• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

consegui faze minha gpu enviar pra tv plasma panasonic 2009 com esquema de x.v.color imagem melhoro muito, basicamente é como imagem abaixo como era e como ficou
seria equivalente ao HDR dos dias atuais

xv_color.jpg
 
Última edição:
consegui faze minha gpu enviar pra tv plasma panasonic 2009 com esquema de x.v.color imagem melhoro muito, basicamente é como imagem abaixo como era e como ficou
seria equivalente ao HDR dos dias atuais

xv_color.jpg

Como ?
 
consegui faze minha gpu enviar pra tv plasma panasonic 2009 com esquema de x.v.color imagem melhoro muito, basicamente é como imagem abaixo como era e como ficou
seria equivalente ao HDR dos dias atuais

xv_color.jpg

Qual GPU vc tem? Nvidia?
Me ensina como faz isso. Eu sempre jogos games com uma Nvidia RTX 2060 agora, e na TV plasma Panasonic VT30 de 55". Vc mudou alguma coisa no driver?
 
Qual GPU vc tem? Nvidia?
Me ensina como faz isso. Eu sempre jogos games com uma Nvidia RTX 2060 agora, e na TV plasma Panasonic VT30 de 55". Vc mudou alguma coisa no driver?
acho q nao foi sozinho so ativa no menu da tv opcao x.v.color deixa em auto de resto vai sozinho no windows 10
reparei que agora preciso diminuir contraste e brilho de tao forte q manda pra tv antes era preciso aumenta e muito o contraste, achou nas opcoes tv o tal x.v.color?
sim aqui é gtx 570 antiga o x.v.color tem desde as gtx 260 em diante é coisa bem antiga

WeZYjLG.png
 
acho q nao foi sozinho so ativa no menu da tv opcao x.v.color deixa em auto de resto vai sozinho no windows 10
reparei que agora preciso diminuir contraste e brilho de tao forte q manda pra tv antes era preciso aumenta e muito o contraste, achou nas opcoes tv o tal x.v.color?
sim aqui é gtx 570 antiga o x.v.color tem desde as gtx 260 em diante é coisa bem antiga

WeZYjLG.png

Vou ver, depois te falo. Qual Tv, modelo vc tem?
 
Vida longa para as nossas plasmas! ótima para todas as fontes, inclusive jogos!
é enquanto tv nao quebrar vo usar ela nem pensar em trocar por trocar alias vc ve as tvs 4k no mercado la nao perde muito as nossas plasma pra essas tvs, com esquema de x.v.color agora a diferenca deve ser menor ainda hehe mesmo q tenha 4x mais pixel a imagem geral é parecida
 
é enquanto tv nao quebrar vo usar ela nem pensar em trocar por trocar alias vc ve as tvs 4k no mercado la nao perde muito as nossas plasma pra essas tvs, com esquema de x.v.color agora a diferenca deve ser menor ainda hehe mesmo q tenha 4x mais pixel a imagem geral é parecida

Eu gosto tanto de plasmas, que tenho 1 de reserva, de 42"
 
Muito boa essa TV , lembro quando comprei a minha em 2008 quando lançou, era um espetáculo a imagem dela, não tinha nada igual. Durou até 2015 e queimou infelizmente, senão estaria com ela até hoje provavelmente.
 
Muito boa essa TV , lembro quando comprei a minha em 2008 quando lançou, era um espetáculo a imagem dela, não tinha nada igual. Durou até 2015 e queimou infelizmente, senão estaria com ela até hoje provavelmente.

Plasma é plasma . Tenho duas Samsung aqui, 60 e 50 polegadas, só troco por uma Oled.
 
Muito boa essa TV , lembro quando comprei a minha em 2008 quando lançou, era um espetáculo a imagem dela, não tinha nada igual. Durou até 2015 e queimou infelizmente, senão estaria com ela até hoje provavelmente.
Ainda tenho um 42py70 que fica hoje na casa da minha mãe. Comprei na época do xbox 360, COD ficava um espetáculo nela.
Plasma ainda bate LCD e Oled no quesito resolução dinâmica.
 
Plasma é plasma . Tenho duas Samsung aqui, 60 e 50 polegadas, só troco por uma Oled.
Ainda tenho um 42py70 que fica hoje na casa da minha mãe. Comprei na época do xbox 360, COD ficava um espetáculo nela.
Plasma ainda bate LCD e Oled no quesito resolução dinâmica.

Concordo! Tenho 2 plasmas Panasonic, vejam na assinatura minha. As 2 nunca deram defeito!

Jogo games novos na plasma de 55" somente, distante a 2 m e não troco ela por monitores
LED 4k, 1440p, seja o que for...e quando ela estragar, comprarei uma OLED 65".
Não gosto de jogar games em monitores, pois eles são pequenos, nada se compara a jogar com 55" ou
acima disso!:)
 
Concordo! Tenho 2 plasmas Panasonic, vejam na assinatura minha. As 2 nunca deram defeito!

Jogo games novos na plasma de 55" somente, distante a 2 m e não troco ela por monitores
LED 4k, 1440p, seja o que for...e quando ela estragar, comprarei uma OLED 65".
Não gosto de jogar games em monitores, pois eles são pequenos, nada se compara a jogar com 55" ou
acima disso!:)

Existem monitores de 50 e até 60 polegadas.
 
Ontem minha PL60F5000 da assinatura morreu.

Ela tava firme e forte, bem calibrada, sem burn-in, com imagem sensacional.

Eu não visualizava aquisição de TV nova num futuro próximo.

:shrug:


d5s4Yd.jpg



Agora é ir estudando uma de LED para substituição.
Tenho uma igual. Esta CHEIA de linhas pretas horizontais. Andei lendo que pode ser apenas mal contato nos flat cables. Espero que seja, pois o reparo é barato. Se for problema na placa, não vale a pena arrumar. Vou ter que pegar outra também...
 
Tenho uma igual. Esta CHEIA de linhas pretas horizontais. Andei lendo que pode ser apenas mal contato nos flat cables. Espero que seja, pois o reparo é barato. Se for problema na placa, não vale a pena arrumar. Vou ter que pegar outra também...
Tirando o gabinete e a tela, guardei tudo da minha.

hTFhTrf.jpg


Tudo testado e funcionando.
 
Prezados, boa noite.

Estou com uma TV de plasma 42", Panasonic TH-42PV80LB encostada aqui em casa e pensei em me desfazer da mesma.

Alguém mais experiente poderia me passar uma sugestão de valor justo? A TV está em bom estado de funcionamento, quanto a questão estética, tem alguns detalhes como a base de sustentação que tem um trinco de uns 5cm.

Obrigado pela atenção!

Edit: não sei postar imagens, se alguém puder me orientar agradeço hehe
 
Alguém do forum tem uma TC-P50UT50 encostada? A minha estragou a placa TNPA5623, e não consigo achar pra comprar em lugar algum. Se alguém tiver uma dessas TVs aí sem usar, eu gostaria de comprar essa placa.
 

Faz 3 meses que estou procurando... acho que já passei por todos esses links :)

O do mercado livre não é a placa que eu preciso, o cara tá anunciando errado.
Os do ali express não são pra minha TV, são pra TH-P50UT50C, e a minha é a TC-P50UT50B. A placa não é a mesma, já verifiquei.
 
A minha é uma P50UT50B comprei em 05/2013.... Está firme forte, com a ressalva que o controle não funciona. Queimou o receptor na TV e aqui na cidade ninguém se dispõe a arrumar.
Como usamos ela apenas com o Chromecast, estamos assim já tem uns 3 anos... Haha...
Masssss.... Estou achando ela pequena pra nossa sala... Será que vou achar a imagem de uma TU8000 de 65" muito ruim perto da plasma atual de 50"…?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo