Placas de som

usa Microfone e att recente do win10? Tá de boa?

Sim, tudo funcionando nos conformes, ela compartilha a entrada do mic com saída digital, funciona normal também.
 
CUIDADO. Estava vendo hoje, e por sorte vi no fórum da Asus pessoal reclamando da falta do driver de som para o Windows 11 e bugs de mic nas ultimas atualizações do w10. Isso há quase um ano e ainda nao tem driver. Estao servindo como peso de papel, segundo os donos, rs


to usando windows 10 aqui, se perceber algum problema eu relato no tópico

Eu tenho uma Xonar DX e o que salvou ela foi os drivers unixonar. Por 700 foi muito caro, poucos dias trás vi uma da a versão Raid Pro novinha na OLX por 400, e aparece Strix Soar o tempo todo por lá.

Se fosse para gastar acima de 500 numa placa de som, iria na SBZ que pelo menos tem driver atual fornecido pela creative.

eu consegui por 400,00 , acho que por esse valor se eu não curtir da pra vender sem levar prejuizo
 
to usando windows 10 aqui, se perceber algum problema eu relato no tópico



eu consegui por 400,00 , acho que por esse valor se eu não curtir da pra vender sem levar prejuizo
achei um Sound Blaster X G6 por 900 reias, ainda na garantia. Será que é melhor q a Asus Soar, sendo que este é USB e a Asus é pci ?
 
achei um Sound Blaster X G6 por 900 reias, ainda na garantia. Será que é melhor q a Asus Soar, sendo que este é USB e a Asus é pci ?

não sei te falar o que seria melhor, essa que peguei é a minha primeira placa de som
 
Alguma sugestão de placa de som externa pra fazer um upgrade na SoundBlaster Z?
 
Boa tarde, galera!

Preciso de uma ajuda. Estou com placa de som Asus Strix Soar 7.1, uso ela com cabo optico em um home da LG, porém o som 5.1 não funciona em suas respetivas caixas. Na configuração do Windows 10 quando tento habilitar opção de canais, aparece somente STEREO.
 
Boa tarde, galera!

Preciso de uma ajuda. Estou com placa de som Asus Strix Soar 7.1, uso ela com cabo optico em um home da LG, porém o som 5.1 não funciona em suas respetivas caixas. Na configuração do Windows 10 quando tento habilitar opção de canais, aparece somente STEREO.

A Strix Soar não tem suporte a DDL ou DTS, então seu HT via saída óptica vai funcionar somente estéreo. Para usar esse recurso, precisa procurar uma com suporte a pelo menos um desses dois codecs.
 
A Strix Soar não tem suporte a DDL ou DTS, então seu HT via saída óptica vai funcionar somente estéreo. Para usar esse recurso, precisa procurar uma com suporte a pelo menos um desses dois codecs.
Na vdd possível o HT pegar um sinal Dolby Digital ou DTS, mas somente quando configurar o player para rodar o audio em passthrougth
 
Na vdd possível o HT pegar um sinal Dolby Digital ou DTS, mas somente quando configurar o player para rodar o audio em passthrougth

Não vai funcionar em jogos, músicas, só no player configurado. Além de não utilizar os recursos da placa de som.
 
Não vai funcionar em jogos, músicas, só no player configurado. Além de não utilizar os recursos da placa de som.
Exato. Players que têm suporte e fazem o decoding vão mandar o áudio "pronto" em passthrough, mas qualquer outro software vai mandar um stereo.
A placa com suporte faz esse decoding para qualquer fonte.
 
estou com um problema aqui , acho que não é bem relacionado a placa de som
em jogos e mesmo em videos no aplicativo da steam o subwoofer das minhas caixas não funciona
mas os mesmos jogos na uplay e vendo videos da loja da steam no navegador o sub funciona
não consegui entender

estou usando a strix raid pro

edit: é a placa , testei com o onboard e funciona
se alguém tiver alguma ideia de como rezolver , aceito ajuda
 
Última edição:
Pessoal minha mobo tem esses recursos de áudio abaixo, mudaria muito eu colocar uma placa offboard Soundblaster x ae 5 ou outra superior? E que caixas de som vcs recomendam usar pra ficar um som top em games e filmes atualmente estou usando o som da tv uma q80r mais vou pegar um monitor 144p e vou precisar das caixas tmb uso o pc com um headset astro a40.

ROG SupremeFX8-Channel High Definition Audio CODEC
- Sonic Studio III + Sonic Studio Virtual Mixer
- DTS® Sound Unbound
* Due to limitations in HDA bandwidth, 32-Bit/192kHz is not supported for 8-Channel audio.
- Supports : Jack-detection, Multi-streaming, Front Panel Jack-retasking
- Supports up to 32-Bit/192kHz playback
Audio Feature :
- Optical S/PDIF out port(s) at back panel
- Suporta reprodução de áudio de até 32-Bit/192kHz
- ESS® ES9023P
ROG SupremeFXcom 8 canais - CODEC de alta definição
- Impedance sense for front and rear headphone outputs
Suporta: Detecção de conexão, Multi-streaming, Painel frontal com possiblidade de redefinir a conexão
- Saída(s) Ótica S/PDIF no painel traseiro
- Sonic Radar III
- High quality120dBSNR stereo playback outputand113dBSNR recording input
- SupremeFX Shielding Technology
 
Alguma dica de DAC+AMP pra fone?
Usar na mesa do PC, sem mobilidade.
 
Tô querendo melhorar o som do pc para ouvir melhor os passos no PUBG

esses 2 estão com preços semelhantes. Qual vcs recomendam?

Placa de Som HyperX Amp USB Virtual 7.1 Surround Sound​


ou

Placa de Som Creative Sound Blaster G3​

Cara estou com mesma questão. Querendo melhorar o som de jogos, indicaria qual placa?
 
Cara estou com mesma questão. Querendo melhorar o som de jogos, indicaria qual placa?
Eu tb tou na mesma situação, eu pensei na Asus Xonar U5, tenho um conjunto de caixas 5.1, infelizmente não fazem mais 7.1 pra PC... dizem q ela já dá uma boa ajuda e tá com preço bom pra atualidade.
 
Última edição:
Eu tb tou na mesma situação, eu pensei na Asus Xonar U5, tenho um conjunto de caixas 5.1, infelizmente não fazem mais 7.1 pra PC... dizem q ela já dá uma boa ajuda e tá com preço bom pra atualidade.
Então ouvi falar pros e contra a Xonar, porem ela tem a impedância menor que preciso .

Se alguem puder me ajudar. Gostaria de uma melhora na minha placa de som. A minha onboard e um lixo (b450m steel legend). Uso mais para jogos (FPS). Tinha comprado uma placa pcie (Creative soudblaster recon3d) mas como ela veio com defeito devolvi e estou a procura de outra placa. VI o pessoal falando sobre DAC e acredito pela praticidade seria umas das melhores opções. Alguem poderia indicar uma boa dac para jogos (se tiver opção para mic seria melhor ainda , pois tenho um externo) ate uma faixa de 600 reais ?
 
Resolvi ressuscitar meu antigo Sennheiser PC350 @150Ohms, mas ele é fraquinho na placa de som onboard.
Gostaria de adquirir um DAC/AMP USB até R$200 reais. Alguém pode me indicar alguma que consiga empurrar esse fone?
As que encontrei nessa faixa são:

Creative Soundblaster Play! 3 - R$170
Fiio K1 - R$190

Posso ir em alguma dessas? Se não, qual?
 
Galera, pergunta meio besta porque realmente nunca usei uma placa de som decente, só as que vem nas mobo padroes. Aumenta a qualidade in-game usar uma placa de som decente, ou teria mais mudanças apenas em filmes e músicas?
 
Galera, pergunta meio besta porque realmente nunca usei uma placa de som decente, só as que vem nas mobo padroes. Aumenta a qualidade in-game usar uma placa de som decente, ou teria mais mudanças apenas em filmes e músicas?

Boa tarde, aumenta em jogo também.
Desculpe a pergunta, mas é o TOC me incomodando, seu processador é um Ryzen 7 5700x ou um Ryzen 5 5600x?
 
Galera, pergunta meio besta porque realmente nunca usei uma placa de som decente, só as que vem nas mobo padroes. Aumenta a qualidade in-game usar uma placa de som decente, ou teria mais mudanças apenas em filmes e músicas?
melhora sim, eu tenho uma placa de som relativamente simples, e a qualidade já é muito melhor do que a placa de som onboard da placa mãe.
nos jogos faz uma diferença na distância pra ouvir os passos - já tive vários relatos de eu dar a call de onde tá vindo passos, e o cara não tava ouvindo nada, tanto no CS GO quanto no Warzone
 
Boa tarde, aumenta em jogo também.
Desculpe a pergunta, mas é o TOC me incomodando, seu processador é um Ryzen 7 5700x ou um Ryzen 5 5600x?
Valeu pela resposta, e obrigado por citar kkkk vou arrumar, é o 5, eu tinha o Ryzen 7 2700x antes e troquei apenas o 5600x e esqueci da serie.
melhora sim, eu tenho uma placa de som relativamente simples, e a qualidade já é muito melhor do que a placa de som onboard da placa mãe.
nos jogos faz uma diferença na distância pra ouvir os passos - já tive vários relatos de eu dar a call de onde tá vindo passos, e o cara não tava ouvindo nada, tanto no CS GO quanto no Warzone
Top, vou dar uma pesquisada e comprar algum, tem alguma recomendação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo