Placas de som, acredito que não haverá influência nenhuma, independente do slot e suas respectivas velocidades.

De fato, não interfere em nada:joia:.
 
up
uma ajudinha ae.
obrigado
ae pessoal.
sera que devo comprar uma placa de som offboard pra usar com meu tiamat 7.1 ?
minha placa mae é GA-Z77X-UD5H: som onboard
Realtek ALC898 codec
Support for X-Fi Xtreme Fidelity® and EAX® Advanced HD™ 5.0 technologies
High Definition Audio
2/4/5.1/7.1-channel
Support for S/PDIF Out

estou satisfeito assim mas queria ficar mmmmuito satisfeito.

meu medo é gastar muito (+ ou - 500,00) e ter ganho meia boca, acho q vcs me entendem ne?

e ai sugerem alguma placa de som?
 
up
uma ajudinha ae.
obrigado

amigo se for p jogos HD titaniun,
se a prioridade é musica e filme Asus d2x no minimo,
a placa d som é sempre bem vinda,
ainda mais com fones a homen,
a minha opniao é claro,
ja tenho placas d som a anos,
elas aki em portugal andam baratas!
 
amigo se for p jogos HD titaniun,
se a prioridade é musica e filme Asus d2x no minimo,
a placa d som é sempre bem vinda,
ainda mais com fones a homen,
a minha opniao é claro,
ja tenho placas d som a anos,
elas aki em portugal andam baratas!

Quem dera que aqui também fosse baratas:okay: .
 
Ola possuo o Reiceiver Sony SS380 5.1 canais reais com som ambiente 3D. Gostaria da sugestão de uma placa de som capaz de codificar o som Dolby,DTS do PC para o meu Reiceiver.

Quando estou jogando no PC o som sai sempre em 5.1 simulado devido a placa de som da minha placa mãe não conseguir mandar um beatsream para o meu Reiceiver. A placa de som será exclusivamente para jogos no PC.

Gostaria de uma placa de som capaz de fazer estas funções, não tenho preço definido ainda para gastar portanto todas as sugestões são aceitas.
 
Última edição:
qual placa de som me indicão ?, mais eu quero uma barata não pode ser muito cara e quero uzar ela com um Sennheiser Hd 202 Ii.
 
qual placa de som associada a determinada caixa de som deixa o som do pc bem melhor para musicas ?

no CxB
 
Ainda tenho duvidas se vale a pena sair de uma extreme music pra uma DGX rs.
Mind, deixei o 414p aberto aqui, melhorou o conforto, deu uma laciada :haha:
Mas ainda ta duido :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo