• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Por esse preço é muito arriscado. Teria que achar por menos de 6k. A 2060 não sei compensa, nunca vi os testes dela em jogos. Sei que o Hash da 2060 não é muito bom.
eu nem jogo, seria 100% pra mineração mesmo :haha:

por isso pensei na 2060, 5k.... NH mostra 550 por mês, se ficasse nisso a vida toda já me ajudaria
 
eu nem jogo, seria 100% pra mineração mesmo :haha:

por isso pensei na 2060, 5k.... NH mostra 550 por mês, se ficasse nisso a vida toda já me ajudaria
Num compensa, para minerar ela faz menos que uma RX 580.
O melhor é a 3060 ou a 1660super
 
É isso que quero mudar a partir de agora.

Meu Intel de 4ª geração tá peidando já. Vou migrar para a linha AMD se Deus quiser.
processador da amd nunca tive somente placa de video uma rx 280x
não sei porque tenho receio de processador da amd kkkk
mas se não conseguir ir de intel o jeito é ir de amd
perdi um i7 10700k na amazon por 2200
 
processador da amd nunca tive somente placa de video uma rx 280x
não sei porque tenho receio de processador da amd kkkk
mas se não conseguir ir de intel o jeito é ir de amd
perdi um i7 10700k na amazon por 2200
Eu tinha muito receio também, principalmente pelas altas temperaturas. O lance é que atualmente as coisas se inverteram e Intel não vem se dando bem. Como quero pegar um high end, AMD tem se mostrado mais eficiente para meu caso.
 
Num compensa, para minerar ela faz menos que uma RX 580.
O melhor é a 3060 ou a 1660super
essa 1660 super faz 20 reais a menos por mês do que a 2060.. e custa 700 reais a mais


a RX 580 faz menos que a 2060 também, além de gastar mais energia


a 2060 seria o melhor custo benefício das 3, sem contar q é a única dentre as 3 q existe pra comprar nova :haha:
 
Eu tinha muito receio também, principalmente pelas altas temperaturas. O lance é que atualmente as coisas se inverteram e Intel não vem se dando bem. Como quero pegar um high end, AMD tem se mostrado mais eficiente para meu caso.
a principio eu queria uma rtx 3080(mesmo usando full hd eu pretendo migrar pra quadhd,e compro sempre visando folga e longevidade)porém não consegui e cansei de experar e fui de 3070 não imaginava que o gargalo seria tão grande com o i7 7700 e principalmente o lance de quadcore kkkk
sixcore acredito que logo mais fique defasado também então só me resta i7 ou ryzen 7
no youtube só vejo nego fazendo atualização de bios e a porra toda além de chato me deixa com o c# na mão kkkk
 
a principio eu queria uma rtx 3080(mesmo usando full hd eu pretendo migrar pra quadhd,e compro sempre visando folga e longevidade)porém não consegui e cansei de experar e fui de 3070 não imaginava que o gargalo seria tão grande com o i7 7700 e principalmente o lance de quadcore kkkk
sixcore acredito que logo mais fique defasado também então só me resta i7 ou ryzen 7
no youtube só vejo nego fazendo atualização de bios e a porra toda além de chato me deixa com o c# na mão kkkk
Mas para 4k não usa-se menos processador? Acho que não precisa de um ryzen 7 para 4k não. Já testou ver como fica seu processador em 4k?
 
essa 1660 super faz 20 reais a menos por mês do que a 2060.. e custa 700 reais a mais


a RX 580 faz menos que a 2060 também, além de gastar mais energia


a 2060 seria o melhor custo benefício das 3, sem contar q é a única dentre as 3 q existe pra comprar nova :haha:
eu queria entrar nessa onda
mas como não tenho muito tempo pra nada eu nem vou muito atras
quando vi um cara no yt dizendo que não pode minerar no mesmo computador onde você joga ou realiza pagamentos/compras online eu ja tirei o cavalinho da chuva
não tenho condições de montar um pc só pra mineração
o lance de comprar uma rtx nesses tempos foi um ataque de loucura que tive que não consegui me segurar(o que foi bom pois depois que tive covid toda a minha grana de segurança foi pra remedios e hospitalização) :mil:
 
Num compensa, para minerar ela faz menos que uma RX 580.
O melhor é a 3060 ou a 1660super

Confesso que fico com tentado a colocar minha GTX 1660 Super pra tentar ganhar um trocado nisso, pois ela está praticamente parada aqui. Tem menos de um ano de uso e se tiver jogado por 10h nela foi muito devido à falta de tempo. Ai acaba que ela fica mais em idle aqui porque estou usando a máquina mais para trabalho há pouco mais de um ano devido ao trabalho remoto.

Mas fico com dó de "escravizar" a placa, ferrar com ela e ter que comprar outra no meio dessa loucura que está os preços, já que minha MB não tem vídeo onboard.
 
Mas para 4k não usa-se menos processador? Acho que não precisa de um ryzen 7 para 4k não. Já testou ver como fica seu processador em 4k?
tem aquele lance de redimensionar a tela colocar o game pra rodar em 4k mesmo estando em full hd
fiz isso com o monster hunter e melhorou consideravelmente porém em jogos como borderlands 3 horizon zero dawn fica com uns engasgos e taxa de fps abaixo dos 60 :/
não são todos os jogos mas são os que mais quero jogar XD
 
não pode minerar no mesmo computador onde você joga ou realiza pagamentos/compras online eu ja tirei o cavalinho da chuva
o pc fica lento, não dá pra trabalhar nele enquanto tá minerando... mas não sabia q era arriscado no sentido de usar no pc de casa quanto a pagamentos e compras online... dá ideia de que ficaria vulnerável a hackers....... @sonic pestinha sabe se procede?
 
o pc fica lento, não dá pra trabalhar nele enquanto tá minerando... mas não sabia q era arriscado no sentido de usar no pc de casa quanto a pagamentos e compras online... dá ideia de que ficaria vulnerável a hackers....... @sonic pestinha sabe se procede?
desculpe reformulando não é aconselhável pelo menos foi o que eu vi um cara dizendo no youtube
 
tem aquele lance de redimensionar a tela colocar o game pra rodar em 4k mesmo estando em full hd
fiz isso com o monster hunter e melhorou consideravelmente porém em jogos como borderlands 3 horizon zero dawn fica com uns engasgos e taxa de fps abaixo dos 60 :/
não são todos os jogos mas são os que mais quero jogar XD
Testa apenas para ver o desempenho do processador. Se ele não estiver em 100% é sinal que não tá gargalando.

Já vi vídeo com um i3 e uma RTX 3080 em 4k e foi de boas. Dá uma olhada:




Óbvio que é extremamente discrepante, mas isso demonstra que quanto maior a resolução, menor o uso do CPU e maior uso da VGA.
 
Testa apenas para ver o desempenho do processador. Se ele não estiver em 100% é sinal que não tá gargalando.

Já vi vídeo com um i3 e uma RTX 3080 em 4k e foi de boas. Dá uma olhada:




Óbvio que é extremamente discrepante, mas isso demonstra que quanto maior a resolução, menor o uso do CPU e maior uso da VGA.

ah sim sobre isso eu to ligado os jogos aqui ficam em media com o processador em 76% 80% e placa de video em 40% 56% acredito que o real problema seja o processador ser 4/8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

engraçado que nos videos reviews que vi não dava esses stuterings com o meu i7 e quando comprei a placa de video nem cogitei a ideia de pegar um processador logo de cara pois a diferença de fps nem era tão gritante nos testes assim e pegando 60fps no ultra ta bom pra mim
no video em questão o cara tava rodando horizon com tudo no maximo a 78fps sem travadinhas
sei que a placa de video é overkill pra full hd em 60fps mas to me decidindo ainda entre full hd 144 ou quadhd 144
 
essa 1660 super faz 20 reais a menos por mês do que a 2060.. e custa 700 reais a mais


a RX 580 faz menos que a 2060 também, além de gastar mais energia


a 2060 seria o melhor custo benefício das 3, sem contar q é a única dentre as 3 q existe pra comprar nova :haha:
na verdade isso é mais para uma base, o que importa é o que chamam de Hashrate, uma RX 580, configurando bem ela, faz até 31 MHS. Pelo que eu vi a RTX 2060 faz 27.67 MH/s. a 1660S faz 26.3 Mh/s. Aì tem que ver por quanto encontra essas placas. EU já vi a 1660 super por 3400,00. Mas tem que ficar procurando.
A RTX 3060 faz 50 MH/S, e encontrava antes por 5700,00. Por isso é um bom custo beneficio.

Quando esta minerando da para trabalhar normal, não fica lento. Só não da para jogar, renderizar, e etc.
Mas Excel, Word, youtube, num influencia em nada.

E daí a parte de banco e tal, é melhor fazer banco pelo cel.
 
EU já vi a 1660 super por 3400,00.
q mês foi isso? :haha:
foda, a cada semana os valores só aumentam, isso QUANDO vc acha pra vender.......
as 1660 super q vi pra vender (só achei no ML novas e lacradas, de lojas oficiais) estão 5700, não compensa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A RTX 3060 faz 50 MH/S, e encontrava antes por 5700,00.
então, eu fui descobrir essas coisas mto tarde, já estavam todas esgotadas custando 7, 8k :feelbad:
tá td um absurdo de caro
 
q mês foi isso? :haha:
foda, a cada semana os valores só aumentam, isso QUANDO vc acha pra vender.......
as 1660 super q vi pra vender (só achei no ML novas e lacradas, de lojas oficiais) estão 5700, não compensa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então, eu fui descobrir essas coisas mto tarde, já estavam todas esgotadas custando 7, 8k :feelbad:
tá td um absurdo de caro
É que este mês aumentou muito o pagamento da ETH. Dobrou em relação ao mês passado, então muita gente se empolgou e acabou comprando as que estavam sendo vendida por 6400,00. Eu estava fazendo uma média de 24,00 reais com a 3060 mês passado. Ontem e hoje ela pagou 48,00 no dia. Então o pessoal se empolgou e boletou essas de 6400,00 e as 6700,00. Mas não acredito que isso vá se manter por tantos por dias. Por isso tem que cuidar ao comprar uma 2060 por 5k, os ganhos de hoje nãos ervem como base para o ano todo.
 
Pessoal, quanto que tá valendo uma evga 2080 super xc? Decidi vender, pois tenho uma rx550 4gb que dá conta do meu uso no momento. Não tem sentido ficar com ela se está parada com esses preços.
 
Última edição:
Cara até as montadoras de carros lá fora estão tendo problemas para conseguir os chips e computadores de bordo pros carros. O negócio está complicado, o JayZ fala um pouco disso de forma bem simples nesse video de segunda feira:





As previsões é de melhorar só pro meio/final de 2022

Infelizmente é isso.
 
Cara até as montadoras de carros lá fora estão tendo problemas para conseguir os chips e computadores de bordo pros carros. O negócio está complicado, o JayZ fala um pouco disso de forma bem simples nesse video de segunda feira:





As previsões é de melhorar só pro meio/final de 2022

Infelizmente é isso.

Meio/final de 2022 lá fora.

No Brasil coloca um pouco mais, porque nosso país não é prioridade de abastecimento. Só vamos começar a receber quando os outros locais estiverem bem abastecidos.

Lembram a RX 580 8GB que falei que estava sendo vendida por R$ 4.500,00 ontem? Hoje está custando R$ 5.100,00. É um aumento de R$ 600,00 em menos de 24 horas.
 
Meio/final de 2022 lá fora.

No Brasil coloca um pouco mais, porque nosso país não é prioridade de abastecimento. Só vamos começar a receber quando os outros locais estiverem bem abastecidos.

Lembram a RX 580 8GB que falei que estava sendo vendida por R$ 4.500,00 ontem? Hoje está custando R$ 5.100,00. É um aumento de R$ 600,00 em menos de 24 horas.
Sim, lá fora, e aqui além de estoque ainda tem a questão de como a cotação do dólar vai estar
 
Lembram a RX 580 8GB que falei que estava sendo vendida por R$ 4.500,00 ontem? Hoje está custando R$ 5.100,00. É um aumento de R$ 600,00 em menos de 24 horas.
sim, tá surreal o negócio
hoje vc encontra um preço numa placa, acha super caro
amanhã já subiu 10% ou mais
e assim vai
onde vamos parar........... :mr:
 
sim, tá surreal o negócio
hoje vc encontra um preço numa placa, acha super caro
amanhã já subiu 10% ou mais
e assim vai
onde vamos parar........... :mr:

E por muito pouco não deixei de comprar minha placa de vídeo em Junho do ano passado crendo no que a galera falava: "Melhor esperar um pouco mais, em 2021 os preços vão cair bastante".

Se tivesse esperado teria me ferrado bonito. Uma placa que paguei 1650 reais em Junho do passado, hoje está custando mais de 5000 nova.
 
Essa semana a mineração está uma beleza. Fiz 850 semana passada e se essa continuar no mesmo ritmo vai bater em 900 a 1000.
Minhas 3 placas foram compradas em preços antigos, duas pagas e a terceira já está começando a se pagar. Mineração é imprevisível e no meu caso eu dei sorte porque não vendi minha 5700 (uma das melhores placas pra minerar) e ainda consegui uma 3070 com preço muito bom (3800).

Agora se fosse pra começar hoje com os preços atuais não compensaria. Melhor pegar a grana e comprar BTC ou ETH pra guardar.
 
sim, tá surreal o negócio
hoje vc encontra um preço numa placa, acha super caro
amanhã já subiu 10% ou mais
e assim vai
onde vamos parar........... :mr:
Exatamente.

Eu sinceramente estou pensando em vender minha VGA, mas preciso de qualquer outra que rode bem o que jogo (o que não é nada de mais).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo