Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Acabei tacando o fodasse e comprei uma rx 550 4 gb por R$1070, estava usando a IGPU vega 8 do ryzen 2200, não aguentava mais. Será que fiz uma cagada muito grande, ta batendo um arrependimento agora kkk

Trocou 6 por meia dúzia, considerando que onde tem diferença, memórias e overclock no Ryzen 2200G tiram a diferença.

 
Acabei tacando o fodasse e comprei uma rx 550 4 gb por R$1070, estava usando a IGPU vega 8 do ryzen 2200, não aguentava mais. Será que fiz uma cagada muito grande, ta batendo um arrependimento agora kkk
Sinto mto dizer, mas sim vc fez uma p*** cagada. Se precipitou d+, se fizesse um oc na gpu do 2200 e memória era capaz de ficar bem perto do desempenho da 550.
 
Acabei tacando o fodasse e comprei uma rx 550 4 gb por R$1070, estava usando a IGPU vega 8 do ryzen 2200, não aguentava mais. Será que fiz uma cagada muito grande, ta batendo um arrependimento agora kkk
Quais jogos pretende jogar? Queria saber o desempenho dessa VGA.
 
Minerando aki c/ a 1070ti dsd do dia16/03. Consigo tirar uns 500 e poucos/mês já descontado a energia.

Tem algum tópico por aí ensinando um passo a passo para começar a minerar? Até estou pensando em começar também com meu notebook para deixar ele fazendo isso enquanto trabalho, mesmo que os ganhos sejam pequenos.
 
Tem algum tópico por aí ensinando um passo a passo para começar a minerar? Até estou pensando em começar também com meu notebook para deixar ele fazendo isso enquanto trabalho, mesmo que os ganhos sejam pequenos.
Pretende usar o mesmo notebook?

Já fiz teste em PC's antigos e fica inutilizável. Todo o poder de processamento fica associado à mineração.
 
Pretende usar o mesmo notebook?

Já fiz teste em PC's antigos e fica inutilizável. Todo o poder de processamento fica associado à mineração.

Pretendo. Não é antigo, é uma configuração bem atual. Alguém aqui no tópico disse que Excel, e-mail e afins são utilizáveis enquanto minera, e a princípio é só isso que eu usaria ao mesmo tempo.
 
Pretendo. Não é antigo, é uma configuração bem atual. Alguém aqui no tópico disse que Excel, e-mail e afins são utilizáveis enquanto minera, e a princípio é só isso que eu usaria ao mesmo tempo.
qual vga que o note possui?
 
WOW, Cyber punk, assassins creed valhalla, LOL e CS.
Mas ja cancelei a compra, vou arriscar o overclock no processador e na placa para ver se da uma melhorada nos jogos.
Acho que cyberpunk só uma 1050 TI para cima, e mesmo assim ela vai rodar chorando com 30 fps.
 
Pela planilha que elaborei e trouxe print aqui mais cedo, investindo 3.5k em etherium na quarta-feira. Hoje, no horário do post, há um ganho de R$ 466,42. São R$ 155,47 por dia, apenas ao fazer um aporte com preço de uma VGA intermediária usada.

Repito: aporte de cripto tem valido mais que mineração em si.
 
Pela planilha que elaborei e trouxe print aqui mais cedo, investindo 3.5k em etherium na quarta-feira. Hoje, no horário do post, há um ganho de R$ 466,42. São R$ 155,47 por dia, apenas ao fazer um aporte com preço de uma VGA intermediária usada.

Repito: aporte de cripto tem valido mais que mineração em si.
é, meio q depende tbm....

nesse caso aí, deu um lucro bom pq na quarta-feira o mercado derreteu, ETH e outras caíram MUITO... mas se ela mantiver no patamar que está por 1 semana, em $4k... acho q n chega a dar 200 reais de lucro..... oscilando, podendo dar menos ainda

na mineração, o ganho é certo, ainda q diminua um pouco...
 
é, meio q depende tbm....

nesse caso aí, deu um lucro bom pq na quarta-feira o mercado derreteu, ETH e outras caíram MUITO... mas se ela mantiver no patamar que está por 1 semana, em $4k... acho q n chega a dar 200 reais de lucro..... oscilabdo, podendo dar menos ainda

na mineração, o ganho é certo, ainda q diminua um pouco...
Eu discordo um pouco.

Por mais que seja um investimento de risco, e investimento por si só possui algum risco, quais seriam as chances do Etherium perder mais valor do que ganhar nos próximos meses? Muitos intitulam como o 'novo BTC'. Sei lá, acho menos trabalhoso.

Algo que tenho visto com frequência na OLX é venda de RIG de mineração. Não sei bem o porque, mas vejo com muita frequência.
 
Eu discordo um pouco.

Por mais que seja um investimento de risco, e investimento por si só possui algum risco, quais seriam as chances do Etherium perder mais valor do que ganhar nos próximos meses? Muitos intitulam como o 'novo BTC'.

Sei lá, acho menos trabalhoso.
ah, eu não minero, mas gostaria

mas eu acompanhando como tudo está, acho mais vantajoso, pelo menos a curto prazo, a mineração do q investir na cripto... amanhã pode derreter de novo, quem sabe? musk vai lá e posta: ETH é lixo não comprem, pronto....
a mineração vai ser afetada mas ainda irá gerar lucro.... já, se vc tiver investido na cripto, vai ser pior....

e como vc msm citou, possui um risco.... as chances, ngm sabe, é 50% dar bom 50% dar ruim... mineração é 100% bom (ainda q seja menor o lucro, mas lucro é lucro)... EU prefiro lucrar um pouco do q não lucrar nada... ou pior ainda, ter a chance de perder.... mas vai de cada um...

o ideal é fazer um pouco de cada, minerar e aporte :haha:

esses 2 dias q vc fez o teste, foi ponto pro aporte em ETH
mas faça esse mesmo teste nos próximos 2 dias, começando a partir de hoje até domingo dia 16/05.... acho q será ponto pra mineração
 
ah, eu não minero, mas gostaria

mas eu acompanhando como tudo está, acho mais vantajoso, pelo menos a curto prazo, a mineração do q investir na cripto... amanhã pode derreter de novo, quem sabe? musk vai lá e posta: ETH é lixo não comprem, pronto....
a mineração vai ser afetada mas ainda irá gerar lucro.... já, se vc tiver investido na cripto, vai ser pior....

e como vc msm citou, possui um risco.... as chances, ngm sabe, é 50% dar bom 50% dar ruim... mineração é 100% bom (ainda q seja menor o lucro, mas lucro é lucro)... EU prefiro lucrar um pouco do q não lucrar nada... ou pior ainda, ter a chance de perder.... mas vai de cada um...

o ideal é fazer um pouco de cada, minerar e aporte :haha:

esses 2 dias q vc fez o teste, foi ponto pro aporte em ETH
mas faça esse mesmo teste nos próximos 2 dias, começando a partir de hoje até domingo dia 16/05.... acho q será ponto pra mineração
Entendi seu ponto e concordo em parte.

Só que na mineração há um risco além da desvalorização da cripto que, por mais que possa cair com um pronunciamento do Musk, sabe-se que se trata apenas de correção e não desvalorização de fato. Tanto que o Etherium já fez o chamado 'crescimento em V' passando o valor de antes da queda dessa semana. Esse outro risco a que me refiro é o da perda do hardware. Há chances de uma VGA dar problema por funcionar 100% as vezes 24/7 e isso é algo que gera um prejuízo muito grande, a depender do modelo.

Outro ponto também é que quem faz aporte de cripto deveria ficar atento às altas e baixas e saber operar nesse meio tempo. Se alguém vendeu terça-feira 1 Etherium por 21k e recomprou na quarta por 19k, só em um dia faturou 2k.
 
Outro ponto também é que quem faz aporte de cripto deveria ficar atento às altas e baixas e saber operar nesse meio tempo. Se alguém vendeu terça-feira 1 Etherium por 21k e recomprou na quarta por 19k, só em um dia faturou 2k.
ah sim, é algo q sempre tentamos fazer, problema é q as vezes vc segue analisando, vai com toda confiança na compra e o valor cai ou vc vende e o valor sobe :haha:
 
ah sim, é algo q sempre tentamos fazer, problema é q as vezes vc segue analisando, vai com toda confiança na compra e o valor cai ou vc vende e o valor sobe :haha:
Exato... Daí um dos riscos :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso que é promoção:

E1X6dGbWYAI50XS
 
Última edição:
seríssimo

pelo q vc falou no buteco uma vez, tu ganha um salário mínimo, né? pode ganhar + 1 salário mínimo a cada 2 meses só de deixar o pc ligado mierando :mr:
por isso a galera tá maluca em busca de placas e o preço foi pras cucuia... tem placa q gera 700, 800, 900, 1k+ em apenas 1 mês

QUASE 1 salário mínimo e meio :mil:
 
ah, eu não minero, mas gostaria

mas eu acompanhando como tudo está, acho mais vantajoso, pelo menos a curto prazo, a mineração do q investir na cripto... amanhã pode derreter de novo, quem sabe? musk vai lá e posta: ETH é lixo não comprem, pronto....
a mineração vai ser afetada mas ainda irá gerar lucro.... já, se vc tiver investido na cripto, vai ser pior....

e como vc msm citou, possui um risco.... as chances, ngm sabe, é 50% dar bom 50% dar ruim... mineração é 100% bom (ainda q seja menor o lucro, mas lucro é lucro)... EU prefiro lucrar um pouco do q não lucrar nada... ou pior ainda, ter a chance de perder.... mas vai de cada um...

o ideal é fazer um pouco de cada, minerar e aporte :haha:

esses 2 dias q vc fez o teste, foi ponto pro aporte em ETH
mas faça esse mesmo teste nos próximos 2 dias, começando a partir de hoje até domingo dia 16/05.... acho q será ponto pra mineração
Na verdade vai muito de acompanhar as coisas, neste momento não é bom arriscar em mineração, está para vir uma atualização em Julho que vai diminuir o pagamento para os mineradores de ETH. Você teria aí um mês e meio para minerar com a renda atual, depois disso pode ser que teu payback aumente de 10 meses, para 15 meses...Tem ainda a questão do ETH 2.0, não tem data definida, mas tem que ficar atendo as notícias, para conseguir vender sua placa de vídeo antes da galera e aproveitar o valor inflacionado delas.
Deixar esses 7.000,00 na própria moeda compensa mais, com a atualização de Julho a taxa de transação vai diminuir, então mais gente vai negociar ETH, valorizando ainda mais ela. Chegando o ETH 2.0 o limite para criação de moeda vai aumentar ainda mais, fazendo com que mais gente compre ETH, valorizando ainda mais a moeda. É mais seguro comprar ETH e deixar lá por 1 ano.
 
Tem algum tópico por aí ensinando um passo a passo para começar a minerar? Até estou pensando em começar também com meu notebook para deixar ele fazendo isso enquanto trabalho, mesmo que os ganhos sejam pequenos.
Tem td lá no "Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post". Comecei seguindo o passo a passo de lá.
Dps fucei um tutorial no YT e achei desse maluco aqui:
 
Última edição:
Enquanto isso os virus de mineração começam a popularizar, aí você vai ver sua CPU está em 100% e não sabe porque...alguém se beneficiando nas suas costas.
Lemon Duck, DigMiner, etc...
 
Enquanto isso os virus de mineração começam a popularizar, aí você vai ver sua CPU está em 100% e não sabe porque...alguém se beneficiando nas suas costas.
Lemon Duck, DigMiner, etc...
"De graça" eles dizem :)

O que os olhos não veem...

Enquanto isso preços disparando. Olhem esse anúncio:

 
Rapaz... Acho que vou anunciar a minha GTX 1660 Super por uns 7 ~ 8 mil :haha: :haha: :haha:
O pior é que uma nova tá saindo por 5k. Tá todo mundo muito confuso com que preço cobrar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo