Placas-mãe ECS são ruins de over?

body

body expiatório
Registrado
Nunca tive nenhuma mobo ECS e tava pensando em adquirir uma A790GXM-AD3 no up que vou fazer no final do mês.

Agora vi pela net usuários dizendo que as placas mãe da ECS não são boas pra over, só pra funcionar em stock.

Como eu vou usar um PII 720 BE e pretendo obrigatoriamente dar over nele, uma placa que não faça um over estável não me interessa.

Mas então é verdade mesmo que as ECS não prestam para overclock? Ou isso só acontece com algumas poucas pessoas? Pelo que vi bastante gente reclama da A790GXM-AD3..

Alguma sugestão de mobo AM3 na mesma faixa de preço 350,00 ?
 
OPA.. ruins para over, eu sinceramente não acho isso eu tenho uma 790GMX-AD3 e estou satisfeito..

portanto amigo eu te aconcelho a comprar uma mobo dessa

abraço!
 
OPA.. ruins para over, eu sinceramente não acho isso eu tenho uma 790GMX-AD3 e estou satisfeito..

portanto amigo eu te aconcelho a comprar uma mobo dessa

abraço!

Talvez porque o seu over é irrisório, qualquer placa faria o mesmo.

As ecs costumam ser bem ruins de over sim. Nao sei dizer especificamente desse modelo, mas se quer over, eu aconSelho a partir pra outra marca.

Abraços
 
Última edição:
Ruins não, elas só não passam de medianas, over médio, com algum problema ou quase nenhum pra alcançar determinados cores, mas o limite de over é menor.
 
Talvez porque o seu over é irrisório, qualquer placa faria o mesmo.

As ecs costumam ser bem ruins de over sim. Nao sei dizer especificamente desse modelo, mas se quer over, eu aconSelho a partir pra outra marca.

Abraços

Pelo que tenho lido é o que to achando tb. E eu tava com tanta esperança que essa placa seria ótima para o meu up.

Uma pena que uma mobo com chips tão bons (790 + SB750) não seja confiável para over. Afinal quem hj em dia compra mobo e processador para não dar over ?

Pior que nessa faixa de preço eu não faço idéia de outra AM3 para pegar :( E não quero gastar muito na mobo porque pretendo gastar a maior parte da grana numa nova VGA
 
Pelo que tenho lido é o que to achando tb. E eu tava com tanta esperança que essa placa seria ótima para o meu up.

Uma pena que uma mobo com chips tão bons (790 + SB750) não seja confiável para over. Afinal quem hj em dia compra mobo e processador para não dar over ?

Pior que nessa faixa de preço eu não faço idéia de outra AM3 para pegar :( E não quero gastar muito na mobo porque pretendo gastar a maior parte da grana numa nova VGA

Ai que ta,o hardware é bom o que pega e nao ter bios decentes pra eles,o que acaba limitando demais o over por falta de opçoes...
 
Pelo que tenho lido é o que to achando tb. E eu tava com tanta esperança que essa placa seria ótima para o meu up.

Uma pena que uma mobo com chips tão bons (790 + SB750) não seja confiável para over. Afinal quem hj em dia compra mobo e processador para não dar over ?

Pior que nessa faixa de preço eu não faço idéia de outra AM3 para pegar :( E não quero gastar muito na mobo porque pretendo gastar a maior parte da grana numa nova VGA

Procura a Biostar TA790GX A3+ na hardplus, tem a um bom preço.

Ou AsRock AOD790GMX, são ótimas mobos.

Com a ECS você deve pegar no máximo uns 3.6Ghz.

Eu mesmo não mantenho over diário, isso é muito relativo, apesar de minha mobo ser excelente pra isso.
 
Ai que ta,o hardware é bom o que pega e nao ter bios decentes pra eles,o que acaba limitando demais o over por falta de opçoes...

Discordo de vc, as mobos ECS são tristes tanto em hardware quanto em bios, pegue uma mobo por exemplo sua RAMPAGE FORMULA e compare com a mobo mais top da ECS com chipset X48 e verá a tamanha diferença em qualidade de hardware e bios então nem se fala.... Não precisa nem discutir sobre qualidade se comparar ECS com qualquer mobo... e ainda mais que agora grande parte das mobos ECS são fabricadas aqui no brasil, e a fabrica aqui no brasil sabe que os brazukas são muito entusiasmados com overclock e estão capando mais ainda as BIOS...
 
Procura a Biostar TA790GX A3+ na hardplus, tem a um bom preço.

Ou AsRock AOD790GMX, são ótimas mobos.

Com a ECS você deve pegar no máximo uns 3.6Ghz.

Eu mesmo não mantenho over diário, isso é muito relativo, apesar de minha mobo ser excelente pra isso.

Essa Biostar que vc citou eu vi na Hardplus por 400,00 reais, parece mesmo uma boa opção

Mas sei lá, acho que vou acabar desistindo de plataforma AM3. Pelo que tenho visto o pessoal comentar, a diferença de desempenho das DDR3 só compensa mesmo em i5 e i7.

Então devo pegar uma plaquinha am2+ boa e barata tipo a M3A78-EM, acho que com a diferença eu até pego uma gtx 275 em lugar de uma 260

Mta dúvida :confused:
 
Última edição:
tem a ASUS M4A78-E, mas nao sei se é 790GX... mas é uma ótima placa, faz um bom overclock.
 
Discordo de vc, as mobos ECS são tristes tanto em hardware quanto em bios, pegue uma mobo por exemplo sua RAMPAGE FORMULA e compare com a mobo mais top da ECS com chipset X48 e verá a tamanha diferença em qualidade de hardware e bios então nem se fala.... Não precisa nem discutir sobre qualidade se comparar ECS com qualquer mobo... e ainda mais que agora grande parte das mobos ECS são fabricadas aqui no brasil, e a fabrica aqui no brasil sabe que os brazukas são muito entusiasmados com overclock e estão capando mais ainda as BIOS...

Claro que nao da pra comparar Asus tops com ECS,mas elas evoluiram bastante cara,as de antigamente eram toscas msm mas as A780GM-A por exemplo sao ate bem feitinhas mas as bios...

abs.


Essa Biostar que vc citou eu vi na Hardplus por 400,00 reais, parece mesmo uma boa opção

Mas sei lá, acho que vou acabar desistindo de plataforma AM3. Pelo que tenho visto o pessoal comentar, a diferença de desempenho das DDR3 só compensa mesmo em i5 e i7.

Então devo pegar uma plaquinha am2+ boa e barata tipo a M3A78-EM, acho que com a diferença eu até pego uma gtx 275 em lugar de uma 260

Mta dúvida :confused:

Cara desiste nao vc pode seguir a dica do amigo e ir de Biostar que vai ta bem servido de mobo...

agora se for de AM2+ msm pega uma M3A sem o "EM" sao em formato ATX e aguentam ate 140W de Tdp,a nao ser que vc fassa questao do video on.

abs.
 
Tava pensando também na possibilidade de migrar de plataforma, passar de AMD pra Intel. O último Intel que tive foi um Pentium 133Mhz mas como dizem nunca é tarde para votar atrás :lol:

Agora falando sério, o que será que compensa mais:

Q9550 + G31M-ES2C + DDR2 (~ 950 reais)

ou

PII 720BE + MoboAM3 + DDR3 (~1000 reais)

ou ainda

PII720BE + MoboAM2 + DDR2 (~850 reais)


:confused:
 
Tava pensando também na possibilidade de migrar de plataforma, passar de AMD pra Intel. O último Intel que tive foi um Pentium 133Mhz mas como dizem nunca é tarde para votar atrás :lol:

Agora falando sério, o que será que compensa mais:

Q9550 + G31M-ES2C + DDR2 (~ 950 reais)

ou

PII 720BE + MoboAM3 + DDR3 (~1000 reais)

ou ainda

PII720BE + MoboAM2 + DDR2 (~850 reais)


:confused:

eu tentaria assim: q9400 - 490,00 + EP45-UD3L 340,00 + DDR2

se nao conseguisse iria no 2o combo, vlw.
 
Se for para pegar um Quad Intel, não pegue essa Mobo, ela não aguenta um FSB alto nesse caso. É recomendado você pegar algum com chipset P45. Pensando num futuro upgrade, se você optar pela AMD, eu pegaria combo AM3.
 
Tava pensando também na possibilidade de migrar de plataforma, passar de AMD pra Intel. O último Intel que tive foi um Pentium 133Mhz mas como dizem nunca é tarde para votar atrás :lol:

Agora falando sério, o que será que compensa mais:

Q9550 + G31M-ES2C + DDR2 (~ 950 reais)

ou

PII 720BE + MoboAM3 + DDR3 (~1000 reais)

ou ainda

PII720BE + MoboAM2 + DDR2 (~850 reais)


:confused:

A última opção vai render muito ainda. Escolheria ela.

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo