• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

Pessoal,
tenho uma tv philco ph 42m
comprei há aproximadamente 4 anos
morava em bh e ela funcionava perfeitamente, mas mudei pra bahia e o sinal digital aqui começõu há uns dois meses.
a imagem é horrível e o som trava a todo momento.
Essa tv já vem com conversor digital?
obs.: não estou usando nem antena interna e externa
Se ela já vir com conversor, basta comprar uma antena?
 
Pessoal,
tenho uma tv philco ph 42m
comprei há aproximadamente 4 anos
morava em bh e ela funcionava perfeitamente, mas mudei pra bahia e o sinal digital aqui começõu há uns dois meses.
a imagem é horrível e o som trava a todo momento.
Essa tv já vem com conversor digital?
obs.: não estou usando nem antena interna e externa
Se ela já vir com conversor, basta comprar uma antena?

Você precisa de antena conectada a tv, a não ser que em BH morasse debaixo ou próximo de várias retransmissoras
, tem conversor integrado a tv .
 
Este topic deveria ser atualizado para oled x lcd visto que plasma é tecnologia morta infelizmente.
Queria ter tempo para caprichar em um topic assim....
 
Este topic deveria ser atualizado para oled x lcd visto que plasma é tecnologia morta infelizmente.
Queria ter tempo para caprichar em um topic assim....


Eu já tinha feito uma atualização básica falando de Oled há um bom tempo( mas não consigo mudar o titulo do tópico) e hoje acrescentei algumas coisas.
 
Este topic deveria ser atualizado para oled x lcd visto que plasma é tecnologia morta infelizmente.
Queria ter tempo para caprichar em um topic assim....

Verdade! Eu tenho 2 plasmas, vide assinatura e elas estão perfeitas! Espero que elas durem. A maior
já dura 6 anos, que maravilha de imagem, ótima para jogos, sem lag algum....:mr:
 
Verdade! Eu tenho 2 plasmas, vide assinatura e elas estão perfeitas! Espero que elas durem. A maior
já dura 6 anos, que maravilha de imagem, ótima para jogos, sem lag algum....:mr:


Tb tenho duas plasmas Samsung. Que imagem! Vi que vc tem uma Panasonic vt30 :mr:. Meu sonho era uma plasma Pionner Kuro, mas nem vendida no Brasil foi. :nooo:
 
Tb tenho duas plasmas Samsung. Que imagem! Vi que vc tem uma Panasonic vt30 :mr:. Meu sonho era uma plasma Pionner Kuro, mas nem vendida no Brasil foi. :nooo:

Pois é, Pioneer é o cão de qualidade e durabilidade:wub: em qualquer aparelho da marca!
 
Galera, sou mais um que é fã de plasma, tanto que tenho até hoje uma LG 50PH4700 que nem era top na época, é HD, mais eu adoro a imagem dela.
Será que essa LEDs novas, tipo a linha NU7100 ou equivalentes, tem imagens melhores? Ou qual linha devo seguir pra ter uma qualidade equivalente?
 
Ontem minha PL60F5000 da assinatura morreu.

Ela tava firme e forte, bem calibrada, sem burn-in, com imagem sensacional.

Eu não visualizava aquisição de TV nova num futuro próximo.

:shrug:


d5s4Yd.jpg



Agora é ir estudando uma de LED para substituição.
 
Ontem minha PL60F5000 da assinatura morreu.

Ela tava firme e forte, bem calibrada, sem burn-in, com imagem sensacional.

Eu não visualizava aquisição de TV nova num futuro próximo.

:shrug:


d5s4Yd.jpg



Agora é ir estudando uma de LED para substituição.
a próxima tem q pendurar na parede/painel.
estou vendo um chromecast ali.
 
Eu tenho uma plasma da Samsung há quase 10 anos ou mais, acredito eu... Vou até pegar o número de série dela pra dar uma conferida.
40" a bichinha.. N tem smart, n tem wifi, n tem conversor... Mas nunca deu um problema.
Ela é HD.
Será que se eu for vender ela, encontro compradores?
 
Eu tenho uma plasma da Samsung há quase 10 anos ou mais, acredito eu... Vou até pegar o número de série dela pra dar uma conferida.
40" a bichinha.. N tem smart, n tem wifi, n tem conversor... Mas nunca deu um problema.
Ela é HD.
Será que se eu for vender ela, encontro compradores?

Se eu fosse vc não venderia. Tenho 2 plasmas, vide assinatura e não as vendo! Estão perfeitas!
Para jogos, plasma fica melhor, para filmes em SD, HD também...melhor que qualquer LED.:D
 
Se eu fosse vc não venderia. Tenho 2 plasmas, vide assinatura e não as vendo! Estão perfeitas!
Para jogos, plasma fica melhor, para filmes em SD, HD também...melhor que qualquer LED.:D
Cara, o problema dela é que por ela ser somente HD, jogos ficam distorcidos já que a maioria tá vindo em Full HD.
Tem duas coisas que me incomodam muito nela: O peso (sim, é pesado pra porra) e que ela emite um calor do caralho... Qdo tá verão, não dá pra assistir a tv mto perto q vc sente aquele bafo hahahaha
 
Cara, o problema dela é que por ela ser somente HD, jogos ficam distorcidos já que a maioria tá vindo em Full HD.
Tem duas coisas que me incomodam muito nela: O peso (sim, é pesado pra porra) e que ela emite um calor do caralho... Qdo tá verão, não dá pra assistir a tv mto perto q vc sente aquele bafo hahahaha

Eu tenho uma plasma FULL HD, sem smart, sem conversor desde 2009 e ela está uma boa, mas não uso ela, só ligo para não estragar ela, umas vezes por semana. A que eu uso todos os dias, é a maior, de 55", FULL HD, smart fraco mas ligo o PC meu nela e rodo Netflix, jogos etc. Não sinto calor dela vindo como a mais antiga de 42".:)
 
Tenho 3 Plasma aqui em casa uma é Panasonic Viera de 50 e duas LG de 42 e 60 não troco nenhuma por uma nova .
Cada uma tem suas funções .

A de 42 foi uma das primeiras Plasma que saíram no Brasil 480 linhas ótima para ver DVDs
A de 50 Pana é HD ótima para jogar PS3 e Xbox 360
A de 60 LG é Full HD boa jogar em PC, PS4, e Xone .
E um Ultra Wide de 29 para os FPS de PC .
E mais 3 de tubo para os retros .
 
Eu também gosto muito das Tvs de Plasma, mas hoje em dia não vale muito apena comprar uma usada a não ser que consiga comprar uma bem barata e bem conservada.. Nova não existe mais. Oled é bonita, mas o preço é proibitivo ..

Eu já tive uma LG Pj350 de 50" que infelizmente apareceu algumas linhas verticais na tela e tenho uma Philco de 51" que faleceu( a placa Ysus queimou pela segunda vez, mas eu vou tentar arrumar uma terceira vez) mês passado...

De qualquer forma, elas eram ótimas para jogar porque tinham pouco efeito blurmotion... E não lag dava pra notar lag input( o mouse do PC é um bom indicador..) .

Infelizmente para não ficar sem TV eu acabei comprando uma Sony LED de 50" FullHD( O preço estava bom) nessa Black fraude... Eu estou apanhando um pouco com ela na questão do ângulo de visão porque essa Sony tem painel VA e nem se compara com o painel de Plasma, mesmo o capetão da Philco ... Na parte das cores, até que essa Sony não faz feio.. Pelo menos não tem vazamento de luz ou manchas/sobras perceptíveis e que pra mim isso já valeu a compra, mesmo sendo só Full HD em uma era de tvs 4K. Vazamentos de luz e manchas/sombras na tela sempre foi uma coisa que sempre me afastou dos painéis LCD, preto e contraste nunca foi um problema tão gritante para mim...

Eu abandonei as Tvs de tubos para uso com retrogames e emuladores.... Eu comprei um conversor xingling Scart_RGB/video composto > HDMI e comprei o Gerador de Scanlines... A imagem ficou bem legal, muito próxima da TV de tubo mesmo testando em Tvs de LCD/LED, nas plasma fica show!. As cores/contraste/brilho é uma questão de calibragem da TV, muito influenciado pelo gosto pessoal, não fica 100% igual, mas da para deixar uns 90% e a única coisa que não tem como fugir é do blurmotion que é inexistem nas tvs de tubo, e pra mim isso é a única coisa que incomoda, mas fazer o quê, nem tudo é perfeito . Mais pra frente eu quero ver se compro um conversor OSSC que faz o upscaling bem melhor que o conversor Xingling ... Não comprei ele ainda porque ele é meio carinho, custa uns R$550,00 contra os R$100,00 do Xingling, e também porque eu tive alguns gastos a mais nesse fim de ano além da TV nova e do reparo da TV antiga.. ..kkkk. Mas como eu não sou perfeccionista na imagem dos consoles retro e nem tenho como ser, até porque nem nas Tvs de tubo a imagem dos consoles antigos era perfeito. Digo isso porque nas Tvs de tubo, geralmente o pessoal usava o cabo RF ou o cabo AV de video composto e nesses 2 casos a imagem ficava toda borrada, também tinha o fato da TV de tubo ter um OverScan bem grande que geralmente tirava os jogos do formato de imagem original e ainda tinha problema com a geometria que sempre tinha algum canto torto na tela e era quase impossível de acertar.. Pra ficar perfeito, era só com ligação RGB e com alguém que tivesse os dons de fazer mágica na regulagem da geometria da TV .. Nas Tvs modernas o problema da geometria sumiu, mas temos o Blurmotion...Entre problema de geometria e problema de Blurmotion eu prefiro tolerar o segundo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo