Placas de som

Meu vizinho está com um Muteki 7.2 da Sony e usando no realtek onborad. Ele quer uma placa de som de no máximo 300 reais para aproveitar melhor o som para jogos e filmes.
 
Última edição:
Sim, os campeonatos são em lan house. Melhor pegar um DAC do que uma Xonar U3, por exemplo? Quero o som mais limpo possível, soundstage perfeito...

Quer gastar quanto?
------------
Meu vizinho está com um Muteki 7.2 da Sony e usando no realtek onborad. Ele quer uma placa de som de no máximo 300 reais para aproveitar melhor o som para jogos e filmes.

Iria de xonar dsx
 
Chegou minha Xonar DX que ficou presa com os correios 1 mês por causa da greve dos caminhoneiros.

To usando o unixonar drivers com o unixonar switch que falaram num tutorial lá no tópico das xonar.

To sentindo um pouco de diferença comparado ao ALC1150. Por enquanto só testei em filme/série e músicas.

Depois vou ver como fica em jogos.
 
É impressão minha ou o som onboard da z77 extreme 4 é ruim? :hmm:
Pergunto pois comprei um headset z11 para jogar fps por exemplo e to achando o som da onboard muito fraquinho.
Alguma placa de som na faixa de 100 reais?
 
Última edição:
Pessoal, no site da minha placa mãe (Realtek ALC1150) tem o Realtek HD Audio Driver e o utilitário Sound Blaster Cinema. Como estou esperando chegar o Superlux HD681 estou preparando o PC para extrair o máximo do headphone e gostaria de saber com qual dos dois eu terei uma qualidade de áudio melhor.
 
Bom dia galera.

Estou pensando se coloco ou não uma placa de áudio na minha maquina.
A baixo esta as configurações da placa de áudio do meu PC:

VIA

VT2021 Codec Top de linha
(7.1+2)
Relação Sinal/ruído saída: 110 dB
Relação Sinal/ruído entrada: 104 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit



Estava procurando só estou encontrando a linha Z e Zx mas o preço esta Over over price 700 pilas com esse dólar mother Foca.

Eu vi vocês recomendando a DX no caso iria precisar da DXG da Asus porque uso o PC ligado no Home da LG pela cabo ótico.


Eu assisto algumas series de TV no meu quarto que baixo em 720P com audio D.D e passo o dia jogando League of Legends , Street Fighter IV e KOF e futuramente Street V e outros jogos de luta.

Filmes 1080P D.D e DTS eu geralmente assisto na sala por DNLA então é mais pra jogo mesmo.

Meu fone de ouvido é um razer kraken pro, eu tenho a licença do Razer Surrond porque usei desdo beta então ganhei ela.

Então o que faço da vida? Compro uma placa off-board se sim qual seria melhor DXG por 250 reais ou Zx com aquele amplificador de fone de ouvido?

"Meu amigo tem um XI-FI em um Home da Logitech de dar inveja meu Home da LG nem barulho faz antes fizesse pra dizer que faz barulho, não tem qualidade nenhuma o Sony Blu-ray da sala é bom com fibra de aramida mas ainda não chegou no que ele me mostrou no jogo Metro 2033 aquilo era animal tinha vários sons ao mesmo tempo uma qualidade absurda"
 
Última edição:
Bom dia galera.

Estou pensando se coloco ou não uma placa de áudio na minha maquina.
A baixo esta as configurações da placa de áudio do meu PC:

VIA

VT2021 Codec Top de linha
(7.1+2)
Relação Sinal/ruído saída: 110 dB
Relação Sinal/ruído entrada: 104 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit



Estava procurando só estou encontrando a linha Z e Zx mas o preço esta Over over price 700 pilas com esse dólar mother Foca.

Eu vi vocês recomendando a DX no caso iria precisar da DXG da Asus porque uso o PC ligado no Home da LG pela cabo ótico.


Eu assisto algumas series de TV no meu quarto que baixo em 720P com audio D.D e passo o dia jogando League of Legends , Street Fighter IV e KOF e futuramente Street V e outros jogos de luta.

Filmes 1080P D.D e DTS eu geralmente assisto na sala por DNLA então é mais pra jogo mesmo.

Meu fone de ouvido é um razer kraken pro, eu tenho a licença do Razer Surrond porque usei desdo beta então ganhei ela.

Então o que faço da vida? Compro uma placa off-board se sim qual seria melhor DXG por 250 reais ou Zx com aquele amplificador de fone de ouvido?

"Meu amigo tem um XI-FI em um Home da Logitech de dar inveja meu Home da LG nem barulho faz antes fizesse pra dizer que faz barulho, não tem qualidade nenhuma o Sony Blu-ray da sala é bom com fibra de aramida mas ainda não chegou no que ele me mostrou no jogo Metro 2033 aquilo era animal tinha vários sons ao mesmo tempo uma qualidade absurda"

Compra uma titanium hd usada em bom estado. E futuramente um fone de verdade rsrs.
 
Bom dia galera.

Estou pensando se coloco ou não uma placa de áudio na minha maquina.
A baixo esta as configurações da placa de áudio do meu PC:

VIA

VT2021 Codec Top de linha
(7.1+2)
Relação Sinal/ruído saída: 110 dB
Relação Sinal/ruído entrada: 104 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit



Estava procurando só estou encontrando a linha Z e Zx mas o preço esta Over over price 700 pilas com esse dólar mother Foca.

Eu vi vocês recomendando a DX no caso iria precisar da DXG da Asus porque uso o PC ligado no Home da LG pela cabo ótico.


Eu assisto algumas series de TV no meu quarto que baixo em 720P com audio D.D e passo o dia jogando League of Legends , Street Fighter IV e KOF e futuramente Street V e outros jogos de luta.

Filmes 1080P D.D e DTS eu geralmente assisto na sala por DNLA então é mais pra jogo mesmo.

Meu fone de ouvido é um razer kraken pro, eu tenho a licença do Razer Surrond porque usei desdo beta então ganhei ela.

Então o que faço da vida? Compro uma placa off-board se sim qual seria melhor DXG por 250 reais ou Zx com aquele amplificador de fone de ouvido?

"Meu amigo tem um XI-FI em um Home da Logitech de dar inveja meu Home da LG nem barulho faz antes fizesse pra dizer que faz barulho, não tem qualidade nenhuma o Sony Blu-ray da sala é bom com fibra de aramida mas ainda não chegou no que ele me mostrou no jogo Metro 2033 aquilo era animal tinha vários sons ao mesmo tempo uma qualidade absurda"

a zx nao vale a pena, a z oem ta na faixa dos 70 dolares senao me engano,, o que daria uns R$460,00 já taxados

a z e zx tem o mesmo amp, a zx tem aquele modulo que todo mundo fala que degrada o som
 
Última edição:
a zx nao vale a pena, a z oem ta na faixa dos 70 dolares senao me engano,, o que daria uns R$460,00 já taxados

a z e zx tem o mesmo amp, a zx tem aquele modulo que todo mundo fala que degrada o som

Ela é mais forte que minha placa de audio mesmo, bem mais forte a ponto de valer a pena acho que vi no ML uma Z branca a 450 não tem aquele acabamento vermelho.
 
Ela é mais forte que minha placa de audio mesmo, bem mais forte a ponto de valer a pena acho que vi no ML uma Z branca a 450 não tem aquele acabamento vermelho.

a z oem nao tem o acabamento vermelho nem vem com o microfone, essas sao as duas diferencas
 
uso a onboard aqui 1150 mas acho que preciso de uma offboard qual recomendam visando o custo beneficio ?
e para uso com sennheirser HD 205.
 
Bom pessoal comprei a Sound Blaster Z versão MIC. (Esperando chegar).

Tenho uma duvida, meu quarto é da uns 10 metros quadrados eu uso um Home LG LH-D6530A pela porta otica mas não sinto efeito das caixas surrounds mesmo elas estando colocadas em mim em filmes e series 5.1 doubly e DTS. Não da pra aumentar o volume de trás então não seria melhor trocar esse home por um Logitech 506?

Eu preciso de qualidade não potencia, tem varias pessoas no quintal e tenho que respeitar as caixas desse meu home são 100w por 8 Ω com subwoofer passivo apesar de ele ter uma saída pra Sub ativo.

Seria bom negocio comprar um Z506?
 
Bom pessoal comprei a Sound Blaster Z versão MIC. (Esperando chegar).

Tenho uma duvida, meu quarto é da uns 10 metros quadrados eu uso um Home LG LH-D6530A pela porta otica mas não sinto efeito das caixas surrounds mesmo elas estando colocadas em mim em filmes e series 5.1 doubly e DTS. Não da pra aumentar o volume de trás então não seria melhor trocar esse home por um Logitech 506?

Eu preciso de qualidade não potencia, tem varias pessoas no quintal e tenho que respeitar as caixas desse meu home são 100w por 8 Ω com subwoofer passivo apesar de ele ter uma saída pra Sub ativo.

Seria bom negocio comprar um Z506?

Cara espera uma promoção do sony e2100. Ele tem uma qualidade boa pro que custa apesar de algumas pessoas o acharem baixo. Recomendo principalmente se sua tv tiver HDMI arc. Não acho que a Logitech na dar o salto de qualidade que você espera não e ela nem tem como por na parede ou suporte. Ou então pega um 2.1 msm
 
Bom pessoal comprei a Sound Blaster Z versão MIC. (Esperando chegar).

Tenho uma duvida, meu quarto é da uns 10 metros quadrados eu uso um Home LG LH-D6530A pela porta otica mas não sinto efeito das caixas surrounds mesmo elas estando colocadas em mim em filmes e series 5.1 doubly e DTS. Não da pra aumentar o volume de trás então não seria melhor trocar esse home por um Logitech 506?

Eu preciso de qualidade não potencia, tem varias pessoas no quintal e tenho que respeitar as caixas desse meu home são 100w por 8 Ω com subwoofer passivo apesar de ele ter uma saída pra Sub ativo.

Seria bom negocio comprar um Z506?
Se você quer qualidade e não potência, melhor guardar o dinheiro para um HT melhor e não comprar um Logitech.
 
Não pessoal é para meu quarto a Sala esta OK tem um Blu-ray Sony [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]BDV-N7100WL[/FONT] que é muito bom para filmes.

Quero aproveitar bem os efeitos surrounds mesmo com volume baixo escutar bem os efeitos surronds das caixas trasseiras meu LG é péssimo pra isso. O Sony que esta na sala tem calibragem automática por microfone e manual é beleza mas no meu quarto iria ficar desproporcional muito pequeno.

Até pensei em pegar um Receiver que vi no site da Sony por 1200 mas acho que as caixas do LG não iria aguentar ele manda 150W por caixa por 8 Ohms as caixas são 100W por 8 Ohms. Estourei os falantes fazendo isso em um receiver antigo que eu tinha, na hora que aumentei ele abriu o bico. Fora que iria ficar grandão eu quero espaço já não gosto de deixar o monitor em cima do Home por falta de espaço.

A noite eu tiro uma foto e mostro meu espaço é pequeno.
 
HT é qualidade? Melhor mesmo é comprar um par de KRK Rokit.

vai muito do gosto, eu acho desperdicio gastar isso tudo num som 2.0 se nao for pra uso profissional. ou no minimo seja acompanhado de um bom dac e pra ouvir arquivos com baixa ou nenhuma compressao de audio.

isso levando-se em conta so musica, pra filmes entao eh que eh desperdicio msm
 
HT é qualidade? Melhor mesmo é comprar um par de KRK Rokit.
Para filmes, sim.
Imaginei que esse seria o foco dele, uma vez que ele disse que queria saída óptica para som multicanal para ver os filmes dele.
Aí ao invés de ficar trocando de aparelho, melhor guardar o dinheiro e juntar uma boa grana para montar um HT de verdade, que é assim que se consegue qualidade em som multicanal.

Para músicas, concordo, compra um par de Rokit que é melhor. É uma boa indicação para "near field", fica legal para ouvir no PC.
 
Bom, eu prefiro 100x ver um filme nos meus monitores Mackie 2.0 do que em um kit 5.1 destes toscos.

A qualidade e imersão também são muito maiores mesmo sendo 2.0, sem contar dinâmica, corpo, palco, detalhamento etc..
 
CARAMBA!
Estava testando o Mic não vi nenhuma diferença na Sound Blaster alêm da esconder muito bem os ruidos do fundo e clicks do mouse.
Mas na hora que fui testar o fone quase fiquei surdo, não estou zoando impossivel passar de 22% antes socava 100% fica muito alto, acho que nem o razer aguenta coloquei acho que deu até xiado coisa que nunca tinha visto esse Razer Kraken Pro fazer.


Lindo simplesmente lindo empurrou esse fone legal, não sei porque não gostam dele serio estou escutando um flac aqui Bastille - Pompeii{FLAC} que show. Fiz uma boa compra!
 
CARAMBA!
Estava testando o Mic não vi nenhuma diferença na Sound Blaster alêm da esconder muito bem os ruidos do fundo e clicks do mouse.
Mas na hora que fui testar o fone quase fiquei surdo, não estou zoando impossivel passar de 22% antes socava 100% fica muito alto, acho que nem o razer aguenta coloquei acho que deu até xiado coisa que nunca tinha visto esse Razer Kraken Pro fazer.


Lindo simplesmente lindo empurrou esse fone legal, não sei porque não gostam dele serio estou escutando um flac aqui Bastille - Pompeii{FLAC} que show. Fiz uma boa compra!


O dia que vc tiver um fone audiofilo sabera. Rsrs
 
Bom, eu prefiro 100x ver um filme nos meus monitores Mackie 2.0 do que em um kit 5.1 destes toscos.

A qualidade e imersão também são muito maiores mesmo sendo 2.0, sem contar dinâmica, corpo, palco, detalhamento etc..
Mas foi o que eu disse.
Falei para ele guardar dinheiro justamente para não ficar trocando entre vários 5.1 toscos. Guardar para comprar um melhor de uma vez.

Eu não discordo de nada do que você disse, só acho que não passei a informação que queria passar naquele post e pareceu que eu estava sugerindo para comprar um HTiB 5.1 barato "casas bahia", mas não é isso.
 
Lembrando que sempre podemos investir primeiro em um 2.0 de qualidade e depois investir em uma placa como a ZXR que já possuí um excelente DAC e processamento digital e assim expandir para um 5.1 customizado.

No caso utilizo um 3.1 com um par de monitores amplificados Stereo Mackie, uma Central Yamaha ligada a um amplificador Class-T e um sub-ativo Sony de 10"


todos ligados na Auzentech Forte que possuí saídas 7.1 analógicas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo