• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Placas de Som

camubembo

Follow Me
Gostaria de alguem que entendesse de placas de som fizesse um comparativo em certas placas relatando precos, opcionais e etc..:

SB 512 PCI
SB Live 5.1!
SB Audigy MP3+
SB Audigy XGamer
SB Audigy Platinium

e akela Santa Cruz nao sei bem o nome!

Broda

New Member
Todos os modelos audigy são excelentes placas de som

A x-gamers e mp3 são identicas, oque muda nelas é o pacote de softwares quem vem junto da placa. Na x-gamers vem games, e na mp3 vem softwares de som etc....

A Platinum é MUIIITOOO ROX, porém custa o dobro do preço.

A qualidade de som da Platinum é melhor.

Os outros dois modelos que colocaste ali já tao ultrapassados, mas ainda quebra o galho.

Preços em média:

CREATIVE ISA OEM 4380 AUD. CREAT. 4380. $5,50
CREATIVE LIVE 5.1 AUD. CREAT. LIVE $55,00
CREATIVE MP3 AUDIGY AUD. CREAT. MP3 A $89,00
CREATIVE MP3 AUDIGY OEM SB0090 AUD. SB009 $69,00
CREATIVE PLATINUM AUDIGY AUD. CREAT. P AUD $186,00
CREATIVE PLATINUM AUDIGY EX AUD. CREAT. P A E $225,00

Preços em dollars no Paraguay

Aqui no brasil esta mais caro

Falo

Fla3DMadness

Active Member
Pra mim o melhor custo benefício é uma Sound Blaster Live! 5.1 OEM que custa em média uns US$40 no paragua e ainda é muito boa.
[]´s

Flávio

camubembo

Follow Me
Tipo pessoal, alguem compara uma Live 5.1 com uma XGamer dessa! Em termo de desempenho e custo/beneficio!

DekerBSB

Registered User
...
...
1-Broda.....nao sabia q tinha diferença na qualidade de som de uma platinum pra qualquer outro modelo...pelo q sei sao todas iguais.......... e tenho quase certeza disso

2-pesquisei MUITO pra saber as vantagens de sair de uma LIVE pra uma AUDIGY......todo mundo q fez isso diz que a qualidade de som das duas é identica.......a unica diferença e que a Audigy possui uma capacidade de processamento maior q a live... e sendo assim em jogos q usam o EAX o computador fica mais livre.....pois a audigy cuida de quase todo o processamento....a live tbm faz isso...mas em menor escala

3-existem boatos na net q a Audigy nao passa de uma LIVE...ninguem sabe se e verdade......mas varios fatores indicam que é verdade........
o pessoal aqui deve saber do bug que tinha quando usava uma live no NB 686B da via........
apesar dos patchs que foram lançados o bug continuava em algumas maquinas......
oq poucas pessoas sabem q a maneira da creative resolver esse problema foi simples.......eles lançaram uma nova serie de placas LIVE 5.1.....a revisão SB0100.......essas sao livres do bug.....e possuem a vantagem da saida SPDIF poder ser usada para ligar um subwoofer ou o canal central das caixas 5.1.....
....
....
oq muitos falam e que as Audigy na verdade seriam essa revisão da LIVE.....o modelo SB0100......
a creative aproveitou essa jogada pra lançar um "novo modelo" no mercado..........que como dizem nao passa de uma LIVE maquiada....com porta FIREWIRE e alguns adicionais........
.....
.....
pode parecer mentira........mas tbm descubriram que tem como trasformar uma LIVE em Audigy apenas instalando o driver da audigy nas LIVE.......e isso funcionou com muita gente....muita mesmo,.......
quando divulgaram isso na net foi uma correria só......a creative proibiu que a galera colocasse isso no ar.....e ainda fez com que os sites q tavam com tal "guia" tirassem imediatamente......
.....
.....
pq será????
....
....
procurando bem pela net da pra achar uns guia de como fazer isso......se alguem tiver interesse eu acho q arrumo.....
....
....

so pra constar que:

existem outros modelos de placa de som tao boas quanto as creative.........é o caso da TURTLE BEACH SANTA CRUZ.....
essa placa tem muitas vantagens sobre as creative......
pra musica sao perfeitas,.....quem escuta musica numa LIVE e depois passa pra uma SANRA CRUZ nao consegue masi voltar pra LIVE>....
o som da SC (santa cruz) é limpo......perfeito......
nas creative é um som meio sujo por causa do reverb excessivo...

pra jogos as creative ainda sao melhores....pq o suporte pra EAX é nativo delas......e como foi a creative que fez o eax suas placas tem menos problemas com tal recurso.....
as SC tbm possuem EAX....mas a distribuição do som em jogos 5.1 e melhor nas creative....
mas dizem que até nos jogos a qualidade do som da SC e melhor.....
.....
.....
interessate é pq o hardware das placas da creative é MUITO avançado..muito mesmo.........em termos de hardware comparar uma LIVE/AUDIGY com uma SC e como comparar uma TNT2 com uma GF3.......
....
....
so q as SC ficam iguais por causa de seus drivers......que sao otimos......sempre atualizados......e conseguem tirar o maximo da placa........
...
...
ja na creative e um barato......
a placa nao e usada no seu maximo.......pois as live/audigy podem dar MUITO mais do q oferecem....mas como a creative nunca lança drivers pras suas placas acaba saindo em prejuizo comparando sob esse aspecto......
.....
.....
é pq no Brasil a galera é meio parada.....mas nos EUA existem milhoes e milhoes de usuaruis revoltados com a creative por causa da ausencia de drivers novos......existem varias petições online pedindo novos drivers......
triste isso........
....
....
eu mesmo fico puto...... o driver mais novo que tem pras LIVE tem mais de 1 ano.........e eu tenho certeza que a creative nao vai mais lançar driver novo pra ela.....a nao ser q algo muito grande aconteça.......
......
.....
existem muitos grupos de pessoas q fazem drivers pras placas da creative justamente por isso.......sao pessoas q querem tirar da sua placa mais do q elas estao oferencendo......
foda q esses drivers sao meio bugados....melhora totalmente uma coisa.....mas deixa outra lesada...........nesse esquema.....
.......
.......
sux.......
.....
.....
aff.....viajei....
:p
mas é isso aí que eu ando lendo pela net ultimamente....
e pior q sou burro.....pq semana q vem to trocando minha live por uma audigy.....mesmo sabendo q nao vou ver diferença nenhuma......
......
:(

Blade

New Member
tem um detalhe muito importante em relaçaõ as audigy. essas ultimas tem uma melhor relação sinal ruido. as audigy tem -100 db enquanto as live -20db. traduzindo as audigy tem menos ruido de fundo

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
tem um detalhe muito importante em relaçaõ as audigy. essas ultimas tem uma melhor relação sinal ruido. as audigy tem -100 db enquanto as live -20db. traduzindo as audigy tem menos ruido de fundo

interessante saber disso... mas eu tava lendo numa revista a um tempo e dizia que a relação das live era algo perto dos -80 ( nao lembro o valor exato)... uma placa profissional teria que relação?
[]'s

Demetrius

New Member
o hard das audigy sao os mesmos, mas muda q a platinum tem um painel frontal na frente, q tem um bando de conector q nem sei pra q serve e da pra usar controle remoto :)
creative r0x, mas essa porra de driver q irrita, ah pra q serve porta fireware onde q ela fica? lembrando q uso a platinum :p .
mas os drivers do compaq, q ela lanca pras placas da ct, em softpaqs, melhoram a performace ou nao? lembrando q cada sp tem 300 mb :(
vlw

Fabiano

aka MACker
kero saber uma coisa, a minha eh uma Live! Value, kal a diferença dela pra Live! 5.1? e eu to interessado nesse lance q c falou Deker, de transformar uma Live numa Audigy... afe :D

coiote

New Member
kero saber uma coisa, a minha eh uma Live! Value, kal a diferença dela pra Live! 5.1? e eu to interessado nesse lance q c falou Deker, de transformar uma Live numa Audigy... afe :D

a mesma placa , muda um pouco apenas a cor da placa, uma é O&M a outra é BOX...

SBlive não é A3D,apenas a audigy tem isso, essa 'transformação dos drivers' de live/audidy apenas faz a placa emular os EAX e A3D da audigy ( POR SOFTWARE)!!!

o som EAX/A3D/MID fica melhor sim, mas a placa começa consumir uns 10~40% de processamento do micro !

quer se aventurar ? apague todos os drivers da creative e soundblaster e use os KXDRIVER http://www.kxproject.spb.ru/intro.php

[]'s

camubembo

Follow Me

M

marceeloc

Guest
Vou te falar, pra mais de 95% dos que tem a placa live num vale nem um pouco fazer alteração de driver até mesmo pra quem tem system 5.1, num da pra perceber difernça nenhuma, me desculpe quem fala que da diferença, mas a diferença ta só em papel, pq seu ouvidinho num sabe ler, então o som pra vc é o mesmo

DekerBSB

Registered User

eu tinha visto esses drivers do KXPROJECTS.....
mas não usei pq parece que ele ainda nao suporta EAX nem o D3DSouND.....
:(
.......
.......
outra coisa engraçada que aconteceu aqui.....
o jogo JediKnight não tem som 3D......o som dele fica uniforme em todas as caixas de som.....
a creative então lançou um patch que coloca o EAX ADVANCED HD no jogo...........so q o EAX HD só as Audigy possuem.......
......
......
instalei o patch por curiosidade aqui e olha que beleza.....o som do jogo mudou totalmente.......ficou muito 3D......ditribuido de maneira correta nas 5 caixas........
......
......
mas......pq será que esse patch funcionou aqui se esse é um recurso exclusivo da audigy???
legal pq até dentro do jogo ta aparecendo o simbolo do EAX HD

M

marceeloc

Guest
Isso me lembra os processadores AMD XP e MP, é só fechar um dip no processador que fica igual , o xp é igaul o mp, ou seja a o audigy tem muitas caracteristicas da live 5.1 comum, ou seja é só alguem como vc instalar o patch e ver o resultado, huhauahuaua, as melhoras reais são minimas de um produto muito colado ao outro, claro que existem lançamentos inovadores, mas os caras estão ficando cada vez mais sem criatividade, ou será que estamos chegando no limite tecnológico?? sei lá

coiote

New Member
Vou te falar, pra mais de 95% dos que tem a placa live num vale nem um pouco fazer alteração de driver até mesmo pra quem tem system 5.1, num da pra perceber difernça nenhuma, me desculpe quem fala que da diferença, mas a diferença ta só em papel, pq seu ouvidinho num sabe ler, então o som pra vc é o mesmo

instala certo que dá diefrença sim ... jogos com engine de quake rodam com A3D que é facilmente perceptível !
e a equalização e sonorização de ambiente EAX tb fica bem melhor !

[]'s

Fla3DMadness

Active Member
Outro detalhe que o beto não mencionou entre a Live! Value e a Live! 5.1 é esse 5.1 :) Se ela não tem esse 5.1 ela não tem suporte pra 5 canais + subwoofer, ela é só 4.1. Por sinal eu tinha uma value dessas e troquei pela 5.1 quando comprei esse meu som aqui. :D
Deker, essa teu post falando da tua pesquisa e da diferença foi maroto maroto. :D
[]´s

Flávio

M

marceeloc

Guest
Até ai continua não me dizendo nada, pois a minha live 5.1 ta om EAX direitinho, e não percebi nada de diferente A3d em um micro na casa de um migo meu, desculpe-me mas é a minha opinião, e não sou o dono da verdade, é como bunda todo mundo tem a sua.

coiote

New Member
o A3D dele é um belo exemplo , usando fones de ouvido, se alguem estiver andando do lado esquerdo, apenas no fone esquerdo tem o som dos passos ... isso vale pra tiros e demais sons do game ...
EAX tb faz isso, cria a sensação de ambiente de som direcional, mas com no minimo 4 caixas que se sente o EAX trabalhar ... o GTA3 tem um excelente EAX , se vc fechar algum carro e fugir, vc escuta o som dele batendo apenas nas caixas traseiras ...
se 'enjambrar' os drivers da audigy na live5.1 , a placa fica com mais opções de equalização de EAX e já começa à EMULAR A3D :)

resumindo no curto e grosso, EAX é um A3D pra 2 fones de ouvidos pra quem tenha 4 orelhas :)
lembre que prara muitos games terem o suporte total da placa, eles tem que ser configurados e até usarem path da creative :
www.eax.creative.com , UT fica animal com o path e 4 caixas !!!

[]'s

Fabiano

aka MACker
Outro detalhe que o beto não mencionou entre a Live! Value e a Live! 5.1 é esse 5.1 :) Se ela não tem esse 5.1 ela não tem suporte pra 5 canais + subwoofer, ela é só 4.1. Por sinal eu tinha uma value dessas e troquei pela 5.1 quando comprei esse meu som aqui. :D

Flávio

intaum dexa eu ver se entendi... as 5.1 permite conectar duas caixa frontais, duas traseiras, mais uma central e ainda um subwoofer... e a minha como eh 4.1 so da pra colocar duas frontais e duas traseiras ne isso? mas e onde eu conecto o subwoofer?

david.l

I'm Pexero

david.l

I'm Pexero

DekerBSB

Registered User
Todas as audigy são 5.1?

são sim....todas são 5.1....
se vc tiver interesse em comprar alguma de uma olhada no novo banner que colocamos na pagina principal....
fechamos parceria com um dos melhores vendedores aqui do Brasil, tanto no quesito preço, quanto segurança e novidades...;)
o nosso já conhecido de forum Skoll-Bar....:)

Usuários que está vendo este tópico