• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Pessoal, dá uma ajudinha pra um leigo aqui. Estou querendo comprar uma caixinha de som pro meu PC. Pensei numa Yamaha HS-7 ou KRK Rokit 6 G3. Não sei nada sobre essas entradas de conexão que tem atrás dessas caixas, alguém me explica? Tenho uma creative titanium HD e um dac Yulong U100, gostaria de saber se vou ter compatibilidade com qualquer uma dessas duas caixas...
Considerando as KRKs:
Para a placa de som, você pode comprar um adaptador P2 Estéreo -> 2x RCA, porque elas tem entrada RCA (uma em cada caixa).
Para o Yulong, é só usar o "Line Output" da traseira dele, que já são em 2x RCA, então você precisa apenas de dois cabos RCA.

Outra coisa: A KRK não tem nada de "caixinha de som", ela é bem grande.
A outra conexão traseira dela é a XLR (balanceado), mas essa é normalmente usada em ambientes profissionais.

Não acho que as Edifier tenham qualidade equivalente à KRK e outros monitores profissionais não.
Se puder importar, acho que vale a pena tentar importar as Emotiva AirMotiv (4s/5s/6s de acordo com o tamanho desejado).
 
Considerando as KRKs:
Para a placa de som, você pode comprar um adaptador P2 Estéreo -> 2x RCA, porque elas tem entrada RCA (uma em cada caixa).
Para o Yulong, é só usar o "Line Output" da traseira dele, que já são em 2x RCA, então você precisa apenas de dois cabos RCA.

Outra coisa: A KRK não tem nada de "caixinha de som", ela é bem grande.
A outra conexão traseira dela é a XLR (balanceado), mas essa é normalmente usada em ambientes profissionais.

Não acho que as Edifier tenham qualidade equivalente à KRK e outros monitores profissionais não.
Se puder importar, acho que vale a pena tentar importar as Emotiva AirMotiv (4s/5s/6s de acordo com o tamanho desejado).

nao tem mesmo, eh mais custo beneficio

na real eu acho desperdicio um monitor de estudio pra ver filme e jogar, filme pra mim so 5.1
 
na real eu acho desperdicio um monitor de estudio pra ver filme e jogar, filme pra mim so 5.1
Pegar um par de monitores dessas e um sub posteriormente tem tudo para dar um resultado interessante em filmes.

Mas fora isso, realmente, par de monitores é mais para música mesmo.
Os jogos já podem tirar um bom proveito do palco provido pelas caixas, mas vai faltar o impacto do sub.
 
Aos amigos que estão à procura de uma boa placa de som, vou anunciar minha X-Fi Xtreme Audio no bazar em poucos dias.
A placa está impecável e com a caixa original.

O motivo da venda é que não poderei usar em nenhum dos meus combos atuais. Nenhum possui slot PCI comum.

Fiquem de olho.
Abraços!
 
Bom dia galera,

Estou a procura de uma placa de som, e até o momento me apareceu a seguinte dúvida.. pelo mesmo preço consigo uma DGX nova ou uma D2X usada, a questão é qual seria melhor? Tenho um HD681 que por mim ficava no onboard mesmo, mas estou perdendo qualidade no kit M3400 da Edifier que tenho aqui..

Obrigado..
 
Caixinha que tu diz e monitor de estúdio né? A edifier tem bons modelos a um preço um pouco mais em conta e vc pode pensar também em em 2.1 ou 5.1.

Desculpa a burrice, mas essa parada de 2.1 ou 5.1... a diferença é a sensação surround que o sistema de som oferece? Para filmes é melhor um sistema 2.1/5.2 do que um monitor de estúdio?
 
Última edição:
Desculpa a burrice, mas essa parada de 2.1 ou 5.1... a diferença é a sensação surround que o sistema de som oferece? Para filmes é melhor um sistema 2.1/5.2 do que um monitor de estúdio?
Quantidade de caixas e imersão.
Para músicas: 2.0 ou 2.1 (o .1 é o subwoofer, ele pode fazer falta dependendo do que você ouve). Monitores de estúdio são 2.0 e são levam em conta que o ouvinte estará próximo das caixas ("near-field"). Eles tem o objetivo (por serem estúdio) de serem o mais fieis possíveis à música que se está ouvindo.
Para jogos e filmes em geral 5.1 é a melhor opção.

Se você tem pouco espaço para posicionar 5 caixas (uma central, duas frontais, duas laterais/traseiras), mesmo que jogue e assista filmes, é meio complicado um kit 5.1.
 
Desculpa a burrice, mas essa parada de 2.1 ou 5.1... a diferença é a sensação surround que o sistema de som oferece? Para filmes é melhor um sistema 2.1/5.2 do que um monitor de estúdio?

complementando o que o amigo disse, o ouvido humano tem dificuldade em detectar de onde um som grave, por isso que nao importa tanto o posicionamento delas

sistema .2 na maioria das vezes eh marketing, uma boa .1 eh capaz de suprir os graves




em geral para musicas um sistema stereo eh melhor (apesar de muita gente nao saber, em boates ou grandes shows o som costuma ser mono)

mais um adendo, monitores de estudio de boa qualidade podem ser chatos para a maioria das pessoas, em geral preferimos som mais em V para o uso cotidiano

(vai aperecer gente dizendo que nao, eu sei que nao eh todo mundo, eh de forma geral
 
Comprei recentemente um par de caixinhas da microlab, conjunto B-72, achei bem melhores do que esses subs de entrada, sem brincadeira. Tenho um fone legalzinho tb que é o HD 202 da Sennheiser e agora gostaria de investir em uma placa de som legal, qual me recomendam? Pensei em uma SB Zx, a ZxR achei mto cara e n sei se iria aproveitar de cara td o que ela tem pra oferecer.
 
complementando o que o amigo disse, o ouvido humano tem dificuldade em detectar de onde um som grave, por isso que nao importa tanto o posicionamento delas

sistema .2 na maioria das vezes eh marketing, uma boa .1 eh capaz de suprir os graves




em geral para musicas um sistema stereo eh melhor (apesar de muita gente nao saber, em boates ou grandes shows o som costuma ser mono)

mais um adendo, monitores de estudio de boa qualidade podem ser chatos para a maioria das pessoas, em geral preferimos som mais em V para o uso cotidiano

(vai aperecer gente dizendo que nao, eu sei que nao eh todo mundo, eh de forma geral

E oq acha desses mini system turbinados? Servem bem para jogos, filmes e músicas? Comparado com sistemas 2.1 ou 5.1..
http://www.americanas.com.br/produt...000-philips?chave=ACOM_BUSCA_T1_PERSONALIZADO

O que acha desse modelo Edifier S330D
 
Última edição:
E oq acha desses mini system turbinados? Servem bem para jogos, filmes e músicas? Comparado com sistemas 2.1 ou 5.1..
http://www.americanas.com.br/produt...000-philips?chave=ACOM_BUSCA_T1_PERSONALIZADO

O que acha desse modelo Edifier S330D

EU acho caro um sistema 2.1 por mil reais, nao compraria para jogos, filmes sao ok e para musica devem ser bons (tem um user aqui que tem um deles senao me engano, por mil reais eu tentaria dar um jeito de por um 5.1, a nao ser que seja impossivel msm

nao conheco esse mini system, tente ouvir em alguma loja fisica e ve se te agrada, pode ser que te atenda bem e tem suas vantagens (mais faceis de transportar por exemplo), nao sera nada hi fi mas para um uso descompromissado e diversao sao uma boa opcao
 
Alguem pode me dar uma mão naquela dúvida que postei ali em cima, por favor? Sou noobzão mesmo em placas de som, nunca tive uma off. Pra aumentar um pouco a questão, vale a pena mesmo essas que citei ou uma DG/DGX ja resolve o caso? Uso como prioridade essa sequencia: Jogos >> Animes >> Música
 
Alguem pode me dar uma mão naquela dúvida que postei ali em cima, por favor? Sou noobzão mesmo em placas de som, nunca tive uma off. Pra aumentar um pouco a questão, vale a pena mesmo essas que citei ou uma DG/DGX ja resolve o caso? Uso como prioridade essa sequencia: Jogos >> Animes >> Música

Olha amigo, eu saí do onboard pra uma Xonar DG e curti bastante o palco sonoro que ela proporcionou, também percebi principalmente que os graves ficaram mais definidos e o volume geral mais alto, pois a potência que a placa offboard entrega é maior.
Não sei te dizer comparando com essas outras, mas acho que já estará satisfeito com a DG/DGX principalmente em jogos.
 
Olha amigo, eu saí do onboard pra uma Xonar DG e curti bastante o palco sonoro que ela proporcionou, também percebi principalmente que os graves ficaram mais definidos e o volume geral mais alto, pois a potência que a placa offboard entrega é maior.
Não sei te dizer comparando com essas outras, mas acho que já estará satisfeito com a DG/DGX principalmente em jogos.

Bom, se eu puder economizar, melhor ainda rs. Em visto da diferença de preço entre os modelos que citei, se eu conseguir ver diferença ja na DG/X, vou nela mesmo! Vlewzão, colega!
 
então galera, para usar com um sennheiser HD 518 qual recomendam? finalidade de jogos , musica e filmes.

Asus Xonar DGX ou Creative Audigy FX?

A Audigy FX pelo que vi tem 192khz/24bits e diz suportar fones de até 600 ohms, mas não achei muito dela pela internet. A DGX acredito que ja é bem conhecida.
Preço está praticamente o mesmo.
 
Asus Xonar DX por 56 dólares na Amazon. Ta muito barato!

A tentação de comprar está grande já que tenho que consiga trazer dos EUA pra mim
 
Asus Xonar DX por 56 dólares na Amazon. Ta muito barato!

A tentação de comprar está grande já que tenho que consiga trazer dos EUA pra mim

Eu esticaria nos 76 dólares da sbz
 
Eu esticaria nos 76 dólares da sbz

O que ela tem de melhor? Já perguntei na área de audio qual o melhor custo benefício até 80 dólares entre Asus Xonar ou Soundblaster e ninguém respondeu.

Soundblaster é considerada uma marca melhor?
 
O que ela tem de melhor? Já perguntei na área de audio qual o melhor custo benefício até 80 dólares entre Asus Xonar ou Soundblaster e ninguém respondeu.

Soundblaster é considerada uma marca melhor?

eh que pra comprar fora a diferenca de preço nao eh tao gritante, aqui a diferenca de preço mata o custo beneficio da sbz, mas no geral ela componentes melhores que a dg

no caso eh essa aqui

http://www.newegg.com/Product/Produ...a&cm_sp=&AID=10440897&PID=3891137&SID=rewrite

mas no amazon tá até mais barata, procura la que vc acha

a z nornal vem com uma "capa" de aluminio e um microfone inclusos)
 
eh que pra comprar fora a diferenca de preço nao eh tao gritante, aqui a diferenca de preço mata o custo beneficio da sbz, mas no geral ela componentes melhores que a dg

no caso eh essa aqui

http://www.newegg.com/Product/Produ...a&cm_sp=&AID=10440897&PID=3891137&SID=rewrite

mas no amazon tá até mais barata, procura la que vc acha

a z nornal vem com uma "capa" de aluminio e um microfone inclusos)

Digitasse ali DG, mas entendesse que eu tava falando da DX, né? Essa aqui: http://www.amazon.com/dp/B00198DM2K/

(o link não é esse, é de um outro parceiro da Amazon que da pra acessar ali que mostra que está vendendo a placa por 50 dólares + 6 de frete)
E acho que ainda tem mais 10 dólares de rebate, mas não sei se pra pegar o rebate pode ser com qualquer parceiro da amazon ou só produtos que vem direto do estoque da amazon.

Não sei o quanto essa Sound Blaster Z que vem com a "capa" vermelha + o microfone são superiores a DX, por isso a dúvida.
Essa aqui, né? http://www.amazon.com/dp/B009ISU33E/

O problema é que ela custa 100 dólares. Esse microfone que vem é melhor que o Zalman Mic1?

Não tava querendo gastar tanto no som, mas posso fazer um esforço já que esses equipamentos relacionados ao som vão durar anos sem ficar obsoletos, porém, como eu disse, quero comprar "certo". Só quero pagar a mais, caso o ganho em qualidade seja justificado.

Confesso que a tentação é consideravelmente grande de comprar essa Sound Blaster Zx. Esse módulo de controle de volume que já vem com um microfone embutido eu achei lindo demais, pqp. E o fato de ter o controle de volume perto de ti, "na mão" é extremamente útil.
link dela: http://www.amazon.com/dp/B009XDWUCQ/

Falei muito mas o fato é que a princípio eu estava pensando em começar com a Xonar DX, já que ela está apenas 56 dólares (46 caso o rebate funcione).
Pagar o dobro acho que só valeria a pena caso esse preço se justificasse em qualidade a mais.

Vou usar de começo com um Sennheiser HD518 que já era pra ter chegado essa semana, porém os correios malditos e o PAC são demorados e só chega semana que vem.
Pretendo ainda esse ano vender esse HD518 e ir pra pelo menos um HD598.
 
Digitasse ali DG, mas entendesse que eu tava falando da DX, né? Essa aqui: http://www.amazon.com/dp/B00198DM2K/

(o link não é esse, é de um outro parceiro da Amazon que da pra acessar ali que mostra que está vendendo a placa por 50 dólares + 6 de frete)
E acho que ainda tem mais 10 dólares de rebate, mas não sei se pra pegar o rebate pode ser com qualquer parceiro da amazon ou só produtos que vem direto do estoque da amazon.

Não sei o quanto essa Sound Blaster Z que vem com a "capa" vermelha + o microfone são superiores a DX, por isso a dúvida.
Essa aqui, né? http://www.amazon.com/dp/B009ISU33E/

O problema é que ela custa 100 dólares. Esse microfone que vem é melhor que o Zalman Mic1?

Não tava querendo gastar tanto no som, mas posso fazer um esforço já que esses equipamentos relacionados ao som vão durar anos sem ficar obsoletos, porém, como eu disse, quero comprar "certo". Só quero pagar a mais, caso o ganho em qualidade seja justificado.

Confesso que a tentação é consideravelmente grande de comprar essa Sound Blaster Zx. Esse módulo de controle de volume que já vem com um microfone embutido eu achei lindo demais, pqp. E o fato de ter o controle de volume perto de ti, "na mão" é extremamente útil.
link dela: http://www.amazon.com/dp/B009XDWUCQ/

Falei muito mas o fato é que a princípio eu estava pensando em começar com a Xonar DX, já que ela está apenas 56 dólares (46 caso o rebate funcione).
Pagar o dobro acho que só valeria a pena caso esse preço se justificasse em qualidade a mais.

Vou usar de começo com um Sennheiser HD518 que já era pra ter chegado essa semana, porém os correios malditos e o PAC são demorados e só chega semana que vem.
Pretendo ainda esse ano vender esse HD518 e ir pra pelo menos um HD598.

vai cair numa cilada bino !!

não compre a zx , apenas a z ou zxr.
controle de audio dela deixa o som inferior, eu uso ele somente como microfone, fone tem que ser ligado direto na bunda da placa de som.
 
Digitasse ali DG, mas entendesse que eu tava falando da DX, né? Essa aqui: http://www.amazon.com/dp/B00198DM2K/

(o link não é esse, é de um outro parceiro da Amazon que da pra acessar ali que mostra que está vendendo a placa por 50 dólares + 6 de frete)
E acho que ainda tem mais 10 dólares de rebate, mas não sei se pra pegar o rebate pode ser com qualquer parceiro da amazon ou só produtos que vem direto do estoque da amazon.

Não sei o quanto essa Sound Blaster Z que vem com a "capa" vermelha + o microfone são superiores a DX, por isso a dúvida.
Essa aqui, né? http://www.amazon.com/dp/B009ISU33E/

O problema é que ela custa 100 dólares. Esse microfone que vem é melhor que o Zalman Mic1?

Não tava querendo gastar tanto no som, mas posso fazer um esforço já que esses equipamentos relacionados ao som vão durar anos sem ficar obsoletos, porém, como eu disse, quero comprar "certo". Só quero pagar a mais, caso o ganho em qualidade seja justificado.

Confesso que a tentação é consideravelmente grande de comprar essa Sound Blaster Zx. Esse módulo de controle de volume que já vem com um microfone embutido eu achei lindo demais, pqp. E o fato de ter o controle de volume perto de ti, "na mão" é extremamente útil.
link dela: http://www.amazon.com/dp/B009XDWUCQ/

Falei muito mas o fato é que a princípio eu estava pensando em começar com a Xonar DX, já que ela está apenas 56 dólares (46 caso o rebate funcione).
Pagar o dobro acho que só valeria a pena caso esse preço se justificasse em qualidade a mais.

Vou usar de começo com um Sennheiser HD518 que já era pra ter chegado essa semana, porém os correios malditos e o PAC são demorados e só chega semana que vem.
Pretendo ainda esse ano vender esse HD518 e ir pra pelo menos um HD598.

a z sem microfone ta na cs dos 70 dolares

dg/dgx so mudam o slot, a dx nao tem amp pra microfone

o controle da zx todo mundo fala que piora o audio se colocar o fone nele

o microfone dizem que eh bom, eu refiro assim que de lapela mas vou usar o de uma webcam
------------
Digitasse ali DG, mas entendesse que eu tava falando da DX, né? Essa aqui: http://www.amazon.com/dp/B00198DM2K/

(o link não é esse, é de um outro parceiro da Amazon que da pra acessar ali que mostra que está vendendo a placa por 50 dólares + 6 de frete)
E acho que ainda tem mais 10 dólares de rebate, mas não sei se pra pegar o rebate pode ser com qualquer parceiro da amazon ou só produtos que vem direto do estoque da amazon.

Não sei o quanto essa Sound Blaster Z que vem com a "capa" vermelha + o microfone são superiores a DX, por isso a dúvida.
Essa aqui, né? http://www.amazon.com/dp/B009ISU33E/

O problema é que ela custa 100 dólares. Esse microfone que vem é melhor que o Zalman Mic1?

Não tava querendo gastar tanto no som, mas posso fazer um esforço já que esses equipamentos relacionados ao som vão durar anos sem ficar obsoletos, porém, como eu disse, quero comprar "certo". Só quero pagar a mais, caso o ganho em qualidade seja justificado.

Confesso que a tentação é consideravelmente grande de comprar essa Sound Blaster Zx. Esse módulo de controle de volume que já vem com um microfone embutido eu achei lindo demais, pqp. E o fato de ter o controle de volume perto de ti, "na mão" é extremamente útil.
link dela: http://www.amazon.com/dp/B009XDWUCQ/

Falei muito mas o fato é que a princípio eu estava pensando em começar com a Xonar DX, já que ela está apenas 56 dólares (46 caso o rebate funcione).
Pagar o dobro acho que só valeria a pena caso esse preço se justificasse em qualidade a mais.

Vou usar de começo com um Sennheiser HD518 que já era pra ter chegado essa semana, porém os correios malditos e o PAC são demorados e só chega semana que vem.
Pretendo ainda esse ano vender esse HD518 e ir pra pelo menos um HD598.

a z sem microfone ta na cs dos 70 dolares

dg/dgx so mudam o slot, a dx nao tem amp pra microfone

o controle da zx todo mundo fala que piora o audio se colocar o fone nele

o microfone dizem que eh bom, eu refiro assim que de lapela mas vou usar o de uma webcam
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo