Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

LG nunca ais na minha eu compro.

TV daqui se foi, só sai o som. Conseguimos trocar os leds dela mas 1 depois depois, se foi de novo.

Estava cogitando uma Pana Viera TC-40D400B, e mesmo sendo 7" menor que a falecida LG, gostei. EXCETO por não ser SmartTV. ASolução na TC-40DS600B.

A TC-43DS630B também considerei, mas não achei por aqui.

Depois vem as Philips (ou antes, sei lá). Samsung não quero também.
 
Última edição:
LG nunca ais na minha eu compro.

TV daqui se foi, só sai o som. Conseguimos trocar os leds dela mas 1 depois depois, se foi de novo.

Estava cogitando uma Pana Viera TC-40D400B, e mesmo sendo 7" menor que a falecida LG, gostei. EXCETO por não ser SmartTV. ASolução na TC-40DS600B.

A TC-43DS630B também considerei, mas não achei por aqui.

Depois vem as Philips (ou antes, sei lá). Samsung não quero também.

Além disso, as cores do painel LG são mais fracas, inferiores a algumas marcas, como Samsung, Panasonic, Sony.
Eu tinha um monitor LCD LG de 24" ou 23" e eu notava isso....mas vendi há alguns anos atrás, graças a Deus e comprei um DELL.
O que me salva aqui em TV, são as 2 Panasonic plasma que tenho...o_O
 
Além disso, as cores do painel LG são mais fracas, inferiores a algumas marcas, como Samsung, Panasonic, Sony.
Eu tinha um monitor LCD LG de 24" ou 23" e eu notava isso....mas vendi há alguns anos atrás, graças a Deus e comprei um DELL.
O que me salva aqui em TV, são as 2 Panasonic plasma que tenho...o_O

LG só tive desgosto. Samsung tem sido ok, mas não gosto da marca. Tenho uma Sony no quarto e, mesmo com cores fracas (é uma TV antiga), firme e forte por 6~7 anos.

Até compraria uma Plasma mas não acho ela por aqui. Pra sala seria uma boa, mas tem que ser Smart.
 
LG nunca ais na minha eu compro.

TV daqui se foi, só sai o som. Conseguimos trocar os leds dela mas 1 depois depois, se foi de novo.

Estava cogitando uma Pana Viera TC-40D400B, e mesmo sendo 7" menor que a falecida LG, gostei. EXCETO por não ser SmartTV. ASolução na TC-40DS600B.

A TC-43DS630B também considerei, mas não achei por aqui.

Depois vem as Philips (ou antes, sei lá). Samsung não quero também.

Além disso, as cores do painel LG são mais fracas, inferiores a algumas marcas, como Samsung, Panasonic, Sony.
Eu tinha um monitor LCD LG de 24" ou 23" e eu notava isso....mas vendi há alguns anos atrás, graças a Deus e comprei um DELL.
O que me salva aqui em TV, são as 2 Panasonic plasma que tenho...o_O
LG só tive desgosto. Samsung tem sido ok, mas não gosto da marca. Tenho uma Sony no quarto e, mesmo com cores fracas (é uma TV antiga), firme e forte por 6~7 anos.

Até compraria uma Plasma mas não acho ela por aqui. Pra sala seria uma boa, mas tem que ser Smart.
 
Me perdoem se eu estiver errado ao perguntar isso aqui, mais é uma duvida que me acompanha a 2 semanas, tenho uma SONY bravia LCD KDL 32BX425, e gostaria de saber se alguém possui e pode me informar se é "obrigatório" o modo GAME devido ao imput lag ou a tv é boa sem isso ?
A imagem no modo game perde muito, vocês usam ?
 
Me perdoem se eu estiver errado ao perguntar isso aqui, mais é uma duvida que me acompanha a 2 semanas, tenho uma SONY bravia LCD KDL 32BX425, e gostaria de saber se alguém possui e pode me informar se é "obrigatório" o modo GAME devido ao imput lag ou a tv é boa sem isso ?
A imagem no modo game perde muito, vocês usam ?


Eu uso minha plasma em modo "PC" quando vou jogar algo online , perco na qualidade de imagem, mas ganho em tempo de resposta.
 
Quando vocês assistem jogo de futebol e a câmera movimenta a grama perde definição até que a câmera pare, qual modelo de tv não tem isso ?
 
Quando vocês assistem jogo de futebol e a câmera movimenta a grama perde definição até que a câmera pare, qual modelo de tv não tem isso ?
Isso é resolução dinâmica. LCD, "LED" e OLED possuem de 300 a 600 pixel nessa situação, mesmo a imagem sendo 4k.
Claro que precisa testa-las pois para ver qual te atende nesse ponto.
Quem não sofre isso é plasma e crt.
 
Isso é resolução dinâmica. LCD, "LED" e OLED possuem de 300 a 600 pixel nessa situação, mesmo a imagem sendo 4k.
Claro que precisa testa-las pois para ver qual te atende nesse ponto.
Quem não sofre isso é plasma e crt.
Então é difícil achar uma que não tenha isso em lcd-led ?
 
Eu uso minha plasma em modo "PC" quando vou jogar algo online , perco na qualidade de imagem, mas ganho em tempo de resposta.

Mas qual é o modelo e marca da sua tv Plasma? Ela não tem saída HDMI?
Se tiver, vc não precisa jogar no modo PC.o_O
 
Mas qual é o modelo e marca da sua tv Plasma? Ela não tem saída HDMI?
Se tiver, vc não precisa jogar no modo PC.o_O


É uma TV 60" Plasma Samsung PL60F5000AGXZD Full HD, e sim ela tem entradas HDMI. A verdade é que o modo PC desliga várias firulas que ficam ligadas nos outros modos. Usando no modo PC o tempo de resposta diminui.
 
Ja tive varias led e duas plasma, e digo que plasma é muito melhor em imagem que LED, o que é ruim em minha opiniao é o consumo de energia e o reflexo em ambiente claro.
 
Gostaria de deixar registrado que minha Panasonic Viera TH-50PZ80LB completou 8 anos \o/
 
Gostaria de deixar registrado que minha Panasonic Viera TH-50PZ80LB completou 8 anos \o/

Eu moro perto de praia. Infelizmente minha UT50 morreu e embora eu tenha recebido o dinheiro de volta, estava na garantia estendida, eu preferia que tivesse sido consertada.

Agora uso uma Oled 55B6P.
 
Eu moro perto de praia. Infelizmente minha UT50 morreu e embora eu tenha recebido o dinheiro de volta, estava na garantia estendida, eu preferia que tivesse sido consertada.

Agora uso uma Oled 55B6P.
Ela morreu com quantos anos? 2, 3?
Porque por garantia estendida, acho que não tem como ser mais de 4 anos.
Pelo "histórico" da internet, a minha já é anciã : /
 
Ela morreu com quantos anos? 2, 3?
Porque por garantia estendida, acho que não tem como ser mais de 4 anos.
Pelo "histórico" da internet, a minha já é anciã : /


2 anos e meio, mas eu moro perto de praia, aqui é difícil algo durar mais de 4 anos. Meu PS3 está batendo recordes.
 
Boa tarde galera,nao sei se aqui seria o local correto,mas vamos la.
Comprei uma TV da LG ha uns 8 meses atras,nao me lembro o modelo exato, somente sei que ela eh 3D de 50 ou 52 polegadas.
O problema eh que nas bordas delas(material bronze que se parece com metal) esta se descascando, Alguém já passou por isso?
Geralmente limpo ela com água ou álcool, desconfio também que pode ser o produto químico que limpo a tela. Agradeço desde já.
 
Provavelmente foi você mesmo que "danificou" o acabamento.
No manual, se não me engano, diz para não usar nenhum produto químico, apenas um pano macio, no máximo levemente umedecido com água.
 
Provavelmente foi você mesmo que "danificou" o acabamento.
No manual, se não me engano, diz para não usar nenhum produto químico, apenas um pano macio, no máximo levemente umedecido com água.

Sim,agora estou tentando procurar uma solução para isso. Nem que tenha que retirar e pintar ou se existe algum outro produto que elimina essa corrosão.
 
Ja tive varias led e duas plasma, e digo que plasma é muito melhor em imagem que LED, o que é ruim em minha opiniao é o consumo de energia e o reflexo em ambiente claro.

O reflexo em ambiente claro, vai depender da marca e modelo da tv Plasma.
A minha de 42" reflete muito, mas a de 55" reflete bem pouco. Ambas são plasmas.
Sobre consumo de energia, não vi diferença na conta, não cuido disso.o_O
 
Bom dia galera,possuo uma TV LED LG de 50 polegadas,e ultimamente tenho reparado que ela esta com a borda inferior meio estranha,parece que esta falhando a imagem,mas eh bem pouco,fica tipo umas ``escadinhas`` escuras,mas não são em todos canais,parece que quando troco ele passa também,não sei dizer ao certo se eh a transmissão do canal,mas confesso que me preocupa um pouco.
 
Bom dia galera,possuo uma TV LED LG de 50 polegadas,e ultimamente tenho reparado que ela esta com a borda inferior meio estranha,parece que esta falhando a imagem,mas eh bem pouco,fica tipo umas ``escadinhas`` escuras,mas não são em todos canais,parece que quando troco ele passa também,não sei dizer ao certo se eh a transmissão do canal,mas confesso que me preocupa um pouco.

Posta a foto do problema para vermos.
 
Posta a foto do problema para vermos.

Vixi,amigo,faz tanto tempo que nao entrava no adrena,que nem lembro mais como que upa e posta imagens...rsss. Mas me parece que o problema eh na transmissão ou em um canal especifico,depois que eu troquei de canal,nao voltou mais. Pareceu mais um susto mesmo.
Na verdade,eu uso mais a TV para jogos mesmo, e ate agora nao tenho do que me queixar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo