Plant vs Undead - Farm 2.0 - Jogo NFT Play and Earn

to jogando aqui meio perdido ainda

plantei minhas plantinhas
coloquei pote e água
e agora?

a WORLD TREE ainda não voltou? só ir colhendo os LE mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

onde fica o marketplace?
 
Antes da mudança vendi uma metal de 5k horas de produção por 7.5 pvu (seed dropada).
Só falta dizer que hoje ela seria melhor. :kidding:
As melhores são as darks incomuns pra cima, pois não sofrem com clima negativo.
 
World tree não voltou, por hora sem missão diária mas aquele ícone GPS style no canto inferior esquerdo me indica que vai voltar a daily clássica e o market place esta no site prol app ta sem acesso.

Não sei se as plantas de longo prazo se tornaram realmente melhores precisaria comparar a produção de LE em 7 duas para ver se realmente vale a pena.
 
World tree não voltou, por hora sem missão diária mas aquele ícone GPS style no canto inferior esquerdo me indica que vai voltar a daily clássica e o market place esta no site prol app ta sem acesso.

Não sei se as plantas de longo prazo se tornaram realmente melhores precisaria comparar a produção de LE em 7 duas para ver se realmente vale a pena.
Não é exatamente todas de prazo longo que estão melhores (caso das light e darks comuns).

A conta agora mudou pq quando vc colhe tem que gastar outro vaso, 50 LE. Então plantas com prazo mais curto gastarão mais vasos em um mesmo período de tempo, significando que ao compará-las com outra de mesma rate de LE/h, mas com prazo mais longo, renderão menos LE líquido. Ou seja, pra ser viável ter uma planta rápida hoje tem que levar em conta o gasto do vaso para comparar com outra mais lenta.

Aliás não vejo o prazo de 6 dias das de metal, que possuem o prazo mais longo, como ruim, isso era o que tínhamos que esperar das mamas antes.

As de metal sem duvidas foram beneficiadas, mas elas ainda sofrem com o clima, por isso vejo que as dark são as novas elétricas em termo de custo beneficio, é claro, isso só vale se pegar raridade de incomum pra cima, que já começa a ter rate de 10 LE/h nas darks.
 
Mudou a mecânica dos vasos? NFT não perdia o vaso quando colhida mesmo pequeno porque ele dura 7 dias, ou seja, uma NFT de 24hs deveria poder ser colhida pelo menos 7 vezes antes do vaso expirar, que eu saiba o vaso só expirava antes se você usasse sprout comum. Vou confirmar isso amanha porque minhas plantas de 24hs vão ter dado o tempo da primeira colheita.
 
Mudou a mecânica dos vasos? NFT não perdia o vaso quando colhida mesmo pequeno porque ele dura 7 dias, ou seja, uma NFT de 24hs deveria poder ser colhida pelo menos 7 vezes antes do vaso expirar, que eu saiba o vaso só expirava antes se você usasse sprout comum. Vou confirmar isso amanha porque minhas plantas de 24hs vão ter dado o tempo da primeira colheita.
É o que o JangMin falou sobre o farm 2.6:

Fully-Grown Plants will be uprooted after being harvested.
 
Eu também acho que não vai perder o vaso na colheita. Só após 7 dias. Na verdade as plantas continuaram dando a mesma quantidade de LE por hora. A questão do preço subir é pq vai ser mais difícil de ter NFT. Comprei uma hoje a tarde e pelo que eu vi agora o preço já subiu. Única coisa que as plantas fire de 72 horas agora também são de 24 horas, antes da atualização eu tinha vendido umas incomum de 72 horas pra pegar comum de 48 hs, já me arrependi kk
 
Isso deve ser para aumentar a queima de LE o que é bom, é um passo enorme para reabilitar o jogo, se rolar não vou reclamar.
Vamos fazer a conta com a cotação de LE : PVU de hoje e considerando um prazo de até um mês com intervalos semanais, ou seja, o que se pode sacar dentro de 7 dias já descontando os vasos:

TipoLE por cicloTempo do ciclo (horas)1 Semana (168h)2 Semanas (336h)4 semanas (672h)
Metal20741442024 LE = 1,89 PVU4048 LE = 3,78 PVU8069 LE = 7,57 PVU
Eletro265241505 LE = 1,41 PVU3066 LE = 2,86 PVU6020 LE = 5,63 PVU
Ice488481314 LE = 1,23 PVU3010 LE = 2,81 PVU6132 LE = 5,73 PVU
Fire213241141 LE = 1,07 PVU2691 LE = 2,52 PVU4564 LE = 4,27 PVU
Parasite574721048 LE = 0,98 PVU2282 LE = 2,13 PVU4716 LE = 4,41 PVU
Dark94796897 LE = 0,84 PVU2096 LE = 1,96 PVU6279 LE = 5,87 PVU

Usei as minhas plantas de amostra vocês podem fazer as suas contas. Antes de sair trocando suas plantas por Metal lembre-se dos bônus/desastres e que não tem mais estufa (ou teria entrado na conta), as Fire tem bônus toda semana e Metal leva ferro toda semana as vezes em dias seguidos já Ice e Dark não costumo ver bônus mas parasite tem bastante...
 
Isso deve ser para aumentar a queima de LE o que é bom, é um passo enorme para reabilitar o jogo, se rolar não vou reclamar.
Vamos fazer a conta com a cotação de LE : PVU de hoje e considerando um prazo de até um mês com intervalos semanais, ou seja, o que se pode sacar dentro de 7 dias já descontando os vasos:

TipoLE por cicloTempo do ciclo (horas)1 Semana (168h)2 Semanas (336h)4 semanas (672h)
Metal20741442024 LE = 1,89 PVU4048 LE = 3,78 PVU8069 LE = 7,57 PVU
Eletro265241505 LE = 1,41 PVU3066 LE = 2,86 PVU6020 LE = 5,63 PVU
Ice488481314 LE = 1,23 PVU3010 LE = 2,81 PVU6132 LE = 5,73 PVU
Fire213241141 LE = 1,07 PVU2691 LE = 2,52 PVU4564 LE = 4,27 PVU
Parasite574721048 LE = 0,98 PVU2282 LE = 2,13 PVU4716 LE = 4,41 PVU
Dark94796897 LE = 0,84 PVU2096 LE = 1,96 PVU6279 LE = 5,87 PVU

Usei as minhas plantas de amostra vocês podem fazer as suas contas. Antes de sair trocando suas plantas por Metal lembre-se dos bônus/desastres e que não tem mais estufa (ou teria entrado na conta), as Fire tem bônus toda semana e Metal leva ferro toda semana as vezes em dias seguidos já Ice e Dark não costumo ver bônus mas parasite tem bastante...
A idéia da conta é essa, mas tem um erro no cálculo da Dark, ela é a segunda melhor quando se aproxima dos 10 LE/h como a sua e por não ter debuff acaba sendo a melhor de ter na farm.

Semanal ficaria assim:

Tipo
LE por ciclo​
Tempo do ciclo (horas)​
1 Semana (168h)​
Vaso / Semana​
Custo Vaso / Semana​
Líquido / Semana​
Metal
2074​
144​
2419,67​
1,17​
58,33​
2361,33​
Dark
947​
96​
1657,25​
1,75​
87,50​
1569,75​
Ice
488​
48​
1708,00​
3,50​
175,00​
1533,00​
Eletro
265​
24​
1855,00​
7,00​
350,00​
1505,00​
Parasite
574​
72​
1339,33​
2,33​
116,67​
1222,67​
Fire
213​
24​
1491,00​
7,00​
350,00​
1141,00​

Antes deste update vendi todas as minhas plantas, eu tinha 02 darks incomum, 01 eletro rara e 01 parasita incomum. Fiz 70 PVU e converti para BNB. Hoje comprei 05 plantas por 40 PVU (que paguei mais barato do que vendi - 0,47 vs 0,37). Tirei uns 18$ de lucro, melhorei minhas plantas para esse novo esquema e aumentei de 04 para 05 NFT. Sei que a probabilidade de tirar esses 40 PVU do jogo é remota, mas já tirei 150% do meu ROI antes da Árvore aparecer em cena, e pelo valor atual acho que vale deixar lá pra ver o que rola.
 
Última edição:
A tabela não esta ordenada de forma alguma... eu simplesmente fui vendo as plantas e adicionando. De qualquer modo não indico a ninguém comprar/trocar plantas nesse momento melhor esperar ver a reação da comunidade e qual valor o PVU deve chegar/estabilizar.

Aliás BFC voltou a vida, não vi diferença alguma no jogo em si inclusive na lag mas a moeda sofreu uma leve, muito leve, valorização de resto tudo parece igual.
 
A tabela não esta ordenada de forma alguma... eu simplesmente fui vendo as plantas e adicionando. De qualquer modo não indico a ninguém comprar/trocar plantas nesse momento melhor esperar ver a reação da comunidade e qual valor o PVU deve chegar/estabilizar.

Aliás BFC voltou a vida, não vi diferença alguma no jogo em si inclusive na lag mas a moeda sofreu uma leve, muito leve, valorização de resto tudo parece igual.
Eu só troquei o farm porque vendi tudo na desconfiança que iam fechar de vez :bem:, mas até que deu bom :limo:.
 
Quem vendeu as metal e dark por 2 PVU antes da manutenção deve estar muito puto... Mas fazer o que né? Agora é sentar e assistir o show .:mj:
 
A conta de vocês faz sentido, mas não se esqueçam que com plantas com ciclo maior de tempo, haverá mais "tempo" pros corvos fazerem a festa e travar o andamento da farm, logo você terá que ficar mais atento ao jogo pra não ficar tanto tempo travado até encerrar o ciclo
 
Mudou a mecânica dos vasos? NFT não perdia o vaso quando colhida mesmo pequeno porque ele dura 7 dias, ou seja, uma NFT de 24hs deveria poder ser colhida pelo menos 7 vezes antes do vaso expirar, que eu saiba o vaso só expirava antes se você usasse sprout comum. Vou confirmar isso amanha porque minhas plantas de 24hs vão ter dado o tempo da primeira colheita.

Eu também acho que não vai perder o vaso na colheita. Só após 7 dias. Na verdade as plantas continuaram dando a mesma quantidade de LE por hora. A questão do preço subir é pq vai ser mais difícil de ter NFT. Comprei uma hoje a tarde e pelo que eu vi agora o preço já subiu. Única coisa que as plantas fire de 72 horas agora também são de 24 horas, antes da atualização eu tinha vendido umas incomum de 72 horas pra pegar comum de 48 hs, já me arrependi kk

perde o vaso sim, já colhi 2 minhas aqui de 24hrs e ambas o vaso sumiram.. tive q replantar

oq fiz agora de teste foi por 2 vasos em uma, vamos ver se ai fica 48 horas pelo menos
 
abri 2 sementes agora e so 1 hora de espera caso alguém queira abrir também
 
perde o vaso sim, já colhi 2 minhas aqui de 24hrs e ambas o vaso sumiram.. tive q replantar

oq fiz agora de teste foi por 2 vasos em uma, vamos ver se ai fica 48 horas pelo menos
Replantar sim, mas aqui plantou no mesmo vaso. Não gastou outro vaso pra replantar. A única diferença é que quando chega a hora da colheita a produção de LE para e só recomeça quando você colhe e planta novamente. Antes o cronometro não parava.

Quem vendeu as metal e dark por 2 PVU antes da manutenção deve estar muito puto... Mas fazer o que né? Agora é sentar e assistir o show .:mj:
Mas a questão não é a Metal ser MELHOR, o que conta é a quantidade de LE por hora. Foquei em comprar fire que faz pelo menos 9 le por hora e a mother tree 13 le por hora.. Tem melhores e piores decidi ficar no meio termo. Tem nfts iguais que dão mais ou menos le por hora tem que ficar atento a isso na hora de comprar.

Sua ice faz 10,16 le p/ hr.
e a sua fire já faz 8,87 le p/ hr.
A parasite já faz 7,97 le p/ hr

Todas as plantas continuaram dando a mesma quantidade de LE por hora depois da atualização, isso não mudou. O que vai mudar são os buff e debuff que as de mais tempo vão tomar e a quantidade de corvos que vão aparecer.
 
Última edição:
Replantar sim, mas aqui plantou no mesmo vaso. Não gastou outro vaso pra replantar. A única diferença é que quando chega a hora da colheita a produção de LE para e só recomeça quando você colhe e planta novamente. Antes o cronometro não parava.

nossa mano, fiz aqui no automático de sempre e nem reparei isso kkk

será então q já tava com vaso e acabei colocando o 2°, por isso fiquei com 2 potes :bem: :limo:
 
nossa mano, fiz aqui no automático de sempre e nem reparei isso kkk

será então q já tava com vaso e acabei colocando o 2°, por isso fiquei com 2 potes :bem: :limo:

Fiz a mesma coisa, fiquei com dois potes em uma heuheuheue:bem:
 
Ou achamos um bug ou o pote não esta gastando ou... Coloquem 2 potes nas plantas NFT e quando vocês colherem a planta ao replantar os potes "reaparecem automaticamente", ou seja, não gastam ou gastam só o período correto. :notbad:

Corvos estão aparecendo periodicamente e ver eles virarem fumaça é EXTREMAMENTE satisfatório. :mr:
Só nessa minha experiência no jogo melhorou 50% estou ate abrindo com mais frequência para pulverizar os penosos.
 
Ou achamos um bug ou o pote não esta gastando ou... Coloquem 2 potes nas plantas NFT e quando vocês colherem a planta ao replantar os potes "reaparecem automaticamente", ou seja, não gastam ou gastam só o período correto. :notbad:

Corvos estão aparecendo periodicamente e ver eles virarem fumaça é EXTREMAMENTE satisfatório. :mr:
Só nessa minha experiência no jogo melhorou 50% estou ate abrindo com mais frequência para pulverizar os penosos.
até agora não vi nenhum corvo, jogando há 1 dia e meio

como faço pra converter os LE pra PVU? não tem essa opção........
 
até agora não vi nenhum corvo, jogando há 1 dia e meio

como faço pra converter os LE pra PVU? não tem essa opção........

No app de celular não tem, você tem que abrir o marketplace no navegador e ir em "my account", lá vai ter um botão.

E não é que está bonito esse scam versão mobile? Espero que volte a valorizar um pouco....

Colocaram uma música pra diminuir o stress dos investidores de longo prazo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo