• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

Apenas para registro pra galera que diz que Plasma não dura muito...
Minha Pana de 50pp com data de fabricação 2008 e comprada em 2009 esta 100% ainda, e a tela nem ta "manchada" :fuckyeah:

Concordo. Qual é o modelo de sua Pana?
As minhas, duram há anos. A S10 desde 2009 e a VT30, desde dezembro/ 2012, sem manchas, burn in nada. Perfeitinhas:awesome:
 
concordo. Qual é o modelo de sua pana?
As minhas, duram há anos. A s10 desde 2009 e a vt30, desde dezembro/ 2012, sem manchas, burn in nada. Perfeitinhas:awesome:

Panasonic VIERA - TH-50PZ80LB
 
a minha P50S20B de 2008 ainda perfeita tb....
ta aki parada, comprei a Samsung de 60", lol
 
a minha P50S20B de 2008 ainda perfeita tb....
ta aki parada, comprei a Samsung de 60", lol

A sua é a PL60F5000?

Estou entre a Samsung PL60F5000 e a LG 60PB6500.

Quero uma Plasma pra substituir a minha led 47LA6130 do quarto.

Tive a oportunidade de ver a 60PB6500 na casa de um amigo e fiquei babando na imagem e percebi o quanto a imagem da LA6130 é ruim.
 
sim, essa mesma

top pelo preço. (R$2K)
 
sim, essa mesma

top pelo preço. (R$2K)

Peguei a Samsung, veio com alguns pixels queimados e um **** zumbido. :damn:
Vou no Extra trocar, não vou dar outra chance a Samsung, vou pegar a LG 60PB6500.
 
Galera qual tv de 50" com melhor custo benefício?

Não precisa ser 3D e nem 4K.
 
A sua é a PL60F5000?

Estou entre a Samsung PL60F5000 e a LG 60PB6500.

Quero uma Plasma pra substituir a minha led 47LA6130 do quarto.

Tive a oportunidade de ver a 60PB6500 na casa de um amigo e fiquei babando na imagem e percebi o quanto a imagem da LA6130 é ruim.
A F5000 possui painel pentile, que não é legal se for ficar muito perto, e a LG possui apenas uma HDMI.

Se for ficar a 3 metros ou mais, acredito que serão semelhantes, mas se for ficar mais perto melhor ir na LG.
 
Galera qual tv de 50" com melhor custo benefício?

Não precisa ser 3D e nem 4K.

To nessa mesma duvida, pensei em comprar uma plasma fullHD de 50 , mas como as vezes costumo jogar na tv ( e nesse caso também pretendo usar para isso de vez em quando ) e em muitas das vezes também assistir algum seriado ou video do computador nela, fiquei na duvida se a de Plasma seria uma boa escolha......
 
To nessa mesma duvida, pensei em comprar uma plasma fullHD de 50 , mas como as vezes costumo jogar na tv ( e nesse caso também pretendo usar para isso de vez em quando ) e em muitas das vezes também assistir algum seriado ou video do computador nela, fiquei na duvida se a de Plasma seria uma boa escolha......
E por que não seria boa pra assistir filmes e seriados?

Acredito que não tenha modelo de 50, apenas de 60 polegadas de plasma.
 
E por que não seria boa pra assistir filmes e seriados?

Acredito que não tenha modelo de 50, apenas de 60 polegadas de plasma.

Ate tem, mas é difícil encontrar.

Então, segundo o review e explicações do primeiro post desse tópico, essas TV não são muito recomendadas para ligar no computador, funciona mas a experiência em uma LCDL é melhor, é o que diz la rs.

Eu sempre gostei mais das TVs de Plasma pela qualidade ser muito superior na minha opinião, mas como jogo e fico a maior parte do tempo com a TV ligada no computador , então não sei se nesse caso seria a melhor opção mesmo assim.
 
Plasma não ta morrendo não?
Já faz uns 10 anos que as plasmas estão morrendo, desde que as LCDs ganharam marketing e popularidade. Só não morreram ainda porque elas possuem qualidade de imagem
superior na maioria dos casos (principalmente nas categorias de entrada/intermediário), e muitas pessoas não abrem mão da plasma por causa disso.

Ate tem, mas é difícil encontrar.

Então, segundo o review e explicações do primeiro post desse tópico, essas TV não são muito recomendadas para ligar no computador, funciona mas a experiência em uma LCDL é melhor, é o que diz la rs.

Eu sempre gostei mais das TVs de Plasma pela qualidade ser muito superior na minha opinião, mas como jogo e fico a maior parte do tempo com a TV ligada no computador , então não sei se nesse caso seria a melhor opção mesmo assim.
Nesse caso como está descrito lá, a plasma não é recomendada pra uso como monitor principal, por causa das retenções. A barra inferior do Windows por exemplo é uma grande vilã, caso
você for usar a TV o dia todo como monitor. Se for só pra assistir filmes e pra jogos (como entendi) não terá qualquer problema, aliás plasma será melhor nesse caso.

Porém como monitor principal acho que a maior vantagem da LCD é o consumo de energia mesmo. Acho que hoje em dia com todas as tecnologias pra prevenir burn-in é difícil alguma
imagem ficar gravada na tela, mas pro uso diário o consumo de energia talvez faça uma boa diferença, já que no computador navegadores usam fundo claro, que consome mais energia
das plasmas.
 
Última edição:
Nesse caso como está descrito lá, a plasma não é recomendada pra uso como monitor principal, por causa das retenções. A barra inferior do Windows por exemplo é uma grande vilã, caso
você for usar a TV o dia todo como monitor. Se for só pra assistir filmes e pra jogos (como entendi) não terá qualquer problema, aliás plasma será melhor nesse caso.

Porém como monitor principal acho que a maior vantagem da LCD é o consumo de energia mesmo. Acho que hoje em dia com todas as tecnologias pra prevenir burn-in é difícil alguma
imagem ficar gravada na tela, mas pro uso diário o consumo de energia talvez faça uma boa diferença, já que no computador navegadores usam fundo claro, que consome mais energia
das plasmas.

É eu fiquei pensando exatamente nisso que você disse.

Ta doido, usar uma tv de 50 polegadas + , como monitor principal kkkkk , é só pra assistir coisas e jogar alguns jogos mesmo.

Mas o que você diz com relação a barra de tarefas? Ela fica cortada ou coisa do tipo? Isso geralmente se ajusta no computador se for o que entendi claro.
 
É eu fiquei pensando exatamente nisso que você disse.

Ta doido, usar uma tv de 50 polegadas + , como monitor principal kkkkk , é só pra assistir coisas e jogar alguns jogos mesmo.

Mas o que você diz com relação a barra de tarefas? Ela fica cortada ou coisa do tipo? Isso geralmente se ajusta no computador se for o que entendi claro.
Não fica cortada, é que a barra de tarefas fica ali o tempo todo, mesmo que você esteja usando um software, navegando ou mexendo no windows, podendo causar renteção
ou burn-in, já que é algo que fica durantes várias horas seguidas na mesma posição sem alterar os pixels.

Lógico que isso não acontecerá quando você estiver exibindo vídeos e jogos em tela cheia, ou se usar a opção de ocultar a barra de tarefas.
 
Não fica cortada, é que a barra de tarefas fica ali o tempo todo, mesmo que você esteja usando um software, navegando ou mexendo no windows, podendo causar renteção
ou burn-in, já que é algo que fica durantes várias horas seguidas na mesma posição sem alterar os pixels.

Lógico que isso não acontecerá quando você estiver exibindo vídeos e jogos em tela cheia, ou se usar a opção de ocultar a barra de tarefas.

A sim entendi, mas eu não imaginava que isso ainda ocorria hoje em dia, ao menos não com facilidade, imagino que precisa ficar horas ou ate dias na mesma posição pra manchar hehe, bom sei la
Sei que o uso final não será esse mesmo então ta tranquilo
 
A sim entendi, mas eu não imaginava que isso ainda ocorria hoje em dia, ao menos não com facilidade, imagino que precisa ficar horas ou ate dias na mesma posição pra manchar hehe, bom sei la
Sei que o uso final não será esse mesmo então ta tranquilo
Não ocorre com facilidade, desde que você use as tecnologias que a TV oferece pra evitar esse tipo de problema. A minha plasma Samsung por exemplo tem uma tecnologia
que move os pixels a cada 10 minutos pra evitar que eles fiquem na mesma posição. Usando isso difícilmente terá qualquer problemas, mas se desligar isso aí acredito que fique
um pouco mais suscetível às retenções.

De qualquer forma, enquanto plasma pode ter retenção e burn-in, LCD pode te premiar com stuck e dead pixels, então a questão de defeito/problemas não tem como prever.
Por isso, como citei anteriormente, acredito que a vantagem da LCD pra uso prolongado como monitor seja o consumo de energia mesmo.

Agora se você for usar a TV como monitor por 1 ou 2 horas, você pode ter o maior relaxamento do mundo, e mesmo assim dificilmente terá retenções ou burn-in. Os cuidados
maiores devem ser tomados apenas pro uso extremo mesmo, como deixar 10 horas ligada direto todos os dias com os mesmos elementos estáticos.
 
Última edição:
Não ocorre com facilidade, desde que você use as tecnologias que a TV oferece pra evitar esse tipo de problema. A minha plasma Samsung por exemplo tem uma tecnologia
que move os pixels a cada 10 minutos pra evitar que eles fiquem na mesma posição. Usando isso difícilmente terá qualquer problemas, mas se desligar isso aí acredito que fique
um pouco mais suscetível às retenções.

De qualquer forma, enquanto plasma pode ter retenção e burn-in, LCD pode te premiar com stuck e dead pixels, então a questão de defeito/problemas não tem como prever.
Por isso, como citei anteriormente, acredito que a vantagem da LCD pra uso prolongado como monitor seja o consumo de energia mesmo.

Agora se você for usar a TV como monitor por 1 ou 2 horas, você pode ter o maior relaxamento do mundo, e mesmo assim dificilmente terá retenções ou burn-in. Os cuidados
maiores devem ser tomados apenas pro uso extremo mesmo, como deixar 10 horas ligada direto todos os dias com os mesmos elementos estáticos.

Não sabia dessa função, vou pesquisar mais sobre isso, qual seria o nome dessa função de movimentar os pixels?

Com isso fica bem esclarecido e facilita pra eu pesquisar :), mas já foi de grande ajuda @lordpaulera kkkkk
 
Pessoal... eu estava vendo uns vídeo no youtube em 60FPS..
Queria saber qual modelo de tv tem esse recurso.. já procurei e não achei..
 
Tenho uma LCD da Philips , já tem mais de 7 anos , nunca deu problemas , inclusive uso ela como monitor de computador.
 
Galera, quero comprar trocar minha TV. Alguns pontos:
  • Os espectadores ficarão a uma distancia de 2.6m da TV, aproximadamente (considerando a TV no suporte, sofá, etc.)
  • Com essa distância, acho que algo em torno de 55"~60" me atenda.
  • Tenho um bom controle de luz no ambiente (por isso a preferencia por Plasma)
  • Não faço questão de ser SmarTV (tenho AppleTV que as vezes vou usar (além de Nexflix e cia.) pra transmitir conteúdos lícitos do meu MacBook) :haha:
  • Orçamento em torno de R$ 3.500,00
Alguma indicação?
 
Tenho 2 plasmas. A de 42" desde dez/2009 sem problemas algum.
A de 55", desde dez/ 2012 perfeita! Espero que dure muito ainda:awesome::awesome:
 
Queria que esse topico fosse mais ativo T_T, sugestão da galera que entende do assunto é sempre bom hehe.

Chegou a hora de comprar uma TV de 50 polegadas ou maior e estou mais na duvida do que nunca, porque TV de Plasma de 50 e 60 é algo raríssimo de encontrar e eu acho que as TVs de Led não vão me trazer nada de mais, só uma tela maior :(

Achei essa com um otimo preço e penso em compra-la

http://www.efacil.com.br/webapp/wcs...liveryRegionAdvice=true&ddkey=http:InformaCEP
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo