• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Só comentando pelo "ridicularidade" que o mercado está atualmente, sem muito a acrescentar.
Comprei minha 1080 TI em 2017 (aquela ASUS mais cara entre as customs), paguei R$3.280,00. Veio com 3 games A da época, mais um moletom Asus, comprado na terabyte. Paguei a vista, sem chorar, sem atrapalhar o orçamento. Hoje em dia, pegar a mesma placa - equivalente para à época - impossível sem atrapalhar o orçamento familiar. Enfim........ cada vez mais complicado para a minoria brasileira que gosta deste setor.
 
Última edição:
Situação tá tão bizarra que um cara fez um bot que consulta todas as principais lojas de ecommerce nos EUA e informa se há ou não estoque para as principais placas. Tudo Out of Stock. Quando aparece um tem até sinalização sorona, mas não dura 10 segundos.

Com certeza tem bot pra compra também.

 
Situação tá tão bizarra que um cara fez um bot que consulta todas as principais lojas de ecommerce nos EUA e informa se há ou não estoque para as principais placas. Tudo Out of Stock. Quando aparece um tem até sinalização sorona, mas não dura 10 segundos.

Com certeza tem bot pra compra também.


Algumas semanas atrás eu descobri que existem várias lives dessas rolando, não sei pq mas o youtube jogou isso nos meus recomendados

Sempre que bato o olho tem umas 300+ pessoas acompanhando, e não é só pra VGA, tem pra console também, lives separadas por regiões e etc
 
estes preços são por causa da mineração. minha RX580 paguei 950 e estão anunciando por 6000. obviamente a placa não vale isso, pois até se consegue placas melhores e lançamentos pelo mesmo valor. A questão que o pessoal está pagando pq ela rende bem na mineração e está dando lucro, além de estar difícil achar os lançamentos a venda. Quando acabar esse boom da mineração e começar acumular estoque parado ninguém mais pagará esses absurdos.
 
Você chegou a ir no mercado nos últimos meses?

Existe uma inflação sim, mas nada comparado a inflação dos anos 80 renovação de preço 3x ao dia, e nada perto do que poderia ter numa pandemia.

Boa parte dos aumentos tb pressionados pela desvalorização do real, coisa totalmente controlável pelo governo.

Com o governo dsitribuindo dinheiro pra qualquer cpf(valor 2x~3x do bolsa familia pra qualquer cpf,sem criterio), seria impossível não ter inflação, ainda mais no caso da pandemia onde em muitas vezes somentes os mercados podiam abrir.

A situação era pra estar muito pior, se analisar bem.
 
Ainda bem que comprei minha gtx 1660 em nov/19 :scare:

989 reais :mondie:
 

tenor.gif
 
seríssimo

pelo q vc falou no buteco uma vez, tu ganha um salário mínimo, né? pode ganhar + 1 salário mínimo a cada 2 meses só de deixar o pc ligado mierando :mr:
por isso a galera tá maluca em busca de placas e o preço foi pras cucuia... tem placa q gera 700, 800, 900, 1k+ em apenas 1 mês
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aprenda aqui de uma maneira já bem rápida e prática

 
essa ASUS RTX 2060 da TB tava 4.999,00 há 2 dias... hoje tá 5.999,00 :mesa:

milão de aumento em 2 dias, 20%... porra :kidding:
 
2 meses de mineração com ela HOJE vc tira essa quantia aí :haha:
Que não paga hoje uma 1660 rs

Então ele precisaria de 10 meses, sem que a VGA dê problema, para ter a grana da VGA de volta. São 10 meses sem usar o PC. Com os preços antigos de VGA compensava e muito, pois, como você disse, em dois meses recuperava a grana. Hoje em dia é extremamente inviável.

Montei uma planilha simulando compra de Etherium há três dias e hoje, exatamente neste horário, com um investimento de R$ 3.500,00 feito na quarta-feira, teria de rendimento R$ 362,29. Ou seja, tem sido muito mais lucrativo fazer aporte de cripto que minerar propriamente falando.

O valor utilizado se refere ao preço médio de uma VGA usada na OLX.

teste.jpg
 
Última edição:
Que não paga hoje uma 1660 rs

Então ele precisaria de 10 meses, sem que a VGA dê problema, para ter a grana da VGA de volta. São 10 meses sem usar o PC. Com os preços antigos de VGA compensava e muito, pois, como você disse, em dois meses recuperava a grana. Hoje em dia é extremamente inviável.
sim, no caso dele compensa pq ele já tinha a VGA e pagou preço justo na época.... pra comprar HOJE, é arriscado demais... tbm acho q n compensaria
 
Tem um doidão da Promoinfo aqui no RJ oferecendo a RX 570 8gb a preço decente, mas tenho 120% certeza que tu vai ligar e a resposta "estamos sem estoque". Já tem outro no Boa dica oferecendo a 560 a um preço que parece ter estoque na loja.
 
sim, no caso dele compensa pq ele já tinha a VGA e pagou preço justo na época.... pra comprar HOJE, é arriscado demais... tbm acho q n compensaria

Eu já fiz meu cálculo. Pra comprar as 3 placas que tenho hoje eu teria que desembolsar no mínimo 20 mil reais. Pra conseguir pagar isso minerando, seria preciso pelo menos 12 meses com um lucro bom e sem atropelos que podem acontecer e que são imprevisíveis.

Se a pessoa tem 20 mil hoje pra investir, é muito mais negócio comprar BTC aproveitando essa baixa e ir guardando do que apostar em placas pra minerar. Minerar não é divertido e demanda muita paciência pra ficar monitorando tudo.
 
Minerar não é divertido e demanda muita paciência pra ficar monitorando tudo.

Massa é que os caras fazem uma propaganda danada: "Ganhe dinheiro sem fazer NADA". :haha: :haha:

 
Desisti dwe comprar uma placa de vídeo, esta muito inviável até sem noção os preços pra dizer a verdade.
 
Desisti dwe comprar uma placa de vídeo, esta muito inviável até sem noção os preços pra dizer a verdade.
Tem muito mercador, eles usam bot e quando aparece uma placa no mercado com um preço um pouco abaixo, os bots boletam tudo. Aí eles revendem no Mercado Livre, OLX .
 
sim, no caso dele compensa pq ele já tinha a VGA e pagou preço justo na época.... pra comprar HOJE, é arriscado demais... tbm acho q n compensaria
Sim.

Os ganhos daquela planilha já subiram para R$ 390,00. rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desisti dwe comprar uma placa de vídeo, esta muito inviável até sem noção os preços pra dizer a verdade.
É tudo especulação, pouca oferta e muita demanda gera isso. Lembra no álcool em gel? Mesma coisa, só que a nível de produtos de 1 a 5k. E estava vendo vídeo ontem sobre o lançamento da RTX 3080 Ti, já estão anunciando que vai chegar na casa dos 30k.

Sobre RTX 2060, a Chipart divulgou vídeo de que os fornecedores estão vendendo a placa por R$ 5.700,00. Ou seja, o custo da RTX 2060 está saindo mais caro que o preço de lançamento da RTX 3070.

Lembro que muita gente cagava pros caras da Chipart, sobre as opiniões deles. Diziam que eram fanboy da Intel e Nvidia, etc etc... A realidade é que hoje os caras sentam o pau e todas as empresas, não recebem mais nenhuma placa de nenhuma fabricante, por conta dos posicionamentos, e vem avisando sobre preço de VGA desde janeiro de 2020.

Vai ter live hoje às 13:30 a respeito.
 
Última edição:
Acabei tacando o fodasse e comprei uma rx 550 4 gb por R$1070, estava usando a IGPU vega 8 do ryzen 2200, não aguentava mais. Será que fiz uma cagada muito grande, ta batendo um arrependimento agora kkk
 
Acabei tacando o fodasse e comprei uma rx 550 4 gb por R$1070, estava usando a IGPU vega 8 do ryzen 2200, não aguentava mais. Será que fiz uma cagada muito grande, ta batendo um arrependimento agora kkk
acho que sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo