Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Galera, andei muito tempo por fora do mundo PC GAMER. Como parei de pesquisar, ler e me manter atualizado sobre o assunto...eu tô boiando nesse momento sobre os reais motivos e previsões de quando poderemos ver as placas de vídeo com preços que estamos acostumados. É claro que não podemos dizer com PRECISÃO quando a situação atual vai normalizar. Mas quis criar esse tópico na sessão "Papo Cabeça" para tentarmos ter um debate saudável, sem palhaçada e com ARGUMENTOS SÓLIDOS do que ta ocorrendo e quando poderemos ver placas de vídeo com preços bacanas novamente pra podermos manter nossa jogatina. O que vcs acham???
 
Nunca. Bem vindo ao "novo normal".

Mesmo que, por exemplo, o dólar passe a valer 3,50 reais, duvido que isso seja repassado ao consumidor.
 
Provavelmente nunca mais.
O mercado brasileiro "acostuma" com preços altos.
Mesmo quando a oferta normalizar e o dólar abaixar (se) os preços vão se manter alto.

Se nunca mais voltar ao normal (especialmente lá fora) daqui um tempo o pc da galera começa a quebrar, não dá pra repor... aí um dia a Steam vai se perguntar onde foram seus clientes....

Fim do PC gaming master race.

Sinceramente, uma hora isso estabiliza... espero né...
 
Se nunca mais voltar ao normal (especialmente lá fora) daqui um tempo o pc da galera começa a quebrar, não dá pra repor... aí um dia a Steam vai se perguntar onde foram seus clientes....

Fim do PC gaming master race.

Sinceramente, uma hora isso estabiliza... espero né...
Tava pensando exatamente nisso. Se os preços não baixarem, a plataforma PC vai ter uma queda ABSURDA.
Muita gente vai migrar pros consoles...até mesmo o mais cri-cri dos PC Gamers.
Ninguém ta disposto a pagar 3.200,00 numa GTX 1650 mano. Ainda mais com a economia do jeito que está...
Se ja era dificil conseguir montar um bom setup em tempos "normais"...imagina daqui pra frente.
 
Somente quando ETH/ BitCoin baixar e as placas de vídeo não gerarem mais lucro, ai sim elas vão voltar a preço pré pandemia!
 
Tava pensando exatamente nisso. Se os preços não baixarem, a plataforma PC vai ter uma queda ABSURDA.
Muita gente vai migrar pros consoles...até mesmo o mais cri-cri dos PC Gamers.
Ninguém ta disposto a pagar 3.200,00 numa GTX 1650 mano. Ainda mais com a economia do jeito que está...
Se ja era dificil conseguir montar um bom setup em tempos "normais"...imagina daqui pra frente.
Pois é cara, tá complicado demais esses valores, além de preço alto em moeda estrangeira por conta da escassez ainda tem o problema da nossa moeda que tá valendo menos que papel higiênico... vale mais a pena comprar um console mesmo, a não ser que a pessoa use pra trabalho, aí eu tenho pena de mim e de quem precisa do bicho pra trabalhar.... vai doer muito pra trocar
 
Tava pensando exatamente nisso. Se os preços não baixarem, a plataforma PC vai ter uma queda ABSURDA.
Muita gente vai migrar pros consoles...até mesmo o mais cri-cri dos PC Gamers.
Ninguém ta disposto a pagar 3.200,00 numa GTX 1650 mano. Ainda mais com a economia do jeito que está...
Se ja era dificil conseguir montar um bom setup em tempos "normais"...imagina daqui pra frente.

Setor gamer PC do Brasil não tem significância para empresas globais tipo a steam.

A galera vai continuar comprando PC, porem gastando mais por menos e vamos ter que se contentar com isso..

Eu sou da opinião que os preços não voltam e arriscaria em dizer que ainda vai subir mais com eleições ano que vem.
 
Tudo leva a crer que foi uma confluência de fatores que levaram a essa alta absurda:

- Real desvalorizado
- Escassez de componentes para fabricação das placas
- Pandemia / dificuldade de distribuição
- Mineração com rendimento alto

Das 3080 da minha assinatura, paguei ABSURDOS R$5800 na EVGA em dezembro e R$6500 na MSI início de janeiro.
Hoje as mesmas placas tudo acima de R$15mil. E lá fora tá essa mesma briga.
 
Estou de cara com os preços das placas de vídeo, é simplesmente surreal. Em Junho do ano passado paguei R$1.650,25 na minha Gigabyte GTX 1660 Super 6GB, hoje estou vendo placas semelhantes com preços variando entre R$4.400,00 e R$5.400,00.

O cara tem que ter "bala na agulha" para querer montar PC gamer por agora.
 
Tava pensando exatamente nisso. Se os preços não baixarem, a plataforma PC vai ter uma queda ABSURDA.
Muita gente vai migrar pros consoles...até mesmo o mais cri-cri dos PC Gamers.
Ninguém ta disposto a pagar 3.200,00 numa GTX 1650 mano. Ainda mais com a economia do jeito que está...
Se ja era dificil conseguir montar um bom setup em tempos "normais"...imagina daqui pra frente.
Li seu comentário e pensei que vc estava viajando, 3.200 reais em uma gtx 1650. Pesquisei aqui e tomei um choque, que absurdo estão esses presos, eu estava totalmente por fora.
E pensar que há 1 ano comprei uma rtx 2070 super por 2.7k...
 
Li seu comentário e pensei que vc estava viajando, 3.200 reais em uma gtx 1650. Pesquisei aqui e tomei um choque, que absurdo estão esses presos, eu estava totalmente por fora.
E pensar que há 1 ano comprei uma rtx 2070 super por 2.7k...

Pois é, eu pensei o mesmo, pois já tinha um certo tempo que não acompanhava os preços.

Após ver o post dele fui pesquisar aqui os preços da GTX 1660 Super pra ver como estão agora e quase caio pra trás. Uma placa que no ano passado paguei 1650 reais hoje está na faixa dos 5 mil reais.
 
Última edição:
Só lá por 2023, o problema dos semi condutores atingem todos os produtos eletrônicos, carros, aparelhos hospitalares.. Com o tempo a oferta se adequa a demanda, e vão produzir mais placas, e o preço começa a se equilibrar de novo. Não vai ser igual antes por causa do câmbio, mas como a concorrência é franca, se a Pichau, Kabum, Terabye continuar com peço alto, mesmo quando a própria fábricante baixar, um outro portal médio vai começar a vender mais barato e roubar mercado deles. O Preço não está alto porque eles estão aumentando a margem, e sim por causa dos custos.
 
O mercado de jogos no PC está destinado a morrer se as placas mantiverem esse patamar de preços, pesquisei na Amazon US e Newegg, tudo fora de estoque e o que tem inflacionado até para os padrões americanos.
A menos que a pessoa trabalhe ou seja minerador de cripto, é burrice comprar placa para jogar atualmente, valorizem seu esforço e dinheiro e não paguem 5 mil em placas lançadas em 2016 como a minha gtx 1060
Compre um Xbox ou PS5, estará servido de jogos por mais de 5 anos.
 
Mineração de Ethereum se tornou muita lucrativa. Esse é um fator que não foi muito mencionado ou discutido aqui.
Tem menos a ver com a variação real/dólar e mais a ver com os mineradores indo atrás das placas de vídeo. Eu já vi racket com 80 RTX 3080s minerando na gringa.

Infelizmente, os mineradores competem com gamers pelas placas de vídeo e a escassez se torna exacerbada. A normalização do preço das GPU só ocorrerá quando a mineração de Ethereum e outras cryptos deixarem de ser lucrativas. E isso apenas ocorrerá quando Ethereum transicionar de Proof of Work para Proof of Stake no ETH 2.0 em 1~2 anos. A série 3000 "já era".
 
A coisa tá tão louca que ainda cogitam comprar placa open box refrigerada por watercooler com grandiosos 3 meses de garantia por 6 mil.
1 kg de dinamite seria menos explosivo que essa promoção da loja que explode

A loja que explode não sujeitaria a vender porcaria
Mano, essa loja recusa te devolver o valor do frete, só o fazem mediante reclamação pública no reclame aqui.
 
Antes de voltar ao normal acho q o streaming de games será o futuro
Acho que um futuro longínquo, ao menos para o Brasil.

Eu uso Stadia aqui há um ou dois meses e estou muito, mas muito satisfeito. Mas não vejo isso acontecendo tão cedo no Brasil. Talvez no grandes centros, mas pra substituir jogatina em Pc em grande escala, vai muito tempo.
 
É exagero dizer que o preço nunca vai voltar a um patamar "normal", mas se o Real continuar desvalorizando nessa ritmo, não poder comprar placa de vídeo vai ser o menor dos nossos problemas.

A mineração não vai durar pra sempre e é provável que a partir de junho que está logo ali, já ocorra uma queda significativa dos lucros com as mudanças no ETH. Muita gente com pouca experiência em mineração e que surfou essa onda, vai se desesperar e inundar o mercado de usados. O aconselhável é não comprar agora e esperar pelo menos uns 2 ou 3 meses pra ver o que acontece.
 
Realmente temos 2 frentes ai que atrapalham uma é o dólar do guedes, e a outra toda essa questão de mineração.
Se eu já achava que pc gamer não valia a pena, hj em dia, então lascou de vez.Sou do time console 4ever.
Preços normais nunca mais, só se o dólar cair muito, e tirarem o imposto de importação.
Mas é aquilo os preços sobem loucamente e brasileiro continua pagando e se lascando pra conseguir pagar e se gabando que ainda consegue que é privilegio etc, isso que ferra.
Logo , logo os bancos vão abrir linha de financiamento pra pc gamer, e vai lá gente comprar o pc em 60x, quando parar de pagar só vai rodar jogo antigo.
Tudo isso é resultado do emprobrecimento geral do brasileiro graças as excelentes escolhas que fizeram.(darwinismo eleitoral)
 
Última edição:
Antes de voltar ao normal acho q o streaming de games será o futuro
Putz cara mas isso tá muito longe pro Brasil... :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que um futuro longínquo, ao menos para o Brasil.

Eu uso Stadia aqui há um ou dois meses e estou muito, mas muito satisfeito. Mas não vejo isso acontecendo tão cedo no Brasil. Talvez no grandes centros, mas pra substituir jogatina em Pc em grande escala, vai muito tempo.
Muito tempo e grana pra investir aqui, acho que não vai acontecer tão cedo, ainda mais com a nossa instabilidade econômica.
 
Realmente temos 2 frentes ai que atrapalham uma é o dólar do guedes, e a outra toda essa questão de mineração.
Se eu já achava que pc gamer não valia a pena, hj em dia, então lascou de vez.Sou do time console 4ever.
Preços normais nunca mais, só se o dólar cair muito, e tirarem o imposto de importação.
Mas é aquilo os preços sobem loucamente e brasileiro continua pagando e se lascando pra conseguir pagar e se gabando que ainda consegue que é privilegio etc, isso que ferra.
Logo , logo os bancos vão abrir linha de financiamento pra pc gamer, e vai lá gente comprar o pc em 60x, quando parar de pagar só vai rodar jogo antigo.
Tudo isso é resultado do emprobrecimento geral do brasileiro graças as excelentes escolhas que fizeram.(darwinismo eletoral)

Já existe algo parecido :haha: :haha: . Já temos o Consórcio Gamer para aquisição de computador gamer, consoles, kit headset, kit driving etc.

 
É exagero dizer que o preço nunca vai voltar a um patamar "normal", mas se o Real continuar desvalorizando nessa ritmo, não poder comprar placa de vídeo vai ser o menor dos nossos problemas.

A mineração não vai durar pra sempre e é provável que a partir de junho que está logo ali, já ocorra uma queda significativa dos lucros com as mudanças no ETH. Muita gente com pouca experiência em mineração e que surfou essa onda, vai se desesperar e inundar o mercado de usados. O aconselhável é não comprar agora e esperar pelo menos uns 2 ou 3 meses pra ver o que acontece.
Acho que mesmo que caindo uns 30% a lucratividade, ainda vai compensar minerar. Neste momento as pessoas não tem onde investir, difícil um cara vender uma rig com 10 placas por causa de 50000,00. O que ele vai fazer com isso? Uber está superfaturada muito motorista, renda fixa dá 3% ao ano, abrir um negócio? Podendo a prefeitura manda ele ficar fechado? Acho que a mineração vai dura um tempo ainda.
 
Acho que mesmo que caindo uns 30% a lucratividade, ainda vai compensar minerar. Neste momento as pessoas não tem onde investir, difícil um cara vender uma rig com 10 placas por causa de 50000,00. O que ele vai fazer com isso? Uber está superfaturada muito motorista, renda fixa dá 3% ao ano, abrir um negócio? Podendo a prefeitura manda ele ficar fechado? Acho que a mineração vai dura um tempo ainda.

Vamos ver, 30% seria bom, mas não tem como cravar. O que eu disse é que o desespero vai bater em muitos que vão inundar OLX e ML com placas usadas. Pode apostar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo